FANDOM

Grodd
Grodd
Informação
Ocupações Macaco de laboratório (anteriormente)
Servo de Solovar (anteriormente)
Governante de Gorilla City (anteriormente)
Líder do Exército Gorilla (anteriormente)
"Deus" do Culto do Ông Trời Mới (anteriormente)
Seguidor de Mallus
Estado atual Vivo
Intérprete Simon Burnett (captura de movimento)
David Sobolov (voz)
Clancy Brown (via Wade Eiling)
Tom Cavanagh (via Harrison Wells)
Jesse L. Martin (via Joe West)
Caity Lotz (via Sara Lance)
Dianne Doan (via Anh Ly)
Fonte
"Deus não... Grodd."
—Grodd para Wade Eiling antes de arrastá-lo.[src]

Grodd é um gorila que foi cobaia de experimentos nos Laboratórios S.T.A.R.. Depois de ser exposto à energia do acelerador de partículas, Grodd então escapou de sua gaiola e desenvolveu poderosas habilidades psíquicas, tornando-se um inimigo quase imparável do Flash. Tendo cuidado de Grodd, Caitlin Snow se sentiu mal por sua condição de único meta-gorila, e então ajudou a Equipe Flash a mandá-lo para a Terra Dois, onde ele poderia estar com mais do seu tipo em Gorilla City. No entanto, Grodd queria governar a humanidade, planejando derrotar Solovar e assumir Central City na Terra Um com um exército. Depois que isso falhou, ele foi preso na Terra Um pela A.R.G.U.S.. Devido a uma ruptura do tempo causada pelas Lendas, Grodd acabou sendo um anacronismo no Vietnã de 1967, iniciando seu próprio culto e lutando contra as Lendas, antes de ser encontrado e recrutado por Damien Darhk.

Biografia

Assunto de teste

Cinco anos antes do acidente com o acelerador de partículas, Grodd foi mantido como cobaia nos Laboratórios S.T.A.R. Ele estava programado para ser parte de experimentos de terapia genética aprimorados realizados por Harrison Wells e Wade Eiling, Wade queria explorar as possibilidades de controle da mente, torturando Grodd de um modo semelhante ao aquele em que ele torturou Martin Stein.[1] No entanto, uma vez que Wells descobriu os métodos desumanos de Eiling ele encerrou o programa, mas decidiu, que teria outros planos para Grodd.[2]

Após o acidente nos Laboratórios S.T.A.R.

Após o acidente do acelerador de partículas, a gaiola de Grodd foi destruída e Grodd escapou.[3] Ele passou a residir em um esgoto e começou a entalhar seu próprio nome em uma parede repetidamente. Ele foi encontrado por trabalhadores, que tentaram correr, mas foram atacados (e aparentemente mortos) por Grodd.[4] Mais tarde, o Flash-Reverso sequestrou Wade Eiling e o levou até Grodd, revelando sua identidade como Harrison Wells. Grodd exibiu suas habilidades telepáticas, visto que Eiling poderia "ouvir" alguém falando na sua cabeça e mencionou Deus. Grodd o corrigiu e disse seu próprio nome e então agarrou Eiling por trás e o arrastou.[5]

Três meses mais tarde, depois que Wells é exposto como o Flash-Reverso, ele envia Grodd para distrair a Equipe de Barry Allen. Para esse fim, Grodd controla mentalmente Eiling para atacar uma reserva de ouro. Quando o Flash chegou no local, Grodd, usando Eiling como um canal, bombardeou Barry com alucinações mentais de experiências que Eiling realizou nele, antes de fazer o seu boneco fugir do local.

Grodd continuou a controlar Eiling atacando uma escolta policial antes de ser capturado por Barry e encarcerado nos Laboratórios S.T.A.R., Grodd se comunicou através de Eiling, reconhecendo Barry e Caitlin Snow pelo nome.

Grodd mais tarde raptou Joe West, quando ele, Barry e Cisco Ramon estavam procurando Grodd nos esgotos. Quando Joe puxou sua arma, Grodd usou seus poderes para fazer Joe apontar a arma para si mesmo, mas não dispara-lo ao mostrar como ele não gosta de armas e bananas.

Grood Lives

Grodd vs Flash

Mais tarde, Cisco e Caitlin forçam Grodd para que ele vá para longe de Joe utilizando os tubos de vapor para que ele fosse longe o suficiente para que Barry, que estava protegido contra a sua telepatia com um capacete, para acertá-lo com um soco super sonico, mas Grodd por causa do eu tamanho e sua força conseguiu dominar Barry. Como ele jogou o Flash através de uma parede de tijolos em um túnel do metrô, este último perdeu o capacete, permitindo que Grodd o atacasse mentalmente novamente com um trem se aproximando. No entanto, com a ajuda de Iris West, Barry é capaz de superar o ataque de Grodd e evita o trem. Grodd saltou para atacar Barry, que evitou o ataque, e foi atingido por um segundo trem. No entanto, Grodd sobreviveu e fez o seu caminho para a superfície, escalando e pulando de um prédio, furioso.[6]

Poderes e habilidades

Poderes

  • Força animal: Grodd mostrou ser muito mais forte do que qualquer gorila, devido a ser capaz de afastar e levantar um homem adulto com absoluta facilidade e com apenas uma das mãos, embora os seres humanos têm demonstrado resistir um pouco a sua força, como um trabalhador que agarrou a parede e só ser puxado alguns segundos depois.[4]
  • Telepatia: Grodd tem a habilidade de mover objetos físicos com sua mente, depois de ter jogado Barry Allen e até mesmo redirecionado a arma de Joe West em direção a ele.[6]

Habilidades

  • Superinteligência: Grodd é muito inteligente. Com base nas equações matemáticas rabiscadas nas paredes de sua casa no esgoto, a inteligência de Grodd está se expandindo rapidamente.
  • Multilingual: Embora ele estava usando sua telepatia, Pode-se supor que Grodd é capaz de falar fluentemente língua inglesa e linguagem animal.

Aparições

The Flash

1ª Temporada

Trivia

  • Na DC Comics, Gorila Grodd obteve seu elevado intelecto, telepatia e telecinese após ser exposto à radiação de um meteorito. Este mesmo meteoro também reforçou uma trupe inteira de gorilas que passou de criar toda uma civilização gorila, Gorilla City .
    • Hector Hammond, um vilão do Lanterna Verde, obteve os seus próprios poderes psíquicos depois de ser exposto ao mesmo meteorito.
  • Antipatia de bananas do Grodd é uma característica partilhada pela sua contraparte da série animada Liga da Justiça/Liga da Justiça Sem Limites.

Referências

  1. "Fallout"
  2. "Plastique"
  3. "Pilot"
  4. 4,0 4,1 "Crazy for You"
  5. "Fallout"
  6. 6,0 6,1 "Grodd Lives"