FANDOM

"Constantine"
Constantine logo.png
Informação
Tipo Série de TV
Showrunner Daniel Cerone
Emissora original NBC
Temporadas 1
Episódios 13
Transmissão original 24 de outubro de 2014 - 13 de fevereiro de 2015
Elenco Matt Ryan
Angélica Celaya
Charles Halford
Harold Perrineau
Fonte

Constantine é uma série de televisão e uma releitura moderna da série da DC Comics, Hellblazer. A série decorreu de 24 de outubro de 2014 até 13 de fevereiro de 2015. Matt Ryan interpretou o epônimo, personagem principal, John Constantine. Em 8 de maio de 2015, a série foi oficialmente cancelada.

Produção Editar

Em 13 de janeiro de 2014, a National Broadcasting Company (NBC) encomendou o piloto para uma série de televisão baseada em John Constantine, personagem criado por Alan Moore, Steve Bissette e Jamie Delano, em 1985, que aparece em publicações da DC Comics. Em 19 de janeiro de 2014, Robert Greenblatt, presidente da NBC, falou que a série será engraçada e assustadora. "Não conheço os quadrinhos da DC muito bem, mas há coisas sombrias e interessantes [em Constantine]. Mas há também um lado espirituoso. O tom é divertido, apesar das coisas sobrenaturais serem assustadoras", disse o executivo. 

A série foi desenvolvida por Daniel Cerone, criador da série Motive, e David S. Goyer, que já adaptou várias propriedades da DC para o cinema, como a Trilogia The Dark Knight e Man of Steel, com o episódio piloto dirigido por Neil Marshall. No final de fevereiro de 2014, o ator galês Matt Ryan foi escolhido para interpretar o papel principal de Constantine.

O show permanecerá mais fiel aos quadrinhos do que o filme de 2005, embora Constantine não tem o hábito de fumar devido as restrições da NBC. "É algo que tivemos que abrir mão. A emissora não permite que as suas séries mostrem personagens fumando, apesar de essa ser uma característica marcante. Estamos tentando trabalhar com essa limitação, tentando incluir o máximo possível aspectos sobre esse assunto", explicou o diretor Neil Marshall. 

Os produtores tinham planos de introduzir novos personagens dos quadrinhos para a televisão, como Monstro do Pântano, Zatanna e Espectro.

Elenco Editar

Elenco principalEditar

Elenco recorrenteEditar

Episódios Editar

Primeira Temporada Editar

Universo compartilhadoEditar

Wendy Mericle confirmou a série se passa no universo compartilhado com Arrow, The Flash, Vixen e DC's Legends of Tomorrow

Também no FANDOM

Wiki aleatória