FANDOM

"Martin Stein"
Civil - Nuclear

Martin Stein.png

Informação
Ocupações Físico
Rabino
Vigilante (como Nuclear; em segredo)
Membro da Equipe do Rip Hunter
Aliado da Equipe Flash (em segredo)
Estado atual Vivo
Família Clarissa Stein (esposa)
Intérprete Victor Joseph Garber
Alter ego Nuclear
Fonte

Professor Martin Stein é um físico que era o líder da equipe do projeto N.U.C.L.E.A.R. Ele co-escreveu um artigo sobre isso com Jason Rusch. Ele também é metade do meta-humano transmutado e conjunto, Nuclear.

BiografiaEditar

Vida antes de mau funcionamento do aceleradorEditar

Martin Stein nasceu na fé judaica e seu pai o fez se tornar um rabino diretamente antes da matrícula de Martin no MIT. Martin Stein participou Universidade de Chicago, onde ele se tornou colegas com Quentin Quale, como eram ambos de classe 70 '. O relacionamento deles poderia ser visto como mais do que mero conhecido, por Martin era a única pessoa com quem Quentin compartilhou a verdade sobre a morte de seu irmão ser um suicídio.

Martin realizou várias conquistas no campo científico e ainda teve uma mesa para todos os prêmios que recebeu, embora sua esposa Clarissa iria comentar que talvez ele era apenas um pouco demasiado focado em sua carreira. No entanto Martin ainda amava Clarissa muito. Ele escreveu vários artigos sobre diferentes tipos de teorias, muitas delas para a Oxford University Press; sendo um deles o tópico sobre a viagem no tempo, publicada por volta de 1990, era bem conhecido em certos círculos.

Professor Stein trabalhou como o líder do projeto NUCLEAR. Ele publicou um documento de 800 páginas sobre o projeto que foi co-escrito por Jason Rusch. Desejando para obter ajuda para ele, ele foi para uma fonte não especificada.

O dia do acidente no Star Labs e posteriormenteEditar

Martin Stein estava no trem de volta para Central City, o mesmo trem que Barry Allen montou de sua viagem de volta de Starling City. Os dois interagiram, discutindo as teorias de Albert Einstein e próprios problemas namorada de Barry.

Naquela noite, Martin estava perto Laboratórios STAR e aconteceu de estar no meio de um  protesto anti-acelerador de partículas. Com o acelerador, ele baixou a Matrix Nuclear e a onda (contendo partículas de Ronnie Raymond) acertá-lo, fundindo os dois juntos. Martin Stein foi considerado "ausente" desde então.

Um mês mais tarde, Stein (no corpo de Ronnie) encontrou-se na lixeira. Ele voltou para sua esposa, que, obviamente, não poderia reconhecê-lo como ele assumiu a aparência de um estranho, forçando-o a fugir de sua casa e viver nas ruas.

Perto do aniversário de um ano do incidente Laboratórios STAR, subconsciente de Ronnie vagamente ganhou o controle mínimo do seu próprio corpo e revelou-se (com Stein ainda o proeminente consciente) para Caitlin neve. Depois Caitlin e Cisco Ramon tornou-se persistente na busca de Ronnie, sem saber que Martin era o único na maior parte do controle do corpo de Ronnie. Eles queria ajudá-lo, mas ele se recusou. Mais tarde, quando The Flash estava prestes a ser morto pelo Flash Reverso, Stein veio em seu auxílio por explodir o speedster fora dele. Ele, então, disse Caitlin não procurá-lo novamente antes de voar.

Stein, ainda no corpo de Ronnie, mais tarde veio a seu antigo colega de escola Quentin Quale pedindo-lhe ajuda, mas acabou perdendo o controle de seus poderes e gravemente queimados Quale a um estado crítico. Equipe do Flash, eventualmente, localizá-lo e conseguiu convencê-lo a entrar em , graças a Clarissa. Como a equipe fez teste em Stein, eles descobriram que o corpo de Ronnie estava se tornando instável e que ele viria a explodir. Ao ouvir isso, Stein viajou tão longe quanto podia da cidade para evitar prejudicar ninguém. Caitlin e Barry localizá-lo e tentou impedi-lo de explodir, colocando um dispositivo em seu peito, o que não parece funcionar no início, como a explosão ainda aconteceu com Barry e Caitlin mal escapando da explosão.

