FANDOM

Clyde Mardon
Clyde Mardon
Informação
Ocupações Ladrão de Banco
Estado atual Morto
Família Mark Mardon (irmão)
Intérprete Chad Rook
Alter ego Mago do Tempo
Fonte

Clyde Mardon, apelidado de Mago do Tempo pelo Cisco Ramon, era um assaltante de banco e meta-humano que foi afetado pelo acidente com o acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R..

Biografia

No início de 2014, Clyde roubou um banco com seu irmão, Mark. Eles escaparam em um Mustang Shelby GT 500, e foram se esconder em uma fazenda. Depois que Barry foi capaz de rastrear quatro fazendas em que os irmãos Mardon poderiam está, os Detetives West e Chyre verificaram cada fazenda. Tendo pouca sorte nas três primeiras, mas eles encontraram Clyde. Ele atirou no Chyre, e correu para pegar um avião com seu irmão. À medida que o avião voou, o acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. explodiu, causando a explosão do avião, mas Mardon saiu ileso, e com o poder de controlar o tempo.

9 meses mais tarde, Mardon foi pego em uma perseguição de carro com a polícia. Barry Allen foi capaz de intervir com sua super velocidade, fazendo com que o carro capotasse. Clyde foi embora ileso, criando uma névoa se deixar escapar, em última análise, causando outro acidente. Logo depois, Clyde roubou o City Bank Gold. O caixa do banco descreveu sua aparência para a polícia, levando os Detetives West e Thawne para ir a sua antiga casa na fazenda. Encontraram-no lá, para sua surpresa, no entanto, antes que pudesse ser detido, ele jogou para longe os detetives e criou um tornado. Mudou-se o tornado de fora, enquanto ainda rasgando o celeiro. Depois de alguma hesitação, Barry foi capaz de reverter os efeitos do tornado. Clyde prontamente apontou uma arma para Barry, embora antes que ele pudesse atirar, ele foi morto a tiros pelo Detetive West.

Personalidade

Clyde não aprende com seus erros, e ele foi muito descuidado, ele também era um assassino que não sentia culpa ou remorso por suas ações, depois que ele descobriu seus recentes poderes e habilidades, Clyde se tornou arrogante e insano a ponto de acreditar que era "deus", assim, sua arrogância levou à sua queda.

Poderes e Habilidades

  • Controle climático: Depois que ele foi pego por uma onda de choque causada pela explosão do acelerador de partículas, Clyde ganhou o poder de manipular o tempo.

Aparições

The Flash

Primeira Temporada

Curiosidades

  • Clyde Mardon é mais conhecido na DC Comics como o irmão do Mago do Tempo original, Mark Mardon