FANDOM

"Cisco Ramon"
Cisco Ramon.png
Informação
Ocupações Engenheiro mecânico dos Laboratórios S.T.A.R. anteriormente
Membro da Equipe Flash (em segredo)
Aliado da Equipe Arqueiro (em segredo)
Estado atual Vivo
Família Dante Ramon (irmão)
Sra. Ramon (mãe)
Intérprete Carlos Valdes
Alter ego Vibro
Fonte

Cisco Ramon, apelidado de Vibro por Barry Allen, é um gênio da engenharia mecânica e uma meta-humano dos Laboratórios S.T.A.R., anteriormente servindo como guarda da sua prisão temporária. Ele veio de uma família pobre, de Porto Rico, e fornece muito alívio cômico no seu local de trabalho duro. Cisco também é um membro da Equipe Flash. Ele também era amigo de Harrison Wells antes de descobrir a sua verdadeira identidade como Eobard Thawne, embora Eobard visse Cisco como um filho adotivo antes e depois da descoberta. Ele também desenvolveu uma rivalidade com Hartley Rathaway e um relacionamento amigável com Ray Palmer. Mais tarde foi revelado que Cisco havia sido afetado pelo acelerador de partículas, fazendo com que ele se tornasse um meta-humano com a capacidade de ver através de vibrações e a capacidade de reter memórias de cronogramas alternativos de si mesmo antes de serem alterados.

BiografiaEditar

Vida anteriorEditar

Durante os anos de escola, ele conheceu Jake Puckett, que lhe intimidou a permitir copiar a sua lição de casa.[1] Em algum momento de sua vida, Cisco conheceu Melinda Tores, que ele afirmou ser o amor de sua vida. Melinda realmente tinha uma queda por ele, mas a sua relação nunca se tornou romântica porque seu irmão Dante mentiu para ela sobre Cisco quer se tornar padre.[2] Ainda jovem, Cisco mostrou interesse em mecânica mas o seu talento não foi reconhecido nem considerado importante pela sua família, uma vez que toda atenção era direcionada principalmente para Dante apesar das inseguranças de Dante. Cisco sabia que estava sendo subestimado, mas isso não impediu a sua paixão e ele continuou a perseguir seu sonho.[2] Ele eventualmente conseguiu um emprego nos Laboratórios S.T.A.R. sob o comando do Dr. Harrison Wells, mas Cisco se distanciou de sua família, a ponto de não ir nos aniversários do irmão.

Carreira nos Laboratórios S.T.A.R.S.Editar

Durante seu primeiro ano nos Laboratórios S.T.A.R., Cisco rapidamente entro em desacordo com seu colega de trabalho e superior, Hartley Rathaway. Quando o Dr. Wells introduziu Cisco como o mais novo membro da equipe de Hartley, este último se tornou cético em relação a ele, sobretudo pela propensão de Cisco por camisas hipsters. Ele era o treinador oficial de macaco nos Laboratórios S.T.A.R.. Hartley ficou levemente irritado quando o Dr. Wells colocou Cisco no mesmo nível que ele, dizendo "eu tenho um bom pressentimento sobre ele, assim como eu tinha sobre você." Apesar de passar tempo juntos, Cisco e Hartley expressaram abertamente suas antipatias um pelo outro, com Hartley sarcasticamente comentando sobre os jargões de Cisco e Cisco dizia que se Hartley o achava incompetente então ele deveria tentar provar para o Wells. Caitlin Snow se apresentou e interveio em sua disputa, de maneira desenvolta insultado Hartley, ao mesmo tempo, para a apreciação de Cisco. A fim de irritá-lo de volta, Hartley afirmou que Cisco não iria durar mais de uma semana nos Laboratórios S.T.A.R., mas foi visto que estava errado.[3] Depois que Hartley foi demitido Cisco ficou muito aliviado e esperava nunca mais vê-lo novamente, e Cisco ficou próximo de Dr. Wells a ponto de Wells considerá-lo como um filho. Cisco também se tornou amigo íntimo de Caitlin e seu namorado Ronnie Raymond, a quem Cisco também chegou a olhar por cima.

Incidente do acelerador de partículaEditar

Após a acelerador de partículas dos Laboratórios S.T.A.R. ter sido ligado, ele funcionou por alguns minutos, antes de começar a dar problema. Cisco foi enviado para a câmara de núcleo com Ronnie para desligá-lo. Assim que chegaram lá, Ronnie pediu que Cisco bloqueasse a passagem do acelerador se ele não voltasse em dois minutos. Ele foi forçado a fechar a porta, para sua angústia e foi prontamente apoiado por Caitlin. Eles foram contatados por Ronnie, que lhes disse de seu plano para dirigir a explosão iminente para cima em vez de para os lados, e assim Cisco teve de ajustar os parâmetros de partículas para compensar a mudança. Como resultado da explosão do acelerador de partículas, Ronnie foi aparentemente morto e a explosão produziu uma onda de choque pela cidade que afetou inúmeras pessoas em Central City e lhes deu super-habilidades.Erro de citação: </ref> de fechamento ausente para para a marca <ref>

Tempo em Starling CityEditar

Pouco tempo depois, Cisco e Caitlin foram convidados para arrumar um armazém dos Laboratórios S.T.A.R. em Starling City, após a grande explosão que ocorreu em Central City. Os dois estavam fazendo a contagem de inventário, discutindo sobre a explosão do acelerador de partículas, quando ouviram um barulho no armazém. Eles foram investigar, só para encontrar um segurança de pé. Cisco lhe assegurou que eles estavam quase acabando, mas ele apenas olhou para baixo. Antes que o homem pudesse responder, ele cuspiu sangue e caiu no chão, com o Exterminador atrás dele. Os dois correram e conseguiram incapacita o Exterminador momentaneamente com uma arma velha de energia feita por Arthur Light.

Mais tarde, relatou o incidente. Algum tempo depois, eles se encontraram com Felicity Smoak e John Diggle no hospital. Cisco perguntou sobre a condição de Barry, e Caitlin disse a ela que ele continua na mesma. Cisco deixou escapar que "Iris" o visitava muito. Quando Felicity perguntou quem era Iris, Cisco se esforçou para explicar seu relacionamento, fazendo com que Felicity saisse angustiada que mesmo em coma, Barry já seguiu em frente. Um pouco mais tarde, Felicity reuniu os dois em um laboratório, com um frasco de Mirakuru, dizendo que ela precisava de sua ajuda e que seria o seu pequeno segredo.

Powers and abilitiesEditar

PowersEditar

  • Precognition: Though Cisco was murdered by Eobard Thawne in an alternate timeline, he retains the memory of the murder. Eobard is impressed and realizes that Cisco may have been affected by the particle accelerator, as he can see through the vibrations of the universe and retain traces of alternate timelines. Cisco had dreams and visions envisioned his own death an alternate timeline made void by Barry's accidental time-traveling, and also had a vision of Atom-Smasher and Zoom speaking to each other in Earth 2 after seeing Atom-Smasher in person on Flash Day. These visions are typically hazy and dark, with a slightly distorted quality. Recently, he has been shown to get visions of events in his own world involving Earth 2's Sand Demon after touching his cells on a microscope slide, which he used to find where he was keeping Patty Spivot captive and what weapon he planned to use as a distraction. This suggests that Cisco's powers also allow him to see past events in his own timeline where he was not physically present as well. It has also been proven that Cisco can also see someone's past as shown with Kendra Saunders by making physical contact with that person. Somehow, he was able to use his powers to enable him to hit Zoom, which he lightly addressed in "Gorilla Warfare." In the episode "The Reverse-Flash Returns" it was revealed that his abilities are usually triggered by fear and adrenalin; and after he donned a modified visor engineered by Earth-2's Harrison Wells that triggers vibes easily and allows Cisco to control how long he can stay in a vibe, it was shown that he can also see the future as he saw Reverse-Flash kill Tina McGee.

Possible Powers Editar

  • Sonic blasts: According to his Earth-2 counterpart, Cisco is able to generate blasts from his hands, in the form of sonic waves. Currently, he has yet to learn how to do this.

AbilitiesEditar

  • Genius-level intellect: Cisco is very intelligent and innovative, both qualities that lead him to play a crucial role for Team Flash.
  • Hand-to-hand combatant: Though normally staying behind the scene to help in battles, Cisco is shown willing to get into a fist fight when the situation presents itself. While unknown to what degree he can actually fight, he was shown able to trade blows with Hartley Rathaway. However, it should be noted that Hartley was handcuffed at the time and ultimately Cisco ended the skirmish with his technological preparation, having rigged the latter's earpiece beforehand.[4].
  • Expert Engineer: Cisco is a highly skilled engineer as he helped build the Particle Accelerator with Eobard Thawne and has helped Barry Allen by creating gadgets and weapons for him.

AppearancesEditar

ArrowEditar

Season 2Editar

Season 3Editar

Season 4Editar

The FlashEditar

Season 1Editar

VixenEditar

DC's Legends of TomorrowEditar

Season 1Editar

ComicsEditar

The Flash: Season ZeroEditar

CuriosidadesEditar

  • Cisco atualmente tem sido mortos em duas linhas de tempo alternativas.
    • Na primeira linha do tempo alternativa, a Cisco realmente olhou para o Dr. Wells após Barry retransmitida as suspeitas de Mason Ponte e examinou a armadilha a equipe definida para a Reverso-Flash, descobrindo o speedster na armadilha era apenas um holograma. Wells pego Cisco, revelou-lhe sua verdadeira identidade e matou Cisco. Embora porque Barry alterou o tempo contínuo, Cisco nunca olhou para Eobard, então a vida da Cisco foi poupado. No entanto por causa de poderes da Cisco ele ainda conservava vestígios de linha do tempo agora apagada em sua memória, incluindo a sua morte.
    • Em um segundo cronograma Cisco, juntamente com a população de Central City, foi morto por Vandal Savage usando o Cajado de Horus em seus esforços para matar Carter Hall e Kendra Saunders. Embora porque Barry alterou o tempo contínuo, mais uma vez este desastre nunca ocorreu, mas Cisco atualmente loucuras
  1. "The Flash Is Born"
  2. 2,0 2,1 "Rogue Time"
  3. "The Sound and the Fury"
  4. "Crazy for You"

Também no FANDOM

Wiki aleatória