Arrowverso Wiki
Advertisement
"Tudo o que eu faço, eu faço pelo meu povo. Tudo o que você faz, faz para reforçar o seu ego ferido. Precisa que este planeta idolatre você, a última filha de um mundo falido. Porque se não for assim, sua sobrevivência não é nada."
"Ela tá delirando."
"Não, pelo contrário. Eu vejo tudo claramente. Eu vim aqui em missão de paz, mas você não aceitou. E todo o horror que acontecer daqui pra frente será devido ao seu moralismo, Kara Zor-El. E tudo que acontecer daqui pra frente é obra sua. Toda cidade que queimar, toda nação que ruir, e para criança da Terra que perguntar 'Por que está acontecendo?' a resposta será... Supergirl.
"
—Provocações de Rhea e Kara Danvers

"Cidade de Crianças Perdidas" é o vigésimo episódio da segunda temporada de Supergirl e o quadragésimo episódio em geral. Ele foi exibido nos Estados Unidos em 8 de maio de 2017.

Sinopse[]

Quando uma alienígena ataca National City, Supergirl e o D.O.E. descobrem que o alienígena é um Phoriano, uma raça pacífica com poderes telecinéticos. Guardião recebe uma pista sobre o endereço da Phoriana, mas em vez de encontrar a culpada, ele encontra um garoto muito assustado chamado Marcus. Marcus só confia em James, então cabe ao Guardião parar os ataques à cidade. O plano de Rhea se agrava.[1]

Elenco[]

Estrelando[]

Estrela convidada especial[]

Estrelas convidadas[]

Curiosidades[]

  • Enquanto conversava sobre como as pessoas temiam o Guardião, James compara a situação com o do "amigo do Clark", e logo em seguida Winn aponta para a lateral da cabeça e simboliza orelhas pontudas. Essas são claras referências ao Batman.
  • Em um momento do episódio, Winn pode ser visto assoviando a melodia de uma música. A melodia é de "Super Friend", que Kara Danvers e Barry Allen cantaram em "Dueto", o crossover musical entre Flash e Supergirl.
  • Winn diz que poderia impedir que Marcus e sua mãe "Virem a Carrie". Isso é uma referência a Carrie Carrie, a Estranha e suas diversas adaptações, onde a personagem-título possui poderes telepáticos.
  • Enquanto olhavam para a Mona Lisa, Winn sugere que eles virassem a cabeça. Isso é uma referência a crença comum de que os olhos da pintura estão sempre olhando para o observador, independentemente da posição.

Erros[]

  • Enquanto Rhea conversava no telefone com Kara, dá para perceber claramente que a tela de resposta ainda está ativada pelos ícones de telefone verde e vermelho.

Referências[]

Advertisement