FANDOM


"Moira Queen"
Moira Queen.png
Informação
Ocupações Filantropa (anteriormente)
Empresária(anteriormente)
Candidata a Prefeito(anteriormente)
CEO das Consolidações Queen (anteriormente)
Membro do Tempest (anteriormente)
Estado atual Morta
Família Robert Queen (marido; falecido)
Oliver Queen (filho)
Thea Queen (filha)
Walter Steele (ex-marido)
Intérprete Susanna Thompson
Fonte

Moira Dearden Queen (1964 - 2014) foi uma das personagens principais da primeira e segunda temporada da série de TV, Arrow.

Moira era a viúva de Robert Queen, a mãe de Oliver e Thea Queen, a ex-esposa de Walter Steele, ex-amiga de Malcolm Merlyn e do falecido Frank Chen, já foi amante de Malcolm, e uma velha amiga de Jean Loring. Depois que Walter foi seqüestrado por Malcolm, ela se tornou a nova CEO das Consolidações Queen. Em "Sacrifice", depois de Oliver a pressiona a fazer a coisa certa, ela dá uma entrevista coletiva e confessa seu envolvimento em uma conspiração para destruir o Glades e todos nele, contra sua vontade, ela testemunhou que o mentor desta conspiração foi Malcolm. Após isso, ela é presa. Em "State v. Queen", Moira foi absorvida das acusações, com a ajuda de Malcolm, e foi revelado que Thea é filha de Malcolm Merlyn. Ela estava concorrendo para prefeito de Starling City, mas foi assassinado por Slade Wilson na frente de Oliver e Thea.

BiografiaEditar

Primeira TemporadaEditar

Quando seu filho retorna, ela vai para o hospital e é dito pelo doutor Neil Lamb que "o Oliver que você perdeu, pode não ser o Oliver que eles encontraram". Depois de Oliver é ser raptado, ela expressa sua preocupação com a sua segurança e contrata John Diggle para ser seu guarda-costas. No entanto, no final do episódio, é mostrada que ela é a pessoa por trás do sequestro de Oliver, depois de sua chegada. ( "Pilot " )

Ela é vista pela primeira vez acompanhando Oliver com o resto de sua família e Tommy Merlyn indo ao tribunal para que Oliver seja legalmente ressuscitado. Mais tarde, Oliver é levado a empresa de seu pai, Walter e Moira tentam convencer Oliver que ele é o único capaz de dirigir a empresa, sem sucesso. Depois de Oliver fugir do seu guarda-costa Diggle, mais uma vez, ela expressa a Oliver que ela o perdeu uma vez e não quer perder-lo novamente, então ela quer Diggle o acompanhe quando ele for sai. O episódio termina com ela entrando em uma limusine com um homem desconhecido, é aqui revelado que o navio que Oliver e seu pai estavam, foi sabotado por Moira e o homem desconhecido, que mais tarde revelou ser Malcolm Merlyn. ( "Honor Thy Father" )

( "Lone Gunmen" )

Moira é questionada por Malcolm Merlyn, que aponta para ela que o Capuz não vai atrás de pessoas ricas, mas na verdade vai atrás das pessoas da "Lista". Mais tarde, Quentin chega com vários policiais e prende Oliver o acusando de ser o Arqueiro. ( "An Innocent Man" )

Quando Oliver está na sala de interrogatório, Moira e Walter conversavam com Oliver sobre quais advogados usar, mas Oliver quer Laurel. Apesar de hesita no primeiro, Moira perguntar a Laurel, mas ela se recusa, mas, eventualmente, decide ajuda-lo, embora Oliver não esteja preso, ele é colocado sob prisão domiciliar. Além disso Oliver decide Fazer uma festa em casa. Mais tarde, ela é interrogado por Malcolm que suspeita que Oliver é o capuz por causa das evidências, mas Moira garante que ele não é. Moira depois visita Walter, que diz a ela que ele encontrou os restos do Queen's Gambit e Josias Hudson foi morto tentando mover os destroços, mas Moira diz para ele não investigar mais sobre o assunto. Quando Moira retorna, um atirador tentou matar Oliver e Moira diz que o culpado é Quentin por ele ter acusado Oliver publicamente e fazendo dele um alvo, Oliver é então inocentado das acusações quando Quentin afirma que o capuz foi visto em outro lugar no momento. Mais tarde, ela visita Malcolm, sabendo que ele enviou o atirador para matar Oliver e tinha matado o Josias, e ameaça destruir tudo o que foi construido por Malcolm. Mais tarde, Walter sai, mas ( "Legacies" )

( "Muse of Fire" )

( "Vendetta" )

( "Year's End" )

( "Burned " )

( "Trust but Verify" )

( "Vertigo " )

Ela queimou o livro mantinha o nome da "Lista". Mais tarde, ela teve um breve encontro com Malcolm Merlyn, e Diggle escutou e gravou a conversa, descobrindo sobre o empreendimento que eles tavam planejado. Oliver, que anteriormente estava hesitante em acreditar que Moira tinha um tal empreendimento planejado, acredita depois de ouvir a gravação. Oliver confronta Moira como o capuz para perguntar a ela sobre o empreendimento. ( "Betrayal" )

Ela atirou no Capuz em legítima defesa e quase o matou. Mais tarde, Moira é questionado sobre o motivo do Capuz ter confrontado ela por Quentin Lance. ( "The Odyssey" )

Ela tenta deixar o empreedimento. No final, ela pede a Tríade Chinesa, representada por China White, para matar Malcolm para ela. ( "Dodger" )

Malcolm encarrega Moira de descobri quem tentou matar ele. ( "Dead to Rights" )

( "The Huntress Returns" )

Quando Malcolm parecia à beira de ser capaz de descobri quem pagou a Tríade Chinesa, Moira traiu o co-conspirador para que Malcolm não descobrisse que ela era a pessoa por trás da tentativa de assassinato, Frank Chen foi morto por Malcolm. Ela, então, pediu para que a vida da filha de Frank seja poupada, e Malcolm, como a Arqueiro Negro, concordou. ( "Salvation" )

Moira recebe Tommy e Laurel em sua casa, enquanto eles estão se escondendo do assassino que está tentando matar a criança que ELES estão vigiando. Quando ela está falando com Laurel, ela admite que gostava quando ela estava saindo com Oliver. ( "Home Invasion" )

Durante sequências de flashback, Robert confidencia a Moira sobre o empreendimento e ela tenta convencê-lo a não fazer isso. No presente, ela é vista fazendo compras on-line com Thea quando Oliver vem e diz que Walter estava morto. Ela vai direto conversar com Malcolm e está furiosa com ele por ter matado Walter. Malcolm chama alguém para ligar a câmera, e ela ver que Walter está realmente vivo. Oliver ouve a admitir que ela era parte do empreendimento. ( "The Undertaking" )

Walter está distante da Moira pois ele percebe que ela estava por atrás de seu seqüestro. Ele envia os papeis para o divórcio logo depois. Oliver depois fala com ela, e ambos são sequestrados por Diggle, disfarçado como o capuz. Ela confessa sua participação no empreendimento, depois de John bater no Oliver várias vezes. ( "Darkness on the Edge of Town" )

Oliver convence Moira que ela tinha que fazer alguma coisa. Ela realiza uma conferência de imprensa onde ela admite sua culpa no empreendimento por causa do seu temor em relação a vida da sua familia. Depois de uma declaração na frente da imprensa de Starling City, ela vai presa conspiração para cometer assassinato. ( "Sacrifice" )

Segunda TemporadaEditar

Foi assassinada por Slade Wilson do episódio 14.

PersonalidadeEditar

Moira era, muita vezes, cruel e imoral, em um sentido de que os-fins-justificam-os-meios. Ela tinha sequestrou seu próprio filho, mas tentou justificar que a ação foi para provar que ele não sabia nada sobre o empreendimento e, assim, salvou sua vida. Ela tentou matar Malcolm Merlyn, a fim de que ela estaria fora das mãos de Malcolm, assim ela e seus filhos estariam seguros, e para evitar a morte de milhares de inocentes. Quando a tentativa foi frustada, ela traiu o co-conspirador e velho amigo, Frank Chen, a fim de evitar de que ela e filhos não fossem mortos. Malcolm, como o Arqueiro Negro, matou Frank. Apesar de suas falhas evidentes, deve-se notar que Moira convenceu o Arqueiro Verde á poupar a vida da filha de Frank, no entanto ela ignorou o fato de que Frank era o único parente vivo de Amanda.

Na 2ª Temporada, Moira se mostra com culpa e remorso por sua participação no empreendimento, por ser em parte responsável pelas 503 mortes, incluindo Tommy, ela quase aceitou um acordo com a promotoria, apenas para que seus filhos não descobrissem sobre o seu caso com Malcolm, e que Malcolm era o pai biológico de Thea, quando Moira descobriu que Malcolm ainda estava vivo, ela revelou a Ra's al Ghul que ele estava vivo.

Em "Seeing Red", Moira revela a Oliver que ela sabia que ele era o Arqueiro. Ela, Oliver e Thea são sequestrados por Slade Wilson. Slade então faz Oliver escolher quem matar da mesma forma que Ivo fez com Shado e Sara. Slade decide matar Thea, mas Moira escolhe se sacrificar. Slade mata Moira enfiando a espada em seu coração, deixando-a para morrer.

ApariçõesEditar

ArrowEditar

Primeira TemporadaEditar

Segunda TemporadaEditar

QuadrinhosEditar

ArrowEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória