FANDOM


"Amanda Waller"
Amanda Waller.png
Informação
Ocupações Líder da A.R.G.U.S. e do Esquadrão Suicida
Estado atual Viva
Intérprete Cynthia Addai-Robinson
Alter ego Mockingbird
Fonte

Amanda Waller, conhecida sob o codinome Mockingbird, é a líder da A.R.G.U.S. e do Esquadrão Suicida.

BiografiaEditar

Associação com Edward Fyers e Oliver QueenEditar

Edward Fyers' employer.png

A fim de eliminar China White, Waller procurou Yao Fei, na ilha de Lian Yu. Ela manteve contato por rádio com Edward Fyers. Na ilha, ela tinha sido o transporte de armas militares para derrubar um avião que dirigiu-se para a China, que continha China White. Logo antes disso, Edward teve contato com ela e disse-lhe como o plano foi se encaixando. ( "Darkness on the Edge of Town" ) No entanto, o plano falhou devido a intervenção de Oliver Queen e Slade Wilson, e Fyers e todos os seus homens foram mortos. ( "Sacrifício" )

Amanda viria a capturar Oliver e mandou-o para a China depois que ele lutou e supostamente matou Slade. Oliver trabalhou para Amanda por um período contínuo de tempo, porque ela ameaçou a família de Maseo. Depois que Oliver cumpriu seus deveres e os militares removeram a autoridade de Amanda, ela secretamente planejou a morte de Oliver e da família de Maseo, resultando em coisas que terminaram muito mal entre eles, com Amanda perguntando quatro anos mais tarde, se Oliver ainda estava bravo com ela e se queria matá-la.

Segunda TemporadaEditar

Ela captura John Diggle lhe dizendo que ela precisa de sua ajuda para resgatar Lyla Michaels que sumiu em Moscou. Ela fala para Diggle que A.R.G.U.S. está ciente do que ele e Oliver fazem à noite. ( "Keep Your Enemies Closer" )

Amanda oferece a Ben Turner uma oportunidade de emprego para um "esquadrão" (o Esquadrão Suicida), a fim de reduzir sua sentença de prisão. ( "Tremors" )

Waller visita Lyla e Diggle em um hotel e pede a ajuda deles para lidar com uma situação de arma química, organizado por Gholem Qadir um velho amigo/inimigo de Diggle.A tarefa do Esquadrão Suicida era obter as armas químicas e encerra Qadir. A primeira fase do plano foi bem-sucedida, mas Shrapnel tentou fugir e Waller ativou a bomba em sua cabeça. Mais tarde, quando o time encontrou as armas químicas, Waller enviou um ataque de drone para acabar com a ameaça, mas destina-se a matar o Pistoleiro e dezenas de civis com ele. No entanto Diggle convenceu Pistoleiro a fugir com ele. Mas o drone de Waller foi determinado a seguir um chip de rastreamento no Pistoleiro, Lyla foi forçada a cortá-lo de seu pescoço e jogá-lo fora. Waller teve que lidar com o governo Markovian em um "ataque não autorizado de drone". Mais tarde, Oliver Queen visitou Amanda em seu escritório e os dois revelam ter um pouco de história não especificada em conjunto, aparentemente envolvendo Slade Wilson, que Amanda acredita estar morto assim como Oliver. Quando Oliver pediu informações sobre Slade, Amanda deu-lhe uma visão sobre um novo mercenário chamado "Exterminador", que ela acreditava que poderia ser seu velho inimigo. ( "Suicide Squad" )

John Diggle e Felicity Smoak contataram Amanda para encontrar Oliver depois que ele tinha desaparecido depois da morte de Moira Queen, Amanda revelou que Oliver estava em sua segunda base. Ela envia soldados da A.R.G.U.S. para Starling City para evitar que o exército de Slade Wilson saia da cidade, quando sua invasão começa e logo foi contatada por Oliver exigindo que ela tire seus homens, mas ela revidou, lembrando-lhe que ela deve fazer o que ela tem que fazer, a fim de defender o país e que era para enviar um drone armado para Starling City. ( "Streets of Fire" )

ela viu sobre a operação dos soldados da A.R.G.U.S. em Starling, sem saber que o esquadrão que ela mandou haviam sido mortos pelo exército de Slade, ela logo é mantida refém por Diggle, Lyla e Pistoleiro, onde ela revelou para Diggle que Lyla estava grávida de seu filho. Ela cancelou o drone depois que Oliver a chamou de novo e disse a ela que Slade e seu exército foram derrotados. ( "Unthinkable" )

Nos flashbacks ela salvou Oliver da destruição do Amazo e trouxe-o para Hong Kong alegando que teriam muito o que discutir

PersonalidadeEditar

Amanda é descrita como "formidável e enigmática". No entanto, ela é em grande parte desprovida de emoção, moral e igualmente cruel, mostrado na maneira quase casual em que ela mata Shrapnel quando ele tenta abandonar o Esquadrão Suicida. Há, certamente, um traço de diversão em sua voz quando ela ordena ao Pistoleiro que permaneça em posição como um guia para o ataque do drone. Além disso, quando ela vê Oliver Queen em seu escritório, ela ironicamente pergunta se ele ainda quer matá-la. Isso mostra que, enquanto ela mantém mais compostura sobre si mesma, e que ela mostra as pessoas ao seu redor, ela é um pouco diferente de Tigre de Bronze e Pistoleiro. Sua natureza imoral é ao ponto de insanidade; ela não está acima de assassinar civis inocentes para conseguir o que quer, como quando ela ameaçou matar a família de Maseo se Oliver não colaborasse, e mais tarde, quando ela ameaçou matar a meia-irmã de Oliver, Thea, se Oliver não dissesse a Amanda, onde o Yamashiro tinha ido, (desconhecido para ela, Maseo mentiu para Oliver apenas no caso de ela conseguir pega-lo), ela também detém rancores, depois que o general Matthew Shrieve tirou a autoridade, ela culpou Oliver e Maseo para ele, quando seus métodos inqualificáveis ​​resultaram em desastre, em vez de admitir seus erros, ela secretamente planeja o assassinato de Oliver e da família de Maseo, resultando em coisas que terminam muito mal entre eles.

Amanda também é extremamente imoral, já que ela está disposta a sacrificar civis inocentes, como quando ela planejava usar um drone para bombardear Starling City. No entanto, ela reconhece que nenhum dos cidadãos do Starling merecia morrer desse jeito. Ela tentou se justificar esta ação dela como meio para impedir os soldados de Slade de atacar o resto do país, o que Slade não tinha intenção de fazer (no entanto Slade tinha conhecimento de táticas de Amanda, e estava usando suas próprias táticas contra ela). Ela também é arrogante, teimosa e valente. Quando John Diggle, Lyla Michaels, e Floyd Lawton a teve em mira de uma arma, ela se recusou a desistir. Amanda também tenta distorcer as coisas, como quando ela disse para Lyla "O que você está fazendo é traição". No entanto, foi o contrário, como Amanda tinha encomendado um ataque de drone em Starling City, uma zona civil, aparentemente sem a autorização do governo dos Estados Unidos.

Amanda não está completamente sem noção como quando ela finalmente concordou em cancelar o ataque de drones quando Oliver informou que ele dominou Slade e seu exército.

De acordo com Maseo Yamashiro, ela é uma mentirosa, não tem senso de humor, e não tem um senso de honra, como quando ela disse a Oliver que ele tinha até o amanhecer para derrotar Slade e seu exército, caso contrário, ela iria bombardear a cidade, no entanto, ela realmente planejava bombardear Starling City antes do nascer do sol, Amanda também é paranoica.

Terceira TemporadaEditar

Em flashbacks Amanda tentou forçar Oliver para trabalhar para ela, e atribuído agente Maseo Yamashiro como seu treinador. Depois de inúmeras tentativas frustradas de fuga, Oliver concordou em prosseguir com a sua formação para prevenir Waller de matar a família de Maseo como punição por seu fracasso em restrição a Oliver. ( "The Calm" )

Durante os flashbacks Amanda deu Oliver uma ordem para matar Tommy Merlyn após Oliver tentar acessar sua conta de e-mail na sua anterior tentativa de fuga falha. Oliver com a ajuda de Maseo encontrou uma maneira de contornar isso para que Tommy pudesse fica vivo. ( "Sara" )

HabilidadesEditar

  • Exímio atiradora: Como líder da A.R.G.U.S., Amanda é habilidosa com armas de fogo.
  • Grande estrategista: Amanda é uma estrategista capacitada, no entanto, que ela desperdice suas habilidades táticas com a força bruta ao invés de meios intelectuais, como estes métodos dela não são apenas previsíveis, mas também podem ser usados contra ela.

EquipamentosEditar

  • Armas: Amanda é muito eficiente na utilização de armas.

ApariçõesEditar

ArrowEditar

Primeira TemporadaEditar

Segunda TemporadaEditar

Terceira TemporadaEditar

ComicsEditar

Arrow: Season 2.5Editar

  • "Acolyte" Suicide Squad: Crisis in Kahndaq
  • "Awakenings" Suicide Squad: Crisis in Kahndaq

CuriosidadesEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória