Fandom

Universo Arqueiro

Cyrus Gold

458 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
"Cyrus Gold"
Civil - Acólito

Cyrus Gold.png

Informação
Ocupações Membro da Igreja de Sangue (em segredo)
Pregador de um orfanato (anteriormente)
Estado atual Morto
Intérprete Graham Shiels
Alter ego Acólito
Fonte

Cyrus Gold, também conhecido como Acólito e Irmão Cyrus, foi uma das vítimas do experimento do Irmão Sangue, e um dos poucos que sobreviveu à injeção inicial. Ele era um amigo de infância do falecido Sebastian Blood e um membro da Igreja de Sangue.

BiografiaEditar

Vida anteriorEditar

De acordo com Sebastian, ele e Cyrus se conheceram em um orfanato onde ele era um pregador e foi a primeira pessoa Sebastian falou depois de não falar mais de um mês. Sebastian afirmou que ele veio para ver Cyrus como um irmão mais velho, até mesmo uma figura paterna.

Trabalhando com Sebastian BloodEditar

Quando o Irmão Sangue injetou "Mirakuru" no Cyrus, escorria sangue de seus olhos, mas ele conseguiu sobreviver a injeção ao contrário dos outros antes dele. E Cyrus disse que ele se sentia mais forte, o que implica que o soro funcionou nele.[1]

Agindo sob as ordens de Sebastian, Cyrus tomou o codinome de Acólito e roubou um equipamento da divisão de ciências aplicadas da Corporação Queen. Depois de roubar sangue O- de um banco de sangue, o Arqueiro confrontou Cyrus enquanto ele estava dirigindo um caminhão roubado de uma refinaria de açúcar. Ele fez levar uma flecha na perna e foi jogado para fora do caminhão. Mais tarde, dentro de um bunker da ARGUS, ele atacou Oliver novamente que o interrogou se ele foi testado com Mirakuru, respondendo que seu irmão o salvou e imediatamente atacou, jogando o vigilante para cima e batendo-o em uma prateleira onde ele foi injetado com duas agulhas para a perna e Cyrus fugiu.[2]

Diggle entrou no apartamento de Cyrus com Oliver. Diggle leu o poema Solomon Grundy que Oliver disse ter ouvido a canção de ninar quando ele era um bebê. Cyrus atacou Diggle mas conseguiu fugir pela escada de incêndio. Sangue foi informado de que a polícia estava atrás de Gold que foram emboscados, ferindo o oficial Quentin Lance e matando Lucas Hilton. No hospital Quentin deu ao Arqueiro uma chave que ele conseguiu agarrar a partir de Cyrus. Felicity e Barry conseguiram rastreá-los até uma fábrica abandonada onde a chave foi feita. Oliver confrontou Cyrus, mas foi rapidamente derrotado. Oliver estava à beira de desmaiar quando uma alucinação de seu amigo Tommy Merlyn lhe deu força. Oliver continuou a luta, conseguindo evitar ataques de Cyrus ao aterrar golpes poderosos, acabou derrubando Cyrus. Ele atirou na centrífuga ao lado de Cyrus com uma flecha, destruindo-o e derramando uma mistura de produtos químicos sobre o rosto de Cyrus, aparentemente matando.[3]

HabilidadesEditar

  • Pico da condição física humana: Sendo a primeira cobaia de Irmão sangue para sobreviver a injeção do soro Mirakuru, Cyrus agora exerce todos os benefícios do soro Mirakuru; sua capacidade física foi aumentado em termos de resistência, força, durabilidade, reflexos, agilidade, sentidos e velocidade, além de um fator de cura acelerado.
    • Força melhorada: Cyrus tinha mostrado força suficiente para quebrar gigantes portas de aço reforçado, levando uma centrífuga industrial sobre um ombro e empurrando caixotes pesados em velocidades rápidas.
    • Durabilidade melhorada: Cyrus podia levar tiros e flechas sem estremecer. Felicity observou que sua densidade muscular é semelhante ao concreto comum.
    • Velocidade melhorada: Em "O Cientista", Cyrus se esquiva rapidamente das muitas flechas que Oliver tinha atirado nele, e mesmo quando ferido por alguns deles, ele era capaz de evitar alguns dos golpes de Oliver.

ReferênciasEditar

  1. "Estado contra Queen"
  2. "O Cientista"
  3. "Três Fantasmas"

Também no Fandom

Wiki aleatória