FANDOM

"John Diggle"
John Diggle
Informação
Ocupações Guarda-costas (anteriormente)
Líder da Equipe Arqueiro (em segredo)
Vigilante (em segredo)
Forças especiais do exército (anteriormente)
Membro do Esquadrão Suicida (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Andy Diggle (irmão)
Carly Diggle (cunhada)
A.J. Diggle (sobrinho)
Lyla Michaels (esposa)
Sara Diggle (filha)
Intérprete David Ramsey
Fonte

John Andrew "Dig" Diggle[1] (nascido em 1977) ou "Johnny" para Lyla, é um guarda-costas, ex-militar e membro da Equipe Arqueiro. John também é o irmão mais velho do falecido Andy Diggle, o cunhado e ex-namorado de Carly Diggle, o tio do A.J. Diggle, o guarda-costas/motorista/parceiro/bem amigo de Oliver Queen, o bom amigo/parceiro de Felicity Smoak, Laurel Lance, Roy Harper, Thea Queen, Ray Palmer, Nyssa al Ghul, e ex-parceiro de Malcolm Merlyn, e bom amigo da falecida Sara Lance, o marido de Lyla Michaels e pai de Sara Diggle.

Como membro da equipe do Oliver, John é seu parceiro e desempenha uma série de funções, incluindo suporte em campo, isca e orientação para Oliver em momentos de dúvida. John tem um profundo ódio por Floyd Lawton por matar seu irmão Andy e estava em uma missão para encontrá-lo e matá-lo, embora ele mais tarde se tornou seu companheiro como membro do Esquadrão Suicida da A.R.G.U.S.. John era conhecido no Esquadrão sobre o codinome Freelancer.

BiografiaEditar

Vida anteriorEditar

Antes que ele aceitasse o emprego como guarda-costas, John estava no exército. Enquanto sua unidade estava no Afeganistão, seu grupo caiu em uma armadilha. Todos os homens da unidade foram mortos, mas John matou todo o grupo agressor.[1]

Após um tempo de volta em casa, Diggle viu o "fantasma" de um colega militar morto, um sintoma de culpa de sobrevivente, e só conseguiu se livrar dele após descobri o que o fantasma estava tentando dizer a ele. Enquanto estava no Afeganistão, ele se casou com a militar Lyla Michaels. Seu casamento se desfez algum tempo depois que eles voltaram para os Estados Unidos, e John voltou para o seu terceiro turno de serviço. Durante seu tempo no Afeganistão, Diggle também conheceu Ted Gaynor, um companheiro que lhe salvou a vida.

Primeiro casamento com Lyla MichaelsEditar

Lyla Michaels e John se conheceram no Afeganistão, e depois se casaram. No final do segundo turno de John, eles voltaram para os Estados Unidos, onde o casamento não conseguiu sobreviver a paz, e eles se divorciaram. John voltou ao Afeganistão para o terceiro turno, enquanto Lyla se juntou ao A.R.G.U.S.[2]

Algum tempo depois de se divorciar de Lyla, no início de 2011, Diggle conseguiu um emprego de segurança pessoal com conexões de seu irmão, Andy Diggle, guardando a festa de Tommy Merlyn.

Mais tarde, Andy foi morto enquanto estava em serviço sem o conhecimento de John pelo assassino Pistoleiro.

Se tornando guarda-costas de Oliver QueenEditar

Diggle foi contratado por Moira Queen para proteger Oliver. No entando, a primeira vez que Diggle levou Oliver para algum lugar ele desapareceu do carro para grande irritação de Diggle. Mais tarde, Digle foi com Oliver novamente para festa em casa e aguardou ele. No entanto, quando Oliver tentou sair Diggle tentou detê-lo, mas foi nocauteado, sem saber que Oliver estava indo como o novo vigilante com capuz para deter Adam Hunt.[3] Oliver continuou tentando evitá-lo.[4]

Foi revelado que Diggle tinha um irmão, Andy, que morreu trabalhando como guarda-costas e, assim, deixou pra trás sua esposa. Ele descobriu que Oliver era o Vigilante após ser baleado pelo Pistoleiro, e foi elvado para o esconderijo de Oliver para se recuperar.[5] Após descobri, Diggle abandona seu emprego como guarda-costas de Oliver declarando que ele não aprovava a maneira que "Oliver passava as noites". Oliver mais tarde foi no restaurante da cunhada do Diggle, onde Oliver tentou fazê-lo mudar de idéia sobre sua oferta, e também lhe revelou que Pistoleiro era o assassino de Andy, que fez John começar a repensar seu papel como guarda-costas. Mais tarde Diggle apareceu na casa de Oliver e aceitou sua oferta, apenas a tempo de ver o Detetive Lance prendê-lo.

HabilidadesEditar

  • Treinamento militar: Ele é um veterano de guerra
  • Alta resistência física: Pelo fato de manter uma boa condição física ele pode aguentar um tempo extremo em uma luta antes de cansar.
  • Treinamento em combate corpo a corpo: Treinou por muito tempo com o Arqueiro(Oliver Queen) e se mostrou por diversas vezes superior aos emissários da liga dos assassinos.

EquipamentosEditar

ApariçõesEditar

GaleriaEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 "Diggle"
  2. "Keep Your Enemies Closer"
  3. "Pilot"
  4. "Honor Thy Father"
  5. "Lone Gunmen"

Também no FANDOM

Wiki aleatória