FANDOM

"Nyssa al Ghul"
Civil - Nyssa Raatko

Nyssa al Ghul.png

Informação
Estado atual Viva
Família Ra's al Ghul - pai | ex-esposa de Oliver Queen
Alter ego Nyssa Raatko
Fonte

Nyssa al Ghul (em árabe: نيسا الغول); (nascida em 10 de maio de 1985), também conhecida como  Nyssa Raatko (em árabe: نيسا رعتكو), é membro da Liga dos Assassinos. Ela também é filha de   Ra's al Ghul, e a ex-amante e amiga próxima da Sara Lance. Ela quem trouxe Sara para Nanda Parbat.

BiografiaEditar

Vida AnteriorEditar

Pouco se sabe sobre a vida de Nyssa, exceto que ela é a filha (e putinha) de Ra's al Ghul e aparentemente um membro do alto escalão da Liga dos Assassinos . Ela provavelmente conheceu Sara, que estava à beira da morte, depois de ser varrida do Amazo. Ela pegou Sara e cuidou dela. Em algum momento depois disso, Nyssa se apaixonou por Sara. Foi obrigada a casar-se com Oliver (Arqueiro Verde), por seu pai Ra's al Ghul.

PersonalidadeEditar

HabilidadesEditar

  • Pico da condição física humana: Como uma assassina altamente qualificada, Nyssa se mostra no topo da condição física com rápidos reflexos.
  • Treinamento da Liga dos Assassinos: Pode-se supor que Nyssa tenha passado pelo mesmo treinamento de todos os membros da Liga. Ela provavelmente possui habilidades com uma variedade de outras armas brancas como espadas, dardos ou a adaga que ela mantém na sua coxa.
  • Mestre em Combate Corpo-a-Corpo: Nyssa demonstrou ser muito habilidosa no combate corpo-a-corpo e artes marciais, com um talento que parece rivalizar com Oliver. Ela foi capaz de vencer facilmente cinco guardas armados em questão de segundos. Ela provou ser uma lutadora ágil, usando seu peso leve e flexibilidade em sua vantagem. Mas em duas ocasiões distintas, ela foi derrotada por Oliver e Malcolm. Nyssa também é visivelmente muito mais rápido do que Oliver e Malcolm.
  • Mestre em Arco e Flecha: Nyssa demonstra habilidades no tiro com arco, que também rivalizam com as de Oliver. Ela foi capaz de disparar várias flechas seguidamente a partir de um carro em movimento em um alvo ainda mais rapido em movimento. Ela foi capaz de enfrentar o arqueiro em um duelo de arqueiros e quase ganhou, privando o arqueiro de sua aljava com uma de suas flechas. Ela foi capaz de disparar rapidamente flechas e ir esquivando das flechas de Oliver. Lutando com o Arqueiro de uma forma que só havia sido feito por Malcolm Merlyn.
  • Mestre Espadachim: Como membro da Liga dos Assassinos, Nyssa é uma mestre espadachim. Em "The Magician", ela usou uma espada contra Oliver e Malcolm.
  • Corrida Livre/Acrobacia: Nyssa se mostra altamente qualificada em entrar e sair dos edifícios.
  • Toxicologia: Nyssa demonstrou uma familiaridade muito grande com venenos, usando uma pequena quantidade para envenenar Laurel Lance em uma tentativa de trazer a Sara de volta, assim como percebeu que Sara havia sido envenenada imediatamente. Mais tarde, ela usou um dardo para fazer Roy desmaiar.

EquipamentosEditar

Muito boa com espadas, mas demonstra maior habilidade no uso de Arco e flecha.

ApariçõesEditar

ArrowEditar

Segunda TemporadaEditar

Terceira TemporadaEditar

Quarta Temporada

  • Restoration

CuriosidadesEditar

Se casou com Oliver Queen (Al Sah Him) no episodio 3x22 em Nanda Parbat, mesmo depois da vitória do arqueiro não se falou mais disso, sendo assim, os dois ainda continuam casados aparentemente.

GaleriaEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória