FANDOM

Wally West
Civil - Kid Flash

Wally West

Informação
Ocupações Estudante
Vigilante (em segredo)
Membro da Equipe Flash (em segredo; antigamente)
Piloto de corrida (anteriormente)
Membro das Lendas
Estado atual Vivo
Família Esther West (bisavó paterna)
Ben West (avô paterno)
Sem nome (avô paterno)
Francine West (mãe, falecida)
Iris West (irmã)
Joe West (pai)
Barry Allen (cunhado)
Intérprete Keiynan Lonsdale
Alter ego Taillights (anteriormente)
Alter ego Kid Flash
Fonte

Wallace "Wally" West[1] é o filho de Joe e da falecida Francine West, e o irmão mais novo de Iris West . Ele foi um campeão de corrida de carros sob o pseudônimo de "Taillights". Ele nasceu depois que Francine se separou de Joe, deixando ele e Iris, então ele foi criado sem pai ou irmã. Ele finalmente conheceu Joe, Iris, o filho adotivo de Joe, Barry Allen e o resto da Equipe Flash, e tornou-se um membro. Ele foi mantido em cativeiro por Zoom e foi salvo por The Flash, que ele descobriu mais tarde foi Barry.

Na linha do tempo alternativa conhecida como Flashpoint, Wally West era o velocista meta-humano conhecido com destaque como The Flash. Como o protetor de Central City, ele lutou contra seu arquiinimigo The Rival. Mais tarde, ele recuperou sua velocidade na linha do tempo pós-Flashpoint, colocando o nome Kid Flash, que também é como ele foi apelidado por sua irmã e alguns membros da mídia na linha do tempo do Flashpoint. Depois de derrotar e deter o criminoso conhecido como Saque, ele foi reconhecido por Central City e oficialmente ficou conhecido como Kid Flash para todos. Ele foi enganado por um poderoso velocista chamado Savitar através de alucinações para abrir um portal para a Força de Aceleração, ficando preso na Força de Aceleração para substituí-lo. Ele foi posteriormente resgatado por Barry Allen e Jay Garrick, que por sua vez tomou o seu lugar. Ele ajudou Barry e Jay na batalha final contra Savitar, salvando Iris com sucesso. Ele se tornou o namorado de Jesse Wells, apenas para ser dispensado depois que ela ficou muito ocupada na Terra Dois.

Depois que Barry entrou na Força de Aceleração para estabilizá-la, Wally assumiu como The Flash da Terra Um. Uma vez que Barry retornou, Wally voltou a compartilhar os holofotes com ele. Depois de descobrir que Jesse estava terminando com ele e que a equipe estava melhor sem ele, ele decidiu deixar o Central City por um tempo para se concentrar em si mesmo. Ele retornou três semanas depois para o casamento de Barry e Iris, mas depois continuou sua jornada de busca da alma. Ele eventualmente acabou em um mosteiro na China, onde foi recrutado por Rip Hunter para se juntar às Lendas em sua batalha contra Mallus.

Biografia

Francine West deu à luz Wally 8 meses depois de deixar sua família.[2]

Visitando seu pai e irmã

Durante a festa de Natal de 2015, Wally parou para visitar Joe e Iris. Ele percebeu que tinha companhia e pediu desculpas, mas foi convidado para ficar.[1]

Iris e Joe mostraram a Wally o Departamento de Polícia de Central City, antes dos planos de jantar naquela noite, onde se tornou evidente que Wally ainda estava ressentimento com Joe por não participar da sua vida. No entanto, Wally não foi para o jantar e mais tarde foi encontrado por Joe participando de uma corrida de rua, que ele ganhou. Wally disse que ele tem vindo fazer corridas de rua, para pagar as dispersas médicas da sua mãe, já que ele havia sido o homem de sua casa toda a sua vida, devido à ausência de Joe. Joe se ofereceu para ajudar Wally mas ele irritadamente rejeitou a oferta. Mais tarde naquele dia, ele visitou Joe e avisando que não deveria esperar um pedido de desculpas, antes de contar que ele estava retornando a Keystone City. Joe pediu desculpas por tentar empurrar a história de "pai-filho", e eles se sentaram para comer comida chinesa.[3]

Aparições

Flash

Segunda temporada

Curiosidades

  • Seu nome de nascimento é Wallace, que é o nome que Joe e Francine estavam pensando em dar para Iris se ela fosse um menino.

Por trás das cenas

  • No multiverso DC, Wally West é a terceira pessoa a assumir o manto de The Flash, depois de Barry Allen. Anteriormente, ele também era o super-herói Kid Flash.
  • Na DC Comics, Wally é caucasiano, no entanto, isso foi alterado desde do New 52.
  • Na DC Comics, Wally é sobrinho de Iris, no entanto, no universo compartilhado, ele é irmão mais novo de Iris.

Referências

  1. 1,0 1,1 "Running to Stand Still"
  2. "The Fury of Firestorm"
  3. "Potential Energy"