FANDOM

Iris West-Allen
Civil - The Flash

Iris West

Informação
Estado atual Viva
Família Esther West (bisavó paterna)
Ben West (avô paterno)
Sem nome (avô materno)
Joe West (pai)
Francine West (mãe; falecida)
Wally West (irmão)
Eddie Thawne (noivo; falecido)
Barry Allen (marido)
Henry Allen (sogro, falecido)
Nora Allen (sogra, falecida)
Intérprete Candice Patton
Tom Cavanagh (como Harrison "H.R." Wells)
Amina Elkatib (jovem, temporadas 1-2)
Sasha Rojen (jovem, temporada 3-presente)
Alter ego Olho no Céu (brevemente)
Alter ego The Flash
Fonte

Iris Ann West-Allen (nascida em 24 de junho de 1989) é a líder da Equipe Flash, ex-jornalista do Central City Picture News, uma ex-garçonete da CC Jitters e um estudante de pós-graduação em psicologia. Iris também é a filha de Joe West e da falecida Francine West, a irmã mais velha de Wally West e a esposa de Barry Allen.

Na linha de tempo de Flashpoint, Iris e Joe pareciam ter alguma tensão, pois Iris não sabia que Francine estava viva. Ela também sabia que Wally era o Flash e eles formaram uma dupla de luta contra o crime irmão-irmão. Depois que o Flashpoint foi removido da existência quando Barry permitiu que Eobard Thawne matasse Nora Allen em uma tentativa de restaurar a linha de tempo original, Iris estava afastada de seu pai Joe apenas para se reconectar depois de ouvir o tempo de viagem de Barry. A vida de Iris foi mais tarde ameaçada por um vilão poderoso chamado Savitar, que eles poderiam prever devido a que Barry acidentalmente viajasse para o futuro tentando atrapalhar o vilão, que era um resquício do tempo futuro de Barry. Iris sobreviveu graças ao sacrifício da H.R. Wells, e na batalha final, ela matou Savitar, apagando-o da existência.

Após o desaparecimento de Barry na Força de Aceleração, ela assumiu a Equipe Flash e coordenou as atividades de super-heróis do Vibro e Kid Flash. Após o retorno de Barry, ela continuou sua posição como líder da equipe até que ela decidiu se aposentar e ser repórter novamente, servindo como controle de missão, dando-se o codinome "Olho no Céu". Durante um encontro com o meta-humano Matthew Kim, Iris ganhou brevemente a velocidade de seu marido e assumiu o cargo de The Flash antes de seguir Kim e mandá-lo retornar os poderes para Barry.

Aparições

Arrow

Segunda Temporada

The Flash

Primeira Temporada

Galeria

Imagens promocionais

The Flash

Quarta Temporada

Curiosidades

  • Nos quadrinhos, Iris West é a noiva e, mais tarde esposa de Barry Allen, o segundo flash.
  • Nos quadrinho,s Iris é caucasiana