FANDOM

"Arrow"
Arrow logo
Informação
Tipo Série de TV
Showrunner Marc Guggenheim (primeira temporada–presente)
Wendy Mericle (quarta temporada)
Emissora original The CW
Temporadas 3
Episódios 69
Transmissão original 10 de outubro de 2012 - presente
Elenco Stephen Amell
Katie Cassidy
Colin Donnell
David Ramsey
Willa Holland
Paul Blackthorne
Susanna Thompson
Emily Bett Rickards
Colton Haynes
Manu Bennett
John Barrowman
Neal McDonough
Fonte

Arrow (Arqueiro, no Brasil) é uma série de televisão americana e uma releitura moderna do personagem Arqueiro Verde da DC Comics. Stephen Amell interpreta o protagonista Oliver Queen, que combate o crime como um vigilante. Em 13 de fevereiro de 2014, o canal CW renovou Arrow para uma terceira temporada, que estreou em 08 de outubro de 2014 e terminou em 13 de maio de 2015. Arrow foi renovada para uma quarta temporada em 11 de janeiro de 2015. No Brasil, o Warner Channel estreou a série em sua programação no dia 22 de outubro de 2012.

Elenco

Premisa

Após um violento acidente de navio, o playboy milionário Oliver Queen desapareceu e foi dado como morto por cinco anos, até ser descoberto vivo em uma remota ilha no Pacífico. Quando volta para casa em Starling City, sua dedicada mãe, Moira, sua amada irmã Thea, e seu melhor amigo Tommy o dão as boas vindas ao seu lar, no entanto, sentem que Oliver voltou mudado. Ao passo que Oliver esconde a verdade sobre o homem que se tornou, ele tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu quando mais jovem. Oliver, porém, busca, particularmente, a reconciliação com sua ex-namorada, Laurel Lance.

Enquanto Oliver recupera suas conexões com aqueles que são mais próximos, ele, secretamente, se torna o Arqueiro – um vigilante – para corrigir os erros de sua família, lutar contra os crimes da sociedade e devolver a Starling City à sua antiga glória. Durante o dia, Oliver é o galanteador saudável, despreocupado e negligente que costumava ser – flanqueado por seu leal chauffer/segurança, John Diggle – enquanto, cuidadosamente, esconde a identidade secreta que assume para cobrir a escuridão. O Detetive Quentin Lance, pai de Laurel, entretanto, está determinado a prender o vigilante que opera em sua cidade. Ainda, a própria mãe de Oliver, Moira, sabe muito mais sobre o naufrágio mortal do que revela – e é mais implacável do que ele jamais pode imaginar.

Introdução

No início da maioria dos episódios, uma narração de Oliver Queen descreve, brevemente, as dificuldades enfrentadas na ilha Lian Yu. Ele afirma que, agora que ele voltou, ele decidiu ajudar o povo de sua cidade para honrar seu pai e seu amigo, respectivamente.

1ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Por cinco anos, eu fiquei preso numa ilha com um único objetivo: sobreviver. Agora, eu vou realizar o desejo do meu pai ao morrer, de usar a lista de nomes que ele me deixou, e derrub​​ar aqueles que estão envenenando minha cidade. Para fazer isso, eu preciso me tornar outra pessoa. Eu preciso me tornar... outra coisa."

2ª Temporada

"Depois de cinco anos em uma ilha infernal, voltei para casa com um objetivo: salvar a minha cidade. Mas, para isso, não posso ser o assassino que eu era. Para honrar a memória do meu amigo, tenho que ser outra pessoa. Tenho que ser algo... diferente."

3ª Temporada

"Meu nome é Oliver Queen. Depois de cinco anos no inferno, eu voltei para casa com um objetivo: salvar minha cidade. Agora, outros se juntaram à minha cruzada. Para eles eu sou Oliver Queen; para o resto de Starling City eu sou outro pessoa. Eu sou outra... coisa."

"Al Sah-him" and "This Is Your Sword"
"My name was Oliver Queen. For three years I worked to save my city, but to save my sister I had to become someone else. I had to become... something else."
"My Name Is Oliver Queen" variant

Being a season finale, the episode didn't use an opening monologue. However, near the end of the episode, after Oliver decided to move on from vigilantism, another monologue was heard in voiceover:

"My name is Oliver Queen. After five years in hell, I returned home with only one goal: to save my city. And I did, I became a hero who helped people. But now it's time for me to be someone else. It's time for me to be something else."

Galeria

Logotipos

Imagens promocionais

Entrevistas

Links Externos

Também no FANDOM

Wiki aleatória