FANDOM


"Oliver Queen"
Civil - Arqueiro Verde

Oliver Queen

Informação
Ocupações Vigilante (em segredo)
Líder de equipe de Oliver Queen (em segredo)
Capitão da Solntsevskaya Bratva (em segredo)
Homem de negócios (anteriormente)
CEO das Corporação Queen (anteriormente)
Dono da Verdant (anteriormente)
Prefeito de Star City
Estado atual Vivo
Família Robert Queen - pai †
Moira Queen - mãe †
Thea Queen - meia-irmã
Walter Steele - ex-padrasto William- Filho
Intérprete Stephen Amell
Alter ego Arqueiro Verde
Fonte
Oliver Queen é um ex-bilionário e playboy que virou um vigilante arqueiro. Em vários momentos ele detinha e operou numa boate, Verdant e foi executivo-chefe da Corporação Queen.

Após supostamente se perder no mar por 5 anos, Oliver voltou para Starling City, com a missão de limpar a cidade do crime e da corrupção, então se tornou um vigilante encapuzado usando um arco e flecha chamado de "O Capuz", disposto a usar a força letal, se necessário. No entanto, após o O Empreendimento, Oliver fez um voto de nunca matar novamente, a menos que seja absolutamente necessário e se renomeou para "O Arqueiro".

Em seu tempo de naufrágio antes de se tornar um vigilante, Oliver teve inúmeros mentores. Estes incluem Yao Fei, Shado, Slade Wilson e Maseo Yamashiro, os últimos dois se tornaram inimigos. Oliver também recebeu o treinamento de Malcolm Merlyn para se preparar para outra luta contra Ra's al Ghul. Durante seu vigilantismo, ele também se tornou mentor de um número de protegidos, incluindo Helena Bertinelli e Roy Harper.

Após sua irmã Thea, ser quase morta, Ra's al Ghul ofereceu cura-la através das águas de Nanda Parbat, em troca dele se juntar a Liga dos Assassinos e tornar-se seu herdeiro. Para apagar a antiga identidade e personalidade Oliver,, ele foi renomeado como Al Sah-him (السهم, árabe para Arqueiro). Além disso, como estava sendo nomeado como futuro sucessor de Ra's al Ghul, foi dado a Oliver o título adicional de Warith al Ghul (وريث الغول, árabe para Herdeiro do Demônio). Após a traição de Nyssa e sua captura, Ra's propôs que Al Sah-him e Nyssa se casassem, com o propósito de unir as famílias, Oliver tornou-se o marido de Nyssa al Ghul e ganhou o título adicional de Ibn al Ghul (ابن الغول, árabe para Filho do Demônio). Depois de derrotar Ra's al Ghul, Oliver decidiu que era hora dele se aposentar como um vigilante e viver a sua vida com Felicity. Após meses de aposentadoria, Oliver regressou à suas noites de cruzada, agora usando o nome de "Arqueiro Verde".

Biografia

Vida Anterior

Oliver nasceu em 19 de setembro de 1985, filho de Robert e Moira Queen. Em sua juventude, fez amizade com Tommy Merlyn que se tornou seu melhor amigo ao longo da vida, ele também conheceu e fez amizade com Laurel Lance. Quando Robert se tornou piloto, ele realizou a própria manutenção, e muitas vezes era ajudado por Oliver, que desenvolveu algumas habilidades em engenharia.

Quando Oliver e Tommy entraram em seus 20 e poucos anos, eles passaram por vários escândalos sociais juntos, que de acordo com Tommy incluiu agredir um paparazzi, dirigir embriagado, roubar um táxi e urinar em um policial. Em algum momento, os dois estavam familiarizados com McKenna Hall.

Os dois também se encontraram com a irmã de Laurel, Sara. Em uma das festas de Tommy, Sara saiu escondida para ver Oliver, já que ela tinha uma queda por ele, e os três foram presos pela polícia deixando Sara de castigo. Oliver mais tarde começou a namorar Laurel.

Oliver também foi expulso de quatro escolas, a última que ele nunca disse sobre isso a Moira ou a Robert até pouco antes da viagem do Queen's Gambit.

