Fandom

Universo Arqueiro

Savitar

458 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Para seu eu passado, veja Barry Allen.
"Barry Allen"
Civil - Savitar

Future Barry Allen.png

Informação
Ocupações Líder do seu culto
Auto-proclamado "Deus da Velocidade"
Estado atual Vivo
Família Sem nome (bisavô)
Sem nome (avó paterna)
Sem nome (avô materno)
Henry Allen (pai; falecido)
Nora Allen (mãe; falecida)
Iris West (noiva; falecida)
Intérprete Grant Gustin
Andre Tricoteux (como Savitar)
Tobin Bell (voz; como Savitar; não creditado)
Tom Felton (possuindo Julian Albert)
Nicholas Gonzalez (como Dante Ramon)
Vanessa Williams (como Francine West)
Voz no Brasil Alexandre Drummond
Luiz Carlos Persy (como Savitar)
Alter ego Savitar
Codinome Alquimia (antigamente; possuindo Julian Albert)
Fonte
"Você, o Joe, o Wally, o Cisco, todos vocês me rejeitaram porque eu não era o verdadeiro Barry Allen. Eu era uma aberração, um herói descartável. Você do futuro não mencionou isso, não é?... Eu estava quebrado e sozinho. Eu queria que a dor acabasse e foi aí que eu percebi a verdade, Barry. Deus não sente dor. Tudo que eu tinha que fazer era me tornar um."
—Barry resquício do tempo revelando suas origens para o Barry original[src]

Bartholomew Henry "Barry" Allen (nascido em 14 de março de 1989) é um resquício do tempo do Barry Allen original que se tornou um poderoso velocista de armadura conhecido como Savitar. Auto-intitulado à partir do Deus Hindu do Movimento, ele se proclama o "Deus da Velocidade" e o "comandante" da Força de Aceleração, assim como o Futuro Flash, sendo um dos velocistas mais rápidos conhecidos no Multiverso. Ele também foi chamado de "Senhor das Trevas" por um acólito de seu culto, que foi levado a ele através de um avatar chamado de Alquimia, preparando mundos para a sua chegada. De acordo com histórias e mitos descobertos por Jay Garrick, ele parece ser o primeiro meta-humano velocista no multiverso. No futuro ele é considerado por muitos o maior inimigo do Flash, até mais que o Flash-Reverso e o Zoom. Abra Kadabra até disse que de todos os inimigos do Flash, Savitar foi o que mais quebrou emocionalmente o Flash. Depois de manipular Wally West, que era um velocista conhecido como Flash no Ponto de Ignição, Savitar conseguiu escapar da Força de Aceleração e continua seu confronto com o Flash.

Mais tarde, Savitar forma uma aliança com a Nevasca e revela sua identidade à ela, e, logo mais, ao Time Flash.

BiografiaEditar

Antiga vidaEditar

Savitar wields the Philosopher's Stone as a man.png

Jay Garrick explicando como Savitar ganhou seus poderes de acordo com histórias e mitos que podem não ser verdade.

Numa possível linha do tempo, Barry de 2020 criou resquícios do tempo para ajudar a derrotar Savitar. Porém, Savitar matou a maioria deles e poupou apenas um resquício para garantir o ciclo de sua existência. O resquício mais tarde foi rejeitado pelo Time Flash considerado uma aberração. Quebrado e sozinho, ele apenas queria que a dor acabasse, e percebeu que o único jeito para acabar com a dor era se tornar um "deus". Ele descobre sobre a Pedra Filosofal e sabia que a pedra estava nos tempos antigos. Então ele voltou aos tempos antigos e descobriu a pedra, usou para aumentar seus poderes e se chamou de Savitar; à partir do deus Hindu do movimento. Ele se chamou de "Deus da Velocidade" e fundou um culto. Mais tarde, ele ganhou um traje de armadura mecânica feito de material sem atrito. De acordo com Jay Garrick e o mito da Força de Aceleração, Barry, como Savitar viajou pelo multiverso com a Pedra Filosofal em mãos, procurando os velocistas mais poderosos que ameaçaram seu poder em batalhas antes de tomar suas Terras. Antes de cada encontro, ele possuiria uma pessoa e usaria ela como um médio com o nome de "Alquimia" para 'preparar' sua chegada fazendo "Alquimia" criar exércitos de meta-humanos para Barry comandar. Para se vingar de seu eu 'principal' por evitá-lo por ser uma aberração, ele viajou para 2020 e ele e seu eu 'principal' lutaram, com Savitar pensando que poderia matá-lo. Porém, para a surpresa de Savitar, seu eu 'principal' foi capaz de derrotá-lo e consequentemente aprisioná-lo na Força de Aceleração, mas não antes de matar todos os outros resquícios do tempo do Flash exceto um, permitindo que o restante seguisse o seu caminho de desespero e assim criando um ciclo interminável de Savitar existindo antes de ser selado e prevenindo o último de escapar, pelo qual Savitar jurou vingança. [1]

Fuga da Força de Aceleração e um novo Dr. Alquimia Editar

Julian Albert is possessed by Savitar.png

Savitar possuindo Julian.

Enquanto ele estava preso na Força de Aceleração, Barry sentiu uma mudança dramática no cronograma que resultou de seu eu passado "principal" a partir de 2016, criando o Ponto de Ignição. Percebendo que ele poderia usar a situação em seu proveito, Barry esperou até que a linha do tempo fosse restaurado à sua forma anterior e começou a promulgar seu plano. Depois que o Ponto de Ignição foi eliminado, devido às ações de seu eu passado e Eobard Thawne/Flash-Reverso, criando a linha do tempo pós-Ponto de Ignição, ele telepaticamente apareceu para Julian Albert na forma de sua falecida irmã Emma e disse-lhe sobre a Pedra Filosofal, dizendo que poderia trazer "ela" de volta para ele. Julian passou anos procurando pela pedra e em 2012 financiou uma expedição na Índia e encontrou a caixa em que a pedra estava. Depois de abrí-la, no entanto, Savitar foi libertado e possuiu Julian e matou os outros membros da expedição. Enquanto Julian tentava escapar de Savitar ao fugir para os EUA, ele continuamente possuía Julian e, sem querer, tornou-se o mais novo Alquimia. Nos próximos anos, Savitar, como Alquimia, procurou seguidores para o seu culto, procurando matar uma versão mais jovem, menos poderosa dele. Ele também de alguma forma ficou sabendo da linha do tempo Ponto de Ignição e de todos os meta-humanos de lá, que, sem querer, forneceu-lhe os meios para o seu retorno.

Alchemy.png

Alquimia começa a procurar indivíduos que eram metas no Ponto de Ignição.

Sob o sua alcunha de Alquimia, Savitar começou a procurar indivíduos que eram meta-humanos no Ponto de Ignição e restaurou suas memórias e pressionou-os para encontrá-lo. Uma vez que Barry prometeu restaurar seu poder em troca de sua lealdade. Ele fez isso com "Sombra" e Clive Yorkin. Barry então procurou Frankie Kane, uma adolescente com distúrbio de identidade de dissociação, e restaurou suas memórias de Ponto de Ignição e disse-lhe para encontrá-lo. Uma vez que ela fez, Alquimia se ofereceu para restaurar seus poderes em troca de seu serviço. Enquanto Frankie estava relutante sua outra personalidade "Magenta" concordou e Alquimia restaurou seus poderes.
Alchemy and Rival vs Barry.png

Alquimia e o Rival confrontam o Flash.

Barry então se comunicou com Edward Clariss, que era um velocista chamado "Rival" no Ponto de Ignição, e restaurou suas memórias de sua vida no Ponto deIgnição e disse-lhe para encontrá-lo. Uma vez que Clariss chegou, ele pediu a Savitar para fazer as visões pararem, mas Savitar perguntou se ele realmente queria que as visões parassem, ou se ele quisesse que elas se tornassem realidade e tivesse velocidade uma vez mais. Clariss confessou que ele queria e Savitar prometeu restaurar seu poder, em troca de sua lealdade e usando a pedra em Clariss, tornou-se o "Rival" mais uma vez.
Savitar attacking Edward Clariss.png

Savitar mata Edward Clariss.

Alquimia observou luta do Rival com o Flash que terminou em um empate, embora o Flash não sabia Alquimia estava assistindo eles. Mais tarde, quando o Flash confrontou o Rival na Prescott Sawmill, Alquimia atacou o Flash e, ao ser perguntado o que queria, ele afirmou estar ajudando as pessoas a alcançar seu potencial porque estava preparando o mundo. O Rival então lutou contra o Flash novamente, mas foi derrotado pelo poder combinado dele e Vibro. Quando Clariss foi preso na prisão de Iron Heights, Savitar repreendeu-o por seu fracasso e Clariss pediu uma segunda chance, mas Savitar apareceu dentro de sua cela e atacou-o. Depois de jogá-lo em várias direções, ele atingiu um golpe fatal que matou Clariss antes de ele cair no chão.
Alchemy and Magenta.png

Alquimia manipula Magenta para matar seu pai adotivo.

Mais tarde, depois de quase matar seu pai adotivo abusivo, Magenta aproximou-se de Alquimia, com raiva de que Frankie continuasse a ressurgir quando Alquimia prometeu sua liberdade de Frankie e seu pai adotivo. Alquimia disse a Magenta se ela queria que Frankie fosse embora, ela teria que mostrar a ela que ela estava no controle, e isso levou Magenta quase destruindo um hospital cheio de pessoas inocentes para se vingar de seu pai adotivo. Entretanto, Frankie desistiu depois de falar com Barry e saiu Central City em conseqüência.
Alchemy and Wally.png

Alchemy attacks The Flash after failing to persuade Wally to restore his powers.

O futuro Barry então procurou Wally e restaurou suas memórias do Ponto de Ignição. Sabendo que Barry faria tudo o que pudesse para evitar que Wally o encontrasse, Savitar enviou Sombra atrás dele como uma distração, enquanto ele se comunicava com Wally e o pressionava para procurá-lo. Quando Wally se trancou no prisão subterrânea, Savitar começou a torturá-lo para persuadi-lo, sem sucesso. Quando Sombra foi capturado, Savitar simplesmente começou a torturar Wally mais intensamente até que ele finalmente procurou ele.

Encontrando o Flash pela primeira vez, novamenteEditar

Wally approaches Alchemy.png

Wally approaches Alchemy.

Em um esforço para atrair Alquimia para uma armadilha, o Time Flash e uma equipe de ataque da DPCC seguiram secretamente atrás de Wally West quando ele se aproximou de Alquimia sobre suas visões do Ponto de Ignição. Wally parou Alquimia o tempo suficiente para permitir que a polícia e o Flash invadissem o esconderijo. Alquimia e suas coortes foram posteriormente cercados e algemados. Flash apareceu triunfante diante de Alquimia e foi para desmascará-lo. Assim que estava prestes a fazê-lo, um terremoto sacudiu o esconderijo e, de repente, uma pequena mancha de luz começou a correr ao redor do esconderijo, matando todos os policiais e liberando os seguidores da Alquimia. Percebendo que era a luz de um velocista, Flash tentou persegui-lo, mas a velocidade era muito além da dele, e Barry foi derrubado em vez disso. Quando Wally West ficou preso em um recipiente parecido com um casulo, o misterioso velocista empurrou um Flash distraído em uma parede, revelando-se revestido inteiramente de armadura metálica. Assim que o Flash finalmente viu seu inimigo blindado ele exigiu saber sua identidade a que respondeu que seu nome era Savitar, o Deus da Velocidade. Savitar então produziu uma longa lâmina curvada de seu braço e preparou-se para acabar com o Flash.
Savitar tossing Barry out of a breach he's using.png

Savitar battles Barry.

Felizmente, o Flash foi salvo no último segundo pela oportuna intervenção de Joe West, que conseguiu se livrar de seus atacantes e atirou no Savitar, embora ele não pudesse realmente ver o velocista. As balas, contudo, simplesmente bateram na armadura de Savitar. Ignorando a interrupção, Savitar correu para fora da o esconderijo com o Flash na mão e procedeu a arrastar, e jogá-lo por toda Central City como um boneco de pano de alguma forma usando sua velocidade para abrir brechas dimensionais para vários locais ao redor de Central City, finalmente parando numa parada na beira-mar, na qual Savitar começou a destruir sua pedreira. Enquanto o Flash estava quebrado e sangrando a seus pés, Savitar declarou que o Flash estava abaixo dele e anunciou que ele (Savitar) era o futuro enquanto o Flash era o passado. Tendo dito isso, ele agarrou o Flash pela garganta e preparou-se para uma vez mais empalar o velocista com sua lâmina. Antes que pudesse fazê-lo no entanto, o Flash foi salvo pela chegada repentina de Vibro e Caitlin Snow, que usou seus poderes de gelo para congelar Savitar no lugar e revelá-lo ao mesmo tempo, mas inadvertidamente prejudicar o Flash também. O gelo, porém, não durou muito e Savitar logo explodiu da prisão de gelo e foi embora.

Mais tarde Savitar procurou Julian enquanto ele estava no hospital, embora ele disse para Savitar ficar longe dele, mas Savitar confrontou-o mesmo assim, dizendo-lhe que só em conjunto poderia seu retorno ser alcançado. Savitar então possuiu Julian e no DPCC recuperou seu manto de Alquimia para continuar seu plano. [5]

Lutando com os Flash'sEditar

Jay Garrick vs Savitar.png

Savitar fights Jay Garrick.

Com Julian retomando sua alcunha de Alquimia, Savitar se preparou mais uma vez para atingir o Flash. Ele ordenou Alquimia usar um prédio desenhado especialmente em Central City para refractar as energias da Pedra Filosofal e conceder poderes para todos os meta-humanos em Central City a partir da linha de tempo do Ponto de Ignição de uma só vez. Seus esforços foram interrompidos mais uma vez pela chegada de dois Flash's; Barry uniu forças com o velocista veterano da Terra-3, Jay Garrick. Antes que pudessem fazer qualquer coisa para o Alquimia, Savitar apareceu do nada. Enquanto Barry lidava com Alquimia, Garrick se posicionou contra Savitar, mas foi completamente superado pelo velocista metálico, que violentamente esmurrou, jogou e bateu o velocista mais velho em toda Central City, finalmente chegando a uma parada em um beco. Savitar disse irritado à Garrick que esta luta não era sua e sacou sua lâmina de espada para matá-lo. Garrick foi salvo no entanto quando Barry selou a Pedra Filosofal na sua caixa, fazendo Savitar desaparecer no ar. 
Savitar vs Barry and Wally.png

Savitar prepares to kill Barry and Wally.

Querendo continuar a luta, Savitar escolheu para esperar o seu tempo, a fim de descobrir um caminho de volta. Ele começou a manipular telepaticamente Cisco Ramon usando uma imagem de seu irmão morto Dante para convencê-lo de que a Pedra Filosofal poderia trazê-lo de volta. Encantado pelo poder da pedra, Cisco abriu o baú, soltando o Savitar novamente assim que o Flash da Terra-1 chegou ao laboratório do Cisco. Savitar então agarrou o Flash e o trouxe para o laboratório de velocidade dos Star Labs com que ele começou a bater impiedosamente no Flash novamente. Ao fazê-lo, ficou paralisado pela súbita chegada de Wally, que foi atacá-lo, mas foi apenas agarrado pela garganta por Savitar e jogado pela sala na direção de Barry. Enquanto os dois velocistas estavam derrotados no chão, Savitar sacou as duas lâminas de pulso e foi para matá-los. Ele foi, no entanto, impedido de fazê-lo no último segundo quando Caitlin convence Cisco para aceitar a morte de seu irmão e fechar o baú contendo a pedra, selando Savitar novamente. [1]
Savitar posesses Julian.png

Savitar speaks through Julian.

Fugindo de sua última derrota e das constantes falhas do Alquimia, Savitar sentiu de repente a consciência de Julian conectada à Pedra, estabeleceu uma conexão psíquica através dele e encontrou-se cara a cara com a Equipe Flash. Ele repreendeu-os por não se curvar a ele apenas para ser ridicularizado por suas pretensões de ser um deus. Procurando assustá-los, Savitar revelou o conhecimento íntimo de cada um dos membros da Equipe Flash, bem como um aviso arrepiante sobre o seu futuro; Um os trairia, um morreria e um sofreria um destino pior do que a morte. O Flash exigiu saber quem Savitar realmente era e o que ele queria, ao que Savitar respondeu que queria tirar tudo o que o Flash tinha tirado dele, antes que ele o destruísse. Confuso, Flash perguntou zangado porque Savitar não seguiu completamente com suas ameaças imediatamente antes de perceber que sem a pedra, literalmente não poderia. Enfurecido, Savitar revelou o motivo de sua vingança; Que era de fato uma versão futura de Barry que o tinha prendido "na eternidade" e jurou que se ascender outra vez. Desconsertado, Barry desconectou Julian de Savitar.

[1]

Ficando livre da Força de AceleraçãoEditar

Savitar attacks Wally West.png

Savitar attacking Wally.

