FANDOM

Clark Kent
Civil - Superman

Clark Kent

Informação
Ocupações Repórter do Daily Planet
Vigilante (em segredo)
Estado atual Vivo
Família Jor-El (pai, falecido)
Lara Van-El (mãe, falecida)
Zor-El (tio, falecido)
Alura Zor-El (tia)
Kara Zor-El (prima)
Sr. Kent (pai adotivo)
Sra. Kent (mãe adotiva)
Intérprete Tyler Hoechlin

Kevin Caliber (silhueta)
Daniel DiMaggio (jovem)

Alter ego Superman
Fonte
"Ele é tudo que você gostaria de ser e mais."
James Olsen falando com Kara Danvers sobre Superman[src]

Clark Kent (nascido em 1979 como Kal-El) é o filho dos cientistas Jor-El e Lara Van-El, o melhor amigo de James Olsen e o namorado de Lois Lane. Depois de ser disparado para a Terra como um bebê do planeta Krypton ao lado de sua prima mais velha, Kara Zor-El, que permaneceu presa na Zona Fantasma, chegando assim não envelhecida duas décadas depois, ele foi descoberto pelos Kents, uma família de gentilmente humanos que o criaram como seu filho em uma pequena cidade do Kansas. Em sua identidade secreta, ele trabalha como repórter no Planeta Diário na cidade de Metropolis, enquanto funcionava secretamente como um dos maiores protetores do planeta, o mundialmente famoso super-herói conhecido como Superman, estilizado como o "Homem do Aço", o "Homem do Amanhã" e o "Último filho do Krypton".

Biografia

Enviado para a Terra

Baby Kal-El being held by his parents

Bebê Kal-El antes de ser colocado no foguete.

Kal-El nasceu no planeta Krypton, na prestigiosa Casa de El, sendo filho do cientista Jor-El e de Lara Van-El. Pouco após seu nascimento, ele foi colocado em um foguete e enviado para a Terra, junto com sua prima Kara Zor-El, para poder fugir da destruição de seu planeta.[1] Chegando em segurança a Terra, foi encontrado por uma família de humanos gentis e adoráveis que mora no Kansas, os Kents[2]. A família de humano adotou o bebê e o batizou como Clark Kent[1], e, a partir desse dia, Kal-El foi criado por humanos, na Terra. Aprendendo lições valiosas com sua nova família, ele decidiu usar seus poderes conecidos pelo sol amarelo, para combater criminosos e defender pessoas inocentes[1]. Clark começou suas atividades heroicas ainda quando novo, resolvendo mistérios com sua amiga Chloe.[3]

Clark se orgulha de suas atividades como super-herói, levando seriamente seu legado, como Kryptoniano e humano. Então, ao decorrer dos anos, para preservar a lembrança de seu antigo planeta natal, ele construiu a Fortaleza da Solidão, no Polo Norte.[4][5]

Em algum momento de sua vida, ele encontra Jeremiah e Eliza Danvers. Um casal de cientistas que o ajudaram a entender melhor seus poderes.[1]

O Começo do Superman

Quando adulto, Clark se muda para Metropolis, e, após salvar um avião de se colidir com o chão[1], ele se tornou um super herói conhecido pelo mundo como Superman. Em sua identidade secreta,[4] Clark trabalha para o Planeta Diário, lá ele conhece Lois Lane, sua paixão a primeira vista, Cat Grant, que desenvolve uma paixão por ele, Perry White, seu chefe, e Jimmy Olsen, um jovem fotografo, cujo foi salvo pelo Superman[6] e eles se tornaram melhores amigos, Clark inclusive deu a ele um relógio para que Jimmy possa entrar em contato com o Superman caso ele esteja em perigo[7], e permitiu que ele tirasse a primeira foto do Superman, a foto também ganhou um prêmio Plutizzer.[1]

Durante sua carreira como super herói, Clark enfrentou inúmeros super vilões como o General Zod, um general Kryptoniano que é considerado seu pior inimigo[8], ou Ben Krull/Reactron, um de seus mais inimigos persistentes, conduzindo vários encontros. Reactron uma vez, foi quase capaz de matar Superman[7]. Superman também se aventurou em um planeta chamado Warworld.[8]

Em seus dias iniciais como Superman, Clark cometeu bastante erros que fez o povo de Metropolis ficar irritado por isso; enfim, com o tempo, ele se tornou bastante amado pelos cidadãos e pelo mundo.[4] Mas, embora seus atos sejam públicos, algumas pessoas ainda temem o Superman, em publicamente ou em segredo, não por causa de seus poderes de um deus, mas pelo o que ele pode fazer caso perca o controle.[9]

Sem muitas revelações, Superman uma vez trabalhou com um "mascarado com um monte de armas e bastante demônios" que bota medo em todos que tenta proteger, e é considerado um "mané" para muitos, mas eventualmente, ele se tornou um de seus amigos mais próximos (ou um aminimigo)[10][11]. Superman uma vez também foi amigo de Lex Luthor, um gênio bilionário e dono da Luthor Corp. Os dois trabalharam juntos para impedir invasões alienígenas a Terra, mas os métodos de Luthor eram mais cruéis do que o do Homem de Aço, ele tentava proteger seu amigo de todas as acusações feita sobre ele e dando várias chances para seu amigo mudar,[12] Superman percebeu o verdadeiro Lex - fazendo assim, a dupla ser desfeita. Após isso, Lex chegou a acreditar que o Superman era o verdadeiro alien terrorista, Lex declarou guerra em seu antigo melhor amigo, se tornando agora seu pior inimigo.[2][10] Um desses duelos fez com que o Homem de Aço fosse até a California para deter Luthor e sua máquina de terremotos.

Em algum momento, Superman se encontrou com J'onn J'onzz/Caçador de Marte - quais desses encontros se tornou uma briga é desconhecido, mas foi o suficiente para ele chamar J'onn de o "ser mais poderoso vivo na Terra". Ele também soube da transformação do alien em Hank Henshaw.[13][14]Após isso, Clark ajudou o D.E.O. a descobrir um meteoro alienígena, composta por um mineral esmeralda verde. J'onn batizou o mineral como "Kryptonita" e a guardou no D.E.O. por segurança, o que irritou Clark, fazendo assim, a confiança de Superman em J'onn ser quebrada.[2] De acordo com J'onn, Clark foi a única pessoa da Terra a saber sobre sua identidade secreta por anos.

Ao decorrer dos anos, Clark começou um romance com Lois Lane.[2]

Encontrando Kara

Superman's shadow

Superman descobre sua prima, Kara.

Vinte quatro anos depois da destruição de Krypton, e sua chegada na Terra, uma Capsula Kryptoniana chega na Terra. Superman rastreou a localização da capsula e viu sua prima mais velha, Kara Zor-El, assustada e sozinha. Por ficar 24 anos presa na Zona Fantasma, Kara não envelheceu e continua com sua aparência fisicamente de 13 anos de idade. Ele sentiu que Kara precisava aprender a ser humana, e que uma família pudesse ficar junto com ela a todo momento, igual a família adotiva de Kal-El, Superman então deixou sua prima com a Família Danvers, sabendo que eles poderiam ajuda-la a entender seus poderes igual fizeram com ele.[1]

Nos anos seguintes, ele ainda continuava em contato com sua prima, e convidando-a várias vezes para visitar a Fortaleza da Solidão, na qual ela recusou todas as ofertas, falando que isso a faria se lembrar de Krypton.[5]

Enviando James para National City

Doze anos depois, Superman perguntou para James Olsen, que sabia que ele queria descobrir novos horizontes, para ir a National City manter o olho em Kara, e entregar seu cobertor de quando era bebê, para ela usar como capa.[1] Depois de Supergirl aparecer em National City, Clark, junto com Lois, disse que ela estava tentando conseguir uma entrevista com a heroína.[4]

Superman saves Supergirl from Reactron

Superman protegendo Kara.

Superman foi convocado a National City para salvar Kara de Reactron depois de ser chamado por James usando seu relógio, mas saiu minutos depois para lidar com uma catástrofe natural. No dia seguinte, Clark se desculpou por ter se intrometido e que estava orgulhoso pelo que sua prima estava fazendo.[7]

Após isso, Maxima, rainha do planeta Almerac, visitou a Terra para poder persuadi-lo já que ele era o único cara para poder ser seu companheiro mas, após Superman rejeita-la, ela começou a destruir a cidade, e o Homem de Aço foi forçada a derruba-la e prende-la no D.E.O..[15]

Miríade

Superman arrives to help with Myriad

Superman chega a National City para ajudar Supergirl.

Após Non e Indigo ativarem Miríade, Superman foi para National City ajudar sua prima a lidar com isso, mas após sua chegada, ele também foi infectado. Maxwell Lord teoriza que embora ele tenha nascido em Krypton, maior parte da sua vida foi na Terra, fazendo assim ele ser mais humano do que Kryptoniano.[15] Após Supergirl libertar National City do programa, Superman ficou inativo e foi levado ao D.E.O. durante sua recuperação, após isso ele voltou a Metropolis, e agradeceu Kara via chat.[16]

Prendendo Lex Luthor

Após brutais anos de encontros, resultando em inúmeros fracassos, Superman finalmente foi capaz de derrotar Lex quando ele sucessivamente expôs seus crimes ao público e sendo preso por trinta e sete anos. Como resultado, Superman não confia mais na Família Luthor, incluindo a mãe de Lex, Lillian e sua irmã adotiva Lena[2][10]

Visitando National City

The Adventures of Supergirl

Superman e Supergirl depois de seu primeiro trabalho em equipe.

Quando a espaço-nave Venture começou a misteriosamente apresentar erros, Superman foi ao resgate. E no acidente ele se reencontra com Supergirl, e juntos eles impedem uma catástrofe. Kara disse que estava ansiosa por isso, que ela e seu primo finalmente trabalhassem juntos e o levou para o D.E.O. para encontrar seus amigos e colegas de trabalho, e mostrar também o alien em coma que encontraram em uma capsula noite passada, e perguntou sua opinião sobre ele. Apesar de sua má relação com J'onn, Clark resolveu ficar em National City para ajudar a investigação com Kara e ir a CatCo. Lá, ele encontra James e Cat Grant, que estavam felizes ao vê-lo. Depois, Clark e Kara vão á Luthor Corp para conversar com Lena Luthor que recusou um convite para ir a Venture por conta de uma reunião de emergência sobre a empresa e que não estava envolvida com a situação da nave. Após isso, o helicóptero de Lena foi atacado mas Superman e Supergirl foram capazes de salva-la, destruindo os robôs que a atacaram e descobrindo que alguém queria mata-la. Depois, J'onn tenta conversar com Clark, que o ignora, declarando que os dois não tem nada para conversar, já que o Kryptoniano não consegue confiar no Marciano, embora saiba que J'onn nunca usaria a Kryptonita que tem em posse para matar ele ou a Kara. Durante um discurso de Lena Luthor, John Corben a atacou, explodindo os explosivos que ele tinha plantado. Mas, Supergirl se focou a salva-la enquanto Superman cuidava de um prédio prestes a desmoronar

No dia seguinte, Kara e Clark voltaram para a renomeada "L-Corp", onde Lena agradeceu pelas palavras maravilhosas que Clark escreveu sobre ela no Planeta Diário. Depois de voltarem ao D.E.O., Clark disse que decidiu ficar um pouco mais para poder passar um pouco mais de tempo com sua prima.[2]

Supergirl and Superman flying together

Superman e Supergirl voando juntos.

Nos próximos dias, Superman e Supergirl preveniram vários acidentes e crimes juntos em National City, mas, uma noite Clark disse para Kara que era hora dele voltar a Metropolis, deixando sua prima muito triste. Mas, ao mesmo tempo, a notícia de que um homem estava prestes a se jogar de uma ponte, Superman e Supergirl foram até o local para descobrir que o homem era John Corben, que agora é um ciborgue sobrecarregado de Kryptonita chamado Metallo. O ciborgue machuca seriamente Supergirl, deixando-a inconsciente, quase a matando. Superman o joga da ponte e leva sua prima para o D.E.O.; onde culpa J'onn pelo o ocorrido, o Marciano explica que apenas o D.E.O. tem acesso a Kryptonita, mas disse que um estoque foi roubado meses atrás e eles não o encontraram. Após escutarem a declaração do Cadmus de guerra contra todos os aliens, J'onn e Superman foram até a Fortaleza da Solidão para encontrar informações sobre o metal usado pelo ciborgue para que Winn possa construir uma armadura Anti-Kryptonita desse metal para Clark e Kara. O D.E.O. encontra Metallo, os primos se aproximam, mas o mesmo diz que há outro ciborgue em Metropolis, então os dois voam até lá e encontram o Krypton Park totalmente destruído.

Superman and Martian Manhunter vs Gilcrist

Superman e Caçador de Marte derrotam Gilcrist juntos.

Superman se lamenta dizendo que ele deveria ter descoberto o plano, e que era para ele estar lá enquanto o ocorrido acontecia. Após isso, a Armadura Anti-Kryptonita estava pronta, Superman volta para Metropolis para derrubar o segundo Metallo, enquanto Supergirl e sua irmã adotiva, Alex, estavam em National City para derrotar John Corben, ele e o Caçador de Marte lidaram com o Dr. Gilcrist, o outro ciborgue, em Metropolis, derrotando-o sucessivamente. Após a batalha, a amizade do Kryptoniano e do Marciano é restaurada, então, no D.E.O., J'onn entrega todo o estoque de Kryptonita ao Homem de Aço. Superman se despede de todos e volta a Metropolis, levando a Kryptonita junto com ele. Após isso, Clark manda um texto para Kara dizendo que já está com saudades, e então ele recebe uma ligação de seu chefe Perry White, que briga com ele por ter ficado ausente no trabalho por tanto tempo.[17]

Invasão Daxamita

Superman is poisoned with Silver Kryptonite

Superman é envenenado pela Kryptonita Prateada

Quando os Daxamitas começaram a atacar National City, Kara tentou entrar em contato com seu primo para ajuda-la, mas ela não o encontrava nem no Planeta Diário e nem na Fortaleza. Ela achou que ele estivesse a caminho ou que ele já estaria lutando contra os aliens nas ruas.[18] Clark na verdade foi enfrentar Rhea pessoalmente, mas ela já estava pronta para esse encontro e usou a Kryptonita Prateada contra ele. Isso o fez alucinar, achando que não era os Daxamitas invadindo a Terra, mas sim o General Zod.[8] Enquanto Alex e Maggie Sawyer estavam prestes a atirar contra a nave de Rhea, o canhão foi derretido por visão de calor.

Supergirl vs Superman

Superman vs Supergirl.

Quando Kara foi confrontar Rhea, a convencendo de parar a invasão, ela ficou surpresa a ver o novo atacante. Ela olhou para cima e viu seu primo a encarando com um olhar assustador.[18]

Supergirl, Superman and Alex at the Fortress of Solitude

Alex, Kara e Clark na Fortaleza da Solidão.

Clark, sobre a influência da Kryptonita Prateada, começou a atacar Kara, acreditando que sua prima era na verdade o General Zod. Ele estava cego e surdo para o que Kara tentasse dizer ou fazer, então, os dois começaram a lutar em meio as ruas de National City. Kara eventualmente derrota Clark, mas, ela desmaia por conta de estar cansada. Alex então leva os dois para a Fortaleza da Solidão, para poder se recuperarem. Após Clark estar completamente livre do efeito da Kryptonita Prateada, ele se desculpou com Kara e explicou o que houve. Os três então decidem procurar pela Fortaleza um meio de conseguir parar a invasão e encontram um antigo combate. Kara e Clark voltam ao D.E.O. e descobrem que a base está livre dos Daxamitas, os dois explicam que encontraram um meio de parar Rhea e entrar em contato rapidamente com ela. Clark observou Kara se voluntariar por um combate. Mon-El se irrita e pergunta porque ela está indo ao invés de Clark. Clark explica que ela conseguiu o derrotar e assim ela se tornou a campeã oficial da Terra.

Encontrando Zod novamente

Em algum ponto em 2018, Superman encontra General Zod de novo, mas nesta vez, ele não poupara a vida do Kryptoniano, e será obrigado a matar seu inimigo.[19]

Salvando Madagascar

Durante a transformação da Terra nas mãos das Sacerdotes Negras de Yuda Kal, Superman salvou o epicentro do terremoto, Madagascar, do cataclismo. Sua ação logo foi reportada por um noticiário ao vivo.[20]

Possível futuro

Em um futuro possível, Clark Kent encontrará Eobard Thawne/Flash Reverso, correndo contra ele. Mas o Homem de Aço não foi rápido o suficiente para detê-lo. O velocista da Terra Um deixa explícito que Superman perdeu a batalha, os detalhes deste encontro ainda são desconhecidos.[21][22]

Personalidade

Kal-El foi descrito por James para Kara como "tudo o que você quer que ele seja, e mais". De acordo com James Olsen, ele é muito teimoso. Kal- El é protetor de sua prima Supergirl, como ele pediu James para manter um olho nela enquanto ele está fora salvando o mundo.

Aparições

Supergirl

Primeira Temporada

Segunda Temporada

DC's Legends of Tomorrow

Primeira Temporada

Segunda Temporada

Flash

Terceira Temporada

Quarta Temporada

Quadrinhos

As Aventuras da Supergirl

Galeria

Imagens Promocionais

Supergirl

Segunda Temporada

Curiosidades

  • De acordo com Kara, Clark ama mistérios. Um dos motivos para Clark ter se tornado um jornalista, é por crescer em volta dos livros.[23]
  • Em algum momento antes do crossover musical de Flash e Supergirl, é possível que Barry tenha o encontrado, já que enquanto cantava "Super Friend" ele, de acordo com Kara, fez "uma boa imitação." dele.[24]
  • Como mencionado em "Midvale", até pelo menos em 2007, o Superman usava cueca por cima da calça. Isso sendo uma referência a seu uniforme clássico
  • Em "Crisis on Earth-X, Part 3" foi deixado em aberto que Eobard Thawne/Flash Reverso o encontrou e lutou contra Clark no futuro; isso foi anteriormente mencionado em "Surge o Flash", quando Eobard apelida Nick Woodward um "Homem de Aço", cujo é apelido de Clark em sua Terra.

Referências