Em 2007 quando ele tinha 22 anos, Laurel tocou no assunto deles conseguir um luga próprio, citando que eles estavam juntos a muito tempo, mais do que muitos amigos que já foram morar juntos. Oliver inicialmente concordou, mas depois entrou em pânico e tentou fugir da responsabilidade. Em primeiro lugar, ele dormiu com outra mulher e acidentalmente a engravidou, o que ele não estava preparado, no entanto Moira entrou em cena e deu 2 milhões de dólares para a mulher começar uma nova vida em Central City e criar seu filho, o único problema é que ela teve que dizer a Oliver que perdeu o bebê.

Além disso, Oliver continuou a destruir seu relacionamento com Laurel dormindo com a sua irmã Sara e até mesmo levando ela na viagem com seu pai.

Naufrágio em Lian Yu e lidando com Edward Fyers

Oliver estava no iate com seu pai e Sara. Um acidente ocorreu, deixando apenas Oliver, Robert e um membro da tripulação como sobreviventes. Como não havia mantimentos o suficiente para manter todos vivos, Robert escolheu dar ao seu filho uma chance de sobreviver, matando o outro sobrevivente, e então se matando, mas não antes de dizer a Oliver que sua riqueza tinha sido construída encima do sofrimento alheio, e pediu para sobrevivesse e fizesse as coisas certas.

Algum tempo depois, Oliver é levado até uma ilha. Lá, enquanto ele enterra seu pai, ele encontrou um livro cheio de páginas em branco no bolso de Robert. Imediatamente depois, um homem encapuzado (que mais tarde foi revelado ser Yao Fei) disparou uma flecha no ombro de Oliver. Oliver acordou algum tempo depois, no acampamento do homem, onde ele cuidava da ferida de Oliver. Mais tarde, quando Yao Fei adormeceu, Oliver tentou fugir, mas caiu numa armadilha. Yao Fei logo chegou, o livrando da armadilha e sair andando, deixando Oliver com apenas uma escolha, de segui-lo. Não muito tempo deois, um grupo de homens armados, com os rostos escondidos, examinaram a armadilha desarmada.

Ao longo do próximos dias, Oliver passou a maior parte do seu tempo olhando para uma foto de Laurel até Yao Fei trazer um pássaro preso em uma gaiola. Ele disse a Oliver que ele tinha que matar o pássaro se quiser comer e sobreviver. Oliver se recusou no começo, mas impulsionado pela fome quebrou o pescoço da ave. Yao Fei disse que ele será forçado a tomar mais vidas, e lhe disse para esquecer Laurel ou não iriá sobreviver.

Quando estão caçando, Oliver tentou atirar com o arco de Yao Fei, mas errou o alvo, uma árvore. Ele foi buscar o coelho que Yao Fei matou, mas foi capturado por homens armados. Eles o levaram a um acampamento, onde ele é interrogado pelo líder, Edward Fyers. Fyers lhe mostrou uma imagem de Yao Fei, perguntando se ele tinha visto. revelando o nome do homem, assim como o da ilha: Lian Yu (que significa "purgatório", em chinês). Oliver negou qualquer conhecimento sobre Yao Fei, a fim de protegê-lo. Não acreditando nele, Fyers ordenou um empregado seu, Billy Wintergreen, tortura Oliver para conseguir mais informações. Yao Fei invadiou o local, resgatando Oliver e o leva de volta para a caverna. Ele então saiu da caverna para atrai os homens de Fyers para longe de seu esconderijo, mas não antes dizer para Oliver sobreviver, e obstrui a entrada para evitar que Oliver o siga.

Ferido e sozinho na caverna, Oliver começou a ter alucinações. Ele viu visões de seu pai lhe dizendo para sobreviver, caso contrário, o sacrifício do seu pai teria sido por nada. Ele também sonhou com a queima do livro de seu pai. Quando ele acordou, ele arrancou uma página do livro, mas quando ele estava prestes a joga-lo no fogo, o calor das chamas provoca a aparição de letras no papel. Ele começou a fazer o mesmo com outras páginas, e vários nomes começaram a aparecer nas páginas. Ele prometeu a alucinação de seu pai que ele iria viver até completa seu dever.

Yao Fei voltou um tempo depois, trazendo consigo Fyers. Ele disse a Olive que Fyers tinha um avião que poderia leva-los para fora da ilha. Eles começaram a andar através dos bosques até que eles foram emboscados por Wintergreen e os homens de Fyers, com Fyers admitindo quão conveniente parecia ser capturado tão facilmente. Yao Fei disse a Oliver para correr e começou a lutar contra os homens. Infelizmente, ele foi derrotado e nocauteado por Billy. De uma distância segura, Oliver assistiu tudo e depois fugiu.

Um dos homens de Fyers continuou procurando Oliver depois de Yao Fei ser capturado. Armado apenas com uma faca Oliver foi forçado a confrontá-lo. O conflito resultou neles caindo em um córrego. O soldado bateu com força sobre uma rocha, enquanto Oliver acabou na água. Ele conseguiu sair e vestiu o uniforme do homem morto, onde encontrou um conjunto de chaves e um mapa da ilha, em um dos bolsos.

Usando o mapa, Oliver encontrou o caminho para o acampamento onde Fyers e seus homens usavam como base. Acompanhado por Fyers (que não conseguiu reconhecê-lo devido ao uso de uma balaclava), ele conseguiu fazer o seu caminho para onde Yao Fei estava sendo mantido prisioneiro, mas ao chegar lá, Fyers derrubou Oliver e colocou em uma das suas celas. Quando voltou a si, Fyers disse que ele sabia que era Oliver por causa de seus olhos. Fyers então reeprendeu Oliver por colocar sua confiança nas pessoas erradas, especificamente Yao Fei. Ele apontou para o soldado ao lado dele, que tinha sido o primeiro a falar com Oliver em sua chegada ao acampamento. O Soldado tirou a balaclava e se revelou, de fato, Yao Fei, que começou a trabalhar para Fyers. Yao Fei começou a aparentemente matar Oliver em um círculo de luta, no entanto ele secretamente usou uma técnica, a fim de forjar a morte de Oliver.

Como ele bateu na água. Oliver foi revivido e nadou até a costa. Em seu bolso, ele encontrou um mapa com uma rota traçada. Oliver passou a seguir a rota, levando a um avião abandonado. Anets que ele pudesse fazer alguma coisa, um homem pulou, ameçando matá-lo. Oliver disse que ele foi enviado por Yao Fei, e o homem parecia acreditar em suas palavras, se apresentando como Slade Wilson, Slade, então, disse a Oliver que havia um campo de pouso, e ele e Yao Fei haviam observado o campo por meses, que eles estavam planejando sair juntos da ilha. Ele então, jogou uma espada para Oliver e disse-lhe de sua crença de que se Yao Fei enviou Oliver, foi porque ele sabia que não poderia tomar o campo de pouso sozinho, Slade, então, desafiou Oliver em uma breve luta de espada, a fim de avaliar as habilidades de luta de Oliver. Ele não se impressionou, batendo significativamente em Oliver, e lhe disse que ele lutou pior do que uma garota. Slade, em seguida, nocauteou ele.

Oliver acordou, amarrado em uma cadeira. Slade, a fim de manter sua localização em segedo, decidiu matar Oliver, no entando Oliver conseguiu escapar das amarras quebrando sua mão, e, em seguida, deu um soco na cara de Slade, Se divertindo, Slade pensava que poderia não ter um lutador dento de Oliver, mas depois de tudo que aconteceu, decidiu treinar Oliver. Quando Oliver foi escolher uma arma, ele encontrou uma mascara laranja e preto, idêntico ao usado pelo homem que o havia torturado sob ordens de Fyers. Quando questinou Slade sobre isso, Slade explicou que ele e seu antigo parceiro, e ex-amigo, usavam a mesma máscara, que eles tinham vindo para a ilha resgatar Yao Fei como uma missão do Serviço Secreto Australiano de Inteligência.

Associação com Anthony Ivo e o Mirakuru

Meses mais tarde, Oliver visivelmente melhorou em suas táticas de combate, como observado por ambos Slade e Shado. Os três logo descobriram um outro grupo de pessoas na ilha, então tentaram rastreá-los. No entanto, Shado logo foi sequestrada pelo grupo, obrigando Oliver e Slade tentar resgatá-la. Eles logo encontraram Shado, que estava sendo interrogada por um grupo de piratas, perguntando-a onde encontrar os "corpos". Slade diz a Oliver para esperar por seu sinal para o ataque, mas Oliver, incapaz de assistir Shado ser torturada, ataca impulsivamente. Enquanto Slade se afastou dos outros piratas, Oliver assassinou brutalmente seu líder com muita raiva, chocando tanto Slade quanto Shado.

Slade sugeriu a Shado que fosse falar com Oliver, preocupado que Oliver ficasse destroçado após ter tirado uma vida. Isto levou com que os dois amantes fizessem amor, irritando Slade, que avisou Oliver que Shado seria mais uma distracção na sua sobrevivência à luta pela fuga da ilha. Os três encontraram depois esqueletos de soldados japoneses da Segunda Guerra Mundial, e deduziram que era exatamente o que os misteriosos homens andavam à procura. Levando um dos corpos, Slade e Oliver deixaram Shado examinar o esqueleto, enquanto os dois foram procurar uma posição de estratégia para observar mais de perto os piratas. Eles acabaram por encontrar um cargueiro bastante largo pertencentes aos homens, e avistaram múltiplos misseis em direção ao avião. Slade e Oliver correram imediatamente para o local, pois Shado tinha ficado para trás, mas ambos os dois foram atingidos por uma das explosões, e Slade recebeu uma queimadura na sua face. Oliver desmaiou e mais tarde acordou numa cela, rodeado de outras pessoas, apercebendo-se que tinha sido capturado e feito prisioneiro no navio.

Após ter acordado, Oliver foi interrogado por um dos piratas misteriosos, que andava à procura das sepulturas. Não estando disposto a responder à pergunta do homem, Oliver foi alvejado e dado com a escolha de remover a bala do seu estômago e coser a sua ferida, vendo instrumentos de cosedura bem perto dele. Ele conheceu um prisioneiro ao lado dele, Anatoly Knyazev, que o explicou que o pirata tinha feito isso porque queria ver se ele era forte. Oliver eventualmente removeu a bala, e o capitão do navio voltou para interrogá-lo com a mesma questão, contudo Oliver permaneceu calado. Vendo as expressões na cara de Oliver, o capitão deduziu que estavam na ilha certa e trouxe homens para arrastar Oliver para uma sala, onde o mesmo descobriu que Sara Lance estava viva. Oliver tentou falar com ela, mas Sara pontapeia-lhe, fraseando "os prisioneiros não falam".

Um homem entrou na sala, e revelou-se a Oliver como Anthony Ivo, o chefe e o cientista do cargueiro. Ivo pediu a Oliver para se identificar, e para proteger Sara, Oliver mentiu sobre o seu verdadeiro nome, usando o nome do seu melhor amigo "Tommy", e disse que tinha sido o único sobrevivente de um violento naufrágio. Ivo perguntou a Oliver se não tinha encontrado um submarino japonês enquanto explorando a illha, pelo qual Oliver respondeu que não tinha encontrado. Anthony revelou que o submarino tinha ido abaixo após os eventos da Segunda Guerra Mundial, e que o mesmo submarino tinha lá guardado um soro que os japoneses chamavam-no de "Mirakuru" (Milagre), que aumentava a força humana, resistência, e permitia regeneração rápida das células em humanos. Ivo explicou que foi graças a Oliver que sabiam que Lian Yu era a ilha pela qual o submarino tinha ido abaixo. Oliver, irritado, respondeu que ele tinha matado os seus amigos, e Ivo disse que cabia a Oliver ajudá-los a encontrar o submarino.

Mais tarde, Sara foi falar com Ollie e revelou a sua história após o naufrágio do Queen's Gambit. Ajudou Oliver a contactar os seus amigos, que estavam no avião destroçado em Lian Yu, mas Sara cortou a ligação da chamada antes que Oliver conseguisse dizer onde estava. Nesse instante, entraram Ivo e o capitão do Amazo, e afirmaram que já sabem o paradeiro dos seus amigos. Quando o capitão sugeriu que matassem Oliver pois ele não vinha a ser útil, Sara impediu-o, usando como argumento o facto de ele poder dizer a localização das sepulturas. Ivo concordou, muito para o desagrado do capitão, e realçou que Oliver ia voltar para ilha, chamando-o de Oliver, supostamente revelado por Sara.

No dia seguinte, Ivo, Oliver, Sara e os seguranças chegaram ao terreno do avião, e puseram explosivos para que se certificassem que os amigos de Oliver não voltassem ao seu esconderijo habitual. Ivo ordenou a Oliver que os levasse à caverna das sepulturas, no entanto, quando chegaram Ivo encontrou-se frustrado por não encontrar o esqueleto que estava à procura. Levando-o para lá fora, Ivo tentou obrigá-lo a dizer onde os seus amigos estavam, mas Ollie foi salvo por Slade e Shado, e fugiram deles com Sara, que Oliver insistiu que ela não era um deles. Oliver notou o aspecto terrível de Slade e informou Shado que Ivo e os seus homens andavam à procura de um submarino que tinha ido abaixo durante a 2ª Guerra Mundial. Não demorou muito até os quatro terem chegado à localização. Durante a caminha, Oliver revelou a Shado que Sara era a irmã de Laurel Lance, com quem a tinha traído, muito para o surpreendimento de Shado. Oliver, Slade, Shado e Sara eventualmente encontraram o submarino japonês, e após terem descoberto Mirakuru numa das gavetas, eles injentaram no Slade, que via a sua condição de saúde piorando a cada segundo. Tendo supostamente falhado no corpo de Slade, Oliver, Shado e Sara foram aterrorizados por Ivo e os piratas que levaram o Mirakuru e os três prisioneiros.

Vivendo à força em Hong Kong

O início da cruzada e o Empreendimento

Uma nova cruzada e o trama Mirakuru

O Retorno da Igreja de Sangue

Em guerra com a Liga dos Assassinos e aposentadoria da cruzada

Futuro

De acordo com Eobard Thawne, os livros de história da linha do tempo original indicam que Oliver viverá até os 86 anos de idade.

Personalidade

Antes do seu tempo na ilha, Oliver foi um garoto mimado e bad boy. Ele era incrivelmente rico, um playboy que não se importava com ninguém. Ele também era tranquilo, egoísta e manipulador. Ele foi submetido a uma rápida mudança em sua personalidade quando seu pai se matou, de modo que Oliver poderia sobreviver e corrigir seus erros e também quando Sara moreu or causa dele. Na ilha, ele se torna mais fraco e deprimido. Ele é inspirado por Slade Wilson, que se torna um de seus mentores e ensina-lhe quase tudo o que ele sabe, e usa para o combate ao crime mais tarde. Ao retornar à civilização, ele tenta fazer as pazes com a sua família, Laurel e Lance. A fim de manter sua identidade em segredo, ele se torna responsável, disciplinado, inteligente, confiante, um pouco impulsivo, e um indivíduo que sempre olha para os outros. Ele só mata seus inimigos em legítima defesa ou para salvar a vida de pessoas inocentes, mas teta o seu melhor para evitá-lo. Ele nunca age como juiz, júri ou carrasco, e tem senso de justiça e honra. Ele está sempre disposto a dar aqueles que pune uma segunda chance, dando chance aos que estão na lista de ser render voluntariamente às autoridades e aqueles que não estão na lista, parando qualquer crime que esteja acontecendo, e sempre tenta fazer a coisa certa. Ele também tenta conseguir informações de seus inimigos, ou tenta levá-los a confessar seus crime, e gravando com uma de suas flechas de truque, e envia-lo para a polícia para que possam ser levados à justiça (fazendo-os pensar que ele está indo para matá-los, quando na verdade ele esta fazendo um blefe) ou algumas vezes tenta obter provas sólidas. Ele é prudente o suficiente para admitir que cometeu erros e aprende com eles também, e ele não gosta de admitir quando está errado. Além disso, ele não está acima de pedir desculpas para as pessoas que ele acidentalmente fere, ou aqueles que ele intencionalmente fere, quando ele era um bad boy e um garoto mimada, há 5 anos atrás. Ele tenta ver o bem em todas as pessoas (embora ele tem grandes dificuldades de confiar em alguém), o que faz dele um pouco ingênuo.

