FANDOM

"Departamento de Polícia de Central City"
Departamento de Polícia de Central City.png
Informação
Localização Central City, Estados Unidos
Tipo Instituição Policial
Fonte

O Departamento de Policia de Central City (DPCC) é o departamento policial de Central City.

ArquiteturaEditar

O Departamento de Polícia de Central City é projetada no Art Déco. O departamento de polícia é um edifício simétrico, dividido em cinco seções principais e um hall de entrada com vista para a rua da frente. As paredes exteriores do edifício são creme, enquanto as paredes interiores são brancos.

Gravura Grego-Romana/Gravura Liga da JustiçaEditar

Salão principal do Departamento de Polícia de Central City.png

Salão principal do Departamento de Polícia de Central City

O exemplo mais notável da estética Art Déco pode ser notado no grande mural dourado localizado no salão principal, com vista para a escada. A gravura é, uma laje de quatro metros de altura dourada representando sete divindades grego-romanas clássicas que estão posando sob um condor americano. Atrás da cabeça do condor está o sol, e uma variante da Bandeira Estrelada cobre o peito do falcão, ladeado por raios em cada lado. No topo da laje é um painel onde se lê "Polícia de Central City". Abaixo dos sete deuses é um painel onde se lê "Verdade - Liberdade - Justiça".

As sete divindades grego-romanas são;

  • Hefesto - Cyborg, segurando um taco de martelo na mão direita e com um fogo aceso à sua direita.
  • Hermes - Flash, representado por seu capacete alado.
  • Hera - Mulher Maravilha, com um pássaro em seu ombro direito e segurando uma taça em sua mão esquerda.
  • Zeus - Superman, no centro, levantando um cetro relâmpago em seu braço direito.
  • Hades - Batman, segurando um cetro bifurcada em seu braço direito.
  • Apolo - Arqueiro Verde, com um aljava nas costas e um arco em seu braço direito.
  • Poseidon - Aquaman, segurando um tridente em seu braço esquerdo.

Membros conhecidosEditar

Membros anterioresEditar

ApariçõesEditar

ArrowEditar

Segunda temporadaEditar

Terceira temporadaEditar

The FlashEditar

VixenEditar

ComicsEditar

The Flash: Season ZeroEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória