FANDOM


"Yao Fei"
YaoFei
Informação
Estado atual Falecido
Família Shado (filha)
Fonte

Yao Fei era um mestre arqueiro. Ele era o pai de Shado. Ela também foi o mentor de Oliver Queen. Ele era um prisioneiro na ilha, Lian Yu, tendo sido considerado extremamente perigoso por parte do governo chinês. No entanto, foi revelado por sua filha, que o exército chinês o obrigou a ser o seu bode expiatório, para massacrar pessoas inocentes, e ele foi enviado para a ilha por crimes que não cometeu. Em "Darkness on the Edge of Town", ele se recusou ser o bode expiatório de Edward Fyers que planejava derrubar um jato da Ferris Air, até Edward ameaçar matar Oliver, Slade Wilson e sua filha, Shado. Depois que ele terminou de filmar uma mensagem de vídeo, onde ele afirma derrubar o jato da Ferris Air, Edward o matou, já que ele não tinha outra serventia para ele. Sua morte foi vingada por Oliver.

BiografiaEditar

Vida AnteriorEditar

Não se sabe muito sobre o passado de Yao no entanto, se sabe que antes de chegar em Lian Yu, ele era um general do Exército de Libertação Popular da China. Os militares massacraram um grande número de pessoas, e Yao foi forçado a assumir a culpa.

Tempo em Lian YuEditar

Após o massacre, Yao foi enviado para viver em Lian Yu, e logo depois se tornou um prisioneiro de Edward Fyers, que queria ele para ser o rosto de um plano relacionado com a guerra, até por volta de 1999. Cerca de um ano depois de ter sido capturado por Edward, Slade foi colocado em uma cela com Yao. Slade ajudou Yao a escapar da sua cela. Os dois foram encontrar o parceiro de Slade, Bill. No entanto, descobriu que Bill se juntou a Edward. Os dois então escparam do acampamento de Edward juntos. Não se sabe exatamente o que aconteceu depois disso, mas Yao e Slade tinham planos de escapar da ilha em um avião de abastecimento.

Primeira TemporadaEditar

Em 2007, Yao se depara com Oliver Queen, e o acerta uma flecha em seu ombro usando um arco. ( Honor Thy Father )

Yao, que parecia estar atacando Oliver, estava na verdade o ajudando. Ele o levou para seu esconderijo em uma caverna. Oliver acordou e questinou o porque de Yao ter atirado nele, e recebeu a reposta de proteção. Yao fez Oliver beber água, em seguida, rapidamente puxou uma felcha de seu peito. Enquanto Yao dormia, Oliver saiu correndo. Yao encontrou Oliver mais tarde, preso em uma armadilha. Yao o repreendeu e o libertou da armadilha. Yao avisou que "eles" iriam matá-lo, em seguida, fugiu com Oliver. ( Lone Gunmen )

Mais tarde, Yao chega ao esconderijo e ver Oliver olhando para uma foto de Laurel. Ele trouxe uma gaiola com um pássaro dentro e o colocou ao lado de Oliver e disse: "Shengcún" repetidamente. Quando Oliver pergunta o que isso significava, ele repete e não explica o que significa, em seguida vai embora.

Durante o flashback, Yao está sentando perto de uma fogueira no escoderijo comendo uma perna de um pássaro em uma vara. Oliver acorda e tenta pegar uma vara com comida, mas Yao o joga de lado. Yao então sugere que Oliver mate o pássaro, mas Oliver se nega a matar. Yao responde novamente "Shengcún". O flashback depois continua com Oliver implorando comida a Yao. Yao assiste Oliver matando o pássaro. Enquanto ele come o pássaro, Yao se aproxima dizendo "Shegcún". Oliver se engana dizendo que a palavra significa "pássaro", Yao diz a Oliver que a palavra significa "sobreviver". Oliver está surpreso com o fato de que ele fala inglês, já que em todo o momento que estavam juntos na caverna ele não falava nenhuma palavra em inglês e todas as suas escritas foram feitas usando mandarim, apesar de Oliver não ser capaz de entender a linguagem. Apesar de começar a falar em inglês com Oliver, ele fingiu uma falta de proeficiência na língua, até que ele se juntou ao exército de Edward.

Yao falou para Oliver que uma ave não será a última coisa que ele ira mata se quisesse sobreviver na ilha. Oliver segura uma foto de Laurel, Yao lhe diz para esquecê-la e falou que ele não iria sobreviver se tudo o que ele fizesse fosse olhar a foto dela. ( An Innocent Man )

Na manhâ seguinte, Yao Fei mata um coelho com uma flecha. Yao então apontou para o coelho morto e disse: "Jantar", pedindo para Oliver pegar o corpo, Oliver se negou, pergutando se ele poderia usar o arco invês disso. Yao, confuso, deu a Oliver o arco e lhe pediu para acertar uma flecha na àrvore. Oliver errou o alvo, levando Yao a dizer que ele iria morrer. Após isso, ele falou para Oliver pegar o coelho, no meio do caminho Oliver é capturado por soldados. Não querendo que Oliver revela-se o seu esconderijo, Yao foi para o acampamento de soldados e chegou à tenda bem na hora de impedir a morte de Oliver por Bill Wintergreen. Imediamante após entrar, Yao derrubou Edward e um soldado e rapidamente atirou uma flecha que amarravam as mãos de Oliver, o libertando. Yao então atirou outra flecha no Bill, que facilmente a pegou. Yao e Bill, em seguida, imediatamente começaram um combate, Yao usou seu arco como uma arma e Bill usou a sua espada. Yao finalmente foi capaz de derrubar Bill no chão com um soco, dando a Yao e Oliver tempo para escapar. Yao então levou Oliber de volta a caverna. Yao fica surpreendido ao descobrir que Oliver não falou nada sobtortura. Ele entregou uma erva a Oliver. Antes que Oliver pudesse segui-lo, Yao Fei causou uma avalanche na boca da caverna, para o manter em segurança. ( Damaged )