No entanto, ele não pensa com clareza quando se trata daqueles que ele se preocupa, muitas vezes se coloca em riscos desnecessários ou se recusa a admitir suspeitas lógicas. Ele também prioriza algumas pessoas ou tarefas, particularmente aquelas relacionadas à sua familia e amigos. Oliver não gosta de vigilantes sem moral, nem códigos, nem senso de remorso, que mata apenas por vingança pessoal e de criminosos que matam, principalmente por dinheiro. Seu temperamento é bem controlado, mas ele ainda está propenso a explosões emocionais quando se trata de questões relacionadas com aqueles que ele tem mais apreço. Seu senso de humor é seco, com uma pitada de sarcasmo, enquanto ele não tem medo de morrer, ele tem medo de deixar aqueles que ele se preocupa,  o que faz dele quase sem medo, e ele é muito teimoso. Ele também usa a sua posição, como sendo um dos mais altos membros da hierarquia da Solntsevskaya Bratva, para ajudar a obter informações para localizar pessoas que ele está tendo problemas para encontrar, como o Pistoleiro ou o Conde. Ele não gosta de mentir para as pessoas que ele se preocupa, principalmente seus amigos e familiares, ele só faz isso para protegê-los, a partir de sua vida secreta como Arqueiro.

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Oliver mostra-se em perfeitas condições físicas de seus exercícios intensos. Seu regime de treinamento parece ser inspirado por seus mentores na ilha e possivelmente outros. Ele é muito resistente, a ponto de nem se incomodar tendo um taco de sinuca quebrado em seu peito. Devido à sua juventude, Oliver é mais ágil do que Malcolm Merlyn e forte o suficiente para quebrar o pescoço de um homem em questão de segundos. Seus reflexos lhe permitem até pegar uma flecha sendo atirada até sua direção (um feito que apenas indivíduos altamente qualificados tem realizado).
  • Sentidos afinados: Oliver tem repetidamente demonstrado ser capaz de sentir o perigo antes que alguém se aproximar dele. Seus poderes de percepção aguçadas oferecem ajuda em diversas situações prejudiciais.
  • Mestre em arco e flecha: Oliver é extremamente experiente e tem excelentes habilidades de arco e flecha. Ele tem extrema precisão a longa distância, com uma variedade de armas diferente. Suas habilidades de arco e flecha se estender a vários objetos pequenos como facas de cozinha. Oliver também demonstrou habilidade o bastante que lhe permite acertar seis bolas de tênis, sem deixar cair. Suas habilidades de arco e flecha estão em níveis quase sobre-humanas. Foi mostrado que Shado lhe ensinou a atirar flechas na ilha.
  • Mestre em artes marciais: Oliver se destaca no combate corpo-a-corpo, sendo um mestre marcial. Ele é proficiente em vários tipos de luta. A forma de combate parece ser uma combinação de Wing Chun, Hapkido, Jiu-Jitsu e Eskrima.
  • Corrida Livre/Acrobacia/Camuflagem: Oliver mostrou-se capaz de escalar edifícios e correr de telhado em telhado facilmente. Em uma ocasião, ele escalou um prédio usando os parapeitos das janelas do prédio para recuperar uma bala. Em outra ocasião, ele pulou sobre um telhado para pousar em um mais baixo. Isso lhe permite entrar e sair de qualquer edifício sem ser detectado. Sua resistência impressionante juntamente com suas habildades de corrida livre quase lhe permite capturar Helena Bertinelli, que estava usando uma mota, depois de atirar em Paul Copani. Além disso, oliver tem mostrado ser capaz de esconder sua presença, a fim de espionar ou chegar perto de seu alvo sem que eles saibam que ele está proximo.
  • Detetive/Estrategista: Oliver tem sido demonstrado que têm grande habilidade como detetive na busca de informações sobre as pessoas em sua lista. Enquanto ele não é especialista em nada além de suas habilidades físicas, ele demonstrou ter amplo conhecimento em diversas áreas, incluindo engenharia de computação, toxicologia, medicina, armas e assim por diante, tudo o que ele usa para ajudar de forma eficaz em sua investigação, mantendo discrição, muitas vezes sem a necessidade de ajuda de ninguém. Ocasionalmente, quando as coisas são mais do que ele pode suportar, ele também é mostrado ser criativo o suficiente para adquirir a ajuda de sua rede de contatos. Seu pensamento dedutivo lhe permite pensar no futuro de seus inimigos e é capaz o suficiente para elaborar um plano elaborado para afastar suspeitas de ele ser o Arqueiro.
  • Poliglota: Oliver é capaz de falar Inglês, mandarim, cantonês, espanhol e russo fluentemente.
  • Medicina/Toxicologia: Tem sido demonstrado que Oliver é educado em vários tipos de medicina e primeiros socorros. Ele foi capaz de fornecer assistência médica a Diggle e a si mesmo, sendo capaz de tratar ferimentos de bala completamente sem ter que ir para o hospital, mas também para determinar o tipo de veneno infiltrados seu sangue que continha a bala disparada por Pistoleiro. Ele, aparentemente, mantém estoques de seu próprio sangue em seu esconderijo, armazenando-os para uso futuro.
  • Poliglota: Oliver é capaz de falar inglês, mandarim e russo fluentemente.
  • Intimidação/Interrogatório: Como Arqueiro, Oliver comanda uma presença muito intimidante, o que provoca medo nos corações dos criminosos que ele confronta, permitindo-lhe adquiri informações cruciais para as suas investigações.
  • Vontade Indomável/Tolerância à Dor: Oliver tem mostrado ser muito teimoso, e é quase destemido. Em nenhuma situação que ele desiste. Mesmo na ilha enquanto ele não tinha qualquer treinando, ele mostrou-se bastante resistente à dor. Oliver foi capaz de ferir a perna de Malcom Merlyn com uma flecha, antes nocauteando-o com um único soco, apesar de ter sido gravemente ferido por suas flechas e com três costelas quebradas. Ele também voltou a ser baleado por sua mãe, apesar do fato de que ele só teve tempo para se recuperar durante a noite. Em seu encontro final com Malcom, Oliver foi capaz de derrubar Malcolm convocando toda a sua força residual em um único golpe, logo depois que ele esfaqueou-se através do ombro com uma das flechas de Malcolm.
  • Especialista em Condução: Oliver tem a capacidade de conduzir vários veículos, e parece ser habilidoso no que faz. Ele é capaz de perseguir os inimigos de várias formas, utilizando diferentes veículos, geralmente os veículos usados são um carro e uma motocicleta.
  • Mestre em Subterfúgio: Oliver também possui consideráveis ​​habilidades em mentir, depois de ter enganado um teste de detector de mentiras, onde apenas uma "ligeira vibração" foi detectado saindo dele. Ele usa tais atributo para esconder sua vida dupla como dono de um clube rico e vigilante.
  • Armas Personalizadas e Desenvolvedor de Equipamentos: Como Arqueiro, Oliver está bem adpeto em elaborar suas próprias armas e dispositivos que ele usa para a sua causa. Entre suas muitas inovações incluem seus personalizadas flechas truques, arcos e filtro de voz.

Equipamentos

  • Arco Recurvo Personalizado: Oliver, como Capuz/Arqueiro, usa como sua arma um arco recurvo personalizado combinando com suas flechas para cumprir sua promessa e missão que ele fez para seu pai antes de sua morte. Não se sabe se ele foi projetado por Oliver, Slade, Shado ou Anatoli, e o material do qual foi feito também é desconhecido.
  • Arco Longo de Fibra de Carbono: É um arco de reposição de Oliver, após seu arco recurvo personalizado ter partido ao meio em uma luta com Malcom. Ele pertencia a seu falecido mentor, Yao Fei.
  • Arco Composto Personalizado Oneida Kestrel: Este arco composto serve como novo arco de Oliver, que foi projetado por Felicity.
  • Flechas de Caça Personalizadas: Oliver, como Capuz/Arqueiro, usa como sua arma de escolha assinatura de vários tipos de flechas, que ele cria e desenha a si mesmo. Combinado com seu arco recurvo personalizado ou Arco Longo de Fibra de Carbono para cumprir sua promessa e missão que ele fez para seu pai antes de sua morte. Ele carrega flechas e flechette, que ao todo somam 24.
  • Filtro de Voz: Oliver utiliza este dispositivo para disfarçar a sua voz.

Aparições

  • Oliver apareceu em todos os episódios de Arrow até hoje, para ver a lista de episódios clique aqui.
  • Oliver aparece no episódio "Pilot" de The Flash trajado como Arqueiro Verde.

Curiosidades

  • Segundo a primeira aparição (até o momento) da série The Flash, Barry/Flash e Oliver Queen já se conheciam, e foi Barry que o indicou a usar a mascara que o vingador de capuz verde utiliza.
  • Oliver é a primeira pessoa a lutar com "Ra's al Ghul" e sobreviver.

Galeria

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.