FANDOM

Para o episódio do Flash de mesmo nome, veja Piloto (Flash).

"Piloto" é o primeiro episódio da primeira temporada da série Arqueiro.

Sinopse

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy Merlyn o dão as boas vindas ao seu lar, porém sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu como o menino que era. Mas particularmente, ele busca reconciliação com sua ex-namorada, Dinah "Laurel" Lance.

Enredo

Depois de passar cinco anos em uma ilha no norte do mar da China, Oliver Queen vê um barco de pesca na área. Ele corre para seu acampamento, pega um arco e atira uma flecha em chamas em uma fogueira preparada na costa. Os pescadores veem o fogo e acabam encontrando e resgatando Oliver.

Em Starling City, sua cidade natal de Oliver, é noticiado a volta de Oliver. Ele é filho do bilionário Robert Queen e ambos desapareceram quando o Queen's Gambit afundou há cinco anos atrás. Os repórteres relembram como Oliver era um "bad boy", com suas festas, prisões e agressão em paparazzi. Oliver é levado para um hospital e é examinado pelo Dr. Lamb, que vê que seu corpo está coberto de cicatrizes e queimaduras. Lamb adverte Moira, mãe de Oliver, que ele poderia não ser o mesmo que ela conheceu há cinco anos. No entanto, Oliver abraça sua mãe, feliz em vê-la novamente.

No dia seguinte, Moira e Oliver voltam para casa, onde ele leva a sua única posse da ilha: uma caixa de madeira. Eles são recebidos pelo ex-parceiro de negócios de Robert, Walter Steele. Oliver apenas se lembra dele e passa para cumprimentar a governanta da família, Raisa. A irmã mais nova de Oliver, Thea, desce as escadas e o abraça, dizendo que sabia que ele não estava morto.

Laurel Lance aparece trabalhando em um escritório de assistência jurídica com sua amiga e colega, Joanna, a preparação de um caso contra o empresário Adam Hunt. Outros trabalhadores assistem o noticiário da TV informando sobre o resgate de Oliver. Entre os desaparecidos no naufrágio do navio estava Sara, a irmã de Laurel. Laurel desliga a televisão, perturbada.

Em seu quarto, Oliver observou ao redor e, em seguida, vê suas cicatrizes e seu rosto no espelho.

O Queen's Gambit aparece no mar durante uma tempestade. Um membro da tripulação informa ao Robert que o capitão quer girar o navio. Robert pede a Oliver, acompanhado de Sara, para esperar na sala. Robert diz a seu filho que isso não vai acabar bem.

Tommy Merlyn, velho amigo de Oliver, aparece para vê-lo e deixa-lo por dentro de tudo o que aconteceu nos últimos cinco anos que ele esteve fora. Oliver quer ir para a empresa de seu pai, Consolidações Queen, mas Walter diz que não há nada para ele fazer lá. Raisa tropeça quando se aproxima da mesa e Oliver evita sua queda; quando ela pede desculpas, ele a responde em língua russa, para a surpresa dos demais presentes. Oliver de repente comenta sobre o fato de que Walter está dormindo com Moira, que confessa ao filho que ela e Walter estão casados. Oliver se retira da mesa.

Ao anoitecer, Oliver dorme na frente de uma janela aberta enquanto há uma tempestade lá fora.

No quarto, Sara está preocupada com a tempestade e Oliver diz que está tudo bem. Eles se beijam e Sara diz que Laurel irá matá-la se descobrir que eles estão juntos, porém Oliver diz que ela nunca irá saber. De repente, o barco se inclina e algo desencadeia uma brecha. Sara é levada rapidamente pela água deixando Oliver desesperado. Robert e outro tripulante pegam Oliver na água e o levam para um bote salva-vidas onde eles estão, mas veem que Sara está longe agora.

Moira vai ver como o Oliver estava, e em um ato reflexo, ele a agarra pelo pescoço até ver o Walter e perceber o que ele estava fazendo. Oliver pede desculpas, mas sua mãe diz que está tudo bem e que ele está de volta em casa.

No dia seguinte, Oliver abre uma caixa de madeira e pega um pequeno diário. Em seguida, ele vai ver Thea, que parece estar mexendo com drogas junto de sua amiga Margo. As duas rapidamente escondem tudo quando ele aparece. Oliver dá uma Hozen para Thea, um símbolo budista de reconexão, explicando que ele guardou isso na esperança de que um dia os dois pudessem se reconectar. Tommy chega e leva Oliver para a cidade, dizendo que eles estão planejando uma grande festa para o retorno de seu amigo. Oliver pede para ir em um bairro velho onde ficava as Indústrias Queen. Tommy não entende porque de Oliver querer ir para esse lugar, já que Robert vendeu a propriedade a anos atrás. Quando Tommy pergunta onde mais ele gostaria de ir, Oliver diz que quer ver a Laurel.

Joanna diz a Laurel que Hunt solicitou uma alteração a um juiz que ele havia subornado. Oliver aparece para falar em particular com Laurel, pedindo desculpas pela morte de sua irmã e assumindo a culpa, porque ele não quer que Laurel culpe a Sara por estar com ele. Laurel não perdoa Oliver, e diz que ele devia ter morrido no lugar da Sara.

Tommy Oliver e voltam para o carro, porém vários homens mascarados aparecem e os apagam com tranquilizante. Oliver remove seu dardo, tonto, percebe o que estava acontecendo.

No barco, Robert dá uma bebida para Oliver. O outro membro da tripulação se queixa, mas Robert sabe que seu filho é o único capaz sobreviver entre os três. Em seguida, Robert diz que ele não é o homem que Oliver pensou que fosse e que não foi o único que construiu Starling City.

Um dos mascarados acorda Oliver e pergunta se Robert morreu no naufrágio. Torturado Oliver com uma arma de choque, ele quer saber o que Robert disse a ele antes de morrer. Vendo Tommy ainda inconsciente no chão, ele diz que seu pai pediu para mata-los. Eles riem e dizem que ele amarrado a uma cadeira e nada pode fazer, mas Oliver revela que se soltou. Oliver derruba dois deles e um terceiro foge. Depois de ver que Tommy está bem, Oliver persegue o homem no interior de um edifício, enquanto desvia de seus tiros. Oliver finalmente agarra o homem e se prepara para quebrar seu pescoço. Oliver diz que ninguém pode saber o seu segredo e o mata.

Tommy e Oliver retornam a mansão Queen, onde a polícia é chamada. Os detetives Lucas Hilton e Quentin Lance chegam para escutar as denúncias sobre o ocorrido. Oliver diz que um homem encapuzado o resgatou e Tommy confirma, embora admita que não podia ver bem O Capuz. Quentin tem dificuldade em acreditar na história e apenas fala sobre a sorte dos Queen, o que irrita Moira. Walter acalma a situação e Lance se vai.

Oliver checa as informações sobre Adam Hunt e vê seu nome em uma lista que tem em seu diário. Raisa leva algo para Oliver comer e ele pergunta a ela se tem alguma coisa de errado com ele desde que voltou. Raisa diz que ele é um bom rapaz, apesar de seus erros, sempre tinha um bom coração. Oliver se prepara para sair e Moira diz que contratou um guarda-costas, John Diggle, para protegê-lo. Diggle leva Oliver ao seu destino e menciona que é um ex-militar e que vai fazer seu trabalho, mas então ele se vira e vê que está falando sozinho: Oliver desapareceu mesmo com o carro estando em movimento.

Oliver chega nas antigas instalações das Indústrias Queen com seu equipamento, abre um buraco no chão e torna o subterrâneo em um esconderijo secreto cheio de computadores e equipamentos de academia. Em seguida, ele prepara as suas próprias flechas e pratica com seu arco e flecha da ilha. Após ficar pronto, Oliver vai em busca de Hunt. Hunt vai até seu carro e pede para seu advogado resolver a situação com Laurel. Como ele e seus guarda-costas andando em direção ao carro, o encapuzado Oliver dispara flechas, matando dois guarda-costas enquanto Hunt corre. Oliver pede para ele fazer uma transferência de 40 milhões de dólares para uma conta bancária antes da noite seguinte, caso contrário, ele voltaria pelo dinheiro.

Voltando ao seu escritório, Adam chama a polícia para protege-lo, junto ao seu novo chefe de segurança, Drakon. Hilton observa que Oliver estava dizendo a verdade sobre o vigilante com capuz.

Oliver vai para seu carro esperando Diggle. Diggle o leva para uma grande festa preparada por Tommy para celebrar seu retorno. Todos aplaudem Oliver quando ele chega e propõe um brinde para a multidão.

Oliver vê sua irmã na festa recolhendo drogas de um traficante. Ele vai para confrontá-la, mas ela se queixa de que antes de seu desaparecimento, ela não tinha ninguém com quem contar. Ela se afasta para conversar com seus amigos, mas vê que as drogas haviam desaparecido de sua bolsa. Oliver, tendo pegado as drogas, joga fora e se encontra com Laurel. Ela pede desculpas pelo que disse mais cedo e ele diz que se pudesse trocar de lugar com a Sara, ele faria. Laurel diz que está disponível se ele quiser falar sobre o que aconteceu na ilha. Distraído, Oliver vê que o dinheiro ainda não foi transferido. Ele diz a Laurel que não mudou nada nesses cinco anos, e é melhor pra ela ficar bem longe dele. Chateada, Laurel sai, dizendo que pelo menos agora ele é sincero.

Oliver tenta deixar a área, mas Diggle não deixa ele fugir novamente e o leva até a entrada da festa. Oliver pega Diggle por trás e o deixa inconsciente para poder ir.

Drakon organiza seus homens no corredor do lado de fora do escritório de Hunt, que pede para monitorar os elevadores. Hilton e o Detetive Lance patrulham as ruas com um grupo de homens em busca do misterioso vigilante.

Oliver desliga as luzes no edifício e sobe pelo elevador. Após matar os guardas, ele invade o escritório e é atacado por Drakon enquanto Adam corre e alerta a polícia. Drakon pega uma arma e atira em Oliver, atingindo-o no peito, ao mesmo tempo que Oliver atira uma faca em seu peito. A polícia chega e Oliver puxa a bala de seu colete à prova de balas, e em seguida saltando para fora da janela. Quentin e Hilton vão atrás dele, e veem ele deslizando em um cabo até o prédio ao lado, onde a festa de Oliver é realizada.

Os detetives interrompem a festa e Oliver, de volta à suas roupas normais, aparece para dizer que é uma festa particular. Quentin diz a ele que o mesmo vigilante que o salvou apareceu do outro lado, e Oliver oferece uma recompensa de 2 milhões de dólares para qualquer pessoa que tenha informações sobre o Vigilante. A multidão aplaude, porém Quentin e Hilton saem. Tommy aparece e fala sobre a coincidência do Vigilante ter voltado a atacar perto do prédio, Oliver é perguntando sobre o que aconteceu na ilha. Oliver simplesmente diz "muitas coisas".

No dia seguinte, Hunt limpa seu escritório e é alertado de que alguém está transferindo 40 milhões dólares de suas contas bancárias. Ele não sabe que Oliver disparou uma seta durante a outra noite com um transmissor sem fio que lhe permitiu hackear os sistemas.

Robert diz a Oliver que não há comida suficiente para os três sobreviverem. Ele pede para Oliver voltar para casa e corrigir seus erros. Oliver sugere que ele descanse, mas de repente Robert pega uma arma e atira no outro tripulante, e em seguida, atira em sua própria cabeça.

Laurel e Joanna descobrem que seus clientes têm recebido doações anônimas, totalizando 40 mil dólares entre todos; "a cidade tem um novo anjo da guarda". Tommy passa por lá para ver Laurel e os dois saem para falar sobre Oliver. Laurel diz que não há mais nada entre ela e o Oliver. Tommy comenta sobre seu relacionamento com Laurel nos últimos cinco anos e diz que ele não se importaria e torna-la permanente, mas Laurel não acha que ele é aquele cara que consegue ficar com só uma pessoa. Enquanto Oliver os observa.

Pouco depois da morte de seu pai, Oliver vê uma ilha se aproximando do barco.

Moira encontra um homem que lhe diz que a polícia não seria capaz de descobrir que os sequestradores de Oliver estão relacionados a ele. O homem pergunta se eles devem tentar novamente, mas Moira diz a ele que existem outras maneiras de se descobrir o que Oliver sabe sobre a morte de seu pai.

Elenco

Principal

Convidados

Produção

  • Muitas cenas foram filmadas no BB Studios em Burnaby, Colúmbia Britânica, no Canadá. Neste mesmo local já foi filmado Smallville, uma outra antiga série de super-herói da CW, baseado nos quadrinhos do Superman.
  • O Hatley Castle foi utilizado para as gravações na Mansão Queen. Isso também partilha com Smallville, já que as filmagens na Mansão Luthor foram gravadas neste local.
  • Cenas foram filmadas em Gastown, Vancouver.
  • As filmagens chegaram ao fim em 3 de Abril de 2012.

Curiosidades

Primeira Temporada
"Piloto" "Honra Teu Pai" "Pistoleiro Solitário" "Um Homem Inocente" "Danificado" "Legados" "Musa de Fogo" "Vingança" "Fim de Ano" "Queimado" "Confie, Mas Verifique" "Vertigo" "Traição" "A Odisseia" "Esquiva" "No Flagra" "O Retorno da Caçadora" "Salvação" "Negócios Inacabados" "Invasão à Domicílio" "O Empreendimento" "Escuridão na Periferia da Cidade" "Sacrifício"