FANDOM

"Al Rothstein"
Civil - Esmaga-Átomo

Al Rothstein (Terra Dois).png

Informação
Estado atual Morto
Intérprete Adam Copeland
Alter ego Esmaga-Átomo
Fonte

Al Rothstein,[1] apelidado de Esmaga-Átomo por Martin Stein, era um meta-humano da Terra Dois.

Biografia  Editar

Vida anterior  Editar

Não se sabe muito da vida de Rothstein, apenas que ele, assim como todos meta-humanos da Terra Dois, ganhou seus poderes como resultado da explosão do acelerador de partículas de Harrison Wells. Rothstein, em seguida, se tornou um criminoso chamado "Esmaga-Átomo" com super-força e a capacidade de crescer o dobro do seu tamanho, mas foi obrigado a radiação arnês física em seus sistemas para manter o seu tamanho. Rothstein também tive pelo menos um encontro com Jay Garrick/Flash.

Alvoroço na Terra UmEditar

Esmaga-Átomo foi trazido da Terra Dois para a Terra Um por "Zoom", um velocista mal da Terra Dois, que lhe prometeu os meios para leva-lo à Terra Dois em troca de matar Barry Allen/Flash, o Flash da Terra-1. Esmaga-Átomo concordou, mas como a maioria dos outros residentes da Terra Dois tinha pavor de Zoom e como ele não foi capaz de matar Flash, Esmaga-Átomo assassinou sua contraparte da Terra-1, na esperança de que ele poderia enganar Zoom a pensar que ele estava morto.

Esmaga-Átomo em seguida, atacou o Flash no festival "Dia do Flash" e feriu muitos policiais e conseguiu subjugar o Flash a si mesmo, mas ele e Joe West atiraram em latas de gasolina perto dele e fez com que sua máscara caisse, revelando a identidade de Rothstein para eles. Mais tarde Rothstein foi a uma instalação nuclear para recarregar e foi confrontado pelo Flash novamente e novamente o dominou, mas graças a Cisco Ramon, os alarmes dispararam perturbando o Esmaga-Átomo e dando o Flash a chance de escapar.

Rothstein se escondeu em um prédio de apartamentos, até que viu uma luz com o símbolo do flash nele, sinalizando um desafio e o confrontou mais uma vez, mas desta vez o Flash o levou á uma câmara em uma usina nuclear e prendeu ele. Cisco, em seguida, invadiu os computadores e concentrou toda a radiação da usina no corpo do Esmaga-Átomo como planejado, foi demais para Esmaga-Átomo controlar. Antes de morrer, Rothstein foi questionada por Barry, se desculpando por matá-lo, mas perguntando por que ele o queria morto. Com seu último suspiro, Rothstein disse a Barry que Zoom tinha prometido levá-lo para casa se ele o matasse.

Poderes e habilidades  Editar

Powers  Editar

  • Radiokinesis: Esmaga- Atomo foi capaz de absorver a radioatividade e aproveitá-la, mesmo que a fonte de radiação é vastas distâncias de distânciaDepois de absorver a radiação, seus parâmetros físicos tornou-se significativamente aumentadas.
  • Força sobre-humana: Esmaga-Atomo também tinha melhorado significativamente a força comparada a um homem normal. Ele podia facilmente levantar-se e jogue um suporte do alimento vários metros de distância e da mesma forma golpe homens crescidos completo com um único golpe. Ele também foi capaz de mover um carro com um único impulso. