FANDOM


Rebecca Merlyn
Rebecca Merlyn
Informação
Ocupações Filantropa
Estado atual Morta
Família Malcolm Merlyn (marido, presumido falecido)
Thomas Merlyn (filho; morto)
Intérprete Laura Adkin (voz e fotografia)
Fonte

Rebecca Merlyn (morreu em 1993) foi uma rica filantropa cujo principal objetivo na vida era ajudar os menos afortunados a residir nos Glades. Ela também era a esposa de Malcolm Merlyn e a mãe do falecido Tommy Merlyn. A morte de Rebecca serviu de catalisador para o Empreendimento.

Biografia

Retrato da família Merlyn

Retrato da Família Merlyn.

Em algum momento de sua vida, conheceu e se apaixonou por Malcolm Merlyn, que acabou se casando e teve um filho Tommy.

Uma mulher compassiva, Rebecca iniciou uma clínica gratuita para os habitantes de baixa renda dos Glades. Foi lá em 1993 que ela foi assassinada em um assalto, quando Danny Brickwell disparou contra ela e roubou sua bolsa. Enquanto ela morreu em vista, Rebecca implorou o auxílio das pessoas passando, que ignorou seus apelos. Usando o telefone celular que ela tinha sobre ela, Rebecca discou o número de telefone do marido, deixando-lhe mensagens nas quais implorou por sua ajuda. Malcolm preocupado se recusou a responder ao toque de seu telefone, algo que ele mais tarde se arrependeria profundamente. Após a passagem de Rebecca, Malcolm retirou-se de sua vida em casa e se distanciou de seu jovem filho, uma ação que esticou seu relacionamento pai-filho quando Tommy se tornou uma pessoa masculina. Malcolm recebeu uma foto do homem que era um suspeito em seu assassinato e partiu para encontrá-lo e matá-lo. No entanto, matá-lo não aliviou a mente de Malcolm.

Seu assassinato atualmente permanece sem solução oficial. No entanto, revelou-se que foi Daniel Brickwell que matou Rebecca Merlyn e que Malcolm matou o homem errado. Malcolm foi atrás de Brick e o confrontou com o assassinato e ele admitiu matar Rebecca como uma iniciação para se juntar ao seu primeiro grupo de rua. Merlyn queria usar a arma que Brick costumava matar Rebecca nele, mas Oliver Queen conseguiu descontê-lo.

Reescrita da realidade

Em uma realidade alternativa criada pela Legião do Mal, Rebecca, juntamente com seu filho Tommy, ainda está viva. Foi implícito que ela também era a mãe de Thea nesta realidade.

Aparências

Arrow

Temporada 1

  • "Trust but Verify" (mencionada)
  • "Dead to Rights" (mencionada)
  • "The Huntress Returns" (mencionada)
  • "The Undertaking" (mencionada)
  • "Sacrifice" (voz)

Temporada 2

  • "The Scientist" (mencionada)

Temporada 3

  • "Uprising" (foto)