Arrowverso Wiki
Advertisement
Para o vírus, veja Vírus Medusa.
"Em uma invasão, Medusa poderia ser usado para matar os alienígenas inimigos, mantendo nosso povo e infraestrutura intactas do vírus."
—Holograma de Zor-El para Kara Danvers

"Medusa" é o oitavo episódio e o final de meia temporada da segunda temporada de Supergirl, e também o vigésimo oitavo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 28 de novembro de 2016.

O episódio inicia Invasão!, um evento crossover de quatro partes. A história continua no oitavo episódio da terceira temporada de Flash, oitavo episódio da quinta temporada de Arqueiro e no sétimo episódio da segunda temporada de Lendas do Amanhã.

Sinopse[]

Eliza vem para a cidade para comemorar o dia de Ações de Graças junto com as filhas. Alex decide que é hora de revelar para sua mãe; Kara fica chocada quando Eliza sugere que Mon-El tem sentimentos por ela, e Winn e James consideram contar a verdade para Kara sobre o Guardião. Enquanto isso, Cadmus desencadeia um vírus que mata instantaneamente qualquer alienígena na vizinhança, assim, Kara recruta uma aliada surpreendente... Lena Luthor. O crossover épico de super-heróis começa essa noite quando Barry Allen e Cisco Ramon procuram a ajuda de Kara após uma invasão alienígena na sua Terra.[1]

Enredo[]

O episódio começa com Kara usando sua visão de calor para descongelar o peru que usariam no almoço de Dia de Ações de Graças. No apartamento, James e Winn revelam para Alex que pretendiam contar a verdade sobre o Guardião para Kara naquela noite, mas ela protesta e insiste que esperassem, pois tinha uma notícia mais importante. Quando Mon-El aparece, Eliza diz para Kara que ele gostava dela. O grupo se reúne na mesa e James e Winn começam a falar, mas são interrompidos por Alex. No entanto, ela também é interrompida depois que uma brecha se abre no meio da mesa.

No dia seguinte, no D.O.E., Winn comenta com a Supergirl e Alex sobre algo estar tentando rasgar o continuum espaço-tempo. J'onn os interrompe para poder retomarem a conversa sobre o motivo do Projeto Cadmus querer o sangue de Kara. Enquanto Alex e Winn desejavam hackear os arquivos de Lena, Kara optou por conversar com ela.

Kara visita Lena na L-Corp com a premissa de que estava escrevendo um artigo sobre as mães de mulheres influenciadoras. Lena comenta que nunca foi uma filha boa o bastante para sua mãe, e as duas começam a conversar sobre família. Depois que Kara vai embora, Lena se encontra com Lillian e lhe diz que uma repórter estava fazendo perguntas sobre ela.

Mon-El vai ao bar alienígena, onde uma alienígena tenta conversar com ele, mas ele não dá muita atenção a ela. Nesse momento, Hank Henshaw, encapuzado, entra no estabelecimento e coloca um dispositivo abaixo do bar. Mon-El nota e o persegue até o lado de fora, mas Henshaw consegue subjugá-lo. No lado de dentro, o dispositivo solta um gás que mata todos os alienígenas dentro do bar.

Por ter sido exposto ao gás, Mon-El é colocado de quarentena no D.O.E. enquanto Alex e Eliza analisam o vírus. J'onn acredita que ele e a Supergirl deveriam permanecer na organização por segurança, já que o vírus aparentava não ter efeito sob humanos. Supergirl mantêm Mon-El ocupado jogando um jogo de tabuleiro, mas ele começa a tossir e desmaia.

Após analisá-lo, Eliza informa que Mon-El, apesar de contaminado, não está espalhando a doença, mas poderia morrer caso não encontrassem uma cura. Ela também revela que o vírus tem origem kryptoniana. Kara então percebe que o Cadmus havia roubado seu sangue para entrar na Fortaleza da Solidão. Ela voa até lá e é atacada por Kelex, mas o destrói. Kara então ativa um holograma de seu pai, que revela sobre um vírus criado para matar outras espécies alienígenas, mas manter os kryptonianos seguros. Kara retorna ao D.O.E. e informa os outros sobre sua descoberta.

Enquanto procuravam por uma forma de reverter o vírus Medusa, Alex começa a se assumir para Eliza, mas não consegue encontrar as palavras certas. Sua mãe a interrompe e revela que já sabia que ela era lésbica. Confusa, Alex pergunta como, ao que Eliza responde que havia percebido pelo jeito que falava sobre Maggie. Alex admite que estava com medo de se assumir e decepcioná-la, mas Eliza garante que ela era perfeita e que nunca poderia decepcioná-la.

Supergirl conversa com J'onn sobre as coisas que havia descoberto sobre seus pais; como sua mãe usá-la para prender Astra e, agora, seu pai criar um vírus para matar outros alienígenas. J'onn, por outro lado, acredita que esse não era o legado deles, mas ela a própria Kara. Ele começa a sentir dor e seu rosto se transforma, modificando sua aparência para o de um marciano branco. J'onn explica para Kara que a transfusão de sangue de M'gann estava o transformando, mas pediu para que não contasse nada para ninguém pois tinham que se concentrar em Medusa.

A Supergirl vai até a L-Corp depois que eles descobrem que a próxima aquisição do Cadmus seria o Isótopo 454, algo que a empresa estava desenvolvendo. Ao chegar lá, a Supergirl ataca Henshaw e salva Lena do ciborgue. Os dois lutam, mas o Superciborgue derruba a Supergirl. Maggie e os outros policiais do DPNC disparam, mas as balas ricocheteiam em seu corpo. Durante a luta, outra brecha é aberta. Henshaw se distrai, permitindo que a Supergirl o derrubasse. Hank atira no ombro de Maggie e a derruba. Enquanto Kara a socorria, Henshaw aproveitou a oportunidade para fugir.

No D.O.E., Kara diz para Mon-El que foi seu pai quem criou o vírus. No entanto, Mon-El a beija e, em seguida, desmaia novamente. Enquanto tratava de Maggie, Alex revela que havia se assumido para Eliza e comenta que agora se sentia como ela mesma.

Supergirl visita Lena e revela que Lillian era a líder do Cadmus. Ela explica que Lillian pretendia lançar um vírus para matar todos os alienígenas e pede sua ajuda para impedi-la. No entanto, Lena a acusa de ser igual aos outros, que apenas via o pior nos Luthors. Depois que Supergirl vai embora, Lena se encontra com Lillian mais uma vez, dizendo que sabia sobre o vírus e a invasão de Henshaw, e que tudo que precisava fazer para conseguir o Isótopo era pedir.

Winn detecta que o Isótopo estava sendo movido para as docas. O projeto Cadmus então transmite uma mensagem, anunciando que, logo, todos os alienígenas iriam morrer. Kara se prepara para ir até lá e J'onn se voluntaria a acompanhá-la, apesar dela insistir que ficasse por conta de seu estado. Supergirl e J'onn chegam às docas, onde Lillian entrega a chave para Lena. Supergirl implora para que Lena não fizesse aquilo, mas a jovem Luthor afirma que ela era "uma Luthor" e ativa o foguete contendo o vírus. J'onn ordena que a Supergirl perseguisse o dispositivo.

Enquanto Kara perseguia o foguete, J'onn, em sua forma de marciano branco, lutava contra Henshaw. Supergirl alcança o dispositivo, mas Lillian o explode, libertando o vírus. No entanto, o vírus não mata ninguém. Kara retorna ao chão e derruba Henshaw, que estava vencendo a luta contra J'onn. Lillian fica confusa do porque o vírus não estar matando nenhum alienígena. Lena então revela que havia trocado isótopo por outra coisa, tornando o vírus inerte, e que também havia chamado a polícia para sua mãe.

Em uma nave alienígena no espaço sideral, um indivíduo informa que haviam chegado ao Poço das Estrelas, mas não havia sinal da cápsula kryptoniana. Duas figuras encapuzadas insistem que continuassem procurando, e que Mon-El deveria ser encontrado.

De volta ao D.O.E., Mon-El acorda, saudável e bem, depois que Eliza conseguiu fazer engenharia reversa no vírus Medusa. J'onn também aparece em sua forma de marciano verde, revelando a Kara que Eliza havia encontrado uma cura para sua condição.

À noite, Maggie visita o apartamento de Alex carregando algumas caixas de pizzas. Ao ser convidada para entrar, as duas começam a se beijar.

Pela manhã, no apartamento de Kara, outra brecha se abre. Dessa vez, Barry Allen e Cisco Ramon saltam para fora dela enquanto Cisco fica maravilhado por aquele universo. Nesse instante, Kara passa pela porta e cumprimenta os dois. Barry a relembra sobre a última vez em que se encontraram e como ele a ajudou. Kara, percebendo que havia alguma coisa errada, pergunta o que poderia fazer.

Elenco[]

Estrelando[]

Estrelas convidadas especiais[]

Estrelas convidadas[]

Curiosidades[]

  • A cena de Barry e Cisco pedindo a ajuda de Kara foi reutilizada em "Invasão!", episódio de Flash.
  • Esse é o primeiro episódio de Supergirl em não ter a narração de Kara no início do episódio.

Referências[]

Advertisement