Eles conseguiu separar. No entanto, Martin e Ronnie manteve sincronia em suas ondas cerebrais, que lhes permitam comunicar telepaticamente a um grau. Geral Wade Eiling finalmente procurou sequestrar os dois para experimentar em, sucedendo no sequestro Martin. Ronnie sentiu Martin estar em perigo, usou um pedaço de vidro quebrado a almejar uma mensagem, esperando Martin iria recebê-la; ele fez, e, em troca, receber um código Morse respondem a partilhar o local onde foi mantido em cativeiro, assim, Barry e Ronnie foi resgatar Martin. Enquanto Barry foi ocupada, Martin e Ronnie foram encurralados e obrigados a se fundir. No entanto, desta vez, ter aceitado cada balanço outros e conseguido, tanto de suas mentes estavam ativos em um nível consciente. Embora Ronnie estava no controle do Firestorm corpo desta vez, Martin ainda estava ativo para se comunicar uns com os outros telepaticamente. Com a utilização do dispositivo, eles foram capazes juntar e separar a vontade e separada após o incidente. Em última análise, eles escolheram para visitar um colega de Martin Stein em Pittsburgh para obter uma melhor compreensão de sua condição. Tendo decidido isso, eles se juntaram novamente para se tornar Firestorm e voou para longe.

Mais tarde, quando Barry percebeu que ele estava muito lento para o Flash Reverso ele chamou Firestorm e Oliver Queen / A Seta para ajudá-lo em sua próxima luta contra ele. Quando  Wells chegou no Star Labs para usar o acelerador de partículas o Flash confrontou-o e Firestorm e Flecha filho se juntou a ele, mas Wells não se impressionou e lutou todos os 3 deles. Quando o Flash foi para baixo Firestorm distraído Flash Reverso tão Seta poderia matá-lo com uma flecha especial para desativar a sua velocidade, mas Flash Reverso usou seus poderes de tornado para enviar blocos Firestorm distância. Flash se recuperou rapidamente ele e deteve-o cair para a morte e retomou a luta dispara em uma esfera maciça de fogo em Flash Reverso no topo Laboratórios STAR quando o Flash levá-lo lá em cima, fazendo-o cair em um carro onde Arqueiro finalmente acabado com ele com uma flecha e o fez passar para fora. Tendo derrotado o Flash-Reverso, O Arqueiro e Firestorm se separaram, enquanto Flash permaneceu.

Enquanto encarcerado dentro do acelerador de partículas, Eobard Thwane revelou seu plano de ter abertura Barry Allen up buraco de minhoca dentro do acelerador para que ele a viagem no tempo de volta ao futuro. Eobard propôs que quando o buraco de minhoca aberto, Barry deve usá-lo para viajar de volta para a noite, quando sua mãe foi morta e impedi-la de assassinato. Ao ouvir esta proposta, Martin discutiu as complicações, acalmando que se Barry não decidir impedir a morte de Nora, em seguida, toda a sua vida e toda a história atual até que ponto seria completamente apagada e Barry nunca teria conhecido todas as pessoas em sua nova vida como The Flash. No entanto, Martin permaneceu incerto de toda a extensão das repercussões.

Doutor Stein começou a analisar as variáveis ​​do buraco de minhoca, a fim de verificar as alegações de Thawne, trabalhando ao lado do avô distante Eobard, Eddie Thawne. Eddie sentiu imediatamente desqualificados para ajudar então ele decidiu sair, mas ele foi parado por Martin, que disse que ele é tão importante como qualquer outra pessoa. Eddie deu uma refutação ao mencionar as alegações de Eobard sobre o futuro, como Eddie não conseguiu realizar qualquer coisa em sua vida. No entanto, Martin descartou essas alegações, apontando para Eddie a incrível coincidência de ele e seu neto distante existente no mesmo momento no tempo e que ele é a única pessoa naquela época que Eobard é incapaz de matar. Martin acreditava que Eddie é a única pessoa em todo esse cenário, ele exibe o livre-arbítrio. Assim como encorajou Eddie para ficar, Martin notou que um dos resultados possíveis de abertura do buraco de minhoca seria a criação de uma singularidade, um buraco negro capaz de engolir todo o planeta e ele avisa de imediato o resto da equipe.

Quando o flash correu para estabilizar a singularidade, Martin se fundiu com Ronnie e voou até a singularidade, a fim de separá-la nos olhos. Eles conseguiram parar a singularidade de engolindo cidade Central com algumas conseqüências. Durante seu esforço para destruir a singularidade Ronnie e Martin separadas e Ronnie foi puxado para dentro da singularidade que o matou.

Novo Firestorm Editar

Seis meses após a morte de Ronnie, Martin tornou-se o novo mentor da equipe do Flash. Durante o episódio dois ele ea equipe falou com Jay Garrick sobre a Terra Um, Terra Dois e Zoom.

Mais tarde no mesmo episódio, ele ajudou a salvar Patty Spivot e parar Eddie Slick / Demônio da Areia e questionou Cisco sobre seu comportamento estranho. Em seguida, ele aprendeu Cisco foi um metahuman e convenceu-o a usar suas habilidades para melhor e dizer a equipe. No final do episódio como Stein estava conversando com a equipe que ele desmaiou que foi encontrado para ser o efeito de não ser mesclados Whit sua segunda metade por um longo período de tempo.

No próximo episódio ele se recuperou de seu estado e ajudou a parar de Lewis Snart e Leonard Snart / Capitão Frio de roubar os diamantes. Ele também contribuiu para ajudar Lisa Snart. O episódio terminou com Stein explodindo em chamas azuis antes de cair no chão inconsciente.

A equipe descobriu que precisava de alguém para se fundir com Stein, para que ele para permanecer vivo. As unicas duas pessoas que foram possíveis era Jax Jackson e Henry Hewitt. Henry Hewitt não foi capaz de se fundir com Stein como ele era incompatível para que eles tinham de recorrer à segunda opção Jax Jackson. Durante um acesso de raiva Henry descobriu suas novas habilidades. Henry era ao mesmo tempo furioso e com ciúmes dessa decisão e tentou atacar Caitlyn na garagem Jax estava trabalhando em, Jax defendeu com sucesso e ambos fugiram para Starlabs. A equipe descobriu que Henry estava causando estragos no estádio Jax usado para jogar. Depois de discutir os perigos de Henry a equipe decidiu, a fim de enfrentar Henry, Jax Jackson e Martin Stein tinha a se fundir. A junção foi bem sucedida e Jax tinha o controle físico e mental da tempestade. Depois de uma longa batalha com Henry Hewitt, Firestorm e The Flash conseguiu derrotar Henry. Mais tarde Jax Jackson e Martin Stein decidiu deixar Central City, a fim de treinar.

PersonalidadeEditar

Martin é um pacifista, depois de ter protestado contra a guerra do Vietnã. Ele também odiava a pizza antes de se fundir com Ronnie. Após a fusão, ele pegou algumas das características de Ronnie, como obsessão com a pizza. Martin também é mostrado para ter uma personalidade infantil e descontraído. Um exemplo foi quando ele afirmou que estava "jogo" se Ronnie também estava disposto a tentar separar. Ele também é mostrado para ter um sentido de humor, dizendo a Ronnie não devem lutar no dia do casamento pouco antes de oficiar Caitlyn e casamento de Ronnie. Ele também acreditava que qualquer relacionamento deve ser priorizado acima de tudo.

Em seu primeiro encontro, ele é mostrado ser frio em direção do time do Flash camaradagem, perguntando se eles estavam indo para começar a cantar em breve. No entanto, depois de ser resgatado pelo Flash, com a ajuda da equipe, ele parece ter aquecido a idéia da colaboração. Isto é ainda mais evidente quando ele retorna com Ronnie para ajudar Barry. Não só ele ajudar Barry viajar de volta no tempo, ele também ajuda a Eddie desanimado entender seu papel em tudo o que estava acontecendo.

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

  • Matrix Firestorm: Quando Martin se funde com Ronnie Raymond, os dois criam o Firestorm sendo composto de propulsão nuclear
    • Ligação psíquica: Ronnie Raymond pode ouvir a voz desencarnada de Martin enquanto os dois são mesclados em Firestorm. Mesmo quando eles estão separados, a sua ligação permite-lhes comunicação limitada de sensações ou emoções.
    • Pyrokinesis: Devido à natureza nuclear da transmutação dos dois corpos, Firestorm é capaz de produzir energia nuclear na forma de fogo de partes de seu corpo.
    • Flight: Firestorm pode impulsionar-se no ar através de suas chamas e voar a grandes velocidades

HabilidadesEditar

  • Hábil em usar código Morse: Martin é bastante familiarizado e capaz de construir mensagens em código Morse sem ter que procurá-lo.[1]
  • 'Intelecto de 'nível gênio: profundo conhecimento de Martin da física quântica é mostrado pelos muitos prêmios que ele ganhou,[2]Ele não só é bom em teoria, o seu projecto, FIRESTORM,[3] colocou em prática aquilo que ainda tem que ser feito com sucesso pela humanidade. Ele é também especialmente interessado ​​no conceito de viagem no tempo e tem várias idéias sobre esse assunto.[1]
  • Vontade i''''ndomável/tolerância à dor: Depois de ser capturado pelo general Eiling, ele foi torturado, a fim de obter os segredos do Firestorm, para que pudessem armar-lo. No entanto, ele resistiu (algo ainda Eiling foi surpreendido por) sem dizer uma palavra.[1]
  • Conhecimento rabínico: Tendo frequentado um seminário ou uma faculdade teológica judaica, Martin tornou-se um rabino inteiramente legítimo, e como tal, ele é capaz de ler em hebraico e é licenciado pronunciar casamento.
  • Bilíngue: Martin é capaz de falar fluentemente Inglês e Hebraico.
  • Mente afiada: Quando ele se fundiu com sucesso em Firestorm, Martin foi capaz de detectar a presença de um inimigo atrás deles antes de Ronnie.

FraquezasEditar

  • Radiação ionizada: A Matrix Firestorm pode ser desestabilizada bombardeando sua estrutura celular com radiação ionizada, desativando temporariamente os poderes de Firestorm. Embora não separe Ronnie e Martin irá cancelar os poderes de Firestorm por algum tempo.
  • Separação prolongada: Nos seis meses desde a morte de Ronnie, Martin descobriu que a separação prolongada de sua outra metade vai matá-lo, a menos que outro metahumano que possa se mesclar com ele seja encontrado.

ApariçõesEditar

O FlashEditar

Temporada 1Editar

Temporada 2 Editar

Por trás das cenasEditar

  • Nos quadrinhos DC, Dr. Martin Stein tornou-se uma metade do super-herói nuclear Firestorm quando ele foi combinado com Ronnie Raymond depois de uma explosão em uma instalação nuclear. Semelhante à forma como o Flash aproveitado para a Força Velocidade de seus poderes, Firestorm usou o Matrix Firestorm para transmutar elementos.

Veja tambémEditar

Lista de indivíduos que ele apelidadoEditar

  1. Al Rothstein como Esmaga-Átomo[4]
  2. Início realidade como Terra-1[5]
  3. Mundo de Jay Garrick como a Terra-2[5]
  4. Introduziu o termo Multiverso

ReferênciasEditar

  1. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Fallout
  2. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas TNM
  3. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas RotR
  4. "O Homem Que Salvou Central City"
  5. 5,0 5,1 "Flash de Dois Mundos"

Também no FANDOM

Wiki aleatória