FANDOM

"Supergirl"
Supergirl-logo-cbs
Informação
Tipo Série de TV
Showrunner
Greg Berlanti
Ali Adler
Andrew Kreisberg
Emissora original CBS
Temporadas 2
Episódios 20
Transmissão original 26 de outubro de 2015 - Presente
Elenco
Melissa Benoist
Chyler Leigh
Calista Flockhart
Mehcad Brooks
Jeremy Jordan
David Harewood
Laura Benanti
Fonte
Supergirl é uma série de televisão estadunidense criada pelos escritores/produtores Greg Berlanti, Ali AdlerAndrew Kreisberg para ser transmitida pela CBS, porém em maio de 2016 a série mudou de canal e passou a ser transmitada pela The CW, mesma emissora de Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow. É baseada na personagem da DC Comics, Supergirl, criada por Otto BinderAl Plastino. Supergirl é uma heroína biologicamente prima do Superman, e um dos últimos sobreviventes de Krypton. A série foi oficialmente selecionada em 6 de maio de 2015, após ter recebido compromisso de desenvolvimento em setembro de 2014. Estreou oficialmente em 26 de outubro de 2015.

SinopseEditar

Kara Zor-El, prima de Kal-El (Superman), após testemunhar a destruição de seu planeta, Krypton, é enviada à outra galáxia, indo parar em um planeta conhecido como Terra. Antes de parara na Terra, ela fica presa na Zona Fantasma, onde o tempo e parado, então ao chegar na Terra, ela ainda era uma garota de 12 anos, enquanto seu primo, já era velho, e já tinha a identidade de Superman. Lá, ela é adotada pela família dos Danvers e é ensinada a manter seus poderes em segredo, Kara cresceu na sombra de sua irmã adotiva, Alex (Chyler Leigh). Agora, vivendo em National City, Kara trabalha como auxiliar da magnata da mídia, Cat Grant (Calista Flockhart), que contratou o ex-fotógrafo do Planeta Diário, James Olsen (Mehcad Brooks), como seu novo diretor de artes. Mas então, após 12 anos escondendo seus poderes, um desastre faz com que Kara se veja forçada à utilizá-los e acaba se tornando uma heroína pública. Decidida a seguir o mesmo caminho de seu primo, Kara oferece ajuda à Hank Henshaw (David Harewood), chefe de uma agência secreta, onde sua irmã trabalha, que tem o objetivo de manter a Terra protegida de alienígenas e outras ameaças externas. Kara então finalmente abraça suas habilidades sobrehumanas e torna-se a heroína que sempre sonhou ser, ficando conhecida como Supergirl.

Introdução Editar

Todo inicio de episodio começa com a personagem Kara Zor-El contando sua historia e seus objetivos. Na primeira temporada a introdução é:

"Quando eu era criança meu planeta Kripton estava morrendo. Eu fui enviada a terra pra proteger o meu primo, mas a minha nave foi desviada da rota e quando eu cheguei aqui meu primo já estava crescido e já havia se tornado o Superman. Então eu escondi os meus poderes até recentemente quando um acidente me forçou a me revelar para o mundo. Para a maioria das pessoas eu sou uma assistente na CatCo Worldwide Media, mas eu trabalho secretamente com a minha irmã adotiva no DOE para proteger minha cidade de alienígenas ou de qualquer um que tenha a intenção de causar problemas. Eu sou a Supergirl."

ElencoEditar

Elenco Principal Editar

Elenco Recorrente Editar

Participações Especiais Editar

Episódios Editar

Artigo principal: 1ª Temporada (Supergirl)

Imagem em serie em temporada Episodio Estreia original
Supergirl-cbs-ep-01-superman 1 1 "Piloto"
(Pilot)
26 de Outubro de 2015
Supergirl pulling the ship away from the National City Port 2 2 "Mais Fortes Juntos"
(Stronger Together)
2 de Novembro de 2015
Reactron standing over Supergirl 3 3 "Lutar ou Fugir"
(Fight or Flight)
9 de Novembro de 2015
Livewire electrocuting Supergirl 4 4 "Energética"
(Livewire)
23 de Novembro de 2015
The drone analyzing Supergirl 5 5 "Como Ela Consegue?"
(How Does She Do It?)
16 de Novembro de 2015
Supergirl-vs-red-tornado 6 6 "Combate á Fúria"
(Red Faced)
30 de Novembro de 2015
Supergirl talking the armed robber out of robbing a convenience store 7 7 "Humana por um Dia"
(Human for a Day)
7 de Dezembro de 2015
Non, Gor, and Mur storming into Lord Technologies 8 8 "Conquista Inimiga"
(Hostile Takeover)
14 de Dezembro de 2015
Supergirl-cbs-s-1-ep-09 9 9 "O Sangue nos Conecta"
(Blood Bonds)
4 de Janeiro de 2016
Winslow Schott Sr. standing ontop of an alphabet box 10 10 "Coisa de Criança"
(Childish Things)
18 de Janeiro de 2016
White Martians 11 11 "Estranho Visitante de Outro Planeta"
(Strange Visitor From Another Planet)
25 de Janeiro de 2016
Flame breath vs freeze breath 12 12 "Bizarro"
(Bizarro)
1 de Fevereiro de 2016
Els meet Alex 13 13 "Para a Garota que tem Tudo"
(For the Girl Who Has Everything)
8 de Fevereiro de 2016
Supergirl Fights Master Jailer 14 14 "Verdade, Justiça e o Estilo Americano"
(Truth, Justice and the American Way)
22 de Fevereiro de 2016
Indigo activates missiles 15 15 "Solidão"
(Solitude)
29 de Fevereiro de 2016
Kara destroying police cars 16 16 "Decadente"
(Falling)
14 de Março de 2016
Supergirl-cbs-ep-17 17 17 "Caçador de Homens"
(Manhunter)
21 de Março de 2016
Supergirl-flash-run-crossover 18 18 "Os Melhores do Mundo"
(Worlds Finest)
28 de Março de 2016
Мириада 19 19 "Miríade"
(Myriad)
11 de Abril de 2016
Ангелы получше 20 20 "Melhores Anjos"
(Better Angels)
18 de abril de 2016

Produção Editar

Desenvolvimento Editar

A ideia de uma série centrada na super-heroína pela Warner Bros. Television foi noticiada em setembro de 2014. Os produtores executivos são Greg Berlanti (também criador/produtor de Arrow e The Flash) e Ali Adler, autores do roteiro, e Sarah Schechter da Berlanti Productions. Títulos em consideração incluíram Super e Girl. Nina Tassler da CBS Entertrainment, revelou que o programa seria processual, dizendo: "Serão casos [de crime], mas o que [os produtores executivos] Ali Adler e Greg Berlanti alteraram foi um arco de série para ela. A beleza disto está agora em shows como Good Wife e Madam Secretary, você pode ter elementos de história serializados, sendo um caso por semana. Ela é uma solucionadora de crimes, então ela irá ter de resolver crimes".

Quando questionada sobre a presença e a influência do Superman na história, Adler tomou como base "o modo como o presidente dos Estados Unidos é tratado na série Vice. De fato, é bastante inspirado nas situações vividas pela personagem de Julia Louis-Dreyfus. Enfim, a série é sobre a Supergirl, e é através de seus olhos que queremos contá-la." 

Em março de 2015, Blake Neely, compositor de Arrow e The Flash, revelou também ser o compositor incidental de Supergirl.

Filmagem Editar

Em fevereiro de 2015, Andrew Kreisberg, co-criador de Arrow e The Flash, foi anunciado como autor e produtor executivo de Supergirl; Glen Winter, que dirigiu também Arrow/The Flash e Smallville foi anunciado como diretor do episódio piloto. A filmagem do piloto foi de 4 de março à 29 de março de 2015. A série é gravada em estúdios da Warner Bros. onde a série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman foi filmada.

Recepção Editar

Crítica Editar

A avaliação do site Rotten Tomatoes deu para série um índice de 97% de aprovação dos críticos e com uma classificação média de 7,6/10 baseado em 66 comentários. O site disse: "Melissa Benoist brilha como a pequena prima valente do Superman em Supergirl, uma adaptação dos quadrinhos para a família que abandona o cinismo romântico." O Metacritic, que usa uma média ponderada, atribuiu uma pontuação de 75/100 com base em comentários de 33 críticos, o que indica "avaliações favoráveis​​". Cliff Wheatley da IGN deu ao episódio piloto uma nota de 7/10, elogiando o desempenho de Melissa Benoist como Kara e o take cômico com o Superman.

Aclamações Editar

A série ganhou o prêmio Critics Choice Award por "Nova Série Mais Emocionante" e o People's Choice Awards de "Melhor Novo Drama da TV".

Também no FANDOM

Wiki aleatória