Arrowverso Wiki
Advertisement
Para seu sósia da Terra-1, veja Ronnie Raymond.

"E se eu fizer eles gritar?"
—Ronnie Raymond para Caitlin Snow[fonte]

Ronnie Raymond (morto em 9 de fevereiro de 2016) foi um criminoso que, junto de Martin Stein, foi afetado pela explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R., e ambos foram transmutados e fundidos no meta-humano conhecido como Morte Nuclear. Ao lado de sua esposa, Caitlin Snow/Nevasca, Ronnie servia a Hunter Zolomon/Zoom como um dos "aplicadores da lei" em Central City.

Ronnie e Caitlin foram encarregados de encontrar Barry Allen/Flash e levá-lo ileso até Zoom. No entanto, durante uma luta contra o velocista, Ronnie e Reverb começaram a atacá-lo, ferindo o já nocauteado herói de outro universo. Zoom então apareceu e matou ambos por desobedecerem suas ordens.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Em 2013, Ronnie Raymond foi um dos muitos afetados pela explosão do acelerador de partículas. A matéria escura liberada da explosão acabou emergindo ele e Martin Stein em um único ser, chamado de "Morte Nuclear". Apesar dos protestos de sua outra metade, Ronnie decidiu usar seus poderes para o mal e se tornou um criminoso conhecido. Ele manteve Stein preso em sua consciência por três anos, e, eventualmente, parou de ouvir sua voz.

Em algum momento, Ronnie conheceu e se apaixonou por outra meta-humana criminosa; Caitlin Snow/Nevasca. Eles então se casaram e começaram a trabalhar para o velocista Zoom, respondendo a seu segundo-em-comando Francisco Ramon/Reverb. Ronnie e Nevasca foram encarregados de manter os criminosos de Central City sob controle, matando aqueles que desafiavam ou quebravam as leis de Zoom.[1]

Caçando o Flash e morte[]

Morte Nuclear e Nevasca se beijando

Morte Nuclear e Nevasca se beijando.

Ronnie foi informado por Reverb que um invasor da Terra-1 havia chegado à Terra-2, e então foi informar Caitlin enquanto ela enfrentava alguns ladrões. Ronnie chegou a tempo de atacar o último ladrão antes que ele pudesse atirar em Caitlin e os dois trocaram um beijo. Ronnie informou Caitlin da situação e eles recuperaram o dinheiro roubado.

Os dois rastrearam o invasor até o Jitterbugs, onde Caitlin interrogou os clientes. Ninguém falou, mas eles foram rapidamente confrontados pela detetive Iris West-Allen. Ronnie e Caitlin a atacaram, mas quando Ronnie disparou uma explosão nuclear em Iris, seu pai ,Joseph, interveio e levou o golpe. Eventualmente, o infrator, Barry Allen/Flash, se revelou e levou os dois para longe de Jitterbugs. Quando ela não conseguiu derrotá-lo, Ronnie perseguiu Barry pela cidade. Barry usou o capacete em uma estátua próxima para redirecionar uma das explosões nucleares de Ronnie para Caitlin. Ronnie imediatamente atendeu sua esposa, jurando que sua briga não havia acabado antes de voar com Caitlin.

Zoom mata Morte Nuclear

Morte Nuclear é morto por Zoom.

Mais tarde, Ronnie e Caitlin atraíram Iris, Floyd Lawton e Cisco Ramon/Vibro para um armazém abandonado por ordem de Reverb, que estava procurando encontrar sua sósia da Terra-1. Eles assistiram Reverb tentar convencer Vibro a se juntar a ele e ajudá-lo a derrubar Zoom. Caitlin estava cética em relação aos motivos de Reverb, mas ela e Ronnie rapidamente entraram na fila quando ele os ameaçou. De repente, o Flash chegou e lutou contra os três meta-humanos. Quando Iris feriu Caitlin, Ronnie ficou furioso e tentou atacá-la. O Flash foi superado em número e derrotado, facilmente subjugado por Ronnie e Reverb, que continuaram a atacar impulsivamente o velocista. Caitlin afirmou que aquilo era contra as ordens de Zoom, mas Ronnie a ignorou. Quando Zoom chegou, ele passou a mão pelas costas do Morte Nuclear como punição, matando instantaneamente Ronnie e Stein.[1]

Personalidade[]

Ronnie era um indivíduo imoral, perfeitamente disposto a matar qualquer pessoa, incluindo civis inocentes, para beneficiar Zoom ou sua própria agenda. Ele incorporou uma natureza muito egoísta, pois se recusou a se separar de Martin Stein e até começou a calar a voz de sua outra metade.

Ronnie se importava muito de sua esposa, Caitlin Snow, e sempre a protegia em batalha e seguia suas ordens sem questionar.

No entanto, Ronnie também era imprudente, impulsivo, temperamental, desobediente e arrogante; sempre que Caitlin era ferida, ele tentava com raiva matar seu agressor, independentemente das consequências. Ronnie até tentou matar o Flash apesar de saber que era contra as ordens de Zoom, o que levou à sua morte.

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Conexão com o Morte Nuclear/Fisiologia meta-humana: Depois que Ronnie foi atingido pela energia da explosão do acelerador de partículas, seu DNA foi alterado e suas células sobrecarregadas, aumentando sua fisiologia para além do pico da condição humana. Quando Ronnie e Martin Stein fizeram contato físico, eles se fundiram em um ser singular, que escolheu o corpo mais forte dos dois.
    • Pirocinese: Devido à natureza nuclear da transmutação dos dois corpos, Ronnie foi capaz de produzir energia nuclear na forma de fogo de partes de seu corpo. Uma explosão era capaz de ser fatal para um humano. No entanto, outros meta-humanos, como Flash e Nevasca, eram visivelmente mais resistentes a essas explosões de fogo.
      • Voo: Ronnie podia se impulsionar no ar através das chamas que ele criava e voar em grandes velocidades.
    • Conexão psíquica: Ronnie deu a entender que as duas metades do Morte Nuclear compartilhavam uma conexão psíquica. No entanto, Ronnie também afirmou que não deixava Stein sair há anos, e que havia parado de ouvi-lo.

Aparições[]

Flash[]

2ª Temporada[]

Referências[]

Advertisement