Algum tempo depois, Yao voltou e abriu o caminho da caverna, surpreso que Oliver estivesse vivo. Ele colocou alguns mantimentos a disposição de Oliver, bem como um prisioneiro - Edward Fyers. Para se encontrar com os homens de Edward, os três caminharam pela floresta e Edward explicou a Oliver o que realmente foi Lian Yu e para que era utilizado. Quando Yao perguntou a Edward quando suas tropas trariam um avião, Edward zombou que Yao foi incapaz de ver o quão fácil era para capturá-lo. Os homens de Edward, incluindo o Exterminador, surgiram da floresta. Yao prontamente começou um combate, o entanto, ele foi logo dominado e forçado a se render. ( Year's End )

Logo após os acontecimentos, Oliver foi capaz de roupar o uniforma de um dos homens de Edward, a fim de resgatá Yao. Quando ele entrou no acampamento, ele conheceu Yao, que estava mascarada, Oliver não sabia que era Yao. Ele logo foi nocauteado pelos soldados, e acordou em uma jaula. Fora da jaula, Edward revelou a identidade do soldado mistérioso, ninguém menos que o próprio Yao, que supostamente tinha ido trabalhar para Edward. ( Trust but Verify )

Depois disso, Yao levou Oliver a um ringue de luta. Sob as ordens de Fyers, Yao bateu em Oliver, e usou um golpe que fez parecer que ele matou Oliver. Ele levaram Oliver a um rio, Yao se aproximou do parapeito, colocou um mapa na jaquete de Oliver e o empurrou na água. ( Vertigo )

Algum tempo depois, Edward pediu a ajuda de Yao para treinar os novos recrutas em arco e felcha. Mais tarde, ele encontra Oliver em uma barraca. Oliver tenta argurmenta com Yao, mas Yao o derrubou antes que Edward pudesse vê-los conversando. Por entregar Oliver a Edward, Yao foi recompensando com cinco minutos com a sua filha aprisionada, Shado. ( The Odyssey )

Yao, ainda com Edward, se reuniu com Oliver e Slade Wilson. Edward ameaçou a matar a filha de Yao Fei se não cumpri-se seus desejos. Edward solicita a morte de Shado, levando a uma grande luta. No meio do fogo cruzado, Yao foi baleado e foram obrigados a deixá-lo para trás a seu pedido. ( Salvation  )

Com Oliver, Shado e Slade, começaram a conversar em um avião caido, Yao chega. Sua filha o abraçou, e ele foi questionado de como ele escapou. Ele inexpressivamente revelou que não tinha escapado e o avião foi rapidamente cercado por homens do Edward Fyers. ( Home Invasion )

Depois que os três foram capturados, levaram eles de volta para o acampamento de Edward. Como a negociação, Edward iria matá-los se Yao não gravasse um video para o governo chinês, fazendo parecer como ele fosse o culpado do bombardeio do avião da Air Ferris. Após a gravação, Edward lhe deu um tiro na cabeça e o matou. ( Darkness on the Edge of Town )

HabilidadesEditar

  • Pico da Condição Física Humana: Yao estava em um condição física superor para um homem da sua idade.
  • Mestre em Arco e Flecha: Yao era um exímio atirador, tendo uma precisão excepcional com seu arco e sua flecha, os utilizando de forma tão eficaz quanto Oliver Queen como o Arqueiro. Na verdade, sua maior experiência no tiro com arco, bem como proporcionar a Oliver uma orientação sobre a habilidade pode provar sua superioridade em relação a ele. Como observado por Edward Fyers, ele pensava inicialmente que Yao parecia ridículo com tais armas primitivas e grosseiras, até ver por si mesmo quando Yao matou três de seus melhores homens com o arco e flecha. Ele ficou impressionado o suficiente para encomendar 25 arcos compostos no proximo abastecimento e pretende usar Yao para treinar seus homens no arco.
  • Mestre em Artes Marciais: Além de sua excelência no uso de armas de longo alcance, Yao mostra sua proficiência no combate corpo-a-corpo. Isso foi constantemente comprovado pela sua capacidade de derrubar vários homens armados, incluindo o mercenário Exterminador.

EquipamentosEditar

  • Arco e Flechas: Arma principal de Yao, ele demonstrou seu domínio dessa arma muitas vezes.
  • Quiver: Yao usou seu quiver para guardar suas flechas, assim como Oliver.

ApariçõesEditar

AppearancesEditar

Season 1Editar

CuriosidadesEditar

  • Yao Fei deu a Oliver sua primeira cicatriz.
  • No univero da DC Comics, Yao Fei é um super-herói conhecido como "Accomplished Perfect Physician", e um membro da Great Ten, um grupo de super-héroi chineses. Há também um outro membro dessa equipe conhecido como "Celestial Archer", que assim como Yao Fei em Arrow, é um mestre arqueiro. Esta versão de Yao Fei parece combinar as habilidades de ambos os membros da Great Ten.
  • Oliver atualmente usa um design semelhante à roupa do Yao Fei em Starling City como vigilante, Arqueiro (provavelmente em sua honra).
  • Oliver em um ponto confirma a Diggle que Yao Fei treinou Oliver. No entanto, antes de sua morte, sua formação foi mínima, e foi mais um mentor para ele
  • Oliver e Yao Fei compartilham um movimento, agarrar o adversário com as pernas e jogá-los
  • Yao Fei foi o primeiro mentor de Oliver Queen.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória