FANDOM


Para o Barry original, veja Barry Allen.
"Barry Allen"
Civil - Savitar

Future Barry Allen

Informação
Ocupações Líder do seu culto
Auto-proclamado "Deus da Velocidade"
Estado atual Apagado da existência
Família Sem nome (bisavô)
Sem nome (avó paterna)
Sem nome (avô materno)
Henry Allen (pai; falecido)
Nora Allen (mãe; falecida)
Iris West (noiva; falecida)
Intérprete Grant Gustin
Andre Tricoteux (como Savitar)
Tobin Bell (voz; como Savitar; não creditado)
Tom Felton (possuindo Julian Albert)
Nicholas Gonzalez (como Dante Ramon)
Vanessa Williams (como Francine West)
Voz no Brasil Alexandre Drummond
Luiz Carlos Persy (como Savitar)
Alter ego Savitar
Codinome Alquimia (antigamente; possuindo Julian Albert)
Fonte
"Eu vivi. Mas uma coisa engraçada aconteceu quando eu fiz isso. Você, o Joe, o Wally, o Cisco, todos vocês me rejeitaram porque eu não era o verdadeiro Barry Allen. Eu era uma aberração, um herói descartável. Você do futuro não mencionou isso, não é?"
—Savitar para Barry Allen[src]

Bartholomew Henry "Barry" Allen (14 de março de 1989 - 24 de maio de 2017) era um resquício do tempo do Barry Allen original de um possível futuro apagado que se tornou um poderoso velocista de armadura conhecido como Savitar. A existência de Savitar é a causa de um ciclo causal que envolveu a morte de Iris West, já que, depois de ter sido criado, o resquício foi evitado pelos membros do Team Flash. Quebrado e completamente sozinho por não ser o Barry original, Savitar desejava acabar com sua dor tornando-se um deus; então ele renomeou-se à partir do Deus Hindu do Movimento. Como Savitar, ele se proclama o "Deus da Velocidade", o velocista mais rápido conhecido no Multiverso; Além disso, ele é conhecido como o "Senhor das Trevas" dentro de seu próprio culto. Ao lutar contra uma versão mais nova do seu eu original, Savitar se refere sutilmente a si mesmo como o "Futuro Flash". Ao possuir alguém, Savitar é conhecido como "Alquimia", o alto sacerdote de seu próprio culto.

Desejando matar o seu eu original, Savitar foi derrotado e preso na Força de Aceleração por Barry. Passando uma eternidade dentro da Força de Aceleração, ele planejou sua fuga enganando Wally West para tomar seu lugar na prisão da Força de Aceleração, permitindo que ele retomasse sua guerra com o Flash e matasse Iris West para garantir sua existência.

Savitar, mais tarde, forma uma aliança com a Nevasca durante o qual sua identidade e a origem de sua existência são descobertas pelo Time Flash. Savitar, então, assassina H.R. Wells, que se disfarçou de "Iris", fazendo com que ele fosse lentamente apagado da existência. Ele depois continua sua ascensão para a divindade, fazendo com que a Cisco Ramon modifique a Bazooka da Força da Velocidade para se dividir através do tempo e existir através de cada momento da história, mas seu plano falha e, depois de uma breve batalha, ele foi morto por Iris antes de ser apagado da existência.

BiografiaEditar

Origem Editar

A existência de Savitar é o resultado de um ciclo causal em que ele não tem início nem fim, mas apenas uma série infinita de eventos que levam à sua criação. Começando em uma linha de tempo pós-Ponto de Ignição após a morte de Iris West por Savitar, Barry Allen, em algum momento de 2020, criou resquícios de tempo para ajudá-lo a parar Savitar, no entanto, Savitar mata a maioria deles, mas poupa apenas um resquício para viver; como esse resquício do tempo tornaria-se Savitar em algum momento no futuro. Após sua criação, o resquício foi evitado pelo Time Flash porque ele era uma aberração e não o verdadeiro Barry. Sozinho e oprimido por suas memórias dolorosas, ele ficou desesperado para acabar com a dor, chegando a perceber que "Deus" não sente dor, assim decidindo tornar-se um.

Antiga vidaEditar

Savitar wields the Philosopher's Stone as a man

Jay Garrick explicando como Savitar ganhou seus poderes de acordo com histórias e mitos que podem não ser verdade.

Em algum momento, o resquício encontrou a Pedra Filosofal e adquiriu uma armadura mecânica, ambos tornando-se parte de seu poder e, eventualmente, se chamou de Savitar, o "Deus da Velocidade". Adorado e reverenciado por seu poder, Savitar tinha um culto fundado ao seu redor. Savitar espalhou sua lenda ao longo do Multiverso e ao longo do tempo. [1] Com a mentira de seu poder ser o primeiro velocista a obter o poder para a Força de Aceleração, eventualmente se tornando o mais rápido de todos eles que desejava desafiar outros poderosos velocistas que ameaçavam seu poder de batalha antes de tomar suas terras. Antes de cada encontro, Savitar usaria o poder da Pedra Filosofal para possuir uma pessoa e usá-la um médium sob a alcunha de "Alquimia" para se preparar para a chegada criando meta-humanos para ele comandar. [2] Em algum momento, Savitar descobre que o "Flash Negro", que já foi o principal rival de Barry, o Hunter Zolomon/Zoom, está a caçar os velocistas que se bagunçam o tempo, então Savitar começou a procurar um método para lidar com ele, caso fosse necessário.

Preso na Força de Aceleração Editar

Desejando vingança sobre o Barry original, por evitá-lo por ser uma aberração, ele viajou para 2020, onde os dois lutaram durante os quais Savitar matou todos os resquícios do tempo, mas poupou o que eventualmente o tornaria a continuar o ciclo de sua existência. No entanto, para sua surpresa, Barry conseguiu derrotar Savitar ao encarcerá-lo dentro da Força de Aceleração, durante o qual Savitar estava preso em um ciclo de tempo no qual ele revivia o momento mais doloroso de sua vida, levando-o ainda mais para a insanidade; Assim querendo que ele destruísse ainda mais a vida do seu eu original.

Preparação para a fuga da Força de Aceleração Editar

Julian Albert is possessed by Savitar

Savitar possuindo Julian.

Enquanto ele estava preso na Força de Aceleração, Barry sentiu uma mudança dramática no cronograma que resultou de seu eu passado "principal" a partir de 2016, criando o Ponto de Ignição. Percebendo que ele poderia usar a situação em seu proveito, Barry esperou até que a linha do tempo fosse restaurado à sua forma anterior e começou a promulgar seu plano. Depois que o Ponto de Ignição foi eliminado, devido às ações de seu eu passado e Eobard Thawne/Flash-Reverso, criando a linha do tempo pós-Ponto de Ignição, ele telepaticamente apareceu para Julian Albert na forma de sua falecida irmã Emma e disse-lhe sobre a Pedra Filosofal, dizendo que poderia trazer "ela" de volta para ele. Julian passou anos procurando pela pedra e em 2012 financiou uma expedição na Índia e encontrou a caixa em que a pedra estava. Depois de abrí-la, no entanto, Savitar foi libertado e possuiu Julian e matou os outros membros da expedição. Enquanto Julian tentava escapar de Savitar ao fugir para os EUA, ele continuamente possuía Julian e, sem querer, tornou-se o mais novo Alquimia. Nos próximos anos, Savitar, como Alquimia, procurou seguidores para o seu culto, procurando matar uma versão mais jovem, menos poderosa dele. Ele também de alguma forma ficou sabendo da linha do tempo Ponto de Ignição e de todos os meta-humanos de lá, que, sem querer, forneceu-lhe os meios para o seu retorno.

Alchemy

Alquimia começa a procurar indivíduos que eram metas no Ponto de Ignição.

Sob o sua alcunha de Alquimia, Savitar começou a procurar indivíduos que eram meta-humanos no Ponto de Ignição e restaurou suas memórias e pressionou-os para encontrá-lo. Uma vez que Barry prometeu restaurar seu poder em troca de sua lealdade. Ele fez isso com "Sombra" e Clive Yorkin. Barry então procurou Frankie Kane, uma adolescente com distúrbio de identidade de dissociação, e restaurou suas memórias de Ponto de Ignição e disse-lhe para encontrá-lo. Uma vez que ela fez, Alquimia se ofereceu para restaurar seus poderes em troca de seu serviço. Enquanto Frankie estava relutante sua outra personalidade "Magenta" concordou e Alquimia restaurou seus poderes.
Alchemy and Rival vs Barry

Alquimia e o Rival confrontam o Flash.

Savitar então se comunicou com Edward Clariss, que era um velocista chamado "Rival" no Ponto de Ignição, e restaurou suas memórias de sua vida no Ponto deIgnição e disse-lhe para encontrá-lo. Uma vez que Clariss chegou, ele pediu a Savitar para fazer as visões pararem, mas Savitar perguntou se ele realmente queria que as visões parassem, ou se ele quisesse que elas se tornassem realidade e tivesse velocidade uma vez mais. Clariss confessou que ele queria e Savitar prometeu restaurar seu poder, em troca de sua lealdade e usando a pedra em Clariss, tornou-se o "Rival" mais uma vez.
Savitar attacking Edward Clariss

Savitar mata Edward Clariss.

Alquimia observou luta do Rival com o Flash que terminou em um empate, embora o Flash não sabia Alquimia estava assistindo eles. Mais tarde, quando o Flash confrontou o Rival na Prescott Sawmill, Alquimia atacou o Flash e, ao ser perguntado o que queria, ele afirmou estar ajudando as pessoas a alcançar seu potencial porque estava preparando o mundo. O Rival então lutou contra o Flash novamente, mas foi derrotado pelo poder combinado dele e Vibro. Quando Clariss foi preso na prisão de Iron Heights, Savitar repreendeu-o por seu fracasso e Clariss pediu uma segunda chance, mas Savitar apareceu dentro de sua cela e atacou-o. Depois de jogá-lo em várias direções, ele atingiu um golpe fatal que matou Clariss antes de ele cair no chão.
Alchemy and Magenta

Alquimia manipula Magenta para matar seu pai adotivo.

Mais tarde, depois de quase matar seu pai adotivo abusivo, Magenta aproximou-se de Alquimia, com raiva de que Frankie continuasse a ressurgir quando Alquimia prometeu sua liberdade de Frankie e seu pai adotivo. Alquimia disse a Magenta se ela queria que Frankie fosse embora, ela teria que mostrar a ela que ela estava no controle, e isso levou Magenta quase destruindo um hospital cheio de pessoas inocentes para se vingar de seu pai adotivo. Entretanto, Frankie desistiu depois de falar com Barry e saiu Central City em conseqüência.
Alchemy and Wally

Alchemy attacks The Flash after failing to persuade Wally to restore his powers.

O futuro Barry então procurou Wally e restaurou suas memórias do Ponto de Ignição. Sabendo que Barry faria tudo o que pudesse para evitar que Wally o encontrasse, Savitar enviou Sombra atrás dele como uma distração, enquanto ele se comunicava com Wally e o pressionava para procurá-lo. Quando Wally se trancou no prisão subterrânea, Savitar começou a torturá-lo para persuadi-lo, sem sucesso. Quando Sombra foi capturado, Savitar simplesmente começou a torturar Wally mais intensamente até que ele finalmente procurou ele.

Encontrando o Flash pela primeira vez, novamenteEditar

Wally approaches Alchemy

Wally approaches Alchemy.

Em um esforço para atrair Alquimia para uma armadilha, o Time Flash e uma equipe de ataque da DPCC seguiram secretamente atrás de Wally West quando ele se aproximou de Alquimia sobre suas visões do Ponto de Ignição. Wally parou Alquimia o tempo suficiente para permitir que a polícia e o Flash invadissem o esconderijo. Alquimia e suas coortes foram posteriormente cercados e algemados. Flash apareceu triunfante diante de Alquimia e foi para desmascará-lo. Assim que estava prestes a fazê-lo, um terremoto sacudiu o esconderijo e, de repente, uma pequena mancha de luz começou a correr ao redor do esconderijo, matando todos os policiais e liberando os seguidores da Alquimia. Percebendo que era a luz de um velocista, Flash tentou persegui-lo, mas a velocidade era muito além da dele, e Barry foi derrubado em vez disso. Quando Wally West ficou preso em um recipiente parecido com um casulo, o misterioso velocista empurrou um Flash distraído em uma parede, revelando-se revestido inteiramente de armadura metálica. Assim que o Flash finalmente viu seu inimigo blindado ele exigiu saber sua identidade a que respondeu que seu nome era Savitar, o Deus da Velocidade. Savitar então produziu uma longa lâmina curvada de seu braço e preparou-se para acabar com o Flash.
Savitar tossing Barry out of a breach he's using

Savitar battles Barry.

Felizmente, o Flash foi salvo no último segundo pela oportuna intervenção de Joe West, que conseguiu se livrar de seus atacantes e atirou no Savitar, embora ele não pudesse realmente ver o velocista. As balas, contudo, simplesmente bateram na armadura de Savitar. Ignorando a interrupção, Savitar correu para fora da o esconderijo com o Flash na mão e procedeu a arrastar, e jogá-lo por toda Central City como um boneco de pano de alguma forma usando sua velocidade para abrir brechas dimensionais para vários locais ao redor de Central City, finalmente parando numa parada na beira-mar, na qual Savitar começou a destruir sua pedreira. Enquanto o Flash estava quebrado e sangrando a seus pés, Savitar declarou que o Flash estava abaixo dele e anunciou que ele (Savitar) era o futuro enquanto o Flash era o passado. Tendo dito isso, ele agarrou o Flash pela garganta e preparou-se para uma vez mais empalar o velocista com sua lâmina. Antes que pudesse fazê-lo no entanto, o Flash foi salvo pela chegada repentina de Vibro e Caitlin Snow, que usou seus poderes de gelo para congelar Savitar no lugar e revelá-lo ao mesmo tempo, mas inadvertidamente prejudicar o Flash também. O gelo, porém, não durou muito e Savitar logo explodiu da prisão de gelo e foi embora.

Mais tarde Savitar procurou Julian enquanto ele estava no hospital, embora ele disse para Savitar ficar longe dele, mas Savitar confrontou-o mesmo assim, dizendo-lhe que só em conjunto poderia seu retorno ser alcançado. Savitar então possuiu Julian e no DPCC recuperou seu manto de Alquimia para continuar seu plano. [5]

Lutando com os Flash'sEditar

Jay Garrick vs Savitar

Savitar fights Jay Garrick.

Com Julian retomando sua alcunha de Alquimia, Savitar se preparou mais uma vez para atingir o Flash. Ele ordenou Alquimia usar um prédio desenhado especialmente em Central City para refractar as energias da Pedra Filosofal e conceder poderes para todos os meta-humanos em Central City a partir da linha de tempo do Ponto de Ignição de uma só vez. Seus esforços foram interrompidos mais uma vez pela chegada de dois Flash's; Barry uniu forças com o velocista veterano da Terra-3, Jay Garrick. Antes que pudessem fazer qualquer coisa para o Alquimia, Savitar apareceu do nada. Enquanto Barry lidava com Alquimia, Garrick se posicionou contra Savitar, mas foi completamente superado pelo velocista metálico, que violentamente esmurrou, jogou e bateu o velocista mais velho em toda Central City, finalmente chegando a uma parada em um beco. Savitar disse irritado à Garrick que esta luta não era sua e sacou sua lâmina de espada para matá-lo. Garrick foi salvo no entanto quando Barry selou a Pedra Filosofal na sua caixa, fazendo Savitar desaparecer no ar. 
Savitar vs Barry and Wally

Savitar prepares to kill Barry and Wally.

Querendo continuar a luta, Savitar escolheu para esperar o seu tempo, a fim de descobrir um caminho de volta. Ele começou a manipular telepaticamente Cisco Ramon usando uma imagem de seu irmão morto Dante para convencê-lo de que a Pedra Filosofal poderia trazê-lo de volta. Encantado pelo poder da pedra, Cisco abriu o baú, soltando o Savitar novamente assim que o Flash da Terra-1 chegou ao laboratório do Cisco. Savitar então agarrou o Flash e o trouxe para o laboratório de velocidade dos Star Labs com que ele começou a bater impiedosamente no Flash novamente. Ao fazê-lo, ficou paralisado pela súbita chegada de Wally, que foi atacá-lo, mas foi apenas agarrado pela garganta por Savitar e jogado pela sala na direção de Barry. Enquanto os dois velocistas estavam derrotados no chão, Savitar sacou as duas lâminas de pulso e foi para matá-los. Ele foi, no entanto, impedido de fazê-lo no último segundo quando Caitlin convence Cisco para aceitar a morte de seu irmão e fechar o baú contendo a pedra, selando Savitar novamente. [1]
Savitar posesses Julian

Savitar speaks through Julian.

Fugindo de sua última derrota e das constantes falhas do Alquimia, Savitar sentiu de repente a consciência de Julian conectada à Pedra, estabeleceu uma conexão psíquica através dele e encontrou-se cara a cara com a Equipe Flash. Ele repreendeu-os por não se curvar a ele apenas para ser ridicularizado por suas pretensões de ser um deus. Procurando assustá-los, Savitar revelou o conhecimento íntimo de cada um dos membros da Equipe Flash, bem como um aviso arrepiante sobre o seu futuro; Um os trairia, um morreria e um sofreria um destino pior do que a morte. O Flash exigiu saber quem Savitar realmente era e o que ele queria, ao que Savitar respondeu que queria tirar tudo o que o Flash tinha tirado dele, antes que ele o destruísse. Confuso, Flash perguntou zangado porque Savitar não seguiu completamente com suas ameaças imediatamente antes de perceber que sem a pedra, literalmente não poderia. Enfurecido, Savitar revelou o motivo de sua vingança; Que era de fato uma versão futura de Barry que o tinha prendido "na eternidade" e jurou que se ascender outra vez. Desconsertado, Barry desconectou Julian de Savitar.

[1]

Ficando livre da Força de AceleraçãoEditar

Savitar attacks Wally West

Savitar attacking Wally.

Tendo recuperado a posse da maior parte da Pedra Filosofal depois que o Flash a jogou na Força da Aceleração, Savitar colocou a próxima fase de seu plano de fuga em ação. Ele começou a telepaticamente assombrar Wally West para usá-lo, que veio à cabeça enquanto ele e Barry estavam fora e uma das alucinações de West realmente atacou-o. Desesperado por respostas, o Time Flash abriu uma linha de comunicação para Savitar através de Julian Albert e o Flash confrontou seu inimigo mais uma vez. Savitar saudou sardonicamente Barry e seus camaradas, mas rapidamente parou quando Barry disse que eles eram essencialmente o mesmo, alegando que para ele, Barry era o vilão de sua história. Ele revelou ainda um conhecimento mais íntimo da equipe, como a conversa da Cisco com Reverb e H.R. sobreviver à sua fúria. O Team Flash interrogou Savitar extensivamente sobre seus planos e seu passado, mas obteve apenas respostas enigmáticas e meias declarações; Quando questionados sobre a origem de sua briga com Barry, Savitar arrogantemente ridicularizou Thawne e Zoom, alegando que ele era o maior inimigo do Flash. No entanto, ele revelou que tinha de volta a Pedra e declarou que não importa o que eles fizessem, eles não podiam parar seu retorno. Ao se levantar, Savitar reafirmou sua intenção de escapar, matar Iris e destruir o Flash, provocando Barry ao mencionar seus pais mortos. Irritado, Barry desconectou Julian de Savitar.
Savitar as Francine West

Savitar taking the form of Francine West.

Satisfeito que quase tudo estava no lugar, Savitar se concentrou em obter o pedaço quebrado da Pedra Filosofal. Ele se ligou telepaticamente a Wally, mais uma vez, assumindo a forma da mãe falecida de West para atormentá-lo e pressioná-lo a roubar o pedaço da pedra. West roubou a peça dos STAR Labs e correu para uma fábrica abandonada e tentou abrir um portal para a Força de Aceleração, mas foi travado pelo poder da Pedra. Savitar zombou dos esforços de West, lembrando a West que acabaria por matar todos os que amava. Incensado pelas palavras de Savitar, West abriu com sucesso um portal da Força de Aceleração e jogou o pedaço de pedra nele.
Arquivo:The Flash vs. Savitar
Assim que Barry chega no local, faisões de relâmpagos brancos apoderaram-se de West e puxaram-no para a Força de Aceleração enquanto desprendiam Savitar, que saiu pelo portal rugindo em triunfo. Andando ao redor do Flash, Savitar revelou seu plano de fuga completo para Barry e declarou que salvar o Wally era agora impossível. Enfurecido, Barry carregou Savitar e perseguiu-o em um beco. Embora Barry prometesse furiosamente que o mataria, Savitar zombou de suas ameaças, lembrando que ele era o herói que nunca tiraria uma vida, e declarou-o indigno da vida que Barry tinh e jurou destruir Central City como ele fez no futuro e e atacou. Desta vez, apesar de Savitar ter permanecido dominante, a luta foi mais equilibrada com ambos os velocistas dando golpes no outro, culminando em Barry agarrar Savitar em um estrangulamento, exigindo que ele mostrasse seu rosto. Savitar em vez disso se soltou dele e esfaqueou Barry através do ombro com sua luva de espada, quebrando sua clavícula. Declarando sua intenção de matar Barry, Savitar prometeu deixá-lo viver o suficiente para assistir a Iris morrer. Barry inesperadamente golpeou de volta cortando a lâmina de Savitar com sua mão vibrando. Rugindo de raiva, Savitar saiu correndo. 
Arquivo:Savitar choking Jesse Quick.png
Savitar permaneceu em silêncio e fora de vista por enquanto, enquanto Time Flash procurava freneticamente uma maneira de resgatar Wally da Força de Aceleração, a fim de trabalhar em reparar sua armadura danificada. Quando ele terminou, ele deu um passo para trás e observou de longe como Barry voltou para a Força de Aceleração para libertar Wally de sua prisão. Ao fazê-lo, de repente ele sentiu o pedaço perdido de sua armadura sendo reativado e indo em direção dele. Correndo para ele, ele se viu confrontado pela velocista da Terra-2, Jesse Quick. Ele declarou que sabia que ela iria buscá-lo e repreende-a por alegar que ela não tinha medo dele. Irritada, Quick atacou imprudentemente com um relâmpago, mas Savitar inexplicavelmente absorveu o choque e disparou-o de volta a Quick, enviando-a voando vários metros. Savitar exigiu o retorno de sua lâmina cortada e começou telecineticamente puxá-lo para ele enquanto Quick se agarrou a ele e também foi arrastada para ele. Pensando rapidamente, H.R. instruiu Quick para encontrar e atacar um ponto fraco na armadura de Savitar. Enquanto Savitar agarrou Jesse pelo pescoço e segurou-a diante dele, ele declarou que tinha grandes planos para ela, sua arrogância cegou-o para o fato de que Quick ainda estava segurando a sua luva de espada. Retrucando que ela tinha planos também, Quick enfiou a lâmina no ombro de Savitar através de uma abertura em sua armadura. Sofrendo em agonia, Savitar soltou Jesse e correu para longe. Percebendo que Savitar podia sentir dor, o H.R. mais tarde informou Barry e a equipe que Savitar não era um Deus afinal, mas um homem blindado com super velocidade.

Identidade ReveladaEditar

Arquivo:Savitar reveals his identity to Killer Frost.png
Savitar evitou o Flash e sua equipe enquanto se recuperava da lesão que lhe foi infligida por Jesse Quick. Quando isso acabou, sentiu o ressurgimento da Nevasca e foi encontrá-la em uma floresta nos arredores de Central City. Quando chegou, Savitar a cumprimentou amigavelmente e prometeu-lhe que se asseguraria de que Caitlin Snow nunca voltasse, embora Nevasca hesitasse em acreditar nele. Para ganhar sua confiança, Savitar ajoelhou-se, removeu sua armadura e revelou-lhe sua verdadeira identidade.

Antecipando que seu eu passado tentaria construir a armadilha da Força de Velocidade mais cedo do que estava destinado, Savitar ordenou a Nevasca para encontrar e matar Tracy Brand, a física que iria construir a tecnologia de armadilha em primeiro lugar, embora Nevasca foi frustrada pelo Flash e o Vibro. Quando ela voltou para ele depois de ter falhado, Savitar castigou-a por não viver de acordo com seu título e refletiu em voz alta se ainda havia uma parte da velha Caitlin Snow tendo uma influência sobre ela, mas Nevasca rapidamente negou. Repensando seu plano, Savitar ordenou que sequestrasse a namorada de Joe, Cecil, para pressionar o Time Flash e trocar Tracy por ela. Sabendo o que a equipe iria tentar fazer em vez disso, Savitar advertiu Nevasca antes do tempo o que Barry diria para tentar acalmá-la, bem como a armadilha que eles planejavam para ela. Quando a equipe conseguiu subjugá-la, Savitar apareceu enquanto Vibro estava pegando uma amostra de sangue e se afastou dela. Proclamando que sua ascensão estava quase completa, Savitar concluiu com um lembrete a Barry que dentro de pouco tempo, o Flash cairia. Tendo dito isso, Savitar pegou Nevasca e correu com ela. [3]

[2]
Arquivo:Savitar reveals himself to The Flash.png
Com este último encontro, Savitar sabia que não demoraria muito para que Flash descobrisse a sua verdadeira identidade e correu para encontrar-se com o Flash nos arredores da cidade enquanto Flash procurava por ele. De pé diante de seu inimigo, Barry declarou que tinha descoberto quem Savitar realmente era; Que sua habilidade de predizer sem falhas os movimentos da Equipe Flash, seu conhecimento íntimo de seus membros inclusive Barry, era tudo porque ele já tinha vivido tudo ele mesmo. Declarando seu alívio, Savitar ajoelhou-se, retirou sua armadura e revelou-se como ninguém mais do que uma versão futura de Barry com um rosto pálido e cicatrizes. Sorrindo espantosamente em seu passado, Savitar reiterou sua infame frase de efeito, que ele era o Futuro Flash.

[2]

O Barry cicatrizado andava de um lado para o outro com um sorriso macabro em seu rosto enquanto dizia tudo; Que ele era um tempo remanescente criado pelo Barry do futuro em 2020, que Savitar tinha permitido viver antes de ser selado. O remanescente foi rejeitado e evitado por sua família e amigos como um "falso", deixando-o amargo e quebrado. Desesperado para fazer a dor ir embora, o remanescente foi levado a loucura e se esforçou para se tornar um deus, para o qual ele voltou no tempo para reinventar-se como Savitar, o velocista original, criando um perpétuo laço temporal de ação e reação. Tudo o que restou para completar o loop novamente era a Iris morrer e um segundo elemento que o remanescente não revelou. Barry do presente ameaçou matar-se, mas o remanescente foi destemido, citando a sobrevivência de Eobard Thawne como um exemplo de como tal ação foi fútil e declarando sua ascensão quase completa. Enfurecido, seu eu mais novo carregou o remanescente e tentou matá-lo, mas foi interrompido pela armadura auto-operante que acabou tendo uma briga breve com o Barry do presente. Quando Barry do presente socou-o, o resquício voltou para dentro de sua armadura e começou a carregar um ataque de raio, enquanto seu eu mais novo fez o mesmo. Os dois dispararam enormes relâmpagos um contra o outro, o que causou uma enorme explosão, atirando os velocistas para longe uns dos outros e permitindo que Savitar escapasse.

Enquanto se preparava para sua próxima jogada, Savitar foi inexplicavelmente separado de todas as suas memórias como resultado do Time Flash acidentalmente limpando todas as memórias que seu eu passado tinha, fazendo-o atacar aleatoriamente a Nevasca quando ela tentou falar com ele. Depois que ela fugiu, ele permaneceu em isolamento por um tempo até que o Time Flash desfez os danos restaurando as memórias de Barry e, por consequência, as de Savitar.
Arquivo:Savitar and Killer Frost.png

Matando "Iris"Editar

Savitar permaneceu em seu esconderijo em um armazém abandonado e passou o tempo reparando sua armadura. Enquanto ele estava fazendo isso, a Nevasca se aproximou dele, admirando a armadura e comentando que eles se juntaram como costumavam ser como Barry e Caitlin, embora Savitar tenha sido rápido para lembrá-la de que nenhum deles era quem eles costumavam ser. Nevasca pressionou Savitar sobre suas motivações para matar Iris, que reiterou que ela tem que morrer, senão, ele nunca nasceria. Não convencido, Nevasca falou de sua relação com Iris, citando-a para possivelmente impedí-lo de matá-la. Levando-se de pé com uma expressão e voz cheia de raiva e dor, Savitar relatou friamente sendo criado como um bem descartável do Flash original, nada mais do que uma cópia barata para ser jogada fora quando não é mais necessário. Ele argumentou que se nenhum dos Time Flash se importasse com ele, ele não se importaria com nenhum deles. Perturbado, Savitar pediu a Nevasca para reiterar seu compromisso com a causa e re-preparar-se para o que ela teria que fazer. De repente, Savitar foi atingido por uma nova onda de novas memórias em que o Flash encontrou-se com Frio | Capitão Frio no passado para roubar uma fonte de energia de A.R.G.U.S. Para a arma. Quando Nevasca perguntou sobre isso, Savitar acenou como irrelevante e decidiu deixá-lo pegá-lo, declarando que uma arma de velocidade não era páreo para ele.

Arquivo:Savitar fooling Team Flash.png
Quando ele se preparou para o confronto final, o plano de Savitar foi suspenso brevemente quando ele percebeu de repente que ele não sabia onde Iris estava já que seu próprio eu não tinha sido informado também; De fato, ela tinha ido para a Terra Dois com Joe e Wally. Determinado a recuperar as coisas, Savitar se disfarçou em seu antigo uniforme de Flash e correu para a Star Labs onde encontrou Cisco, H.R e Tracey desavisados. Ele disse que eles tinham a fonte de energia dos Dominadores e perguntou onde Iris estava. Sem pensar, H.R. deixou escapar que ela estava na Terra Dois, muito tarde para ver Savitar virar-se e olhar para eles, revelando seu rosto marcado e sua verdadeira identidade. Enquanto a equipe olhava com horror, H.R só conseguia sufocar uma única palavra antes que Savitar voltasse para a Terra Dois.
Arquivo:Savitar breaks Wally's leg.png
Quando Joe, Wally e Harry estavam prontos, Savitar apareceu pela brecha nos STAR Labs na Terra Dois em armadura completa. Imediatamente, Kid Flash correu e desferiu uma série de golpes contra o velocista blindado antes que Savitar o jogasse contra o teto, o pegou enquanto ele caia e brutalmente quebrou a perna de Kid Flash com um golpe e depois o jogou de lado. Quando Joe e Harry dispararam, Savitar saiu silenciosamente de sua armadura e apareceu atrás de Joe, Harry e Iris. Olhando para os olhos loucos do homem que ele criou como seu próprio filho, Joe tentou argumentar com Savitar, pedindo desculpas pelo desrespeito dele no futuro, referindo-se a ele como Barry. Savitar estava impassível, declarando com raiva que Barry não era o nome dele. Iris prometeu ir com ele, mas implorou-lhe para não matar os outros, embora Savitar afirmou que ele só faria assim que todos a observassem morrer. Joe implorou a Iris para não ir, mas Savitar o interrompeu, observando que ela aceitou seu destino e que ele deveria fazer o mesmo. Quando Harry sacou uma arma escondida, Savitar agarrou Iris e correu de volta à Terra Um. Ele então acorrentou Iris em sua cova e fez alguns ajustes em sua armadura até HR usar sua lâmina para encontrar Iris presa, até que a lâmina voou da mão de H.R. e se reparou de volta à sua armadura, na qual Savitar viu HR e Iris correndo para a saída e ordenou a Nevasca para pegar Iris. H.R. fingindo ser Iris disse a Nevasca para deixar Iris em paz, na qual H.R. tomou o lugar de Iris enquanto Iris conseguiu escapar com segurança.
Arquivo:The Speed Force Bazooka fails to work on Savitar.png
Ele o trouxe para Rua Infantino ainda acreditando que ele era Iris, onde Barry, assim como Joe e Tracy, estavam esperando. Savitar desafiou Barry a tentar ser um "herói" e deixou cair "Iris" no chão. Quando ele fez, Barry foi e usou Bazuca da Força de Aceleração nele. Depois de evitar alguns tiros, Savitar deixou-se ser atingido fazendo com que todos acreditassem por um momento que iria funcionar. Então Savitar explodiu a energia e revelou que ele tinha a Pedra Filosofal é feita de energia "Calcificada" da Força de Aceleração que o protegia da armadilha. Savitar então agarrou "Iris" e disse a Barry que ele o condenou a uma eternidade de inferno, então ele estava lhe dando o dele, proclamou que ele estava finalmente livre de Barry e depois tirou a lança de sua armadura. Barry tentou correr para ele e parar Savitar, mas ele rapidamente esfaqueou "Iris" pelas costas e matou "ela" antes de ir embora, deixando Barry para lamentar o cadáver "Iris" em seus braços enquanto pensava que era a mulher que ele amava morreu em seus braços apenas para se revelar que era HR quem levou o golpe.

Deixando de existir Editar

Arquivo:Savitar stops Killer Frost from killing Vibe.png
Depois de matar H.R e roubar a Bazuca da Força de Aceleração, Savitar correu para Nevasca e encontrou-a preparando-se para acabar com o Vibro e ordenou que não matasse ele, porque ele precisava dele para a próxima fase de seu plano. Naquele momento, Savitar foi atingido por novas lembranças de Iris vivas e, horrorizado, percebeu que ele havia sido enganado e, em vez disso, matou H.R. Wells, que, de acordo com Vibro, mudou o futuro para aquele em que Savitar nunca foi criado. Furioso, Savitar lembrou Vibro que seu futuro também havia mudado.
Arquivo:Savitar threatens to kill Killer Frost.png
Ao retornar ao seu covil no Monte Buccelato com Nevasca e Vibro, Savitar pediu à Vibro que convertesse o Bazuca da Força de Aceleração em um Separador Quântico Interdimensional, que ele usaria em combinação com um Portal da Força de Aceleração para se fragmentar ao longo de todo o tempo, tornando impossível para o próximo paradoxo apagá-lo da existência, permitindo-lhe assim existir e governar como deus em cada momento do Big Bang até o fim do mundo. Tudo o que ele precisava era que Tracy construísse o Bazuca mais cedo do que deveria, que era o motivo pelo qual ele permitiu que os membros do Time Flash vivessem. Quando Vibro se recusou a ajudá-lo, Savitar ameaçou matar Caitlin e provocou Vibro com a revelação de que Julian havia desenvolvido uma cura para ela. Sem escolha, Vibro cedeu.
Arquivo:Iris touches Savitar's face.png
Enquanto esperava que o Vibro terminasse, Savitar teve uma nova lembrança do seu passado, esperando por ele em um armazém. Percebendo que isso lhe daria a oportunidade que ele precisava, Savitar encontrou-se com Barry. Barry implorou Savitar para deixá-lo salvá-lo, citando uma boa lembrança de seus pais para passarem para Savitar. Savitar fingiu ser influenciado pela oferta de ajuda de Barry para ser convidado de volta ao Star Labs. Uma vez lá, ele foi confrontado pelo Time Flash, que estavam altamente relutantes em ajudá-lo especialmente Tracy Brand. Barry e Iris levaram Savitar de lado, onde Savitar questionou-os sobre o tipo de vida que ele teria se o salvassem, embora não pudessem dar nenhuma resposta definitiva. Eventualmente, Savitar pareceu concordar e deixar para trazer Vibro e Nevasca, mas na realidade levou a Pedra Filosofal no porão e configurou-o para sobrecarregar. Como Flash e Kid Flash conseguiram que todos saíssem, a pedra explodiu e obliterou o interior do complexo, dando a Savitar a chance de escapar. Ele voltou para sua cova enquanto Vibro completou o Separador e ordenou a Nevasca para matá-lo, mas Vibro foi salvo por Cigana no último segundo. Declarando-os sem importância, Savitar pegou o Separador e saiu para decretar seu plano principal.
Arquivo:Black Flash speeds at Savitar.png
Sabendo que o Flash Negro tentará matá-lo por causa do paradoxo, Savitar e Nevasca foram a um parque nos arredores da cidade com a Bazuca da Força de Aceleração na mão. Savitar abriu um portal da Força de Aceleração cheio de rajadas de raios de laranja e explicou a Nevasca que a razão pela qual ele a trouxe foi por causa de como a Força de Aceleração lida com os velocistas que mexem com o tempo. Como esperado, A Força de Aceleração desencadeou o Flash Negro que apareceu fora do portal. Nevasca disparou vários tiros no velocista espectral, mas errou. Quando o Flash Negro correu para eles e pulou para Savitar, Nevasca disparou novamente, batendo no Flash Negro e destruindo-o. Com o Flash Negro fora do caminho, Savitar ficou na frente do portal e ordenou a Nevasca para atirar nele com o Separador, onde várias versões de si mesmo se formaram em uma linha que conduz à Força de Aceleração, parecendo funcionar. De repente, à medida que o feixe ficou vermelho, os clones desapareceram e Savitar tornou-se inteiro novamente, já que o feixe do Separador passou direto por ele e foi para o portal. Enquanto eles olhavam, Jay Garrick saiu pelo portal e afastou Savitar. Horrorizado, Savitar virou-se e viu os membros do Time Flash juntarem-se a Garrick em frente dele, incluindo Vibro, que lhe devolveu o capacete e revelou que ele havia transformado o Bazuca em uma Chave Mestra que libertou Jay da prisão.
Arquivo:Barry defeats Savitar.png
Com raiva por ter sido enganado, Savitar correu com os dois Flash's e Kid Flash em perseguição, enquanto Vibro e Cigana batalhavam com a Nevasca. Percebendo que não conseguiu ultrapassar o trio por muito tempo, Savitar primeiro tentou bloquear seu caminho cortando um par de árvores, que falhou. Ele saltou alto no ar, virou-se e disparou um raio para eles, o que os derrubou. Savitar voltou a Nevasca apenas a tempo de ver Vibro de pé sobre sua vitória. Jogando Cigana longe, agarrou Vibro pela garganta e se preparou para matá-lo. Naquele momento, Nevasca se rebelou contra Savitar e o atacou. Levando-se de pé, Savitar repreendeu-a antes de derrubar Barry enquanto tentava flanquear Savitar. Admitindo que seu tempo estava quase acabando, Savitar declarou que derrubaria Barry matando sua família. À medida que suas costas estavam viradas, Barry foi desafiadoramente na direção de Savitar e incorporou gradualmente a armadura, expulsando o remanescente e tornando o brilho vermelho. Quando ele se deitou no chão, Barry provocou Savitar, fazendo com que ele atacasse, mas sem sua armadura, o remanescente não era páreo para Barry e acabou de joelhos.
Arquivo:Savitar being erased from existence.png
Enquanto o Flash se encontrava diante de Savitar com a lâmina para fora, Savitar em desespero desafiou Barry para matá-lo, lembrando a Barry que se ele o matasse, Savitar nasceria. Foi tudo por nada, no entanto; Barry, em vez disso, poupou Savitar, destruiu a armadura e colocou seu oponente no chão com um golpe de velocidade vicioso. Quando Barry virou para seus amigos, Savitar levantou-se de novo e correu em direção à Barry com raiva, decidido a acabar com ele de um jeito ou outro, mas apenas acabou sendo baleado nas costas por Iris, matando instantaneamente ele. À medida que seu corpo permanecia sem vida diante de seu eu passado, o paradoxo alcançou e eliminou completamente Savitar da existência.

Possíveis futurosEditar

Em uma linha de tempo onde Savitar conseguiu matar Iris, o ciclo causal de sua existência continuou e ele foi preso dentro da Força de Aceleração pelo original Barry Allen em 2020 usando a Bazuca da Força de Aceleração projetada por Tracy Brand. No entanto, esse futuro já não é possível devido à morte de H.R. Wells, que originalmente sobreviveu às ações de Savitar. [5]

No futuro potencial de 2056, Barry Allen envia uma mensagem para Rip Hunter, que é mais tarde ouvida pelos membros do Time Flash, Arqueiro e as Lendas; para não confiar em seu eu mais novo. Cisco Ramon, mais tarde percebe que esta mensagem era para avisar seus aliados contra a confiança de Savitar e não o seu eu original.

De acordo com Abra Kadabra, Savitar é considerado um dos maiores inimigos do Flash, ainda mais do que o Flash-Reverso, Zoom e DeVoe. Kadabra menciona que ele estava sempre com ciúmes de Savitar, pois ele era o único que sempre quebrou Barry. Uma vez que o Time Flash conseguiu prevenir a morte de Iris West, esse futuro não pode mais ocorrer devido a Barry não passar por este trauma emocional.

PersonalidadeEditar

Como civil e como FlashEditar

Artigo principal: Barry Allen

Antes de ele se tornar Savitar, Barry foi uma vez um indivíduo moral, altruísta e honrado que usou seus poderes para ajudar os outros até que em algum momento ele ficou louco, tornando-se o supervilão Savitar no processo.

Como SavitarEditar

A mesma coisa que um ego-maníaco com um complexo de Deus, Barry acredita-se ser um deus em todos os sentidos do termo. Ele afirma "comandar" a Força da Aceleração em vez de "servi-la" como faz o seu eu mais jovem e, como tal, ele olha para todos os outros, incluindo os seus companheiros velocistas com desprezo e escárnio. Ele acredita que ele é destinado a ser adorado e curvado por todos e tem um culto leal depois que ele parece apreciar o suficiente para ajudar em momentos de necessidade. Ao mesmo tempo, ele parece ter uma certa insegurança quando se trata de outras velocidades. Revelando em seu status como o mais rápido que existe, ele se recusa a deixar outros velocistas desafiarem essa reivindicação, impulsionado a destruí-los antes que eles possam representar uma verdadeira ameaça de sua própria velocidade crescente. Barry também tem um temperamento curto e é obcecado com a vingança em seu eu mais jovem por aprisioná-lo. [1]

Ironicamente, Barry vê o mais jovem Barry como o vilão, alegando que ele nunca procurou conflito com ele e que ele foi o único a perder qualquer coisa como resultado disso.

Barry é cruel com seus oponentes, o que é evidenciado pelo assassinato dos policiais do DPCC em seu covil, pelo brutal golpe do jovem Barry em toda Central City e por sua disposição de matar o jovem Barry sem hesitar. No entanto, ele está focado em fazer sua derrota sobre o mais jovem Barry dolorosa e miserável, o que o leva a planejar matando o amor de sua vida, Iris West, para fazê-lo sofrer em vez de matá-lo totalmente.

Barry é arrogante a ponto de ser delirante, alegando que ele é o "Deus da Velocidade", apenas para a Equipe Flash descobrir que ele não é verdadeiramente um deus.

Quando sua verdadeira identidade foi revelada ser uma versão malvada, sádica e cruel do próprio Barry. Enquanto ele odeia o mais jovem Barry por tudo o que seu eu futuro fez para ele, Barry parece mostrar alguma empatia por ele. Ele comenta que toda a sua vida de Barry teve que sofrer, a partir da dor de perder sua mãe e seu pai. No entanto, Barry afirma que ele não vai sobreviver o que está prestes a vir, e que ele está com Barry desde o início. Esta era uma referência a Barry ser o pior demônio interno do Barry mais novo.

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

Arquivo:Savitar emitting white lightning.png
  • Conexão com a Força de Aceleração/Fisiologia meta-humana: Barry possui uma poderosa e natural conexão com a Força de Aceleração. Seu controle e poder no uso da Força de Aceleração excede em muito todos os outros usuários conhecidos até o ponto em que sua potência o fez reivindicar ser um deus e o "comandante" dela. Mesmo dentro da cela de Edward Clariss com um bloqueador de poder meta-humano, ele podia usar plenamente seus poderes. No entanto, isso pode ser devido ao fato de que os poderes de Barry estavam ligados à Pedra Filosofal. Apesar de seu poder aparentemente incomparável, um futuro Barry Allen (seu eu mais jovem) foi de alguma forma capaz de derrotá-lo e selá-lo na própria Força de Aceleração.
    • Fator de cura acelerado: A cura acelerada de Barry excede aquelas da maioria dos velocistas, devido à sua conexão muito potente com a Força de Aceleração. Apesar de sua capacidade de cura, ele não conseguia curar as horríveis cicatrizes no lado direito de seu rosto. Sendo do futuro e ainda jovem, significa que ele também é extremamente "vida longa" devido à sua cura acelerada.
    • Eletrocinese: Quando corre a velocidades inferiores sobre-humanas, Barry gera relâmpagos laranjas, como o seu eu regular. Quando corre em seu pico de velocidade, ele gera relâmpagos brancos. Ele é o único indivíduo conhecido no multiverso cujo relâmpago é dessa cor. Barry também é capaz de projetar arcos elétricos. Unicamente, ele é é capaz de absorver toda a eletricidade lançada a ele e pode então redirecioná-lo, possivelmente devido às capacidades de sua armadura.
    • Agilidade sobre-humana: Barry possui coordenação motora sobre-humana, equilíbrio e destreza. Ele é capaz de mudar de direção imediatamente, permitindo-lhe assim fazer curvas fechadas e facilmente manobrar enquanto corre em imensa velocidade.[3]
    • Durabilidade sobre-humana: A forma totalmente metálica de Barry lhe concede uma enorme durabilidade. Apesar de Joe West atirar um pente cheio de balas sobre ele, cada tiro apenas ricocheteou em sua armadura. Ele também não recebe quase nenhum dano quando Barry o ataca, embora quando o mais jovem Barry consegue quebrar sua espada de pulso fora, ele parece sofrer muito, mas como sua armadura é removível, é possível que foi uma reação mais para desconforto.
    • Velocidade sobre-humana: Barry é incrivelmente rápido apesar da enorme armadura que ele usa. Sua velocidade astronômica permitiu-lhe correr em torno da toca do Alquimia e imediatamente matar vários policiais em segundos. Em seu primeiro encontro, apesar da velocidade do Barry mais jovem exceder seus outros inimigos velocistas, seus próprios movimentos eram ainda em slow-motion em comparação ao futuro Barry, que lutou sem esforço e venceu o Barry mais novo. Mais tarde, ele mostrou domínio igual contra o velocista veterano Jay Garrick e simultaneamente contra o mais jovem Barry e Wally. Mesmo depois de ser libertado de sua prisão, Barry continuou a dominar velocistas como o mais jovem Barry e Jesse Quick, que só foram capazes de se defenderem por enganá-lo para um golpe decente.
      • Vibração corporal: Quando Barry estava envolvido em gelo abaixo de zero, ele foi capaz de quase instantaneamente libertar-se de seu confinamento.[3]
      • Viagem dimensional: A velocidade de Barry é tão intensa, com um movimento súbito ele pode abrir brechas dimensionais, permitindo-lhe teleportar e aparecer do nada para novos locais. Combinado com sua velocidade crua, as ações podem aparecer como se ele está em vários lugares ao mesmo tempo. Ele também é capaz de usar esse poder para viajar por todo o Multiverso. Isso é demonstrado pelo fato de que ele conhece Jay Garrick. Suas capacidades para isso podem até mesmo romper a Força de Aceleração, permitindo que, enquanto ele estava preso, escapar temporariamente até que ele é puxado de volta.
      • Geocinese: Barry é de alguma forma capaz de gerar terremotos com a sua velocidade. [1] Sua capacidade de criar terremotos é provavelmente devido à quantidade absurda de energia cinética ele transfere para o chão com cada passo que ele toma.
      • Impulso super-humano: Barry pode gerar grandes quantidades de força física através da energia cinética que sua velocidade imensa gera. Isso permitiu que ele jogasse vários policiais no ar ao passar e matá-los quando ele encontrou pela primeira vez o mais jovem Barry.[3]
    • Percepção super-humana: Barry é facilmente capaz de acompanhar e perceber os movimentos e ações de velocistas.
    • Energia super-humana: O corpo de Barry pode lidar com o stress da corrida sobre-humana sem desgaste visível.[3]
    • Força sobre-humana: Barry possui um nível de força aumentada, capaz de levantar e arrastar um homem completamente crescido do chão pela garganta, tudo com uma única mão. Barry foi capaz de esmurrar e lançar o jovem Barry, Wally West e Jay Garrick com uma mão e, com um soco, ele foi capaz de enviar Jay Garrick sobrevoando um edifício. [1]
  • Conexão com a Pedra Filosofal: A conexão de Barry com a Pedra Filosofal permite-lhe invadir a mente dos outros. Ainda é desconhecido como ele conseguiu sua conexão com a Pedra Filosofal.
    • Possessão: Uma vez que estabelece uma conexão bastante forte para a mente de uma pessoa, Barry é capaz de ofuscar completamente suas ações, transformando-os em seu peão involuntário, e possuí-los, como fez com Julian Albert para transformá-lo em "Alquimia", e permitindo-lhes exercer o poder da Pedra Filosofal.
    • Telepatia: Com sua conexão com a Pedra Filosofal, Barry é capaz de manipular as mentes dos outros. Ele pode comunicar telepaticamente com eles e projetar ilusões que só eles podem ver. Este poder ainda pode ser usado mesmo quando selado na caixa. No entanto, é consideravelmente enfraquecida, como ele pode apenas projetar nas inseguranças de uma pessoa, tais como a criação de ilusões de seus entes queridos perdidos, para fazerem libertá-lo.

Poderes antigosEditar

  • Invisibilidade: Devido a Barry estar aprisionado na Força de Aceleração e a Pedra Filosofal, ele foi incapaz de ser percebido por qualquer um que não estava também ligado à Força de Aceleração. Cisco Ramon foi capaz de vê-lo em uma de suas vibrações, devido a Barry já ter escapado da Força de Aceleração. No entanto, depois que o resto da Pedra Filosofal foi jogado na Força de Velocidade que então o levou a ser libertado da Força de Aceleração, Barry não era mais invisível para o Time Flash, como evidenciado quando ele apareceu na câmera de vigilância do Time Flash.

HabilidadesEditar

  • Mestre manipulador: Em seu avatar como Alquimia, Barry convenceu Edward Clariss e outros meta-humanos renascidos a se tornarem agentes de sua vontade. Ele também foi capaz de aconselhar e manter na linha a rebelde Magenta. Como Alquimia, ele falou com os membros de seu culto, levando-os juntos a acreditar que ele é uma divindade. Barry manipulou Julian Albert e mais tarde Cisco Ramon para libertá-lo, usando seus próprios sentimentos contra eles.
  • Combatente experiente: Barry é um lutador capaz como evidenciado por sua vitória rápida sobre outros velocistas como o Barry mais novo. Seu estilo não é tão refinado como o de Eobard Thawne, mas é tão selvagem quanto o de Zoom; Ele usa sua velocidade extraordinária para dar golpes poderosos e jogar seus oponentes ao redor com muita força. Ele muitas vezes incorpora sua viagem intradimensional para mudar o terreno para sua preferência em um instante, mantendo seu adversário desorientado e desprevenido.
  • Memória excelente: Uma vez que ele é uma versão possível de Barry do futuro, ele presumivelmente tem conhecimento de todos os eventos que aconteceram, estão acontecendo e acontecerão na vida do jovem Barry, permitindo-lhe assim determinar todas as ações de Barry, usando isso em sua vantagem em várias situações. Até mesmo seus cronogramas e discursos destes eventos são precisos e precisos.

FraquezasEditar

  • Dependência da armadura: Ironicamente, a maior força de Barry é também a sua maior fraqueza em que ele se tornou tão rápido que, quando usa sua velocidade sobre-humana em seus níveis mais altos, a carga que ele acumula em torno de si é tão volátil (devido ao enorme acúmulo de energia térmica) Ele deve usar a armadura para se proteger dele caso contrário ele iria matá-lo. A alta velocidade e carga que ele constrói também poderia ser usada contra ele para prendê-lo na Speed Force, como descobriu Tracy Brand, que usou essa fraqueza para criar o dispositivo que o aprisionou na primeira vez.
  • Frio extremo: Bem como outros velocistas, Barry parece ser enfraquecido ou pelo menos momentaneamente atordoado quando exposto a um ambiente extremamente frio. Isso foi comprovado quando Caitlin Snow usou seus poderes de congelamento em um Barry invisível. No entanto, seus poderes permitiram que ele brevemente depois quebrar o gelo e ir embora.
  • Ligação mental: Como Savitar é um remanescente do tempo futuro, todas as novas experiências que acontecem com o Barry primário também o afetarão. Assim, se Barry esquece quem ele é, Savitar também esquecerá.

Antigas fraquezasEditar

  • Conexão com a Pedra Filosofal: Em algum ponto, Barry foi derrotado por seu eu mais novo e selado. Barry só pode manter sua presença no mundo enquanto a Pedra Filosofal está em contato com o mundo fora de sua embarcação de contenção. No entanto, agora que Barry está livre da Força de Aceleração, com Jay Garrick tomando seu lugar na Força de Aceleração, a pedra não é mais uma fraqueza para ele.

EquipamentosEditar

Arquivo:Savitar getting out of his armor.png
  • Armadura: Ao ganhar sua velocidade notável, Barry também ganhou uma armadura que é de tamanho enorme e de forma demoníaca e gera raios brancos quando ele usa sua velocidade. Atuando como um traje mecanizado, ele se abre da parte de trás. Possui uma lâmina espessa e retrátil em cada pulso e aparentemente é capaz de disfarçar sua voz.
    • Resistência ao gelo: A armadura protegeu-o do gelo da Caitlin Snow, já que ele conseguiu quebrar o gelo e fugiu instantaneamente na velocidade de um raio.
    • Lâminas Escondidas: Barry é capaz de retrair uma lâmina escondida de seus pulsos como armas corpo a corpo.
    • Retração da Armadura: Se alguma parte de sua armadura for quebrada, ela pode ser imediatamente trazida de volta para Barry de qualquer distância, até o ponto em que qualquer peça quebrada possa ser trazida de forma telecinética de volta ao resto da armadura se estiver perto o suficiente.
    • Filtro de Voz: Barry é capaz de disfarçar sua voz para não ser identificado como uma versão megalomaníaca de seu eu passado.
    • Durabilidade Avançada: A própria armadura é extremamente resistente e até agora só pode ser danificada por armas feitas a partir de seu próprio material.
    • Proteção de Carga Elétrica: A principal função da armadura é proteger Barry dos níveis altamente perigosos de carga estática gerados sempre que ele usa sua velocidade avançada.
    • Conexão Mental: Até certo ponto, a armadura pode se mover e atacar sozinha, caso Barry seja atacado fora de sua armadura, embora não possa usar a velocidade de Barry.
  • Pedra Filosofal: O próprio Barry possuía esse artefato há muito tempo, usando-o para recrutar novos meta-humanos e também era a fonte de seu poder. Ele usou esse artefato até o ponto de ser derrotado e preso na Força da Aceleração dentro dele pelo seu eu mais novo até que ele pudesse usá-lo para escapar de sua prisão.

ApariçõesEditar

The FlashEditar

3ª Temporada

DC's Legends of TomorrowEditar

2ª TemporadaEditar

  • "Shogun(mencionado indiretamente)

TriviaEditar

  • Como um truque bastante interessante na audiência, Savitar dizia "Eu sou o Futuro Flash", dizendo categoricamente que ele é uma versão futura de Barry Allen. No entanto, foi falado como se fosse "Eu sou o futuro, Flash". dizendo que ele era uma tipo melhor de velocista/meta-humano ou simplesmente do futuro.
  • Savitar não existia até depois do Ponto de Ignição, como evidenciado pelo futuro jornal de Eobard Thawne, mudando apenas após o fim do evento.
  • É revelado que o conhecimento absoluto de Savitar de eventos do passado, presente e futuro do Time Flash não foi devido ao seu poder, mas por causa de suas memórias, pois ele é uma versão maligna do próprio Barry Allen. Isso significa que ele viveu esses eventos e os lembrou.
  • Barry/Savitar é o primeiro velocista que pode se tornar invisível, porque ele estava preso na Força de Velocidade. Esta é uma habilidade encontrada nos quadrinhos, onde condutores da Força de Velocidade podem se mover tão rápido que são invisíveis para seres humanos normais. Apenas outros espectadores podiam vê-lo, mesmo que ele estivesse parado, aparecendo invisível para humanos e através de câmeras, mas depois de ser libertado, tornou-se visível para todos os outros.
  • Barry/Savitar é, até agora, o único antagonista principal de The Flash que não fez sua estréia no primeiro episódio da temporada em que ele aparece. Sua voz é ouvida em Flashpoint, mas ele não fez sua primeira aparição completa até Shade.
  • Barry/Savitar é o único velocista que gera raios brancos, em oposição ao amarelo (seu eu mais jovem, Jay, Wally e Jesse), vermelho (Eobard e Edward), azul (Hunter e Eliza) ou roxo (Homem-Acelerado). No entanto, ele só faz isso em sua armadura; fora dela, ele gera um raio amarelo normal.
  • Barry/Savitar é o único velocista até agora que demonstrou a capacidade de abrir brechas dimensionais em diferentes locais na mesma Terra.
  • Toda vez que Savitar está removido deste mundo e jogado de volta ao encarceramento, o buraco que ele atravessou é moldado como um raio.
  • Barry/Savitar pode acessar sua velocidade enquanto está na cela de amortecimento de energia meta-humana. Embora ainda não seja explicado, é provavelmente devido ao fato de que sua essência está contida na Pedra Filosofal e que sua manifestação física é simplesmente uma extensão disso, e é por isso que seus poderes não foram negados, pois a pedra não estava na cela.
  • Savitar é o único vilão de velocidade até agora a ter derrotado três velocistas rivais em um único episódio; Seu eu mais novo, Jay e Wally.
  • Barry/Savitar mantém seus inimigos anteriores como Thawne e Zoom em baixa consideração quando ele arrogantemente subestimou o alcance de suas rivalidades com seu passado.
  • Também é interessante que Barry/Savitar mantenha o Zoom em baixa consideração. Como ele mesmo demonstrou, ele está se espelhando em Hunter Zolomon. Hunter matou o pai de Barry para desencadear o lado obscuro de Barry, semelhante ao modo que Hunter tornou-se maligno, mas ironicamente Barry, como Savitar, cumpriu isso matando Iris. Hunter também criou um resquício do tempo que seria Jay Garrick, uma versão passada dele para ser um herói, e ele mesmo como o vilão, como Barry e Savitar espelharam-se.
  • Apesar de seu grande poder, seu ser mais novo demonstrou-se ter crescido o bastante para lutar contra Barry/Savitar e subjugá-lo brevemente, algo que outros velocistas, como Jay Garrick e Jesse Quick, eram incapazes de fazer.
  • Ainda não se sabe o quão profunda é a conexão natural de Barry/Savitar com a Força de Velocidade. Muitas de suas habilidades aparentemente únicas, como abrir brechas à vontade, invisibilidade, super-velocidade incomparável, imunidade a bloqueadores de poder meta-humanos ou sua "clarividência" podem muito bem estar relacionadas à prisão da Força de Aceleração. Devido a isso, ele pode ter tido acesso puro e fresco para acelerar as energias da força, contribuindo assim para seus poderes de velocista significativamente aumentados, levando suas afirmações megalomaníacas a serem "um deus" e "o comandante da Força da Velocidade".
  • Como Cisco mencionou que "qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de magia", é possível que alguns dos poderes de Barry/Savitar possam ser tecnologia avançada. Sua forma metálica é uma armadura removível.
  • Barry/Savitar fez uma profecia para o seu eu mais novo sobre os destinos de seus amigos. No episódio "The Once and Future Flash", que apresenta uma possível versão do futuro (o ano de 2024), são revelados mais detalhes sobre sua profecia:
    • "Um vai trair vocês" - Caitlin Snow é aquela que trai o Flash. Ela inicialmente manteve um pedaço da Pedra Filosofal, sem o conhecimento da equipe, com a esperança de que ela possa ajudá-la de alguma forma, perder seus poderes. No entanto, depois de transformar e abraçar a personalidade de Nevasca, revela-se que aprende a verdadeira identidade de Savitar como uma versão futura de Barry e se aliou com ele. Em 2024, Caitlin, que ainda é uma vilã, é mantido como prisioneiro no subterrâneo, e ainda se recusa a revelar o segredo de Savitar aos seus antigos aliados. Após a viagem do tempo de Barry, no entanto, Cisco consegue convencer Caitlin para trair Savitar, e ela decide deixar sua personalidade malvada para trás.
    • "Um vai perecer" - Iris West é quem morre. Savitar empalou-a com a lâmina do pulso enquanto fazia o Flash assistir. Em 2024, a morte de Iris afetou muito seus amigos e familiares; Seu original de 2024 deixa de ser o Flash e se isolou de todos, Joe e Barry não estão mais em contato e o Time Flash foi desmontado. Após Barry viajar no tempo, no entanto, Harrison "HR" Wells se inspira a ocupar seu lugar como vítima de Savitar, e Savitar acaba por matá-lo em vez disso.
    • "Um vai sofrer um destino bem pior do que a morte" - Wally West sofre um destino muito pior do que a morte. Ele é inicialmente preso na Força da Velocidade e é forçado a reviver o momento da morte de sua mãe em um ciclo infinito até que Barry o salve. Em 2024, Wally revelou ter ficado paralisado e mentalmente catatônico pelo resto de sua vida, após um confronto com Barry/Savitar. Explicou que estava tão enfurecido com a morte de Iris que ele decidiu ir atrás do assassino de sua irmã sozinho, mas Barry / Savitar conseguiu quebrar a espinha de Wally e expô-lo a horrores incríveis e desconhecidos que o deixaram nesse estado. Presume-se que Barry se revelou a Wally e ele não conseguiu lidar com isso.
  • Savitar disse a Jesse Quick que ele "teve planos" para ela no futuro, no entanto, devido à sua morte precoce, nunca revelou como seria esse futuro.
  • Em um possível futuro em 2024, HR é um autor de um livro intitulado "O Raio Vs Mister Reflecto" que é presumido com base na rivalidade real entre o Flash e Savitar, embora também possa ser uma referência ao Mestre dos Espelhos, que estava solto e aterrorizando a cidade na época.
  • Savitar é muito semelhante ao supervilão da série Smallville Bizarro em que são ambas as versões corrompidas do mal dos principais protagonistas Barry Allen/The Flash e Clark Kent/Superman.
  • Ele é destro, já que em 2017, Barry é destro, como revelado no episódio "Quem é Harrison Wells?".
  • O olho direito de Savitar é uma cor diferente do olho esquerdo. Isso implicaria que ele é cego, mas nunca foi claramente indicado.
  • Savitar é o único antagonista principal no Flash que não aparece em Legends of Tomorrow, embora pode-se dizer que ele sendo um futuro Barry Allen, significa que ele apareceu de uma maneira quando Barry apareceu no crossover Invasion.

Por trás das câmerasEditar

  • Nos quadrinhos da DC, Savitar era um inimigo de Wally West como o Flash, um ex-piloto da Europa Oriental, que ganhou poderes durante um voo de teste, após isso ele se nomeou a partir de Savitr, o deus Hindu do movimento, e dedicou sua vida a destravando e dominando os segredos da Força de Velocidade. Ele descobriu maneiras criativas de usar a Força de Velocidade e tentou matar todos os outros velocistas na Terra, transferindo suas conexões da Força de Aceleração para si mesmo. Ele formou um culto, mas finalmente foi preso na Força de Aceleração por Max Mercury. Depois de décadas, ele foi libertado, descobrindo que seu culto havia crescido apenas esperando seu retorno, e ele os levou a uma guerra contra Wally, Max e outros velocistas heróicos. Wally finalmente usou a velocidade de seus amigos para aumentar ele mesmo e Savitar até o ponto em que Savitar foi selado na Força de Aceleração. Mais tarde, depois que Barry Allen voltou à vida, Savitar escapou de novo e Barry o perseguiu, sem saber que ele se tornou o novo Flash Negro, e ao tocar Savitar, Savitar morreu e se desintegrou como aconteceu na série.
    • Da mesma forma como é retratado na série de TV Flash, Savitar conseguiu usar a Força de Aceleração para tornar-se invisível para não-velocistas nos quadrinhos.
  • Esta retratação de Savitar é uma amalgamação do Savitar de DC Comics e do Flash do Futuro, que viaja no tempo para matar o seu eu mais novo, pois ele se responsabiliza pela morte de Wally West vinte anos no futuro. Como o Savitar, o Flash do Futuro usa um traje de prata metálico que é coberto com vários gravetos cianos brilhantes e ele emite raios brancos. Da mesma forma, o Flash retrata esta versão do Flash do Futuro que atravessa o tempo para arruinar a vida do seu eu mais novo matando Iris West, e depois seus entes queridos, e finalmente o próprio Barry, para continuar o ciclo causal da existência e punir o Time Flash para seu tratamento para ele como uma aberração.
  • A aparência metálica de Savitar e o título de "Deus da Velocidade" também são semelhantes ao personagem da DC Godspeed.
  • Até a sua aparição em "The Wrath of Savitar", todas as aparições de Savitar foram todas CGI, embora a cena em que ele matou H.R também tenha sido CGI. Isso poderia ser explicado pelo fato de que até esse episódio, Savitar tinha sido preso na Speed Force.

ReferencesEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 "The Present"
  2. 2,0 2,1 "I Know Who You Are"
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 "Shade"
"You, Joe, Wally, Cisco, you all shunned me because I wasn't the true Barry Allen. I was an aberration, a disposable hero. Future you failed to mention that, didn't he?... I was broken and alone. I wanted the pain to end and that's when I realized the truth, Barry. God feels no pain. All I had to do was become one."
—Time remnant Barry revealing his origins to the original Barry[src]


Artigo principal: Barry Allen

[1]


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.