Fandom

Universo Arqueiro

Barton Mathis

458 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
"Barton Mathis"
Barton Mathis.png
Informação
Ocupações Assassino em Série
Estado atual Morto
Intérprete Michael Eklund
Alter ego O Artesão de Bonecas
Fonte

Barton Mathis, também conhecido como O Artesão de Bonecas, era um assassino em série psicótico que escapou da prisão durante o Empreendimento. Ele sufocava suas vítimas do sexo feminino, derramando um polímero goela abaixo, e então ele começava a vesti-las como bonecas para a polícia encontrar, dando-lhe, assim, o seu nome.

BiografiaEditar

Segunda TemporadaEditar

Em "Bonecas Despedaçadas", Mathis estava na cadeia após ser preso por Quentin Lance. Ele escapa durante o Empreendimento e começou a matar novamente. Quando Quentin e O Arqueiro começam a trabalhar juntos para pega-lo, Mathis liga para Quentin e conversa com ele enquanto ele mata uma menina. O Arqueiro e Quentin planejam uma armadilha para Barton, na esperança de capturá-lo, mas Barton escapa e captura ele e sua filha Laurel, planejando mata-la na sua frente. Antes do início do processo, O Arqueiro aparece e pede para ele parar. Barton tenta escapa, mas é atacado pela Canário. Os dois lutam até Barton usar alguns tubos para derruba-la. Antes que ele possa a matar, o Arqueiro aparece e o derruba com algumas flechas especiais. Ele diz para Barton que ele vai voltar para a cadeia, mas a Canário o mata usando uma de suas vara de eskrima, empalando em seu peito, antes de desaparecer.

Em "Estado contra Queen" foi descoberto que Mathis escapou da cadeia porque Conde Vertigo lhe deu as chaves de sua cela durante o terremoto.

PersonalidadeEditar

Barton era um sociopata perturbado que tinha um prazer sádico em matar mulheres e vesti-las como bonecas. Ele parecia ter um fetiche por sua pele, já que ele comentava muito sobre isso. Depois de ser preso por Quentin, ele parecia ter um rancor pessoal contra ele (desconsiderando completamente o fato de que ele merece ser preso por seus crimes), já que ele queria matar sua filha na frente dele.

ApariçõesEditar

Segunda TemporadaEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória