FANDOM


Para seu equivalente da Terra Um, veja Hunter Zolomon (Terra Um). Para outros usos de "Flash", veja Flash (desambiguação).
"Hunter Zolomon"
Informação
Ocupações Assassino em série (condenado)
Vigilante (em segredo)
Membro da Equipe Flash (em segredo; anteriormente)
Estado atual Vivo
Família James Zolomon (pai)
Ashley Zolomon (mãe; morta)
Intérprete Teddy Sears
Ryan Handley (como Zoom; "O Homem Que Salvou Central City"–"Escape from Earth-2")
Tony Todd (voz; como Zoom; não creditado)
Octavian Kaul (jovem)
Alter ego Zoom
Fonte

Hunter Zolomon é um assassino em série condenado e um meta-humano da Terra Dois. Após a explosão do acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R., Hunter foi afetado durante a terapia de eletrochoque pela matéria escura emitida, recebendo uma super velocidade. Em seguida, ele escapou, se limpou e ficou conhecido como Jay Garrick, operando como um herói conhecido como Flash, estilizado como o Cometa Carmesim, tentando infundir esperança. No entanto, mais tarde na sua vida, ele se tornou um demônio da velocidade, secretamente conhecido como Zoom, com a intenção de estraçalhar esta esperança. Ele viajou de volta no tempo e convenceu Jay para atuar como seu arquiinimigo. Descobrindo a existência de Barry Allen na Terra Um, Jay atuou como seu amigo e mentor, aparentemente, treinando-o para lutar contra Zoom, mas em vez disso estava o preparando beneficio próprio no futuro. Ele finalmente matou seu eu do passado, logo após teve sua identidade revelada a Barry e sua equipe.

BiografiaEditar

Vida anteriorEditar

Quando ele tinha 11 anos de idade, Hunter desceu as escadas e encontrou seu pai agredindo sua mãe, exigindo respeito após servir na Guerra das Américas. Percebendo Hunter, seu pai o colocou na frente de sua mãe, dando para ele o capacete de prata com asas do ouro, forçando-o a ver ele assassinando sua mãe. Seu pai, James, foi imediatamente enviado para a prisão, fazendo com que Hunter fosse enviado para um orfanato.[1] Em algum momento de sua vida, Hunter afirmou ter visitado a cidade de Atlantis, onde um de seus melhores amigos nasceu.[2]

Assassinatos em série e obtendo a super velocidadeEditar

Hunter se tornou um cientista com uma operação de solo significativa especializado em química e física e começou a trabalhar em uma maneira de purificar a água pesada sem radiação residual. No entanto, ele também manteve uma sede de sangue, tendo sido desencadeada por eventos quando criança, o levando a matar 23 pessoas. Ele foi levado a julgamento, condenado e enviado para o Saint Perez Mental Asylum for the Criminally Insane. No entanto, quando o acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. explodiu, enviando ondas de matéria escura, Zolomon foi afetada durante a terapia de eletrochoque diaria, ganhando o poder da super-velocidade. Obtendo essa velocidade, ele se limpou, e ficou conhecido como "Jay Garrick", e além disso o herói Flash. Ele pretendia incutir esperança nos cidadãos de Central City, enfrentando inimigos como Esmaga-Átomo, Demônio da Areia[3] e Dr. Luz[2], além de ser seu arquiinimigo, o velocista "Zoom".[1]

Como um de seus primeiros atos de violência, Zoom enganou 15 membros do Departamento de Polícia de Central City da Terra Dois em uma armadilha para demonstrar seu poder e como ele não poderia ser parado. Zoom cruelmente assassinou todos, menos um funcionário para que ele pudesse viver e contar o conto. Depois que o oficial retransmitiu a história, Zoom voltou para sua casa naquela noite e o matou também. A história dado pelo último oficial sobrevivente resultou no apelido de Zoom.[4]

Um dia, Flash chegou aos Laboratórios S.T.A.R. no dia que Dr. Harrison Wells apresentou vários novos dispositivos projetados para detectar meta-humanos, e o acusou diretamente de seus crimes na frente do público. No entanto, o Dr. Wells dizia não saber das acusações do Flash e ele ficou com raiva do Wells por não assumir a responsabilidade por seus erros, pedindo-lhe para fazer as coisas direito e ajudá-lo á parar Zoom. No entanto Wells, disse friamente que todos em Central City estariam seguros se ele tivesse parado Zoom e Flash saiu em disparada.[2] Algum tempo depois, mesmo com a sua já incrível velocidade, "Jay" queria mais. Usando seu conhecimento como um cientista, "Jay" criou o Velocity 6, um medicamento feito para melhorar as habilidades dos velocistas. No entanto, ele provou ter consequências imprevisíveis, resultando em "Jay" eventualmente "perder toda a sua velocidade" e dando-lhe um câncer "veloz" que começou o matar lentamente.

Zoom empregou vários dos mais perigosos meta-humanos da cidade, tais como Nevasca, Morte-Nuclear e Reverb para atuar como seus executores para manter outros criminosos na linha. No entanto, eles estavam sob regras estritas de não matar velocistas, sob pena de morte. Em algum ponto, Zoom atacou o edifício de ciência do Colégio de Central City e Flash "lutou" novamente. Ele sequestrou a filha do Harrison Wells, Jesse Wells, e a manteve como refém. Na mesma época Zoom também tomou outra pessoa não identificada com uma conexão desconhecida como prisioneiro, mas por razões pouco claras colocou uma máscara sobre ele que o impediu de falar.[5]

Quando uma singularidade entre os mundos abriu acima deles, Hunter fez o seu caminho para a Terra Um em busca de outro velocista.[3][1]

Poderes e habilidadesEditar

PoderesEditar

  • Velocidade sobre-humana: Zoom pode se mover inimaginavelmente rápido e pode ser o velocista mais rápido de todos os tempos de acordo com Jay Garrick, é capaz de se mover a uma velocidade de quase-luz. Durante a execução, o barulho da força velocidade que ele emite tem uma qualidade ainda estranhamente aguda e estridente ensurdecedor. Ao contrário de velocistas anteriormente vistos como Barry Allen, Jay Garrick ou Eobard Thawne, o relâmpago que Zoom irradia é azul safira em oposição ao amarelo (Barry e Jay) ou vermelho (Eobard). Zoom é tão rápido que mesmo os computadores dos Laboratórios S.T.A.R. não puderam controlar seus movimentos.
    • Reflexos sobre-humanos: Por causa da imensa velocidade do Zoom, seu tempo de reação é aumentada, permitindo a ele reagir ao perigo e acontecimentos muito mais rápido do que um ser humano normal. Ele viu e facilmente combateu um raio arremessado contra ele por Barry e também pegou cada única bala lançada contra ele por toda a força policial com facilidade.
    • Durabilidade sobre-humana: Zoom tem a capacidade de ter grandes quantidades de dano infligido sobre ele, e ser ferido em uma taxa menor do que os seres humanos normais, às vezes sofrendo nenhum ferimento. Durante sua luta com Barry, ele caiu no chão a centenas de metros no ar sem lesões visíveis, e rapidamente retomou violentamente espancando Barry.
    • Vibração corporal: Zoom tem erar a voz. Suas vibrações são mais poderosos do que os outros velocistas, fazendo com que a eletricidade em seu corpo se mostre constantemente quando ele está disfarçado.
    • Eloduzir uma poderosa eletricidade do seu corpo, que sempre emana fora dele, se ele está se movendo na velocidade super ou não. Ele também poderia manipular essa eletricidade para tocá-la, como quando Barry tentou arremessar um relâmpago no Zoom, ele conseguiu agarrar e segurar o relâmpago como se fosse um objeto tangível e atirá-lo de volta para ele.
    • Viagens interdimensionais: Zoom é capazsso esfaqueando outro velocistas com suas garras e drenando a energia do seu corpo, como mostrado quando ele minou de Jay a sua velocidade. Quanto mais velocidade ele absorve, mais poderoso ele fica, e Harrison Wells da Terra-2 está preocupado que, se Barry não luta com Zoom logos seres humanos normais. Apesar de ter sido baleado por Cisco Ramon com um soro para amortecer sua velocidade, Zoom quase instantaneamente se recuperou e saiu correndo, não mostrando sinais de ter sido abrandado pelo soro.
    • Percepção acelerada: Zoom é facilmente capaz de perceber claramente os movimentos de outros velocistas enquanto eles estão na super-velocidade. Ele foi capaz de acompanhar com cuidado e metodicamente os movimentos exatos de Barry Allen durante os esforços de Barry para construir eletricidade para seu ataque com relâmpago do lado de fora dos Laboratórios S.T.A.R.

ApariçõesEditar

ThE TCIUCwEditar

Segunda temporadaEditar

ArrowEditar

Quarta temporadaEditar

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 "Versus Zoom"
  2. 2,0 2,1 2,2 "The Darkness and the Light"
  3. 3,0 3,1 "Flash of Two Worlds"
  4. "Potential Energy"
  5. Erro de citação: Marca <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas Welcome_to_Earth-2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória