FANDOM

"Shado"
Shado
Informação
Estado atual Falecida
Família Yao Fei (pai; falecido)
Fonte

Shado é uma ex-prisioneira de Edward Fyers na ilha Lian Yu, é uma advogada chinesa. Ela é filha do falecido Yao Fei . Ele também é uma dos mentores e amiga de Oliver Queen. Ela tem uma tatuagem de dragão na parte superior-esquerda da costa, compartilhando isso com Oliver. Ela foi utilizada como refém por Edward para fazer com que Yao Fei o ajuda-se, até que Oliver e Slade Wilson a salvaram. Ela ensinou Oliver como usa arco e também lhe ensinou mandarim.

PersonalidadeEditar

Shado é mostrada como uma pessoa gentil e madura para a sua idade muitas vezes dando orientações a Oliver durante seu treinamento com ela. No entando, ela não se abstem de ferir ou matar alguém em caso de necessidade, como quando ela foi resgatada por Oliver e Slade, ela rapidamente derrubou seus raptores, incluindo Edward, e matou o soldado que atacava Oliver, agarrando o seu pescoço.

BiografiaEditar

Vida AnteriorEditar

Shado é a filha do ex-general do Exército de Libertação Popular da China, Yao Fei. Durante sua infância, seu pai lhe ensinou a lutar e se defender. Shado disse a Slade que a razão de seu pai lhe ensinar a lutar foi porque ele queria um filho, e então Slade responde: "E ele teve um." Quando chegou à idade adulta, no entanto, tornou-se uma advogada, mantendo suas habilidades em artes marciais que treinou durante a infânca, isso se não a aperfeiçoou ainda mais.

Depois que seu pai desapareceu, Shado passou muitos anos procurando por ele até que alguns homens chegaram em sua casa alegando que eles têm informações sobre o paradeiro de seu pai. Ela foi pega de surpresa quando os homens estavam realmente trabalhando para Edward Fyers e foi levada para a ilha onde seu pai estava localizado, como prisioneira e foi usada por Edward para forçar Yao Fei a trabalha pra ele.

Primeira TemporadaEditar

The OdysseyEditar

Shado fez sua primeira aparição no final do no episódio "The Odyssey", que está sendo mantido viva por Edward como forma de chantagem contra Yao Fei. Fyers premiou Yao Fei por permanecer leal, e deixou ele ver a sua filha por 5 minutos.

SalvationEditar

Ela foi novamente usada por Edward para ameaçar Oliver e Slade para dar-lhe os chips. A reunião terminou em um tiroteio, no entando, Shado conseguiu liberta-se, derrubou vários de seus captores e rapidamente despachou Edward. Então eles começaram a fuga, Yao Fei foi baleado na perna. Em seguida, ele se ofereceu para ficar para trás e cobrir a fuga. Ela, então, se junta ao grupo de Oliver e Slade.

Unfinished BusinessEditar

Ela começou a treinar Oliver, o preparando para usar o arco de seu pai, fazendo-o bater em uma bacia de água com as mãos repetidamente.

Home InvasionEditar

Shado começou a treinar Oliver á como usar um arco. Oliver tentou inúmeras vezes acertar o seu alvo, mas todas as tentativas foram um fracasso. Eventualmente, no decorrer de seu treino, ela e Oliver compartilharam um beijo, só que ambos pararam, com Oliver argumentando de que há alguém (Laurel Lance) esperando por ele em casa. De volta à sua base, Yao Fei se revelou a eles, depois de supostamente ser capturado por Edward novamente. Com vários dos homens de Edward, com Yao Fei alegando que ele levá-los para a sua base. Oliver, Slade e Shado foram então capturados.

Darkness on the Edge of TownEditar

Shado, juntamente com Oliver e Slade, foram levados perante Edward. Depois de Yao Fei começar a desobedecer as ordens de Edward, ele então atira contra a perna de Slade, dar um soco no rosto de Oliver, e atira no ombro de Shado, para fazer com que Yao Fei volte a obedece-ló. Após uma gravação de vídeo forçada em que Yao Fei confessa explodir um avião da Air Ferris, Edward mata Yao Fei com um tiro na cabeça, deixando Shado em desespero.

SacrificeEditar

Oliver conseguiu se libertar através da faca que lhe foi dada por Yao Fei e atacou Edward. Ele então livrou Slade e Shado. Depois de derrubar vários soldados, Shado e Oliver fizeram o seu caminho em direção ao lançador de mísseis, a fim de impedi-lo de abater o avião. Shado conseguiu encontrar o painel de controle, mas foi destraída por um soldado e ambos pularam do lançador de mísseis, deixando Oliver alterar as coordenadas do míssel. Ele foi bem sucedido, mas o míssil que deveria abater o avião caiu na base de operações de Edward, destruindo por completo. Após a destruição, ela foi capturada novamente por Edward, que foi dado como morto pelo grupo, usando ela como moeda de troca pela liberdade de Oliver. Com seu arco entalhado e uma seta apontando diretamente para Edward. Shade acena com a cabeça para que Oliver atire, Edward é golpeado no pescoço e morre para o bem.

Segunda TemporadaEditar

ApariçõesEditar

Primeira TemporadaEditar

Segunda TemporadaEditar

CuriosidadesEditar

  • Tanto ela quanto Laurel Lance, foram diretamente influenciados por seus pais para aprender a se defender.
  • Nos quadrinhos, Shado é japonesa e é filha de um agente da Yakuza enviado para a América com um grande cache de ouro, antes da II Guerra Mundial, a fim de estabelecer operações da Yakuza nos Estados Unidos.
  • Ela compartilha muitos movimentos com Oliver, o que implica que seus ensinamentos podem ter fortemente inspirado Oliver na sua forma de combate.
  • Shado teve um relacionamento íntimo com Oliver na ilha.
  • Shado foi a terceira mentora de Oliver.
  • Ao contrário de Slade e seu estilo mais pragmático de treinamento, ela parece ter uma abordagem mais filosófica para o treinamento.
  • Na ilha, ela é vista praticando formas avançadas de Yoga.
  • Coincidentemente, Celina Jade, a atriz que interpreta Shado, é também um artista marcial e filha de uma estrela americana do Kung Fu, Roy Horan.

Também no FANDOM

Wiki aleatória