FANDOM

Para ver o equivalente da Terra-X, veja Mick Rory (Terra-X).

Mick Rory, apelidado de Onda Térmica por Cisco Ramon, é um criminoso incendiário e cúmplice de Leonard Snart.

Em janeiro de 2016, Mick e Snart foram recrutados por Rip Hunter para as Lendas, um time viajando de super-heróis dedicado a caçar Vandal Savage e impedindo sua insurreição em 2166. Considerado "supervilões" em comparação com o resto de sua equipe, Mick e Snart foi visto como marginais. Embora ambos inicialmente se juntaram para explorar os potenciais de viagem no tempo, Snart veio a ser genuíno sobre a causa, enquanto Mick não o fez, levando a uma queda entre eles quando Mick traiu a equipe para piratas por sua própria segurança. Em conseqüência, Snart foi forçado a deixar Mick em um período de tempo desconhecido, mas ele foi encontrado pelos Mestres do Tempo e lavou o cérebro para se tornar um caçador de recompensas temporal chamado Chronos. Sob este aspecto Mick viajou de volta no tempo e caçou sua velha equipe durante seus empreendimentos iniciais ao longo do tempo, mas foi eventualmente exposto e capturado pelas Lendas que o reformaram. Mick continuou a ser um membro relutante da equipe depois de se tornar um alvo dos Mestres do Tempo por seu fracasso. Após o sacrifício de Snart para salvá-lo e acabar com os Mestres do Tempo corrompido, Mick finalmente se tornou sincero sobre a causa também. Depois de ajudar na morte de Savage, Mick decidiu permanecer na equipe.

Nos 6 meses seguintes, Mick ajudou a equipe a corrigir as aberrações da linha do tempo, embora ainda participasse de roubos sempre que possível, encontrando Eobard Thawne/Flash-Reverso e sua equipe. Recentemente, Mick começou a demonstrar afeto amigável pela companheira de equipe e heróina de guerra da JSA, Amaya Jiwe/Vixen, o que o levou a questionar o seu lugar na equipe tendo sido tanto um herói quanto um vilão na manifestação de uma alucinação do eu criminoso de Snart. Depois de encontrar uma versão de Snart, antes de se juntar às Lendas, recrutado para a Legião do Mal, Mick chegou a acreditar que as Lendas nunca o valorizaram e ele ficou do lado deles, permitindo-lhes obter a Lança do Destino e reescrever a realidade. Finalmente, Mick tomou a decisão certa e tornou-se um membro das Lendas quando percebeu que seu verdadeiro lugar era com eles.

Após a derrota da Legião da Mal, Mick permaneceu na equipe para continuar a proteger a linha do tempo.

Quando as lendas subiram contra o demônio Mallus, Mick foi feito portador do Totem de Fogo.

Biografia

Vida Anterior

Em 2014, Mick trabalhou com Leonard Snart, no entanto, deu erado. Metade do corpo de Rory foi queimado em um incêndio, e apesar de ser levado ao hospital para atendimento médico, ele escapou da ambulância e fugiu. ( "Revenge of the Rogues" )

Parceria com Capitão Frio

Mais tarde nesse ano, Snart lhe deu um lança-chamas portátil e se ofereceu para fazerem mais alguns trabalhos com ele em Central City. Mick, satisfeito com a oferta e a arma de calor, aceitou de bom grado. ( "Going Rogue" ) Snart lhe ensinou a consertar o lança-chamas, quando necessário, o que se mostrou útil. ( "Revenge of the Rogues" ) Snart e Rory estavam a caminho da Prisão Iron Heights quando o caminhão foi batido.

Aparições

The Flash

Primeira Temporada