FANDOM

"John Constantine"
John Constantine
Informação
Ocupações Detetive ocultista

Aliado da Equipe Arqueiro (em segredo)

Estado atual Desconhecido (no Inferno)
Intérprete Matt Ryan
Fonte
John Constantine é um exorcista, demonologista e profissional amador das artes ocultas. Quando adolescente, Constantine foi apresentado ao mundo oculto por Anne Marie. Constantine uma vez invocou Nergal para salvar a alma de Astra mas esta última acabou sendo condenada ao inferno, um evento que assombrou Constantine para a vida.

BiografiaEditar

Vida anteriorEditar

Quando John nasceu, sua mãe morreu no parto, fazendo com que seu pai a chamasse de assassino por toda a sua vida. Depois de cada noite no bar, o pai de John lhe acertava na cabeça, dizendo "Isso é pelo que você fez para sua mãe, assassino".[1]

Durante a adolescência de Constantine, ele conheceu Anne Marie, que o apresentou ao mundo oculto[2]. John, em seguida, começou a ler todos os livros que pôde encontrar sobre o oculto, ele aprendeu sozinho feitiços, rituais e maldições, e foi capaz de conjurar os mortos, embora sua mãe não.[1]

Incidente em NewcastleEditar

Em Newcastle, Inglaterra, John teve um caso envolvendo uma jovem, chamada Astra, que estava possuída por um demônio. Astra era a filha do amigo de John.

John passou à frente por conta própria e conjurou um demônio mais poderoso para expulsar o demônio menor que estava possuindo Astra. Isso, entretanto, resultou na morte de Astra pelo demônio Nergal. Astra foi então condenada ao inferno, junto com a alma de John. Devido a culpa, Constantine foi colocado na Clínica Psiquiátrica de Ravenscar.[1]

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

  • Magia: Desde que ele era um adolescente, John aprendeu muitas feitiços depois de ser introduzido ao mundo do ocultismo por Anne Marie.
    • Exorcismo: John tem o poder de expulsar demônios e espíritos.
    • Invocação: John tem o poder de convocar demônios, tal como fez com Nergal.

ApariçõesEditar

ConstantineEditar

Primeira temporadaEditar

Arrow Editar

Quarta temporada Editar

  • "Haunted"
  • "Lost Souls" (mencionado)
  • "Unchained" (mencionado)
  • "Taken" (mencionado)

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 "Non Est Asylum"
  2. "The Saint of Last Resorts"

Também no FANDOM

Wiki aleatória