FANDOM


"Malcolm Merlyn"
Informação
Ocupações Ra's Al Ghul

Ex - C.E.O Global Merlyn

Estado atual Vivo
Família Thea Queen (Filha)
Thomas Merlyn (filho; morto)

Rebecca Merlyn (esposa; morta)

Alter ego Arqueiro Negro
Fonte

Malcolm Merlyn é o marido da falecida Rebecca Merlyn, pai de Thomas Merlyn (falecido) e Thea Queen sua filha que teve em um caso com Moira Queen (falecida). É ex-CEO do Grupo Global Merlyn e é também conhecido pelo alter ego de Arqueiro Negro. É o atual Ra's Al Ghul, o líder da Liga dos Assassinos.

Biografia Editar

Pouco se sabe da vida de Malcom Merlyn antes da morte de sua mulher, Rebecca Merlyn. Ela foi assassinada no bairro Glades (Star-City), aparentemente em um tiroteio. Malcom ficou sabendo de um possível culpado pelo assassinato de sua mulher, foi atrás dele, e acabou matando-o. Depois supostamente fazer justiça, ele ainda não se sentia bem consigo mesmo, ainda tinha raiva, e ficou sabendo de um modo de canalizar os sentimentos que ele tinha para algo, A Liga dos Assassinos, então ele deixou seu filho, Tommy Merlyn, que era apenas uma criança, desolado, sozinho, e foi para Nanda Parbat.

A Liga dos Assassinos e o Empreendimento Editar

Após ser treinado pela Liga dos Assassinos, de forma desconhecida, ele conseguiu liberação da Liga e retornou a Starling City para colocar em prática um plano feito com a intenção de ajudar os Glades, junto com Robert Queen e outros poderosos da cidade. Após um tempo, ele desiste desta ideia e obriga os seus atuais companheiros a fazerem o contrário do proposto no plano anterior, ao invés de fortalecer os Glades, Malcom agora planeja destruí-lo e cria o que viria a ser O Empreendimento (The Undertaking). Os que eram contra as suas ideias eram assassinados, como aconteceu com Robert Queen, e outros ameaçados e forçados a "mudar de ideia".

Complicações no Empreendimento Editar

Depois que Oliver Queen retorna de Lian Yu, e surge o Arqueiro, que começa a eliminar vários de seus companheiros no Empreendimento. Malcom vê seu plano ameaçado e tenta descobrir quem é o Arqueiro. Depois de dois confrontos diretos, um descobre a identidade do outro e o Arqueiro supostamente mata Malcom Merlyn. Isso o lieraria da dívida com a Liga, pois o Empreendimento violava o código.

O Retorno Editar

Quando Moira é julgada, ele reaparece para ajudá-la, e faz com que ela seja absolvida do envolvimento como cúmplice em seu plano, e descobre que é o verdadeiro pai de Thea Queen. Moira o manda ficar longe, e avisa à Liga que Malcom continua vivo.

Corto Maltese Editar

Depois de muito tempo vigiando de longe, na noite em que os soldados com Mirakuru de Slade estão à solta na cidade, Malcom salva Thea e a leva para Corto Maltese, onde a ensina a se defender e a lutar. Malcom droga Thea com algo que é comparável a controle mental e faz com que ela mate Sara Lance, que foi enviada pela Liga à Starling City para investigar o paradeiro de Merlyn. Criando assim um jeito de ser perdoado pelos seus crimes, incentivando Oliver a se entregar como assassino de Sara, para que Thea não corresse riscos, e matando Ra's Al Ghul, ele estaria livre das dívidas.

O novo Ra's Al Ghul Editar

O Plano de Malcom não dá certo mas Oliver sobrevive ao duelo e tem de se tornar o novo Ra's Al Ghul. Ele e Oliver se juntam para derrotar o atual Ra's por dentro da Liga. O plano não corre como esperado, mas a conclusão é ainda melhor que a prevista, Ra's é derrotado por Oliver, que continua vivo e passa o título de Ra's Al Ghul para Malcom Merlyn.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória