FANDOM


Para ver o equivalente da Terra Dois, veja Pai de Laurel Lance.
Para ver o equivalente da Terra-X, veja Sturmbannführer.
Quentin Lance
Quentin Lance
Informação
Ocupações Prefeito de Star City (antigamente; morto)
Deputado de Star City (antigamente)
Vigilante (em segredo)
Membro da Equipe Arqueiro (em segredo; antigamente)
Capitão de polícia
Detetive de polícia (anteriormente)
Sargento de polícia (anteriormente)
Oficial de polícia (anteriormente)
Estado atual Morto
Família Dinah Lance (ex-mulher)
Laurel Lance (filha; morta)
Sara Lance (filha)
Intérprete Paul Blackthorne
Fonte

Quentin Larry Lance (1962-17 de Maio de 2018) foi o prefeito de Star City. Ele era um ex-capitão de polícia, detetive e oficial do Departamento de Polícia de Star City. Ele foi parceiro do falecido Lucas Hilton antes de ser rebaixado, bem como um bom amigo do último. Ele foi reintegrado como detetive pelo tenente Frank Pike quando Slade Wilson (que estava sob a influência do Mirakuru na época) um ex-agente da ASIS, lançou um ataque a Star City com a intenção de destruir tudo o que Oliver Queen amava. Quentin era o ex-marido de Dinah Lance e o pai da falecida Laurel Lance e Sara Lance. Enquanto trabalhava com a Equipe Arqueiro, ele era freqüentemente chamado de "Detetive"

Quentin tinha jurado originalmente derrubar o Capuz por qualquer meio necessário, mesmo usando sua filha como isca uma vez. Depois de ajudar o Capuz a derrotar Malcolm Merlyn, ele começou a ver que a lei só pode fazer muito, mas o Capuz pode ir além da lei para compensar os limites da lei. Ele finalmente começou a trabalhar com ele para pegar criminosos, até mesmo nocauteando seus colegas policiais que tentavam atacar o Capuz, agora conhecido como o Flecha. Ele recentemente teve uma briga com a Flecha, depois de ter guardado rancor por não ter dito a Quentin que Sara estava morta. Ele decidiu que acabou com a Flecha e lançou uma caçada pela cidade a ele. Isso também afastou seu relacionamento com Laurel, já que ela também escondia o segredo dele. Depois que Ra's al Ghul foi derrotado, Quentin finalmente se reconciliou com Laurel.

Quentin havia sido demitido de seu departamento por ter ajudado Damien Darhk em suas atividades ilegais; apesar do fato de que Quentin estava sob coação.

Quentin foi morto por Ricardo Diaz enquanto salvava Laurel Lance da Terra Dois; quem ele viu como sua própria filha.

Biografia

Vida antiga

Caçando o Capuz

Demissão e lidando com a volta de sua filha

Tempo em coma

Promovido a Capitão

Star City

Sereia Negra

Se tornando o prefeito de Star City

Morte

Futuros potenciais

Em um potencial futuro, no ano de 2031, Quentin foi morto durante a dominação de Star City por Grant Wilson e seu exército.

Como revelado por Rip Hunter, na linha do tempo original na qual ele não tenha recrutado Sara, ela voltaria para Star City para ajudar na batalha contra Damien Darhk, e ser morta pelo mesmo, junto com sua irmã e seu pai.

Legado

Aparições

Arqueiro

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada


Blood Rush

Flash

1ª Temporada

2ª Temporada

DC's Legends of Tomorrow

1ª Temporada

2ª Temporada

Curiosidades

  • Originalmente, Quentin era a segunda pessoa a descobrir a identidade secreta de Oliver, Arqueiro. Depois de ver as gravações de segurança em "An Innocent Man". No entanto, esta descoberta foi posteriormente refutada quando John Diggle se vestiu como o Arqueiro, sem o conhecimento de Quentin, e acabou absolvendo Oliver.
  • Ao contrário de sua versão na DC Comics, Larry Lance, um grande apoiador da Canário Negro. Lance Quentin foi, em um primeiro momento, intolerante aos vigilantes e um antagonista do vigilante conhecido como Arqueiro, mas, com o tempo, ele começou a confiar e trabalhar com a Arqueiro em muitas ocasiões, especialmente depois que ele descobriu que sua filha, Sara, é uma vigilante também.
  • Quentin é bastante semelhante ao Comissário James Gordon, um comissário de polícia que ajuda Batman nos quadrinhos.
  • Em "Broken Dolls", é revelado que o seu nome do meio é Larry, em homenagem ao seu personagem da DC Comics.
  • Quentin Lance é a sexta pessoa a descobrir a identidade secreta de Sara Lance; A Canário. Ele descobriu isso em "League of Assassins". Ele percebeu isso desde quando Sara voltou para Starling City, agressores do Glades estavam sendo colocados no Hospital.