FANDOM

Nyssa Raatko
Civil - Nyssa al Ghul

Nyssa Raatko

Informação
Estado atual Viva
Família Ra's al Ghul (pai)
Talia al Ghul (meia-irmã paterna)
Oliver Queen (ex-marido)
Intérprete Katrina Law
Voz no Brasil Sabrina Miragaia
Alter ego Nyssa al Ghul
Fonte

Nyssa Raatko (em árabe: نيسا رعتكو) (nascida em 10 de maio de 1985), também conhecida como Nyssa al Ghul (em árabe: نيسا الغول), é uma antiga integrante da Liga dos Assassinos e uma aliada da Equipe Arqueiro. Nyssa também é filha do falecido Ra's al Ghul, meia-irmã paterna de Talia al Ghul, a amante de Sara Lance e mentora/amiga próxima de Laurel Lance. Foi ela quem trouxe Sara para Nanda Parbat. Ela também foi, temporariamente, "Ra's al Ghul" e a última pessoa de ter possuído o título, fazendo a escolha pessoal de acabar com a Liga dos Assassinos e encerrar o ciclo do título de Ra's al Ghul. Após a ressurreição de Sara Lance, ela destrói o Poço de Lázaro para que nunca seja usado novamente.

Nyssa decide partir com Thea Queen e Roy Harper para encontrar e destruir os últimos Poços de Lázaros restantes, que foram encontrados por Malcolm Merlyn.

Biografia

Vida Anterior

Pouco se sabe sobre a vida de Nyssa, exceto que ela é a filha de Ra's al Ghul e aparentemente um membro do alto escalão da Liga dos Assassinos . Ela provavelmente conheceu Sara , que estava à beira da morte, depois de ser varrida do Amazo . Ela pegou Sara e cuidou dela. Em algum momento depois disso, Nyssa se apaixonou por Sara . Foi obrigada a casar-se com Oliver (Arqueiro Verde), por seu pai Ra's al Ghul

Procurando por Sara

Caçando o assassino de Sara

Deixando a Liga

Desbandando a Liga

Realidade alternativa

Conflitos familiares

A Liga de Thanatos

Personalidade

Habilidades

  • Pico da condição física humana: Como uma assassina altamente qualificada, Nyssa se mostra no topo da condição física com rápidos reflexos.
  • Treinamento da Liga dos Assassinos: Pode-se supor que Nyssa tenha passado pelo mesmo treinamento de todos os membros da Liga. Ela provavelmente possui habilidades com uma variedade de outras armas brancas como espadas, dardos ou a adaga que ela mantém na sua coxa.
  • Mestre em Combate Corpo-a-Corpo: Nyssa demonstrou ser muito habilidosa no combate corpo-a-corpo e artes marciais, com um talento que parece rivalizar com Oliver. Ela foi capaz de vencer facilmente cinco guardas armados em questão de segundos. Ela provou ser uma lutadora ágil, usando seu peso leve e flexibilidade em sua vantagem. Mas em duas ocasiões distintas, ela foi derrotada por Oliver e Malcolm. Nyssa também é visivelmente muito mais rápido do que Oliver e Malcolm.
  • Mestre em Arco e Flecha: Nyssa demonstra habilidades no tiro com arco, que também rivalizam com as de Oliver. Ela foi capaz de disparar várias flechas seguidamente a partir de um carro em movimento em um alvo ainda mais rapido em movimento. Ela foi capaz de enfrentar o arqueiro em um duelo de arqueiros e quase ganhou, privando o arqueiro de sua aljava com uma de suas flechas. Ela foi capaz de disparar rapidamente flechas e ir esquivando das flechas de Oliver. Lutando com o Arqueiro de uma forma que só havia sido feito por Malcolm Merlyn.
  • Mestre Espadachim: Como membro da Liga dos Assassinos, Nyssa é uma mestre espadachim. Em "The Magician", ela usou uma espada contra Oliver e Malcolm.
  • Corrida Livre/Acrobacia: Nyssa se mostra altamente qualificada em entrar e sair dos edifícios.
  • Toxicologia: Nyssa demonstrou uma familiaridade muito grande com venenos, usando uma pequena quantidade para envenenar Laurel Lance em uma tentativa de trazer a Sara de volta, assim como percebeu que Sara havia sido envenenada imediatamente. Mais tarde, ela usou um dardo para fazer Roy desmaiar.

Equipamentos

  • Flechas de caças customizadas: Nyssa carrega com si flechas pretas o tempo todo.
  • Arco customizado: Nyssa usa um arco pessoal customizado, similar ao que Malcolm Merlyn usa. Esse arco pode ser uma assinatura da Liga dos Assassinos.
  • Traje da Liga dos Assassinos: Nyssa usa um traje de proteção de vestes negras, único do traje habitual usado pelos assassinos da Liga. Seu traje difere na medida em que apresenta garments soltos e um pauldron ombro vermelho.
  • Espada: Nyssa leva uma espada consigo. É desconhecido que tipo de espada é essa.

Aparições

Arrow

Segunda Temporada

Terceira Temporada

Quarta Temporada

  • Restoration

Curiosidades

Se casou com Oliver Queen (Al Sah Him) no episodio 3x22 em Nanda Parbat, mesmo depois da vitória do arqueiro não se falou mais disso, sendo assim, os dois ainda continuam casados aparentemente.

Galeria