FANDOM

"Gideon"
Gideon.png
Informação
Ocupações Consciência artificial interativa
Estado atual Ativa/Operacional
Família Barry Allen (criador)
Intérprete Morena Baccarin (voz)
Fonte

Gideon é uma consciência artificial interativa (A.I) usado por Eobard Thawne. Ela estava escondida no Cofre do Tempo dentro dos Laboratórios S.T.A.R. Embora seja usado por Thawne, ele foi criado por Barry Allen.

BiografiaEditar

Depois que ela voltou no tempo para o ano de 2000 perseguindo Barry Allen, ela disse a Eobard que sua conexão com a Força de Aceleração não estava mais presente e que ele não poderia voltar para o futuro, levando-o a roubar a identidade do Dr. Wells.[1]

Eobard tem utilizado Gideon para registrar e catalogar suas notas sobre Barry Allen desde que ele foi atingido por um raio e se tornou o heroí conhecido como "Flash". Mais tarde, ele a usou para procurar o Flash em jornais futuros após suas habilidades foram reprimidas pelo Blackout, sem sucesso. Depois que Barry recuperou suas habilidades, Gideon foi capaz de encontrar o Flash em um artigo de 2024, relatando o seu desaparecimento na crise.[2]

Algum tempo depois, Gideon recomendou que Eboard parasse de usar o dispositivo táquion para absorver a Força de Aceleração, mas ele quis elevar a absorção ao máximo.[3]

Quando Nuclear estava prestes a explodi, Thawne entrou em sua câmara secreta (Cofre do Tempo) para pegar uma arma para atirar no Nuclear. Gideon observou que a arma era bastante rudimentar, e informou ao Dr. Wells que o dispositivo táquion poderia ser convertida em um separador quântico. [4]

Depois que Barry viajou de volta no tempo ao tentar parar o Mago do Tempo, Thawne pediu a Gideon para mostrar-lhe o futuro, para garantir que ele não tinha sido mudado.[5]

Quando Barry, Cisco, e Caitlin descobriram o Cofre do Tempo, eles se encontraram com Gideon, que identificou Barry, mencionando a sua posição como futuro diretor da divisão de CSI do CCPD e membro fundador, mas foi interrompida por este último antes de poder nomear o grupo. Barry então perguntou a Gideon se soubesse a verdadeira identidade do Wells, mas Gideon não conseguiu entender sua pergunta. Ele então mudou a questão, perguntando o que o Flash Reverso estava fazendo em seu tempo. Gideon respondeu que Wells queria matar Barry quando era uma criança, mas ele escapou, por isso Wells matou sua mãe Nora com raiva. Como Wells estava se aproximando, Cisco temia que Gideon lhe dissesse da descoberta deles, então Barry perguntou Gideon se pudesse mostrar-lhes o seu sistema operacional para apagar sua memória. No entanto, a Cisco deu uma olhada para o sistema operacional do Gideon e percebeu que não poderia altera-ló, então Barry perguntou a Gideon se poderia manter sua reunião em segredo. Gideon concordou, para o espanto de Barry, e explicou que foi Barry quem criou Gideon.[6]

ApariçõesEditar

The FlashEditar

Primeira TemporadaEditar

ReferênciasEditar

  1. "Tricksters"
  2. "Power Outage"
  3. "The Sound and the Fury"
  4. "O Homem Nuclear".
  5. "Rogue Time"
  6. "The Trap"

Também no FANDOM

Wiki aleatória