FANDOM

Para ver o equivalente da Terra-X, veja James Olsen (Terra-X).
James Olsen
Civil - Guardião

James Olsen

Informação
Ocupações Empregado do Daily Planet (anteriormente)
Fotógrafo (anteriormente)
CEO interino da CatCo Worldwide Media
Diretor de arte (anteriormente)
Vigilante (em segredo)
Líder de sua equipe (em segredo)
Membro da Equipe da Supergirl (em segredo, anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Sem nome (pai, falecido)
Sem nome (mãe)
Intérprete Mehcad Brooks
Alter ego Guardião
Fonte

James "Jimmy" Olsen é o melhor amigo de Clark Kent e Winn Schott, e o exdiretor de arte e CEO em exercício da CatCo Worldwide Media, que foi promovido por Cat Grant para ser um substituto para ela, enquanto ela está de licença ausência da empresa. Sempre desejando sua própria marca de justiça, James pede ao seu melhor amigo, Winn Schott, que o ajude em sua busca e adote o disfarce de Guardião, um vigilante que opera em National City.

Biografia

James Olsen foi o primeiro fotografo de Metropolis, do Planeta Diario , a ter uma foto real do Superman. Por fatos desconhecidos, ambos começaram a se tornar amigos, e Superman revelou sua historia e identidade secreta a Olsen. James ganhou bastante respeito por ser amigo do Superman, mais aparente ninguem sabe que ele conhece a origem do mesmo.

Por pedido de Clark Kent,que visava ficar de olho em sua prima, James foi para National City. Foi trabalhar na mesma empresa de Kara, CAT.CO. James conheceu Kara e Winn, na qual desenvolveu uma rivalidade. Kara se apaixonou por James, mas o mesmo já tinha namorada, Lucy Lante, irmã de Lois Lane, namorada de Clark Kent.

Junto com Winn, e o D.O.E, James ajuda Kara em varias missões,tendo já trabalhado pouco em campo.

Galeria

Imagens promocionais

Supergirl

Primeira Temporada

Segunda Temporada