FANDOM

"Slade Wilson"
Civil - Exterminador

Slade Wilson

Informação
Ocupações Mercenário/Assassino
Agente da ASIS (anteriormente)
Líder da Igreja de Sangue (anteriormente)
Capitão do Amazo (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Joe Wilson (filho)
Intérprete Manu Bennett
Alter ego Exterminador
Fonte

Slade Joseph Wilson (nascido em 1968),[1] com o codinome Exterminador pela A.R.G.U.S., é um antigo membro do Serviço Secreto Australiano de Inteligência, e o antigo líder do Culto Sangue. Ele também é o antigo amigo e parceiro do falecido Bill Wintergreen, pai de Joe Wilson e um antigo mentor e amigo de Oliver Queen, amigo que mais tarde virou inimigo de Sara Lance, e um bom amigo da falecida Shado, Slade estava apaixonado por ela, apesar de ser amante de Oliver.

Slade começou como um aliado de Oliver na ilha, que lhe ensinou a maioria de suas habilidades de combate, que mais tarde viria a utilizam em sua cruzada como o Arqueiro, enquanto tentava parar o plano de Edward Fyers com Oliver e Shado. Um ano depois, Slade foi em uma missão de vingança contra Anthony Ivo por matar Shado, mas ao saber que Oliver permitiu que Shado morresse para Sara vivesse, ele tentou matá-lo, mas foi aparentemente morto por ele. 5 anos depois, ele foi revelado estar vivo com uma missão de vingança para tirar tudo o que Oliver se importa, trabalhando com Sebastian Blood e Isabel Rochev para fazer isso. No entanto o seu plano acabou fracassando, apesar de assassinar Moira, ele foi curado do Mirakuru e preso em uma prisão de segurança maxima da A.R.G.U.S. em Lian Yu onde permanece atualmente.

Personalidade

Nos flashbacks, ao contrário dos quadrinhos, Slade parece menos frio e distante, mas mantém a sua aparência de anti-herói. Slade é um homem de bons costumes, que se coloca como um cara durão, mas por baixo é uma pessoa carinhosa, como é mostrado quando ele resgata Oliver, mesmo depois de afirmar que ele deixaria a ilha se Oliver não voltasse no tempo. Slade não se dar bem com traidores, visto que ele é mostrado matando Bill Wintergreen, seu amigo e parceiro de muitos anos, até que ele o traiu para salvar a sua própria vida. Slade só confia e se preocupa com as pessoas que provaram seu valor. Atualmente, Slade parece ser mais frio e mal, mais parecido com a sua contrapartida cômica. Atualmente ele odeia seu amigo Oliver,pelo fado de que o Oliver "escolheu"matar a Shado.

Biografia

Tempo em Lian Yu

Em algum momento antes de 2007, Slade Wilson e seu parceiro, Billy Wintergreen, chegaram em Lian Yu por um avião para resgatar Yao Fei, também para descobri o que Edward Fyers estava planejando. No entanto, seu avião foi abatido e eles foram capturados por Fyers. Slade foi torturado por Fyers por quase um ano, mas Slade não lhe deu qualquer informação. Slade foi colocado em uma cela com Yao. Slade ajudou Yao a escapar da sua cela. Os dois foram encontrar o parceiro de Slade, Bill. No entanto, descobriu que Bill se juntou a Edward. Os dois então escparam do acampamento de Edward juntos. Não se sabe exatamente o que aconteceu depois disso, mas Yao e Slade tinham planos de escapar da ilha em um avião de abastecimento.

Primeira Temporada

Betrayal

Quando Oliver procura por um avião destruido, Slade ataca ele. Embora Oliver revela que Yao o mandou lá, Slade o derruba, deixando Oliver inconsciente. Quando Oliver acorda, os pulsos estão amarrados e ele está sentado em uma cadeira. Slade explica que ele vai ter que o matar, mas antes que ele o ataque, Oliver se liberta, deslocando o dedo no processo e socando Slade no rosto, provando que valeria a pena mante-lo vivo. Slade explica que ele precisa de mais uma pessoa para ajudar a matar os guardas, a fim de escapar da ilha através de um avião de abastecimento.. Quando Oliver vai escolher uma arma, ele encontra a máscara de Slade, que é idêntico ao seu torturador usava quando foi capturado pela primeira vez. Oliver acusa Slade de enganá-lo, mas Slade explica que é a máscara usada por ele e seu ex-parceiro Wintergreen para proteger suas identidades. Ele também revela que eles eram agentes da ASIS ( Serviço Secreto Australiano de Inteligência), que tinham como missão resgatar Yao Fei da ilha.

Slade começa a treinar Oliver, que lhe dá a opção de escapar ou morrer. Oliver escolhe escapar, Oliver continua seu treinamento. Eles só tem 10 dias antes de o avião chega que eles vão tentar escapar, deixando muito pouco tempo para treinar. Eles se aventuraram em direção ao acampamento, mas Oliver ficou preso em uma mina terrestre, que se presume ser da 2 ª Guerra Mundial. Quando alguns homens de Edward começar a se aproximar, Slade aparentemente abandona Oliver, e depois volta, matando rapidamente todos os homens e jogando um dos corpos sobre a mina, libertando Oliver.

Naquela noite Slade revela que Bill o traiu imediatamente depois que eles foram capturados, e que ele era o padrinho do filho de Slade. Uma vez que eles chegaram ao acampamento, Slade começa a atirar nos soldados com seu rifle sniper, enquanto Oliver vai até a torre de comunicações, seu único dever era matar o homem na torre. No entanto, Oliver hesita e depois de uma breve luta, fica com uma arma apontada para sua cabeça. Slade vem o ajudar, matando o homem antes que ele chegue a atirar Oliver. Irritado que Oliver não conseguiu completar sua tarefa, Slade o instruiu a ficar no lugar até que ele volte. Quando ele retorna ele desliga o telefone depois de Oliver tentar ligar para Laurel Lance, furioso porque ele arriscou suas vidas. Slade revela que depois de sair da ilha, ele vai fazer um ataque aéreo e explodir a ilha. Quando Oliver pergunta sobre Yao, Slade afirma que não é a sua preocupação mais. No entanto, a determinação de Oliver em encontrar Yao o faz ficar na ilha e procurar por ele. Slade permanece, e avisa a Oliver que ele tem 3 horas ou Slade vai deixá-lo sozinho.

The Odyssey

Dodgery

Dead to Rights

The Huntress Returns

Salvation

Unfinished Business

Home Invasion

Darkness on the Edge of Town

Sacrifice

Segunda Temporada

City of Heros

Identity

Broken Dolls

Keep Your Enemies Closer

State v. Queen

The Scientist

Three Ghosts

Habilidades

  • Condição Física Aprimorada: Para salvar sua vida, Slade recebeu o sérum Mirakuru (milagre em japonês). A injeção inicialmente o fez fraco, com dor extrema e lágrimas de sangue. Depois de seu despertar, todo o seu corpo impulsionou a limites que excedem em muito as de um ser humano normal. Entre a sua capacidade física foram aumento da resistência, força, durabilidade e reflexos, além de um fator de cura acelerado.
  • Força Aprimorada: Graças ao sérum Mirakuru, o sistema muscular de Slade permite força incrível. Ele era capaz de lançar homens a vários metros de distância, sem esforço, e também foi capaz de quebrar um rifle de assalto com as mãos, e perfurando o peito de um homem com o punho com extrema facilidade.
  • Durabilidade Aprimorada: Sérum aumento a densidade da estrutura muscular e óssea de Slade, fazendo com que se torne mais resistente do que um humano normal.
  • Resistência Aprimorada: O sérum Mirakuru, reduz os efeitos da fadiga, permitindo que Slade exerça em uma maior capacidade de pico do que qualquer ser humano poderia.
  • Velocidade Aprimorada: Slade pode correr a velocidades maiores de que qualquer atleta olímpico. Era capaz de percorrer o caminho do submarino ao local que Oliver e Shado estavam em minutos.
  • Fator de Cura Acelerado: A injeção do sérum Mirakuru melhorou substancialmente a capacidade do Slade de se curar. Quando acordou após a injeção, as lesões no lado direito do rosto foram completamente curados. Parece haver limites para essa capacidade, já que o olho dele não se regenerou.
  • Mestre em Pontaria: Slade é mostrado ser um excelente atirador como ele atirou em muitos soldados com seu rifle no episódio "The Odyssey", e foi capaz de atirar em vários soldados com apenas duas armas de fogo em "The Huntress Returns".
  • Mestre em Artes Marciais:
  • Mestre em Esgrima: Slade se mostrou ser um mestre espadachim, cortando vários mercenários armados em meros segundos. Ele afirmou explicitamente que a sua arma de escolha são espadas. Ele matou seu ex-parceiro em uma luta de espadas, que também era um mestre espadachim.
  • Alta Tolerância à Dor: Slade tem uma alta tolerância para a dor. Em "The Odyssey", Oliver tinha que tirar a bala do braço de Slade, sem qualquer anestesia, embora ele tenha sido amarrado (por recomendação de Slade), porque ele poderia matar Oliver. Ele também foi capaz de derrubar vários homens de Edward Fyers com uma perna ferida em "Sacrifice ".

Aparições

Primeira Temporada

Segunda Temporada

Curiosidades

  • Uma máscara do Exterminador é visto em uma estaca de madeira no "Pilot",

quando pescadores chineses resgataram Oliver. Se desconhece se essa máscara é de Billy ou de Slade. Embora a máscara vista tinha uma flecha atravessando o buraco do olho direito, e Billy foi morto por uma espada no olho direito. Essa mesma máscara é vista em "City of Heroes", quando John Diggle e Felicity Smoak viajaram para Lian Yu

para encontrar Oliver, e a máscara parecia esta queimada, o que se

refere a Oliver ter que queimar alguém com sérum mirakuru para matá-los

  • Slade Wilson foi o segundo mentor de Oliver Queen, depois de Yao Fei.
  • Em "Three Ghosts", vemos que Slade usa um tapa-olho sobre o olho direito, e diz que ele quer enfiar uma flecha através dos olhos de Oliver, indicando que Oliver foi a causa de Slade perder seu olho direito.
  • Slade Wilson é a décima quarta pessoa a descobrir a identidade de Oliver, ele descobriu por causa do capuz verde que Oliver usava, que era do seu falecido mentor Yao Fei e foi usado pela sua falecida filha Shado.

Galeria

Artes conceituais

Imagens promocionais

Segunda temporada

Referências

  1. Arrow - Arrow Character Bios - Facebook

Também no FANDOM

Wiki aleatória