FANDOM

Para ver outros personagens de mesmo nome, veja Harrison Wells.
Harrison Wells
Harrison Wells (Terra Dois)
Informação
Ocupações Cientista
Diretor dos Laboratórios S.T.A.R.
Membro da Equipe Flash (em segredo)
Membro da Equipe Quick (em segredo; antigamente)
Líder do Conselho de Wells (anteriormente)
Estado atual Vivo
Família Sem nome (esposa, falecida)
Jesse Quick (filha)
Intérprete Tom Cavanagh
Fonte

Dr. Harrison "Harry" Wells é o fundador dos Laboratórios S.T.A.R. na Terra Dois e o pai de Jesse Wells, que foi levada pelo criminoso meta-humano Zoom. Harry então viajou para a Terra Um, juntando-se à equipe liderada por Barry Allen para derrubar Zoom. Enquanto ele estava em um ponto forçado a trabalhar como um espião para Zoom, Harry eventualmente ligou o criminoso velocista, e com a ajuda de Barry Allen e Cisco Ramon, libertou sua filha do cativeiro. Ele continuou trabalhando com Equipe Flash como sua principal mente científica para derrotar Zoom antes de retornar à Terra Dois com sua filha e Jay Garrick, depois que o Zoom não existisse mais.

Depois que Jesse desenvolveu seus poderes meta-humanos como velocista e começou a se estabelecer como uma protetora vigilante na Terra Dois, a natureza excessivamente protetora e controladora de Harry causou uma tensão em seu relacionamento, fazendo com que Jesse decidisse trabalhar sozinho. Sentindo que ele não tinha outro motivo para estar na Terra Dois, Harry decidiu se redescobrir na Terra Um, juntando-se a Equipe Flash.

Biografia

Antecedentes

Em 1991, Harry fundou os Laboratórios S.T.A.R.[1] e é o pai de uma filha chamada Jesse Quick. Mais tarde, ele realizou uma conferência de imprensa em algum momento após o seu acelerador de partículas ter explodido e criado os meta-humanos para revelar uma nova série de dispositivos e aplicativos para alertar o usuário de uma presença meta-humana e foi confrontado pelo Flash que queria que ele expusesse seu envolvimento na criação dos meta-humanos. [2] Algum tempo depois, Harry foi visto por um grupo de passeio de crianças andando pelos Laboratórios S.T.A.R. e os cumprimentou.[1]

Caçando Zoom

Ele encontrou o seu caminho através de uma brecha entre a Terra-2 e da Terra-1, na parte inferior dos Laboratórios S.T.A.R. da Terra-1 Labs.[3] Wells espreitava em torno dos Laboratórios S.T.A.R. por algum tempo, observando Cisco Ramon em seus esforços para salvar Martin Stein, em seguida, foi até os Laboratórios Mercury. Onde ele roubou uma arma protótipo da Divisão de Ciências Aplicadas, ele acionou os alarmes, mas conseguiu escapar dos guardas. Ele foi visto por Tina McGee, uma velha amiga do falecido homólogo da Terra-1 de Harry, que o confundiu com o assassino que usava a aparência do Wells da Terra-1

Mais tarde, ele chegou a tempo de usar a arma que ele roubou no "Homem-tubarão", um meta-humano enviado por "Zoom", e o derrubou quando ele estava atacando o Flash e Patty Spivot. Enquanto se afastava, Flash o perseguiu e exigiu saber quem ele era e Harry puxou o capuz, revelando sua identidade para ele.[4]

Harry foi para os Laboratórios S.T.A.R. onde conheceu Cisco Ramon, Caitlin Snow e Joe West, que eram céticos em relação a ele, devido às ações de Eobard Thawne. Joe tentou matá-lo, mas Barry pegou as balas. Ele então explicou que suas intenções eram para ajudá-los a parar o Zoom, que estava influenciando os meta-humanos da Terra-2 para vir à Terra-1 para matar Barry e depois matar cada velocista no multiverso para ele poder ser o único. Quando outra meta-humanda da Terra-2 apareceu, Dra. Luz, que mais tarde revelou ser a Linda Park da Terra-2, eles tentaram convencê-la a parar e se juntar a eles, porque ela era uma ladra, não uma assassina. Harry se opôs e queria capturá-la para obter informações. Mais tarde, ele revelou o segredo de Cisco, que ele é um meta-humano com a capacidade de ver cronogramas alternativos usando um relógio que detecta a presença de meta-humanos próximos. Mais tarde, ele entrou em uma briga com Jay, que ele alegou que ele estava fugindo de Zoom por dois anos, em vez de o contrário.Depois que a Dra. Luz foi capturado, ele observou Barry, Caitlin e Cisco comemorando. [2]

Harry construiu uma arma que dispara um dardo que amortecer a velocidade do Zoom, uma vez que o atraiu para a armadilha. Zoom no entanto sabia da armadilha e Harry não teve a oportunidade de derrubar o velocista demoníaco. Depois Zoom trouxe Barry Allen inconsciente de volta aos laboratórios S.T.A.R. depois de derrota ele na batalha, Zoom disse a Harry que ele cometeu um erro tentando usar o Flash para detê-lo, o que Harry admite. Zoom é baleado com o dardo por Cisco, mas ainda pode executa sua super-velocidade e escapou, perturbando Harry. Joe botou Harry contra uma parede, culpando elo pelo o que aconteceu com Barry. Cisco disse a Harry que ele vibrou sobre ele mais cedo enquanto ele trabalhava no escritório, revelando que sua filha, Jesse, estava viva, mas sendo mantido em cativeiro por Zoom. Harry disse a Joe que ele superestimou sua capacidade de parar Zoom e pensou que ele poderia parar Zoom na Terra-1 e que ele estava fazendo o que for preciso para manter sua filha segura apenas como Joe faria qualquer coisa para manter Barry seguro.

Harry decidiu sair e voltar para a Terra-2 para lutar contra Zoom devido ao seu erro de pensar que o Flash poderia parar Zoom. Ele é convencido a ficar e ajudar Equipe Flash, por Caitlin, uma vez que conspiram para fechar todas as brechas, exceto para o que estava abaixo dos Laboratórios S.T.A.R. para forçar Zoom atravessa-ló na próxima vez que ele retorna à Terra-1. Harry ajudou a equipe com a situação Grodd durante a recuperação de Barry, usando o uniforme de Flash Reverso para enganar Grodd. Embora o plano inicialmente ter dado certo, Grodd foi capaz de ver que seu "pai" era um sósia devido a Harry pedir a permissão de Grodd para liberar Caitlin. Harry ficou ferido, mas conseguiu injetar tranquilizantes no Grodd. Harry e a equipe usou uma brecha para transportar Grodd para um refúgio na Terra-2, onde os gorilas que foram submetidos a experimentos de laboratório foram capazes de andar livremente.

Personalidade

Assim como Eobard Thawne, Harry é muito direto e irreverente. Ele se comporta de uma maneira muito sarcástica e egoísta. Por exemplo, sua referência à forma como Eobard matou a mãe de Barry é entregue de forma casual e sarcástica, e ele mesmo disse ao Cisco que ele não gostava dele em resposta a desconfiança inicial do Cisco com Harry. Ele até riu com diversão quando Cisco disse a ele que Eobard o matou em uma linha de tempo alternativa.

Habilidades

  • Intelecto de nível-gênio/Grande perspicácia empresarial/Mestre estrategista: Harry é muito inteligente, visto que ele conseguiu administra os Laboratórios S.T.A.R com muito sucesso por 24 anos, desde que ele fundou sua empresa. Harry também é um grande estrategista, ele FOI capaz de chegar A um plano para ajudar a derrotar a Dra. Luz. E também decifrar o enigma de Einstein com 10 anos.
  • Engenheiro mestre: Harry provou ser um mestre em engenharia de como ele foi capaz de projetar um relógio que pode detectar meta-humanos.
  • Combate corpo-a-corpo: Harry tem alguma experiência em combate desarmado, sendo que ele foi capaz de bater de frente com Jay Garrick, mas o nível exato de suas habilidades são desconhecidas, uma vez que a luta foi interrompida por Barry

Aparições

The Flash

Segunda temporada

Referências

  1. 1,0 1,1 "Flash of Two Worlds"
  2. 2,0 2,1 "The Darkness and the Light"
  3. "Family of Rogues"
  4. "The Fury of Firestorm"