FANDOM

Jefferson "Jax" Jackson   (nascido em 1995) [1]é um mecânico e um metade do ser Nuclear ao  ao lado de Martin Stein.

BiografiaEditar

Vida pregressaEditar

Como no último ano do ensino médio, Jefferson era um quarterback promissor. Ele também era um estudante 4.0. Em 23 de dezembro de 2013, Jax levou sua escola a uma vitória, enquanto batedores da faculdade assistiam. Ele foi informado pelo seu treinador ele era talentoso o suficiente para ir para onde quisesse. Pouco depois, o acelerador de partículas Laboratórios STAR explodiu e Jax ajudou seu companheiro de equipe para a segurança. Antes que ele pudesse fechar as portas, ele ficou impressionado com a matéria escura e caiu também a parede, deixando-o inconsciente.[2]

Jax acordou no hospital e rapidamente aprendeu que ele nunca poderia jogar futebol novamente por causa de uma lesão permanente no joelho. Porque sua família não podia pagar a faculdade e sua única esperança de cursar a faculdade era com uma bolsa de futebol, ele foi forçado a ser um mecânico para ganhar dinheiro.[2]

Tornando-se FirestormEditar

Jax foi abordado por Barry Allen e Professor Martin Stein em seu local de trabalho. Os dois se conheceram porque sua estrutura molecular fazia dele uma das duas pessoas que poderiam estabilizar Stein. Quando ele foi para o Laboratórios STAR para aprender mais sobre ele e conhecer a equipe de Barry Allen, ele se recusou a se fundir com o professor Stein e se tornar um super-herói. Ele foi repreendido por Caitlin Snow por ter as notas para torná-lo na faculdade, mas não o fez, sem saber da situação financeira de sua família, antes que ele deixasse. Caitlin mais tarde aparece em sua loja e pede desculpas por seu comportamento, explicando que seu marido desaparecido, Ronnie Raymon, se tornou um herói conhecido como Nuclear e salvou a cidade da singularidade, inspirando Jax. Eles são atacados por Dr. Henry Hewitt (O outro candidato a se tornar o novo Firestorm) e escapam para os Laboratórios STAR, onde Jax concorda em se fundir com Stein para salvá-lo, resultando nos dois se tornando o novo Firestorm. Quando Hewitt está causando estragos no antigo campo de futebol de Jax, ele vai com o Flash para parar Hewitt e começa a se acostumar com suas novas habilidades sobre-humanas. Depois, ele e Professor Stein vão para Pittsburgh para treinar habilidades de Firestorm.[2]

Conhcendo Rip HunterEditar

Em janeiro de 2016, Jax e Martin Stein ainda estão em Pittsburgh, onde eles lutam contra um criminoso em uma fábrica de produtos químicos como Nuclear. Stein diz Jax que ter cuidado, pois 83% dos produtos químicos são inflamáveis, entretanto Jax atira bolas de fogo por todo o lugar. Enquanto Firestorm derrotar o homem, Stein é ainda chateado que Jax não ouvi-lo, Jax diz para ele parar de tratá-lo como um de seus "ranho undergrads nariz" quando são interceptadas por Rip Hunter.[3]

PersonalidadeEditar

Jeff era muito trabalhador academicamente e atleticamente. Sabendo que seus pais não podiam pagar a faculdade, ele se concentrou duro em escola para obter um 4.0 e acabou por ser recompensado com uma bolsa de futebol. Ele também se preocupava com o bem-estar de outras pessoas. Durante a noite do acelerador de partículas, ele viu uma pessoa ferida no campo e nem sequer hesite em ajudá-los a segurança, o que resultou em seu joelho ser ferido pela explosão. Depois disso, ele entrou em uma depressão como todo seu trabalho duro tinha sido em vão e ele teve que trabalhar como mecânico para ganhar a vida porque ele perdeu seu único meio para pagar a faculdade.

Ele acabou por ser feliz de novo quando ele encontrou sua vocação para ajudar as pessoas, tornando-se Firestorm. Ele também exibe alta quantidade de potencial como Firestorm como Martin Stein rapidamente mudou sua opinião sobre ele quando ele foi escolhido para ser o próximo Firestorm. Dada, sua opinião original quando ele não sabia nada de Jax diferente do que ele era um graduado do ensino médio em comparação com um cientista bem realizado que foi o outro candidato.

Poderes e habilidadesEditar

PowersEditar

  • Matrix Firestorm:  Quando Jax se funde com o professor Stein, os dois criam o Firestorm, um ser composto de propulsão nuclear.[2]
    • Ligação psíquica:  Jefferson pode ouvir a voz desencarnada de Martin Stein, enquanto os dois são mesclados em Firestorm. Mesmo quando eles estão separados, a sua ligação permite-lhes comunicação limitada de sensações ou emoções.[2]
    • Pirocinesia: Devido à natureza nuclear da transmutação dos dois corpos, Firestorm é capaz de produzir energia nuclear na forma de fogo de partes de seu corpo.[2]
    • Voo: Firestorm pode impulsionar-se no ar através de suas chamas e voar a grandes velocidades.[2]
    • Absorção Nuclear:  Firestorm foi capaz de absorver a energia de uma explosão nuclear, interrompê-lo.

HabilidadesEditar

  • Atleta qualificado: Jefferson é dotado de grande talento natural no atletismo. Durante seu tempo na escola, ele era uma estrela quarterback que ganhou uma bolsa de estudos integral para toda a faculdade/universidade de sua escolha. No entanto, após a explosão acelerador de partículas, sua perna estava muito danificado para sempre jogar futebol novamente, custando-lhe a bolsa.[2]

FraquezasEditar

  • Separação prolongada: Devido a agora compartilhar o código genético de Professor Stein, ele não pode ficar separado por um período fixo de tempo. Se o fizer, irá resultar em seus órgãos vitais tornarem-se instáveis, o que irá eventualmente matá-lo.

Por trás das cenasEditar

  • Fundo de Jax pega emprestado elementos do enredo da história de origem de Victor "Vic" Stone aka Cyborg no Novo 52. Originalmente Vic era o mesmo que Jax, uma colegial com uma promissora carreira no futebol como um quarterback, antes de ocorrer um incidente que termina seus sonhos, mas leva-o para a vida de um super-herói.

ApariçõesEditar

O FlashEditar

Temporada 2Editar

Legends of Tomorrow da DCEditar

Temporada 1Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória