Arrowverso Wiki
Advertisement
Para outros usos de "Brainiac", veja Brainiac.

"Não importa em que mundo, predadores não podem viver com as presas."
—Indigo para Non[fonte]

Indigo (morta em maio de 2016) foi uma Coluana conhecida anteriormente como Brainiac 8. Ela foi considerada a prisioneira mais perigosa já presa no Forte Rozz.

Biografia[]

Vida pregressa[]

Símbolo de Brainiac na cápsula de Kara

Indigo acessando a cápsula de Kara.

Brainia 8 foi aprisionada no Forte Rozz por tentar desligar os sistemas de defesa de Krypton, afim de cometer genocídio, e foi condenada à Zona Fantasma. Depois de anos de busca, ela acabou encontrando a cápsula de Kara Zor-El. Ela tomou controle da nave, fazendo com que a kryptoniana abordo acordasse, notando o computador da nave com um desenho de três pontos em forma retangular. Quando reativou a cápsula, Brainiac 8 também ativou os motores de Forte Rozz, fazendo com que ambos saíssem da Zona Fantasma.[1]

Na Terra[]

Forma humana de Indigo

Indigo, em sua forma humana, ameaçando Cat Grant.

Assumindo o apelido de "Indigo", Brainiac 8 viajou pela internet da Terra na esperança de erradicar todos os humanos. Ela tentou revelar informações privadas sobre um website para a CatCo Mídia Internacional, mas Cat Grant se recusou a concordar com isso. Os monitores e outros dispositivos eletrônicos da CatCo começaram a falhar, e a hacker (que havia assumido uma forma humana) disse para Cat que, como ela havia ignorado as informações que entregou a ela, iria espalhar o caos em National City. Indigo manteve sua palavra, e tornou todos os semáforos da cidade em verde, causando diversos acidentes de automóveis na estrada da cidade.

Em um apartamento, Kara Danvers e James Olsen assistiram Winn Schott tentar desvendar o código da hacker, mas não foram capazes de fazer isso. Algum tempo depois, Indigo apareceu na tela de um computador e se revelou na sala na forma de uma mulher azul com um símbolo em sua testa. Ela atacou Kara e ameaçou matar Winn e James, mas "Hank Henshaw" e Alex Danvers chegaram e assustaram Indigo. Mais tarde, Indigo usou um computador para se teletransportar a um encontro com Non, onde os dois conversaram sobre seu antigo relacionamento passado. Indigo disse que a noção de Astra onde os kryptonianos poderiam viver junto com os humanos era algo que deveria ter "morrido com ela", e que irá fazer algo com a raça humana para que apenas ela e os kryptonianos possam ser os únicos habitantes da Terra.

Em uma base militar, Indigo usou o celular do General Mathers como um meio de entrar na base. Ela rapidamente matou os policiais na sala e usou a capacidade de alongamento para girar as duas chaves de ativação. Kara chegou e lutou com Indigo, mas Indigo eventualmente a conteve com as pernas. Kara se libertou e foi atrás do míssil. Percebendo que qualquer coisa que ela tentasse poderia destruir National City, ela finalmente cedeu em consultar Hank, que guiou e ajudou Kara a desarmar o computador de rastreamento do míssil. Indigo, inicialmente enfurecida com o fracasso de seu plano inicial, tentou enviar mais mísseis, mas foi derrubada por Kara.

Vírus destruído Indigo

Indigo sendo destruída pelo vírus.

Kara deixou cair seu telefone durante a aterrissagem. Depois de descobrir que Winn estava trabalhando em um vírus que iria destruí-la, Indigo o usou para alcançar Winn e sufocá-lo. Winn, embora estrangulado, continuou a codificar seu vírus. Indigo tentou manter Kara sob controle alegando ser "invencível". Winn a chamou de "Windows Vista glorificado" e carregou o vírus em Indigo. Enquanto ela estava sendo destruída, ela revelou que se não fosse por ela encontrar a cápsula de Kara, nenhuma delas estaria na Terra. O vírus finalmente a consumiu, não deixando nenhum vestígio de seus restos mortais.

Porém, Non usou o Omegahedron, e Indigo não foi destruída pelo vírus. Depois de seu fracasso, o general disse que eles iriam fazer as coisas de seu jeito agora.[1]

Miríade[]

Indigo ameaçando matar Alex

Indigo ameaçando matar Alex.

Depois que Indigo foi reconstruída, Non começou a executar seu plano na Terra, começando por National City. Ele ativou a programação Miríade e começou a controlar a mente de todos os habitantes da cidade (com exceção de Cat, Maxwell Lord e Supergirl). Quando Alex e J'onn J'onzz voltaram para ajudar a Supergirl, Indigo estava esperando pela dupla e entrou em um confronto contra ambos. Com J'onn saindo-se sobre melhor, Indigo atacou-o por trás e agarrou Alex. Ela ordenou que J'onn, que estava no chão, se rendesse ou ela iria matar Alex. J'onn, embora hesitante, foi forçado a concordar e desmaiou segundos depois. Indigo, sentindo-se triunfante por acreditar que o último marciano verde havia morrido, saiu de lá com Alex. Ela levou a humana para Non, onde Indigo sugeriu que usassem-a para ferir a Supergirl.[2]

Morte[]

J'onn mata Indigo

J'onn mata Indigo.

Supergirl conseguiu transmitir um discurso por toda a cidade que ajudou os residentes a se libertarem, efetivamente encerrando o breve domínio de Non, então Indigo sugeriu usar o sinal do Omegahedron para matar todos os humanos da Terra e deixar Supergirl para trás como a heroína de um mundo morto. Depois de descobrir seu plano, Supergirl e J'onn voaram para Fort Rozz, onde lutaram contra Non e Indigo. J'onn lutou e derrotou a Coluana ao rasgá-la ao meio. No entanto, antes de morrer, Indigo revelou que ela bloqueou o sistema para desativar o sinal, a fim de deixar Kara e J'onn sem escolha a não ser assistir todos na Terra morrerem. No final das contas, o último esforço de Indigo falhou quando Kara se esforçou ao limite para lançar Forte Rozz para o espaço.[3]

Poderes e habilidades[]

Poderes[]

  • Fisiologia Coluana: Sendo uma forma de vida sintética, a fisiologia de Indigo permite que ela altere a forma de seu corpo e interaja com a tecnologia.
    • Interface cibernética/Tecnopatia: Indigo é um ser cibernético. Ela é capaz de transferir seu corpo na forma de códigos e de se teletransportar por quaisquer tecnologia ao voar para dentro dele em sua forma digital. Indigo também pode usar qualquer aparelho eletrônico como portal para outro destino, viajando por meio de sinais eletrônicos e digitais. Indigo também poderia se teletransportar apenas parte de seu corpo se ela quisesse, enquanto ela passava seu braço pela tela de um telefone, permitindo que ele passasse pela tela do computador de Winn Schott e o sufocasse. Indigo pode fazer interface com qualquer maquinário e manipular sistemas de computador, bem como detectar eletrônicos e sinais digitais.
    • Super força: Indigo foi capaz de batalhar contra a Supergirl (uma kryptoniana) e J'onn J'onzz (um marciano verde) em igualdade enquanto eles usavam sua força total.
    • Super velocidade: Indigo apresentou níveis ofuscantes de velocidade. Ela capaz de atacar Alex Danvers vários metros no chão em um borrão de movimento.
    • Invulnerabilidade: O corpo de Indigo é mais denso que o de um humano, mas não tão durável quando o de um kryptoniano.
    • Mudança de forma: Indigo podia assumir a forma de uma fêmea azul ou uma humana loira sempre que ela desejasse.
      • Maleabilidade: Indigo é capaz de manipular seus membros para esticar e alongar quase sem limite e transformar seus dedos em lâminas como garras. Mais tarde é revelado que ela pode transformar seus membros em lâminas afiadas o suficiente para perfurar a pele dos marcianos verdes. Indigo é capaz de absorver balas inofensivamente em seu corpo for baleada; quando J'onn atirou nela, os buracos de bala em sua pele desapareceram e Indigo fez as balas saírem de sua mão.
    • Voo: Indigo é capaz de voar tão rápido quanto um kryptoniano, já que foi capaz de acompanhar Non enquanto ele enfrentava a Supergirl e J'onn.
    • Autorreparação: Como um ser digital, Indigo é capaz de se autorreparar, embora apenas se estiver consciente. A habilidade de Indigo de se dissolver em código digital também permite que ela se espalhe em partículas minúsculas e se reformule à vontade, como ela fez quando foi lançada em uma estrutura explosiva por J'onn.

Habilidades[]

  • Combatente corpo-a-corpo experiente: Indigo é altamente treinada em combate desarmado, usando destreza atlética para obter vantagem em uma luta. Combinado com sua força física bruta, ela foi capaz de conter a Supergirl fisicamente por trás com uma manobra de luta.

Fraquezas[]

  • Vírus: Como Indigo é essencialmente um software, ela pode estar sujeita a vírus.
  • Tecnologia antiquada: Indigo não poderia interagir com formas mais desatualizadas de sinais de transmissão e tecnologia de forma alguma.

Aparições[]

Supergirl[]

1ª Temporada[]

4ª Temporada[]

Por de trás das câmeras[]

  • Nas histórias em quadrinhos da DC Comics, Indigo, também conhecida como Brainiac 8, é a descendente de Brainiac, um inimigo muito conhecido do Superman. Ela foi enviada de um futuro distante para se infiltrar na comunidade dos super-heróis. Depois de ter sido exposta como vilã, Indigo entrou para a Legião do Mal.
  • A atriz de Indigo, Laura Vandervoort, já interpretou Kara Zor-El na série Smallville. Essa é a segunda personagem a ser interpretada por uma atriz que já viveu a Supergirl em uma adaptação anterior. A primeira foi Helen Slater, que interpretou a Supergirl no filme de 1984 e apareceu na série como Eliza Danvers.

Referências[]

Advertisement