Tendo recuperado a posse da maior parte da Pedra Filosofal depois que o Flash a jogou na Força da Aceleração, Savitar colocou a próxima fase de seu plano de fuga em ação. Ele começou a telepaticamente assombrar Wally West para usá-lo, que veio à cabeça enquanto ele e Barry estavam fora e uma das alucinações de West realmente atacou-o. Desesperado por respostas, o Time Flash abriu uma linha de comunicação para Savitar através de Julian Albert e o Flash confrontou seu inimigo mais uma vez. Savitar saudou sardonicamente Barry e seus camaradas, mas rapidamente parou quando Barry disse que eles eram essencialmente o mesmo, alegando que para ele, Barry era o vilão de sua história. Ele revelou ainda um conhecimento mais íntimo da equipe, como a conversa da Cisco com Reverb e H.R. sobreviver à sua fúria. O Team Flash interrogou Savitar extensivamente sobre seus planos e seu passado, mas obteve apenas respostas enigmáticas e meias declarações; Quando questionados sobre a origem de sua briga com Barry, Savitar arrogantemente ridicularizou Thawne e Zoom, alegando que ele era o maior inimigo do Flash. No entanto, ele revelou que tinha de volta a Pedra e declarou que não importa o que eles fizessem, eles não podiam parar seu retorno. Ao se levantar, Savitar reafirmou sua intenção de escapar, matar Iris e destruir o Flash, provocando Barry ao mencionar seus pais mortos. Irritado, Barry desconectou Julian de Savitar.
Arquivo:Savitar as Francine West.png
Satisfeito que quase tudo estava no lugar, Savitar se concentrou em obter o pedaço quebrado da Pedra Filosofal. Ele se ligou telepaticamente a Wally, mais uma vez, assumindo a forma da mãe falecida de West para atormentá-lo e pressioná-lo a roubar o pedaço da pedra. West roubou a peça dos STAR Labs e correu para uma fábrica abandonada e tentou abrir um portal para a Força de Aceleração, mas foi travado pelo poder da Pedra. Savitar zombou dos esforços de West, lembrando a West que acabaria por matar todos os que amava. Incensado pelas palavras de Savitar, West abriu com sucesso um portal da Força de Aceleração e jogou o pedaço de pedra nele.
Arquivo:The Flash vs. Savitar
Assim que Barry chega no local, faisões de relâmpagos brancos apoderaram-se de West e puxaram-no para a Força de Aceleração enquanto desprendiam Savitar, que saiu pelo portal rugindo em triunfo. Andando ao redor do Flash, Savitar revelou seu plano de fuga completo para Barry e declarou que salvar o Wally era agora impossível. Enfurecido, Barry carregou Savitar e perseguiu-o em um beco. Embora Barry prometesse furiosamente que o mataria, Savitar zombou de suas ameaças, lembrando que ele era o herói que nunca tiraria uma vida, e declarou-o indigno da vida que Barry tinh e jurou destruir Central City como ele fez no futuro e e atacou. Desta vez, apesar de Savitar ter permanecido dominante, a luta foi mais equilibrada com ambos os velocistas dando golpes no outro, culminando em Barry agarrar Savitar em um estrangulamento, exigindo que ele mostrasse seu rosto. Savitar em vez disso se soltou dele e esfaqueou Barry através do ombro com sua luva de espada, quebrando sua clavícula. Declarando sua intenção de matar Barry, Savitar prometeu deixá-lo viver o suficiente para assistir a Iris morrer. Barry inesperadamente golpeou de volta cortando a lâmina de Savitar com sua mão vibrando. Rugindo de raiva, Savitar saiu correndo. 
Arquivo:Savitar choking Jesse Quick.png
Savitar permaneceu em silêncio e fora de vista por enquanto, enquanto Time Flash procurava freneticamente uma maneira de resgatar Wally da Força de Aceleração, a fim de trabalhar em reparar sua armadura danificada. Quando ele terminou, ele deu um passo para trás e observou de longe como Barry voltou para a Força de Aceleração para libertar Wally de sua prisão. Ao fazê-lo, de repente ele sentiu o pedaço perdido de sua armadura sendo reativado e indo em direção dele. Correndo para ele, ele se viu confrontado pela velocista da Terra-2, Jesse Quick. Ele declarou que sabia que ela iria buscá-lo e repreende-a por alegar que ela não tinha medo dele. Irritada, Quick atacou imprudentemente com um relâmpago, mas Savitar inexplicavelmente absorveu o choque e disparou-o de volta a Quick, enviando-a voando vários metros. Savitar exigiu o retorno de sua lâmina cortada e começou telecineticamente puxá-lo para ele enquanto Quick se agarrou a ele e também foi arrastada para ele. Pensando rapidamente, H.R. instruiu Quick para encontrar e atacar um ponto fraco na armadura de Savitar. Enquanto Savitar agarrou Jesse pelo pescoço e segurou-a diante dele, ele declarou que tinha grandes planos para ela, sua arrogância cegou-o para o fato de que Quick ainda estava segurando a sua luva de espada. Retrucando que ela tinha planos também, Quick enfiou a lâmina no ombro de Savitar através de uma abertura em sua armadura. Sofrendo em agonia, Savitar soltou Jesse e correu para longe. Percebendo que Savitar podia sentir dor, o H.R. mais tarde informou Barry e a equipe que Savitar não era um Deus afinal, mas um homem blindado com super velocidade.

Identidade ReveladaEditar

Arquivo:Savitar reveals his identity to Killer Frost.png
Savitar evitou o Flash e sua equipe enquanto se recuperava da lesão que lhe foi infligida por Jesse Quick. Quando isso acabou, sentiu o ressurgimento da Nevasca e foi encontrá-la em uma floresta nos arredores de Central City. Quando chegou, Savitar a cumprimentou amigavelmente e prometeu-lhe que se asseguraria de que Caitlin Snow nunca voltasse, embora Nevasca hesitasse em acreditar nele. Para ganhar sua confiança, Savitar ajoelhou-se, removeu sua armadura e revelou-lhe sua verdadeira identidade.

Antecipando que seu eu passado tentaria construir a armadilha da Força de Velocidade mais cedo do que estava destinado, Savitar ordenou a Nevasca para encontrar e matar Tracy Brand, a física que iria construir a tecnologia de armadilha em primeiro lugar, embora Nevasca foi frustrada pelo Flash e o Vibro. Quando ela voltou para ele depois de ter falhado, Savitar castigou-a por não viver de acordo com seu título e refletiu em voz alta se ainda havia uma parte da velha Caitlin Snow tendo uma influência sobre ela, mas Nevasca rapidamente negou. Repensando seu plano, Savitar ordenou que sequestrasse a namorada de Joe, Cecil, para pressionar o Time Flash e trocar Tracy por ela. Sabendo o que a equipe iria tentar fazer em vez disso, Savitar advertiu Nevasca antes do tempo o que Barry diria para tentar acalmá-la, bem como a armadilha que eles planejavam para ela. Quando a equipe conseguiu subjugá-la, Savitar apareceu enquanto Vibro estava pegando uma amostra de sangue e se afastou dela. Proclamando que sua ascensão estava quase completa, Savitar concluiu com um lembrete a Barry que dentro de pouco tempo, o Flash cairia. Tendo dito isso, Savitar pegou Nevasca e correu com ela. [3]

[2]
Arquivo:Savitar reveals himself to The Flash.png
Com este último encontro, Savitar sabia que não demoraria muito para que Flash descobrisse a sua verdadeira identidade e correu para encontrar-se com o Flash nos arredores da cidade enquanto Flash procurava por ele. De pé diante de seu inimigo, Barry declarou que tinha descoberto quem Savitar realmente era; Que sua habilidade de predizer sem falhas os movimentos da Equipe Flash, seu conhecimento íntimo de seus membros inclusive Barry, era tudo porque ele já tinha vivido tudo ele mesmo. Declarando seu alívio, Savitar ajoelhou-se, retirou sua armadura e revelou-se como ninguém mais do que uma versão futura de Barry com um rosto pálido e cicatrizes. Sorrindo espantosamente em seu passado, Savitar reiterou seu infame slogan, que ele era o Futuro Flash.

[2]

O Barry cicatrizado andava de um lado para o outro com um sorriso macabro em seu rosto enquanto dizia tudo; Que ele era um tempo remanescente criado pelo Barry do futuro em 2020, que Savitar tinha permitido viver antes de ser selado. O remanescente foi rejeitado e evitado por sua família e amigos como um "falso", deixando-o amargo e quebrado. Desesperado para fazer a dor ir embora, o remanescente foi levado a loucura e se esforçou para se tornar um deus, para o qual ele voltou no tempo para reinventar-se como Savitar, o velocista original, criando um perpétuo laço temporal de ação e reação. Tudo o que restou para completar o loop novamente era a Iris morrer e um segundo elemento que o remanescente não revelou. Barry do presente ameaçou matar-se, mas o remanescente foi destemido, citando a sobrevivência de Eobard Thawne como um exemplo de como tal ação foi fútil e declarando sua ascensão quase completa. Enfurecido, seu eu mais novo carregou o remanescente e tentou matá-lo, mas foi interrompido pela armadura auto-operante que acabou tendo uma briga breve com o Barry do presente. Quando Barry do presente socou-o, o resquício voltou para dentro de sua armadura e começou a carregar um ataque de raio, enquanto seu eu mais novo fez o mesmo. Os dois dispararam enormes relâmpagos um contra o outro, o que causou uma enorme explosão, atirando os velocistas para longe uns dos outros e permitindo que Savitar escapasse.

Enquanto se preparava para sua próxima jogada, Savitar foi inexplicavelmente separado de todas as suas memórias como resultado do Time Flash acidentalmente limpando todas as memórias que seu eu passado tinha, fazendo-o atacar aleatoriamente a Nevasca quando ela tentou falar com ele. Depois que ela fugiu, ele permaneceu em isolamento por um tempo até que o Time Flash desfez os danos restaurando as memórias de Barry e, por consequência, as de Savitar.

Possível futuroEditar

Arquivo:Savitar kills Iris.png
Em um futuro possível de 23 de maio de 2017, Savitar raptou Iris. Seu eu passado se confrontou Savitar com a Iris de refém, que alegou finalmente ser "livre" do Flash. Apesar dos argumentos do Flash, Savitar simplesmente disse a Flash que ele "perdeu" e esfaqueou Iris antes que o Flash pudesse chegar a ele a tempo, e Savitar fugiu quando o Flash foi deixado para a sua perda. Em uma linha do tempo ligeiramente alterada H.R está presente em um telhado próximo com um rifle apontado a Savitar, embora este não mudasse o destino de Iris. Aparentemente desconhecido para Savitar ou Flash, uma versão mais jovem do velocista escarlate de 5 meses antes estava assistindo o evento das árvores próximas, embora ele foi puxado de volta ao seu próprio tempo pelo Flash da Terra-3.

Como observado por Jay Garrick, o futuro está sempre mudando com base nas escolhas que as pessoas fazem no presente, indicando que Iris pode não sofrer esse destino. O fato de que Barry está agora armado com seu conhecimento sustenta isso. No entanto, alternativamente, como H.R. disse sobre o futuro, o próprio conhecimento de Barry sobre esses eventos pode levar à morte de Iris em suas tentativas de impedi-lo.

Quando Barry correu para 2024 para falar com seu eu futuro sobre a verdadeira identidade de Savitar, mas seu futuro-eu não poderia dizer a ele como ele ainda não sabia quem Savitar realmente era. Barry soube que Savitar e Nevasca uniram forças para lutar e quebrar Barry e sua equipe antes da noite da morte de Iris. Devido às suas ações aliadas, Cisco teve seus braços congelados e quebrados após uma batalha com a Nevasca. Barry tinha tentado tudo para parar Savitar, mesmo criando resquícios de tempo para ajudar a lutar com ele, mas Savitar matou todos eles, exceto um e depois passou a matar Iris como Barry tinha previsto. Barry tinha então começado a se afastar de todos porque eles eram lembretes do que ele tinha perdido e tornou-se odioso e obcecado com a derrota Savitar. Savitar matando Iris também fez Wally obcecado com vingança e ele foi atrás de Savitar que levou a uma batalha que teve a coluna de Wally quebrada e ele ficou fisicamente e emocionalmente paralisado. Savitar tinha sido aprisionado por Barry na Força de Aceleração no ano 2020 devido a uma armadilha projetada por Tracy Brand. Barry soube que a Nevasca tinha descoberto quem Savitar realmente era, mas ela não diria a ele; Apenas dizendo que quando ele descobrisse, ficaria surpreso. Mas, devido a Barry saber quem é a verdadeira identidade de Savitar e revelar ser a versão futura do mal de Barry, isso um pouco começa a mudar o futuro em 2024.

PersonalidadeEditar

Como civil e como FlashEditar

Artigo principal: Barry Allen

Antes de ele se tornar Savitar, Barry foi uma vez um indivíduo moral, altruísta e honrado que usou seus poderes para ajudar os outros até que em algum momento ele ficou louco, tornando-se o supervilão Savitar no processo.

Como SavitarEditar

A mesma coisa que um ego-maníaco com um complexo de Deus, Barry acredita-se ser um deus em todos os sentidos do termo. Ele afirma "comandar" a Força da Aceleração em vez de "servi-la" como faz o seu eu mais jovem e, como tal, ele olha para todos os outros, incluindo os seus companheiros velocistas com desprezo e escárnio. Ele acredita que ele é destinado a ser adorado e curvado por todos e tem um culto leal depois que ele parece apreciar o suficiente para ajudar em momentos de necessidade. Ao mesmo tempo, ele parece ter uma certa insegurança quando se trata de outras velocidades. Revelando em seu status como o mais rápido que existe, ele se recusa a deixar outros velocistas desafiarem essa reivindicação, impulsionado a destruí-los antes que eles possam representar uma verdadeira ameaça de sua própria velocidade crescente. Barry também tem um temperamento curto e é obcecado com a vingança em seu eu mais jovem por aprisioná-lo. [1]

Ironicamente, Barry vê o mais jovem Barry como o vilão, alegando que ele nunca procurou conflito com ele e que ele foi o único a perder qualquer coisa como resultado disso.

Barry é cruel com seus oponentes, o que é evidenciado pelo assassinato dos policiais do DPCC em seu covil, pelo brutal golpe do jovem Barry em toda Central City e por sua disposição de matar o jovem Barry sem hesitar. No entanto, ele está focado em fazer sua derrota sobre o mais jovem Barry dolorosa e miserável, o que o leva a planejar matando o amor de sua vida, Iris West, para fazê-lo sofrer em vez de matá-lo totalmente.

Barry é arrogante a ponto de ser delirante, alegando que ele é o "Deus da Velocidade", apenas para a Equipe Flash descobrir que ele não é verdadeiramente um deus.

Quando sua verdadeira identidade foi revelada ser uma versão malvada, sádica e cruel do próprio Barry. Enquanto ele odeia o mais jovem Barry por tudo o que seu eu futuro fez para ele, Barry parece mostrar alguma empatia por ele. Ele comenta que toda a sua vida de Barry teve que sofrer, a partir da dor de perder sua mãe e seu pai. No entanto, Barry afirma que ele não vai sobreviver o que está prestes a vir, e que ele está com Barry desde o início. Esta era uma referência a Barry ser o pior demônio interno do Barry mais novo.

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

Arquivo:Savitar emitting white lightning.png
  • Conexão com a Força de Aceleração/Fisiologia meta-humana: Barry possui uma poderosa e natural conexão com a Força de Aceleração. Seu controle e poder no uso da Força de Aceleração excede em muito todos os outros usuários conhecidos até o ponto em que sua potência o fez reivindicar ser um deus e o "comandante" dela. Mesmo dentro da cela de Edward Clariss com um bloqueador de poder meta-humano, ele podia usar plenamente seus poderes. No entanto, isso pode ser devido ao fato de que os poderes de Barry estavam ligados à Pedra Filosofal. Apesar de seu poder aparentemente incomparável, um futuro Barry Allen (seu eu mais jovem) foi de alguma forma capaz de derrotá-lo e selá-lo na própria Força de Aceleração.
    • Fator de cura acelerado: A cura acelerada de Barry excede aquelas da maioria dos velocistas, devido à sua conexão muito potente com a Força de Aceleração. Apesar de sua capacidade de cura, ele não conseguia curar as horríveis cicatrizes no lado direito de seu rosto. Sendo do futuro e ainda jovem, significa que ele também é extremamente "vida longa" devido à sua cura acelerada.
    • Eletrocinese: Quando corre a velocidades inferiores sobre-humanas, Barry gera relâmpagos laranjas, como o seu eu regular. Quando corre em seu pico de velocidade, ele gera relâmpagos brancos. Ele é o único indivíduo conhecido no multiverso cujo relâmpago é dessa cor. Barry também é capaz de projetar arcos elétricos. Unicamente, ele é é capaz de absorver toda a eletricidade lançada a ele e pode então redirecioná-lo, possivelmente devido às capacidades de sua armadura.
    • Agilidade sobre-humana: Barry possui coordenação motora sobre-humana, equilíbrio e destreza. Ele é capaz de mudar de direção imediatamente, permitindo-lhe assim fazer curvas fechadas e facilmente manobrar enquanto corre em imensa velocidade.[3]
    • Durabilidade sobre-humana: A forma totalmente metálica de Barry lhe concede uma enorme durabilidade. Apesar de Joe West atirar um pente cheio de balas sobre ele, cada tiro apenas ricocheteou em sua armadura. Ele também não recebe quase nenhum dano quando Barry o ataca, embora quando o mais jovem Barry consegue quebrar sua espada de pulso fora, ele parece sofrer muito, mas como sua armadura é removível, é possível que foi uma reação mais para desconforto.
    • Velocidade sobre-humana: Barry é incrivelmente rápido apesar da enorme armadura que ele usa. Sua velocidade astronômica permitiu-lhe correr em torno da toca do Alquimia e imediatamente matar vários policiais em segundos. Em seu primeiro encontro, apesar da velocidade do Barry mais jovem exceder seus outros inimigos velocistas, seus próprios movimentos eram ainda em slow-motion em comparação ao futuro Barry, que lutou sem esforço e venceu o Barry mais novo. Mais tarde, ele mostrou domínio igual contra o velocista veterano Jay Garrick e simultaneamente contra o mais jovem Barry e Wally. Mesmo depois de ser libertado de sua prisão, Barry continuou a dominar velocistas como o mais jovem Barry e Jesse Quick, que só foram capazes de se defenderem por enganá-lo para um golpe decente.
      • Vibração corporal: Quando Barry estava envolvido em gelo abaixo de zero, ele foi capaz de quase instantaneamente libertar-se de seu confinamento.[3]
      • Viagem dimensional: A velocidade de Barry é tão intensa, com um movimento súbito ele pode abrir brechas dimensionais, permitindo-lhe teleportar e aparecer do nada para novos locais. Combinado com sua velocidade crua, as ações podem aparecer como se ele está em vários lugares ao mesmo tempo. Ele também é capaz de usar esse poder para viajar por todo o Multiverso. Isso é demonstrado pelo fato de que ele conhece Jay Garrick. Suas capacidades para isso podem até mesmo romper a Força de Aceleração, permitindo que, enquanto ele estava preso, escapar temporariamente até que ele é puxado de volta.
      • Geocinese: Barry é de alguma forma capaz de gerar terremotos com a sua velocidade. [1] Sua capacidade de criar terremotos é provavelmente devido à quantidade absurda de energia cinética ele transfere para o chão com cada passo que ele toma.
      • Impulso super-humano: Barry pode gerar grandes quantidades de força física através da energia cinética que sua velocidade imensa gera. Isso permitiu que ele jogasse vários policiais no ar ao passar e matá-los quando ele encontrou pela primeira vez o mais jovem Barry.[3]
    • Percepção super-humana: Barry é facilmente capaz de acompanhar e perceber os movimentos e ações de velocistas.
    • Energia super-humana: O corpo de Barry pode lidar com o stress da corrida sobre-humana sem desgaste visível.[3]
    • Força sobre-humana: Barry possui um nível de força aumentada, capaz de levantar e arrastar um homem completamente crescido do chão pela garganta, tudo com uma única mão. Barry foi capaz de esmurrar e lançar o jovem Barry, Wally West e Jay Garrick com uma mão e, com um soco, ele foi capaz de enviar Jay Garrick sobrevoando um edifício. [1]
  • Conexão com a Pedra Filosofal: A conexão de Barry com a Pedra Filosofal permite-lhe invadir a mente dos outros. Ainda é desconhecido como ele conseguiu sua conexão com a Pedra Filosofal.
    • Possessão: Uma vez que estabelece uma conexão bastante forte para a mente de uma pessoa, Barry é capaz de ofuscar completamente suas ações, transformando-os em seu peão involuntário, e possuí-los, como fez com Julian Albert para transformá-lo em "Alquimia", e permitindo-lhes exercer o poder da Pedra Filosofal.
    • Telepatia: Com sua conexão com a Pedra Filosofal, Barry é capaz de manipular as mentes dos outros. Ele pode comunicar telepaticamente com eles e projetar ilusões que só eles podem ver. Este poder ainda pode ser usado mesmo quando selado na caixa. No entanto, é consideravelmente enfraquecida, como ele pode apenas projetar nas inseguranças de uma pessoa, tais como a criação de ilusões de seus entes queridos perdidos, para fazerem libertá-lo.

