FANDOM

Para ver o cientista cuja identidade foi roubada, veja Harrison Wells (Terra Um).

Eobard Thawne (nascido c. 2151), também conhecido como "Flash Reverso", foi um velocista meta-humano do século 22, um criminoso do tempo, e o arquinimigo de Barry Allen/Flash. Obcecado com o Flash do século XXI, Eobard recriou o acidente que deu ao Flash seus poderes e se tornou um especialista. Mas depois de sua primeira viagem no tempo, Eobard aprendeu que ele estava destinado a se tornar o arquinimigo do Flash e desprezou o herói, tentando provar sua superioridade como o Flash-Reverso e, portanto, se tornou o oposto de seu antigo ídolo. Desde então, os dois espadachins lutaram entre si por muitos anos, mas nenhum deles foi forte ou rápido o suficiente para se derrotar.

Depois de aprender a identidade secreta do Flash, Eobard viajou a tempo para matar Barry como uma criança para apagar seu inimigo, mas foi frustrado pelo Flash de um momento posterior que levou o Barry mais novo a segurança. Eobard enfurecido matou Nora Allen e moldou [[[Henry Allen]] pelo crime. No entanto, Eobard perdeu sua conexão com a Força de Aceleração, ficando preso no século 21. Percebendo que Barry era a única maneira de retornar ao seu tempo, Eobard matou o Dr. Harrison Wells, diretor dos Laboratórios S.T.A.R., e assumiu sua identidade para promover a criação de um acelerador de partículas para garantir que Barry se tornaria o Flash. Eobard orientou o Flash e tornou-se o líder de uma equipe que ele montou para parar as ameaças meta-humanas, para aumentar a velocidade de seu protegido para que Eobard pudesse usar a conexão do herói com a Força de Aceleraão para retornar ao seu próprio tempo. Depois que seu plano foi exposto e posteriormente frustrado, ele foi apagado da existência depois que Eddie se matou para detê-lo.

Um ano após a sua inexistência, Barry impediu que Eobard assassinasse Nora, criando o Flashpoint e mantido preso por meses. Depois de perceber este erro, Barry lançou Eobard, permitindo que ele matasse Nora. Como resultado de ser puxado para fora da linha do tempo, Eobard foi poupado de seu destino e continuou a existir como um tempo remanescente, enquanto suas ações originais permanecem intactas. Devido ao fato de seu próprio estado de existência anulado ser uma aberração, ele foi caçado pelo Flash Negro, forçando-o a procurar a Lança do Destino para restaurar sua existência natural. Incapaz de encontrar o objeto e ultrapassar o executador ao mesmo tempo, Eobard formou uma aliança de supervivência. Eobard e seus co-conspiradores eventualmente recuperam a Lança do Destino, que eles usam para reescrever a realidade para seus caprichos. Apesar de inicialmente ter sucesso, seu plano foi frustrado pelas Lendas, especialmente Sara Lance, que desativou o objeto, e Eobard foi vaporizado pelo Flash Negro.

Apesar do seu apagamento da existência, os resquícios de tempo de Eobard são preservados ao longo da história pela Força de Aceleração, mantendo intacta o seu tempo passado para estabilizar a linha do tempo (onde suas manipulações se estendem por anos) e evitar novos paradoxos.

Mais tarde, Eobard ressurgiu misteriosamente como um aliado do Novo Reichsmen da Terra-X. Apesar de tentar originalmente realizar o pedido do Fuhrer para realizar cirurgia cardíaca na Overgirl, ele eventualmente os abandonou para a morte deles nas mãos dos heróis da Terra Um e Supergirl, fugindo para partes desconhecidas.

Biografia

Eobard nasceu alguns séculos depois do ano de 2015, como um parente distante de Eddie Thawne. Depois de viajar através do tempo com o Flash, ele acabou no ano de 2000, onde eles lutaram na antiga casa de Barry. A batalha terminou com Barry transportando seu eu mais jovem á vinte quarteirões de distância e Eobard matando Nora.[1] Quando ele tentou retornar ao seu tempo, ele descobriu que toda a sua conexão com a Força de Aceleração tinha sido drenada, perdendo completamente seus poderes. Percebendo que precisava esperar até que Barry se tornasse o Flash no futuro, para aproveitar sua força de aceleração, ele perseguiu o cientista Harrison Wells e sua esposa, Harrison foi reconhecido como uma grande mente de seu passado. Ele os fez bater seu carro, matando a esposa Tess e levando a Thawne roubar a aparência de Wells. Como ele foi encontrado, ele a partir dai tomou a identidade de Harrison Wells.[2]

Explosão do acelerador de partículas

Em 2013, Wells se tornou o diretor dos Laboratórios S.T.A.R. . No final de 2013, ele realizou um evento no qual ele planejou ligar o Acelerador de Partículas dos Laboratórios S.T.A.R., que ele havia criado. Ele começou a falar no palco, alegando que o acelerador de partículas iria criar um futuro brilhante, trazendo avanços na medicina e energia, assim como na física que eles já sabiam.[3] Mais tarde naquela noite, o acelerador de partículas foi ligado, no entanto, as partículas começaram a se comportar de uma forma anormal, tais como líquidos flutuando no ar, seguido de um estrondo vindo do acelerador. Wells enviou Ronnie Raymond e Cisco Ramon para desligar manualmente o acelerador de partículas antes de qualquer coisa ruim pudesse acontecer. Após Ronnie garantir a segurança dos Laboratórios S.T.A.R., Cisco chamou Wells até a câmara. Wells se dirigiu a câmara, mas não antes de entrar em uma sala secreta, tirando os óculos e assistir uma tela, em que mostra Barry Allen, um assistente forense, sendo atingindo por um raio em seu laboratório.[4] Após a explosão, Harrison teria ficado paralisado, embora fosse uma fachada.[3]

Depois que Barry entrou em coma devido ao raio, a condição de Barry foi se tornando eventualmente crítica, ao ponto de Wells convencer Joe West, o pai adotivo de Barry, lhe permitir mover Barry para os Laboratórios S.T.A.R.[3]

Trabalhando com The Flash

Depois que Barry acordou do coma, Dr. Wells foi chamado para o laboratório para falar com Barry. Ele levou Barry em um tour pelos Laboratórios S.T.A.R., explicando o que realmente aconteceu na noite da explosão do acelerador de partículas e como os eventos o modoficaram . Antes que eles pudessem fazer novos testes Barry percebeu que tinha a habilidade de correr super rápido, Dr. Wells e a equipe foram para um aeródromo para testar a velocidade de Barry. De volta aos Laboratórios S.T.A.R., Barry contou a Harrison de sua convicção de que talvez houvesse mais metahumanos como ele, talvez até mesmo um outro com super velocidade (como ele tinha visto na noite da morte de sua mãe), embora Wells acreditava que Barry era definitivamente único. Mais tarde Barry encontrou com o manipulador de tempo, Clyde Mardon, Barry voltou, com raiva de Harrison que tinha aparentemente mentido para ele. Wells admitiu, explicando que a explosão tinha lançado várias formas de energias em toda a cidade, incluindo anti-matéria, energia escura e elementos-x. Barry mencionou que ele planejava parar Mardon, embora Wells tenha tentado impedir Barry de ficar em risco, já que ele era incrivelmente importante em termos de avanço científico. Apesar das alegações de Harrison que Barry não era um herói mas sim um menino qualquer que fora atingido por um raio, ele se dirigiu ao encontro de Mardon de qualquer maneira. Como Barry se esforçou para desfazer um tornado que Mardon tinha feito, Dr. Wells interveio sobre a comunicação, se desculpando e tranquilizando Barry , dizendo que ele de fato acreditava nele, que ele poderia desfazer os erros de Wells. Depois, Harrison foi para um quarto secreto onde ele mantinha um jornal digital com data de 2024, a atração principal que Barry Allen havia desaparecido em uma crise.[3]

Barry enfrentou um homem com super força no Banco Nacional de Central City, ele voltou aos Laboratórios S.T.A.R. com um pulso quebrado . Barry descreveu o meta-humano, expressando sua vontade de levar a informação à polícia. No entanto, Harrison lembrou Barry que manter sua identidade secreta foi a melhor opção, por sua segurança. Ele enviou Barry para obter amostras de DNA da cena do crime.[5] Mais tarde, depois de terem reunido provas levando inúmeros crimes de suspeitos meta-humanos do Circo de Central City, Dr. Wells forneceu alguns detalhes que ele conhecia em Mr. Bliss de ter participaram do circo anteriormente, e Barry corre para encontrar o circo.[6] Cisco e Caitlin chegaram algum tempo depois com Barry. Eles explicaram como ele tinha sido forçado em um estado catatônico por Nathan Bliss. Harrison pediu que Barry ficasse melhor, a fim de salvar a cidade.[7] Descobrir que a catatonia pode durar de alguns minutos a alguns anos, ele sugeriu que a Cisco e Caitlin fossem avisar os espectadores de uma Central City Cougars jogo do que o Sr. Bliss e seu circo estavam prestes a fazer. Depois que eles saíram, Wells se levantou e foi para o seu quarto secreto,abriu um painel e escolheu um gadget. Voltando a Barry ele o usou para acorda-lo, Barry acorda quase que automaticamente. Wells então guarda o gadget , Barry perguntou o que tinha acontecido, Wells colocá-lo simplesmente para baixo para suas capacidades regenerativas. Ele enviou Barry para encontrar Caitlin e Ciscono estádio. [8] Depois de Barry ter derrotado Bliss e seu circo, eles foram até os Laboratórios STAR e conversaram. Inicialmente discutir o desgosto de Barry para "barras de proteína super" de Cisco, Wells elogiou-o como sendo um herói, ao invés de um suposto aberração. Barry logo partiu para o seu trabalho.[9]

TheFlash1x23-screencaps7895 ....

Aparições

Arrow

Segunda Temporada

The Flash

Primeira Temporada

Segunda Temporada

Terceira Temporada

  • "Flashpoint"

Quadrinhos

The Flash: Season Zero

Galeria

Artes conceituais

Imagens promocionais

References

  1. "Out of Time"
  2. "Tricksters"
  3. 3,0 3,1 3,2 3,3 "Pilot"
  4. "Things You Can't Outrun"
  5. "Who Let the Chimps Out?"
  6. "Big Top Brawl"
  7. "A Captive Audience"
  8. "Showtime"
  9. "The Big Finale"