FANDOM


"Cajado de Hórus"
O Cajado de Hórus e uma faca com o mesmo meteorito.png
Informação
Proprietário(s) St. Mark's (anteriormente)
Usuário(s) Vandal Savage
Barry Allen
Oliver Queen
Fonte

O Cajado de Hórus é uma relíquia egípcia mística que foi sepultada em uma igreja em Central City. É constituída de metal Nth e tem sido usado como uma arma por Vandal Savage.

HistóriaEditar

4000 anos atrás, o cajado pertencia a Vandal Savage, que, na época, era um sacerdote egípcio antigo conhecido como Hath-set.

Percebendo que ele estava em desvantagem, Savage voltou para Central City para encontrar o cajado de Hórus. Ele encontra o cajado antes do Flash e Arqueiro Verde chegarem para detê-lo. Utilizando o cajado, ele foi capaz de manter os dois heróis na baía. Reconhecendo-os como adversários dignos, Savage estava prestes a utilizar a energia total do pessoal, quando ele sentiu Kendra despertando suas vidas passadas. Recuperando a orientação, ele usou o cetro para destruir a igreja, apesar de ambos os seus adversários conseguiram escapar.

Ra's al Ghul organizou uma reunião com Vandal Savage, junto com o Arqueiro Verde e o Flash, no qual Savage expressou seu desejo de ter Carter Hall e Kendra Saunders, ou ele destruiria tanto Star City quanto Central City. Eles concordaram em entregá-los, planejando usar a troca como um meio de derrotá-lo.

Durante a troca, o Arqueiro Verde de repente se virou para ele e atacou. Savage incapacitou o Arqueiro Verde e matou Carter com suas facas. Ele, então, matou Kendra que era incapaz de usar suas asas, absorvendo a força vital dela e do Carter, se tornando tão forte que as flechas disparadas contra ele pelo Arqueiro Verde ricocheteou. Barry tentou usar o seu cetro contra ele, mas Savage usou sua magia e utilizou o cetro para matar o Arqueiro Verde e incinerar a cidade com todos nele, incluindo a Equipe Arqueiro e Equipe Flash. No entanto, Barry escapou e viajou no tempo, voltando um dia.

Ocorrendo a troca novamente, que tinham aprendido com o fracasso do futuro alternativo. Eles entregaram Khufu e Chay-Ara. No entanto, antes que ele pudesse matá-los, Arqueiro Verde quebrou suas algemas, liberando Chay-Ara e Khufu. Durante a luta, Equipe Arqueiro conseguiu parar Vandal tempo suficiente para que o Flash conseguisse pega seu cetro. Flash e Arqueiro, usando uma luva de metal de Nth para canalizar o poder do Cajado de Hórus, derrotando Vandal Savage e transformando ele em pó. Malcolm, posteriormente, é visto recolhendo seus restos mortais e disse que ele o devia uma.

PoderesEditar

  • Projeção de energia: Este cajado pode produzir uma poderosa energia azul, que pode queimar e até mesmo incinerar os seus objetivos, não importa o tamanho, bem como provoca força explosiva.

ApariçõesEditar

FlashEditar

Segunda temporadaEditar

ArqueiroEditar

Quarta temporadaEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória