FANDOM

"Henry Allen"
Informação
Estado atual Falecido
Família Nora Allen - esposa; falecida
Barry Allen - filho
Fonte

Dr. Henry Allen era o pai de Barry Allen e o marido da falecida Nora Allen.

BiografiaEditar

Quando seu filho, Barry, tinha 11 anos, um borrão entrou como um tornado na sua casa, e no meio do tornado parecia ser uma figura. Henry manda Barry sair, e antes que qualquer um deles possa fazer algo, o borrão assassina a esposa de Harry e levou Barry á 20 quarteirões de distância da sua casa. Após a morte de Nora, Henry foi condenado por assassinato e foi enviado para a prisão Iron Heights.

Henry proibiu Barry de ir visita-lo na prisão, pois ele não queria que ele visse seu pai na cadeia. No entanto, Barry finalmente conseguiu ir para a cadeia visitar seu pai. Henry garantiu que Barry não poderia ajudá-lo de forma alguma, então ao invés disso ele pediu para que Barry fosse um bom rapaz, que ambos os pais acreditavam que ele era.

Após derrotar o Flash Reverso, o verdadeiro assassino de seu pai, Barry encontra um vídeo feito por Eobard que comprova ser o culpado. Ao entregar o vídeo à delegacia, seu pai é finalmente solto no primeiro episódio da segunda temporada("The Man Who Saved Central City"). Henry, no entanto, após comemorar com seu filho e amigos, decide se afastar da cidade para seguir sua vida e não afetar Barry emocionalmente no que faz.

No vigésimo episódio da segunda temporada, Henry Allen volta para Central City definitivamente, após Barry o visitar ao precisa de conselho, e entra para o Team Flash formado por Flash, Vibro, Iris, Joe, Harry, Jessie e Caitlin. No vigésimo segundo episódio, Henry e morto por Jay(Zoom) na frente de Barry, em sua antiga casa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória