FANDOM

"Starling City"
StarlingCity.png
Informação
Localização Estados Unidos
Tipo Cidade
Dono Arqueiro Cafe Cafe Arqueiro
Fonte

Star City, anteriormente conhecido como Starling City, é uma grande metrópole nos Estados Unidos da América. A cidade é sede de importantes empresas e corporações como Corporação Queen, Grupo Global Merlyn. Apesar de ser uma metrópole, Star City está repleta de pobreza, crime e corrupção. Menciona-se uma população de 500-700 mil pessoas. Ele está localizado a 600 milhas de Central City.

Visão geralEditar

NegóciosEditar

  • Corporação Queen: A cabeça dos negócios de Star City, Corporação Queen foi fundada e liderada por Robert Queen até a sua morte, em 2007. A empresa então foi liderada pelo novo marido de Moira, Walter Steele, até ter sido sequestrado por Malcolm Merlyn em 2012 e foi liderada por Moira até a destruição do Glades quando ela confirmou sua participação no Empreendimento. Nos meses seguintes, Consolidações Queen diante da repercussão da destruição do Glades, acabou perdendo muito de sua influência, até que perto da falência. A vice-presidente de aquisições da Stellmor Internacional, Isabel Rochev, pretende comprar as Corporação Queen, o que resultaria na demissão de todos os seus empregados, mas a empresa é salva com a ajuda de Walter

Vida noturnaEditar

  • Verdant: Foi construído em um prédio abandonado das Consolidações Queen e é usado como uma cobertura para as atividades vigilantes de Oliver Queen, que acontecem na Arrowcave abaixo do prédio. Verdant atualmente é propriedade e administrada por Thea Queen, já que seu meio-irmão se tornou CEO da Corporação Queen.

CrimeEditar

Star City é atormentado por crime e a corrupção em todos os níveis da sociedade, desde gangues e traficantes de drogas nas ruas para executivos de empresas corruptas como Adam Hunt.

Gangues e traficantes de drogaEditar

Os dois principais grupos são a tríade chinesa e a máfia russa, e antigamente a família Bertinelli antes da morte do líder. O tráfico de drogas tem sido a grande preocupação da polícia por muitos anos, mas não tiveram êxito em lidar eficazmente com o problema. A cidade teve que lidar com drogas perigosas, como Conde Vertigo, Dr. Webb, e Werner Zytle espalhando Vertigo_(droga) por toda a cidade.

VigilantesEditar

Em 2008, o pugilista Ted Grant começou a operar como um vigilante patrulhando o Glades. Ele assumiu Isaac Stanzler como seu protegido e ganhou alguma pequena atenção da mídia. Suas atividades de vigilância terminaram quando Isaac espancou até a morte um criminoso, que ele e Ted estavam perseguindo.

Em 2012, após sobreviver ao naufrágio, o bilionário Oliver Queen voltou a civilização com o objetivo de salvar Star City do crime. Agindo como o vigilante Capuz, Oliver deu duros golpes no submundo do crime ao longo de seus primeiros meses, fazendo o índice de criminalidade diminuir. A filha mentalmente instável do senhor do crime, Helena Bertinelli, também atuou como vigilate para se vingar do seu próprio pai, destruindo o seu império do crime e com o objetivo de assassiná-lo. Ela não conseguiu matá-lo, no entanto, e ele conseguiu escapar dela.

HistóriaEditar

Starling City foi fundada em

Em 2013, a cidade foi abalada por uma conspiração corporativa conhecida como o empreendimento que causou um terremoto na região empobrecida nomeada de Glades.

Em 2015, após a morte de Ray Palmer, a cidade foi re-nomeada como Star City em homenagem a ele salvar a cidade do vírus Alpha-Omega.

Também no FANDOM

Wiki aleatória