Poderes antigosEditar

  • Invisibilidade: Devido a Barry estar aprisionado na Força de Aceleração e a Pedra Filosofal, ele foi incapaz de ser percebido por qualquer um que não estava também ligado à Força de Aceleração. Cisco Ramon foi capaz de vê-lo em uma de suas vibrações, devido a Barry já ter escapado da Força de Aceleração. No entanto, depois que o resto da Pedra Filosofal foi jogado na Força de Velocidade que então o levou a ser libertado da Força de Aceleração, Barry não era mais invisível para o Time Flash, como evidenciado quando ele apareceu na câmera de vigilância do Time Flash.

HabilidadesEditar

  • Mestre manipulador: Em seu avatar como Alquimia, Barry convenceu Edward Clariss e outros meta-humanos renascidos a se tornarem agentes de sua vontade. Ele também foi capaz de aconselhar e manter na linha a rebelde Magenta. Como Alquimia, ele falou com os membros de seu culto, levando-os juntos a acreditar que ele é uma divindade. Barry manipulou Julian Albert e mais tarde Cisco Ramon para libertá-lo, usando seus próprios sentimentos contra eles.
  • Combatente experiente: Barry é um lutador capaz como evidenciado por sua vitória rápida sobre outros velocistas como o Barry mais novo. Seu estilo não é tão refinado como o de Eobard Thawne, mas é tão selvagem quanto o de Zoom; Ele usa sua velocidade extraordinária para dar golpes poderosos e jogar seus oponentes ao redor com muita força. Ele muitas vezes incorpora sua viagem intradimensional para mudar o terreno para sua preferência em um instante, mantendo seu adversário desorientado e desprevenido.
  • Memória excelente: Uma vez que ele é uma versão possível de Barry do futuro, ele presumivelmente tem conhecimento de todos os eventos que aconteceram, estão acontecendo e acontecerão na vida do jovem Barry, permitindo-lhe assim determinar todas as ações de Barry, usando isso em sua vantagem em várias situações. Até mesmo seus cronogramas e discursos destes eventos são precisos e precisos.

FraquezasEditar

  • Dependência da armadura: Ironicamente, a maior força de Barry é também a sua maior fraqueza em que ele se tornou tão rápido que, quando usa sua velocidade sobre-humana em seus níveis mais altos, a carga que ele acumula em torno de si é tão volátil (devido ao enorme acúmulo de energia térmica) Ele deve usar a armadura para se proteger dele caso contrário ele iria matá-lo. A alta velocidade e carga que ele constrói também poderia ser usada contra ele para prendê-lo na Speed Force, como descobriu Tracy Brand, que usou essa fraqueza para criar o dispositivo que o aprisionou na primeira vez.
  • Frio extremo: Bem como outros velocistas, Barry parece ser enfraquecido ou pelo menos momentaneamente atordoado quando exposto a um ambiente extremamente frio. Isso foi comprovado quando Caitlin Snow usou seus poderes de congelamento em um Barry invisível. No entanto, seus poderes permitiram que ele brevemente depois quebrar o gelo e ir embora.
  • Ligação mental: Como Savitar é um remanescente do tempo futuro, todas as novas experiências que acontecem com o Barry primário também o afetarão. Assim, se Barry esquece quem ele é, Savitar também esquecerá.

Antigas fraquezasEditar

  • Conexão com a Pedra Filosofal: Em algum ponto, Barry foi derrotado por seu eu mais novo e selado. Barry só pode manter sua presença no mundo enquanto a Pedra Filosofal está em contato com o mundo fora de sua embarcação de contenção. No entanto, agora que Barry está livre da Força de Aceleração, com Jay Garrick tomando seu lugar na Força de Aceleração, a pedra não é mais uma fraqueza para ele.

EquipamentosEditar

Arquivo:Savitar getting out of his armor.png
  • Armadura: Upon gaining his remarkable speed, Barry also gained a full-bodied suit of armor that is massive in size and demon-like in form and generates white lightning when he uses his speed. .[1] Acting as a mechanized battle-suit, it opens from the backside. It possesses a thick, retractable spike mounted on each wrist and seemingly is able to disguise his voice.
    • Resistência ao gelo: The armor protected him from Caitlin Snow freezing him solid, as he was able to instantly burst out of it unfazed and ran away instantly in the speed of a lightning bolt.
    • Lâminas Escondidas: Barry is able to retract a hidden blade from his wrists as melee weapons.
    • Retração da Armadura: Should any part of his armor be broken off, it can immediately be drawn back to Barry from any distance, to the point where any broken off pieces can be telekinetically summoned back to the rest of the suit if it is close enough.
    • Filtro de Voz: Barry is able to disguise his voice so as to not be identified as a megalomaniacal version of his past self.
    • Durabilidade Avançada: The armor itself is extremely resilient and so far can only be damage by weapons made from its own material.
    • Proteção de Carga Elétric: The armor's primary function is to shield Barry from the highly dangerous levels of static charge built up whenever he uses his advanced speed.
    • Conexão Mental: To a certain degree, the armor can move and attack on its own, should Barry be attacked out of his suit, though it is unable to use Barry's speed.
  • Philosopher's Stone: Barry himself possessed this artifact long ago, using it to hire new meta-humans, and is also the source of his power. He used this artifact up to the point of being defeated and trapped in the Speed Force within it by his younger-self until he was able to use it to escape his imprisonment.

ApariçõesEditar

The FlashEditar

3ª Temporada

DC's Legends of TomorrowEditar

2ª TemporadaEditar

  • "Shogun(mencionado indiretamente)

TriviaEditar

  • As a rather interesting trick on the audience, Savitar has said "I am the Future Flash", flatly saying he is a future version of Barry Allen. However, it was spoken as if to say "I am the future, Flash." saying he was a better breed of speedster/meta-human or simply from the future.
  • Savitar did not exist until after Flashpoint, as evidenced by Eobard Thawne's future newspaper changing only after the event was over.
  • It is revealed that Savitar's absolute knowledge of events of the past, present and future of Team Flash was not due to his power, but because of his memories as he is an evil version of Barry Allen himself. This means he has lived through these events and has remembered them.
  • Barry/Savitar is the first speedster that can become invisible, because he was trapped in the speed force. This is an ability found in the comics, where conduits of the speed-force can move so fast that they are invisible to normal humans. Only other speedsters could see him, even while he is standing still, appearing invisible to humans and through cameras, but after being freed, he became visible to everyone else.
  • Barry/Savitar is, so far, the only main antagonist of The Flash who didn't make his debut on the first episode of the season he appears in. His voice is heard on Flashpoint, but he didn't make his first full appearance until Shade.
  • Barry/Savitar is the only speedster that generates white lightning, as opposed to yellow (his younger self, Jay, Wally, and Jesse), red (Eobard and Edward), blue (Hunter and Eliza) or purple (Accelerated Man). However, he only does so in his armor; outside it, he generates normal yellow lightning.
  • Barry/Savitar is the only speedster so far who has demonstrated the ability to open dimensional breaches to different locations on the same Earth.
  • Every time Savitar's ripped from this world and back to imprisonment, the hole he's pulled through is shaped like a lightning bolt.
  • Barry/Savitar can access his speed while in the metahuman power dampening cell. Though not yet explained, it's most likely due to the fact that his essence is contained within the Philosopher's Stone, and that his physical manifestation is simply an extension of this, which is why his powers weren't negated, as the stone was not in the cell.
  • Savitar is the only speedster-villain thus far to have defeated three rival speedsters in a single episode; His younger self, Jay and Wally.
  • Barry/Savitar holds his previous speedster foes like Thawne and Zoom in low regard when he arrogantly understated the scope of their rivalries with his past self.
  • It's also interesting that Barry/Savitar holds Zoom in low regard. As he himself has demonstrated, he's mirroring Hunter Zolomon. Hunter killed Barry's father to unleash Barry's dark side, similar to how Hunter became evil, but ironically Barry, as Savitar, fulfilled this by killing Iris. Hunter also created a time remnant who would be Jay Garrick, a past version of him to be a hero, and himself as the villain, as Barry and Savitar mirror each other.
  • Despite his great power, his younger self has demonstrated himself to have grown powerful enough to fight Barry/Savitar on equal grounds and briefly subdue him, something that other speedsters, such as Jay Garrick and Jesse Quick were incapable of doing.
  • It is not yet known how deep Barry/Savitar's natural connection to the Speed Force really is. Many of his seemingly unique abilities, such as opening breaches at will, invisibility, unrivaled super-speed, immunity to metahuman power-dampeners or his "clairvoyance" may very well be related to his imprisonment in the Speed Force. Due to this, he may have had pure and fresh access to speed force energies, thus contributing to his significantly enhanced speedster powers, prompting his megalomaniacal claims to be "a god" and "the ruler of the Speed Force".
  • As Cisco mentioned that "any sufficiently advanced technology is indistinguishable to magic", it's possible that some of Barry/Savitar's powers could be advanced technology. His metallic form is a removable suit of armor.
  • Barry/Savitar made a prophecy to his younger self about the destinies of his friends. In the episode "The Once and Future Flash", which features a possible version of the future (the year of 2024), more details about his prophecy are revealed:
    • "One shall betray you" - Caitlin Snow is the one who betrays the Flash. She initially kept a piece of the Philosopher's stone, without team's knowledge, with the hope that it might help her somehow, lose her powers. However, after she transforms and embraces her Killer Frost personality, it is revealed that she learns Savitar's true identity like a future version of Barry and allies herself with him. In 2024, Caitlin, who is still a villain, is kept as a prisoner in the Pipeline, and still refuses to reveal Savitar's secret to her former allies.
    • "One shall fall" - So far, the one destined to die appears to be Iris West. In the possible future, Barry/Savitar impales her with his wrist blade while he makes The Flash watch. In 2024, Iris' death has greatly affected her friends and family; his younger self quit being the Flash and isolated himself from everyone, Joe and Barry are not in touch anymore and Team Flash has been disbanded.
    • "One will suffer a fate far worse than death" - Wally West suffers a fate far worse than death. He is initially imprisoned into the Speed Force and is forced to relive the moment of his mother's death in a endless loop until Barry saves him. In 2024, Wally is revealed to have been left paralyzed and mentally catatonic for the rest of his life, after a confrontation with Barry/Savitar. It is explained that he was so enraged by Iris's death that he decided to go after his sister's killer alone, but Barry/Savitar managed to crush Wally's spine and expose him to incredible yet unknown horrors that left him in that state. It's presumed Barry revealed himself to Wally and he was unable to cope with that.

Behind the scenesEditar

  • In the DC comics, Savitar was an enemy of Wally West as the Flash, an ex-pilot obsessed with speed, who named himself after Savitr, the Hindu god of motion, and dedicated his life to unlocking the secrets of the Speed Force. He discovered creative ways of using the Speed Force and tried to kill every other speedster on Earth, transferring their Speed Force connections onto himself.
    • Similarly to how it's depicted in The Flash TV series, Savitar was able to use the Speed Force to make himself invisible to non-speedsters in the comics.
  • This portrayal of Savitar appears to be an amalgamation of the DC Comics' Savitar and the Future Flash, who travels back in time to kill his younger self, for he blames himself for the death of Wally West twenty years into the future. Similarly, The Flash portrays this version of the Future Flash traveling through time to ruin his younger self's life by killing Iris West (and possibly his younger self) for reasons yet to be revealed.
  • Savitar's metallic appearance and white lightning are similar to the DC comics character Godspeed.
  • Up until his appearance in The Wrath of Savitar, all of Savitar's appearances have been CGI.

ReferencesEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 "The Present"
  2. 2,0 2,1 "I Know Who You Are"
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 "Shade"
"You, Joe, Wally, Cisco, you all shunned me because I wasn't the true Barry Allen. I was an aberration, a disposable hero. Future you failed to mention that, didn't he?... I was broken and alone. I wanted the pain to end and that's when I realized the truth, Barry. God feels no pain. All I had to do was become one."
—Time remnant Barry revealing his origins to the original Barry[src]


Artigo principal: Barry Allen

[1]


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória