FANDOM

"Nuclear"
Dc-legends-Nuclear.png
Informação
Ocupações Vigilante
Estado atual Vivo
Intérprete Robbie Amell
Victor Garber (apenas a voz)
Franz Drameh
Alter ego Ronnie Raymond (anteriormente, morto)
Martin Stein
Jax Jackson
Fonte

Nuclear é o nome usado por três homens transmutados pelo Acelerador de Partículas de uma maneira específica. As duas primeiras pessoas originais para formar o Nuclear eram Ronnie Raymond e Martin Stein. Após a morte de Ronnie, e a saúde prejudicada de Martin devido a quantidade significativa de tempo não mesclado, Barry e sua equipe foram capazes de rastrear Jefferson Jackson para substituir Ronnie.

HistóriaEditar

Primeiro Nuclear (Ronnie Raymond/Martin Stein) Editar

Em 11 de dezembro de 2013, Ronnie Raymond foi pego na explosão causada pelo acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R Ele foi transportado juntamente com muitas partículas teóricas, se reunindo com o Professor Martin Stein, que na época realizava um projeto de transmutação chamado FIRESTORM. Eles foram, então, fundidos em uma pessoa, mas, a mente de Stein assumiu o controle do corpo de Ronnie, enquanto a mente de Ronnie era suprimida, causando o sentimento de esquizofrênia em Stein.[1] Com Stein no controle, ele tentou retornar a sua antiga casa para encontrar sua esposa, Clarissa. No entando, devido a sua aparência como Ronni Raymond, ela não o reconheceu e tentou chamar a polícia, mas ele fugiu.[2]

Nuclear-Ronnie.jpg

O primeiro Nuclear veio da fusão entre Ronnie Raymond e Dr. Martin Stein.

Pelos 10 meses seguintes, Stein escolheu viver debaixo de uma ponte e vasculhar lixo para sobreviver.[3] Ele freqüentemente começou a fazer uso de seus poderes pirocineticos, descrito pelos espectadores como um "homem em chamas". Uma noite, ele foi abordado por dois assaltantes, que lhe zombavam por aparecer frio. Levantou-se e exibiu seus poderes, garantindo que ele não estava frio.[4]

Poucos dias antes do Natal, Nuclear, provavelmente sob a direção de Ronnie, seguiu a noiva de Ronnie, Caitlin Snow, até a garagem do Shopping de Central City. Ele se aproximou dela quando ela estava entrando em seu carro, mas fugiu quando notou ele. Caitlin foi atrás do Nuclear, mas, sem vontade de encará-la, ele transformou suas mãos e cabeça em chamas para assustá-la e escapou da garagem. Mais tarde, Caitlin o encontrou com a ajuda de Cisco Ramon seguindo as partículas ionizadas emitidas pelo Nuclear. Quando Caitlin tentou falar com ele, ele negou que ele era Ronnie Raymond e avisou para fugir. Caitlin insistiu na necessidade de levá-lo para os Laboratórios S.T.A.R. para fazer com que ele lembrasse de sua identidade, fazendo ele transforma seu rosto e suas mãos em chamas e sussurra "Nuclear". Ele distraiu o dois deles com chamas e escapou. Naquela noite, Nuclear chegou ao lado de fora Laboratórios S.T.A.R., com Flash lutando contra o Flash Reverso. Ele salvou o Flash, atirando chamas no Flash Reverso. Quando o Flash Reverso escapou, Ronnie advertiu Caitlin para não olhar para ele, antes de voar propelindo-se com as chamas.[5] Alguns meses seguintes, Stein se aproximou Quentin Quale, um velho amigo de seu. Ele alegou estar à procura de ajuda, mas Quale não o reconheceu devido à sua nova aparência, e ele acidentalmente perder o controle de seus poderes, queimando o físico. Decididos a vigiar a casa da esposa de Stein, Dr. Wells e Caitlin esperaram pelo Nuclear a aparecer novamente. Quando ele fez, ele foi confrontado por Flash, a quem ele derrotou facilmente voando no ar e jogando lá de cima. Quando Nuclear estava prestes a derrubar Barry, ele viu Caitlin e fugiu. No entanto, Barry tinha emplantado um dispositivo de rastreamento no Nuclear e foi capaz de encontrá-lo novamente. Com a ajuda de Clarissa, a equipe convenceu Nuclear á ir com eles para o tratamento. Wells e Caitlin estabilizaram a mente do Nuclear com um coquetel de drogas utilizado para tratar distúrbios de personalidade dissociativos. Neste ponto, a personalidade de Stein era dominante, com a de Ronnie dormente, embora Stein tenha conhecimento de lembranças de Ronnie e alguns de seus sentimentos, incluindo seu amor por Caitlin. Quando Wells descobriu que o corpo do Nuclear estava desestabilizado e que em breve iria se desintegrar em uma explosão nuclear em massa, Nuclear decidiu se isolar em um local longe de Central City para evitar machucar alguém. Barry e Caitlin chegou com um separador quântico, que eles esperavam que inofensivamente separasse Ronnie e o Professor Stein, evitando a explosão. Caitlin ativou o separador, mas uma enorme explosão de energia foi liberado do corpo do Nuclear, envolvendo a área.[2]

Stein e Ronnie voluntariamente se fundem.png

Ronnie e Stein voluntariamente se fundem.

Felizmente, embora a criação de uma explosão gigante, Ronnie e Professor Stein foram separados. Por um tempo, o professor Stein e Ronnie tentaram seguir caminhos separados. No entanto, eles logo se viram conectados e atraídos para ficarem juntos. A equipe dos Laboratórios S.T.A.R. foi capaz de rastrear Stein que havia sido sequestrado, e, a fim de derrotar General Eiling, Ronnie e Professor Stein decidiram fazer as pazes e voluntariamente se mesclarem novamente, dando o controle a Ronnie, mas permitindo que Stein tenha uma voz interior. Antes do Nuclear pudesse nocauteá Eiling, ele lançou uma granada de íons, fazendo com que a Matriz Nuclear se desestabilizasse momentaneamente e derrubasse Ronnie. Como Eiling apontou uma arma para o Nuclear, Flash rapidamente interceptou e derrubou-o no chão. Inicialmente querendo machucar o General Eiling, Barry sugeriu que eles fossem para casa juntos, o que Ronnie aceitou. De volta aos Laboratórios S.T.A.R., Barry sugeriu que Stein e Ronnie tentassem se separar. Tentando arduamente, eles foram capazes de ter sucesso. Eles voltaram para a casa de Stein, onde Ronnie e Martin se despediram de suas esposas Caitlin e Clarissa, respectivamente, falando de seu plano para ir até Pittsburgh para mais informações sobre a sua condição. Do lado fora, eles mescladas em um, expressaram seu amor e voaram para longe.[3]

Mais tarde, quando Barry percebeu que ele estava muito lento para o Flash Reverso, que ele era realmente o Dr. Wells, mas era Eobard Thawne representando o falecido médico, ele chamou o Nuclear e Oliver Queen/Arqueiro para ajudá-lo em sua próxima luta contra ele. Quando Eobard chegou nos Laboratórios S.T.A.R., para usar o acelerador de partículas, foi confrontado pelo Flash e o Nuclear e o Arqueiro logo se juntaram a ele, mas Eobard não se impressionou e lutou todos os 3 deles.

Flash, Nuclear e Arqueiro em pé sobre um derrotado Flash Reverso.png

Flash, Arqueiro e Nuclear derrotando Flash Reverso

Quando o Flash foi derrubado, Nuclear distraiu o Flash Reverso para que o Arqueiro pudesse acerta-lo com uma flecha especial para desativar a sua velocidade, mas Flash Reverso rodando o braço na super velocidade, enviou Nuclear a blocos de distância. Flash foi atrás dele e deteve sua queda e retomou a luta dispara em uma esfera maciça de fogo em Flash Reverso no topo dos Laboratórios S.T.A.R. quando o Flash o leva lá pra cima, fazendo-o cair em um carro onde Arqueiro finalmente acaba com ele com uma flecha e o fez desmaiar. Tendo conseguido o Arqueiro e o Nuclear partiram.[6]

Após o Flash estabilizado a singularidade causada pelas manipulações do Eobard, Ronnie e Stein se mesclaram em Nuclear mais uma vez, se destinando a se separar dentro da singularidade de modo que a energia liberada iria destruí-la. Nuclear voou até o portal enquanto o Flash corria ao redor do portal para mantê-lo estabilizado e Nuclear se separando como pretendido, a energia de fato destruiu o buraco de minhoca. Infelizmente Ronnie e o Professor não foram capazes de se mesclarem a tempo e Ronnie foi morto enquanto o Flash salvava o Professor Stein, essencialmente destruindo a matriz Nuclear e, portanto, o Nuclear em si.[7]

Segundo Nuclear (Jax Jackson/Martin Stein) Editar

Nuclear (Jefferson Jackson).png

O segundo Nuclear, surgido da fusão entre Jax Jackson e Martin Stein.

A instabilidade das moléculas de Stein causada pelo longo período sem fusão o colocá em estado crítico e obriga a equipe a procurar um parceiro compatível, limitando-o ao cientista Henry Hewitt e o mecânico Jax Jackson. Hewitt, que havia sido escolhido por Caitlin Snow, não conseguiu se fundir com Stein e ficou irritado com sua falsa esperança. Jax inicialmente se recusou a ajudar, mas mudou de ideia depois que Caitlin lhe contou a história de como Ronnie morreu como um herói por parar a singularidade e um ataque de Hewitt na oficina onde Jax trabalhava. Jax se fundiu com sucesso com Stein como Nuclear e ajudou Barry a parar o Hewitt. Jax e Stein, em seguida, partiram para entender melhor o seu poder e desbloquear novas habilidades que não foram descobertas quando Ronnie estava vivo.

PersonalidadeEditar

A personalidade de Nuclear é determinada pela forma de como os indivíduos são fundidos. Se os indivíduos que se fundiram lutarem contra a fusão, pode resultar em uma forma instável. Enquanto a mente mais intelectual está no controle, eles ainda sentem a consciência da outra mente pesando sobre eles. Eles também são incapazes de controlar seus poderes adequadamente.

Quando mesclados aceitand a fusão, ambas as mentes estão conscientes, e se comunicam uma com a outra, tendo a mente juvenil o controle do corpo, enquanto a mente mais velha pode dar conselhos para a mente jovem e guiá-la.

Após a fusão correta, Ronnie e Martin foram capazes de se comunicar adequadamente com Ronnie aparentemente no controle. É possível que eles possam mudar de controle. Esta versão do Nuclear teve o controle perfeito sobre seus poderes e sua personalidade era muito mais estável, não precisando de medicação.

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

  • Fisiologia nuclear: Nuclear recebe seus poderes a partir da energia nuclear que seu corpo cria. Essa energia é a fonte de suas habilidades pirocinese.
    • Pirocinesia: Como Nuclear, Ronnie gera chamas de sua cabeça e mãos. Ele pode proporcionar explosões concessivas das chamas das suas mãos.
    • Voo; Nuclear pode voar pelo céu em alta velocidade usando jatos de fogo que ele gera com as mãos, como propulsão.

HabilidadesEditar

  • Engenharia: Como Ronnie Raymond, Nuclear é um especialista em engenharia, como evidenciado pelo fato de que ele ajuda Harrison Wells á construir o acelerador de partículas.
  • Hábil em usar código Morse: Como Martin Stein, Nuclear é bastante familiar e capaz de construir mensagens em código Morse.

FraquezasEditar

  • Radiação ionizada: A Matriz Nuclear pode ser desestabilizada bombardeando sua estrutura celular com radiação ionizada, desativando temporariamente os poderes do Nuclear.

EquipamentosEditar

  • Protótipo Táquion: Originalmente usado por Harrison Wells para recarregar a sua velocidade, ele finalmente optou por transformá-lo em um separador quântico para ajudar a separar o Nuclear para que eles não explodissem. Enquanto a separação foi bem-sucedida, se verificou que o dispositivo também pode ser usado para re-fundir os dois no Nuclear em caso de necessidade.

ApariçõesEditar

FlashEditar

Primeira temporadaEditar

ReferênciasEditar

  1. "Louco Por Você"
  2. 2,0 2,1 "O Homem Nuclear"
  3. 3,0 3,1 "Chuva Radioativa"
  4. "Flash vs. Arqueiro"
  5. "O Homem de Uniforme Amarelo"
  6. "Acerto de Contas"
  7. "O Homem Que Salvou Central City"

Também no FANDOM

Wiki aleatória