FANDOM

Garfield Lynns
Civil - The Firefly

Garfield Lynns

Informação
Ocupações Incendiário
Assassino em série
Bombeiro (anteriormente)
Estado atual Morto
Família Sem nome (esposa)
Sem nome (crianças)
Intérprete Andrew Dunbar
Alter ego The Firefly
Fonte

Garfield Lynns (morreu em janeiro de  2013) foi um ex-bombeiro que foi presumido falecido em 2009, sendo pensado que morreu de plantão. No entanto, ele sobreviveu e tornou-se obcecado com a vingança, visando e assassinando membros de sua antiga equipe, que se duvidaram de The Fireflies (membros individuais dos quais, incluindo Lynns, foram referidos como The Firefly). Durante uma tentativa de matar o chefe de fogo Raynes no clube noturno de Oliver Queen, Oliver interveio como O Capuz, impedindo o assassinato. Quando Oliver sugeriu que lhe ajudasse, em oposição a matá-lo, Lynns recusou a oferta e cometeu suicídio pisando no fogo nas proximidades do clube noturno queimado.

Biografia

Incidente de Torres Nodell

Garfield Lynns antes de queimar

Garfield Lynns antes do incidente.

Em 2009, Lynns foi queimado severamente depois que o chefe de fogo ordenou que sua unidade, The Fireflies, fuesse as Torres Nodell ardentes, onde ele insistiu em ficar e salvá-lo. Ele sobreviveu ao colapso, foi retirado dos escombros e passou um mês em uma sala de queima como John Doe. Quando ele acordou, ele sentiu-se traído que seus ex-companheiros o deixaram para trás, o que levou a ele a se tornar um recluso vingativo, acabando fazendo com que sua esposa e filhos o deixassem.

Segmentação de sua velha equipe

Ele começou a atacar membros de sua velha equipe. Enquanto, Danny de la Vega estava em um prédio ardente, Garfield pulverizou gasolina sobre ele e queimou-o vivo. Durante o próximo incêndio, ele matou outro membro da equipe nas chamas. O vigilante encapuzado apareceu e os dois começaram a lutar. Garfield rapidamente derrotou O Capuz, quando ele conseguiu tropeá-lo no chão e incapacitou-o com um chute depois do qual ele escapou. Ele mais tarde confrontou toda a equipe, liderada por outro ex-Firefly, chefe de fogo Raynes, no clube noturno e incendiou o local. O Capuz o deteve e ofereceu-se para ajudá-lo em vez de matá-lo. Garfield agradeceu, mas cometeu suicídio, incendiando-se.

Habilidades

  • Técnicas inflamatórias: Lynns parecia ter um conhecimento prático de técnicas incendiárias.
  • Combate mão-a-mão: Lynns era hábil em combate corpo a corpo e usava seu Machado de Fogo como arma. Apesar de seu equipamento pesado, ele conseguiu derrotar Oliver Queen incomodado e quase o matou com uma bomba de fogo.

Aparições

Arrow

Temporada 1

  • "Burned"
  • "Betrayal" (mencionado)

Por trás das cenas

  • Em DC Comics, Garfield Lynns, especialista em efeitos especiais, é o super vilão conhecido como Firefly, como referenciado em Arrow com ele e seu esquadrão, chamado The Fireflies, com tatuagens de vaga-lume. Em 2013, a origem de Lynns foi retribuída no Prime Earth quando Ted Carson se tornou o Firefly e Lynns era um civilista inocente preso por seus crimes, mais de acordo com a história de origem trágica da Arrow.
  • Curiosamente, a versão Arrow de Garfield Lynns é hábil em combate corpo a corpo, enquanto a versão DC Comics depende muito de seu lança-chamas e jetpack em uma briga.
  • Nos quadrinhos, ele é um inimigo recorrente do super-herói Batman.