Fandom

Universo Arqueiro

Jay Garrick

458 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
"Jay Garrick"
Civil - Flash

Jay-Garrick-Original.jpg

Informação
Ocupações Vigilante (em segredo)
Estado atual Vivo
Intérprete John Wesley Shipp
Alter ego Flash
Fonte
Para outros usos de "Flash", veja Flash (desambiguação). Para o seu equivalente da Terra Um, veja Henry Allen. Para o meta-humano que usava a sua identidade, veja Hunter Zolomon.

Jay Garrick é um meta-humano da Terra 3, onde opera como um super-herói conhecido como Flash. Em um ponto, Jay foi encontrado por Zoom, um velocista meta-humano da Terra Dois. Jay foi derrotado pelo Zoom e mantido prisioneiro na Terra Dois forçado a usar uma máscara de ferro que tirava seus poderes, até ser resgatado pela equipe do Flash. A identidade e o manto de Jay como o Flash foi usado por Zoom para realizar atos heróicos como parte de um plano para inspirar a esperança em Central City, apenas para tirá-la. Ele atualmente reside na Terra Dois com Harrison Wells e Jesse Quick, até que eles possam encontrar um caminho de volta para a sua terra.

BiografiaEditar

Atividades como o FlashEditar

Em algum momento, Jay Garrick foi ganhou o poder de velocidade sobre-humana. Ele começou a ajudar o público como um herói conhecido como o Flash. Eventualmente, ele foi encontrado por Hunter Zolomon, um velocista de outra terra que inicialmente que desejava roubar a velocidade de Jay, só que ele foi incapaz e então recorreu a aprisioná-lo por conta própria dentro de sua base de operações na Terra Dois. Ele colocou uma máscara em Jay com um amortecedor de velocidade no capacete de forma a suprimir a sua velocidade. Após isso, Hunter usou a identidade de Jay na sua terra para dar às pessoas uma falsa esperança só para, eventualmente, tirá-la.

Preso na Terra-2 e ajudando BarryEditar

Depois de tocar continuamente no vidro de sua cela Barry percebeu que ele estava tentando se comunicar. Enquanto Jesse disse para ele deixá-lo em paz, Barry queria descobrir seu padrão pois acreditava que ele poderia ajudá-los a escapar.[1]

Barry e Jesse finalmente perceberam que ele não estava usando o código morse, mas um código 5x5 usado por prisioneiros de guerra. Os dois começaram a trabalhar juntos e começaram a decifrar sua mensagem. Barry e Jesse descobriram a primeira parte de sua mensagem J-A-Y como Jay Garrick, quando Barry diz que Jay está vivo, se referindo ao Hunter Zolomon que estava usando a identidade de Jay, o homem fica angustiado. Assim quando Barry começa a acalmar o homem o suficiente para ele tentar explicar o que queria dizer, Zoom aparece e avisar o homem para não falar com eles novamente e viu de perto Zoom atacando Barry.

Eventualmente Barry e Jessie são resgatados por seus amigos, mas antes que eles possam ajudar o homem, Zoom chega e põe todos em perigo. Enquanto a Nevasca mantém Zoom pressionado, Barry e os outros escapam, Barry promete ao homem que ele vai voltar para resgatá-lo.

Sendo resgatado e indo para a Terra-2 Editar

Após a equipe do Flash não conseguiu parar Zoom sem a ajuda de Barry e Joe ser levado para a Terra Dois, Zoom diz para Joe toda a sua história de fundo a partir de quando ele conseguiu sua velocidade para quando ele criou Velocity-9 e os efeitos secundários que ocorreram, bem como como ele foi capaz de viajar entre diferentes Terras do multiverso à procura de uma cura. Ele ainda falou de como ele roubou a identidade de Jay Garrick. Não muito tempo seguinte, depois de Zoom tinha sido derrotado, Jay foi resgatado e levado para S.T.A.R. Labs na Terra Um, onde a máscara foi retirada revelando-o como sendo exatamente como o pai de Barry Allen, que tinha sido morto por Zoom, Barry ficou perturbado e Jay estava confuso. Mais tarde, após se limpar e barbear-se, ele vestiu seu traje, mais uma vez, levando o capacete de Hunter com ele, na esperança de que ele vai ser um sinal de esperança para os outros. Ele agradeceu-lhes, antes de ir com Harrison Wells e Jesse Quick para a Terra Dois, com a promessa de que poderiam leva-lo de volta à sua terra.

ApariçõesEditar

Flash Editar

Segunda temporada Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória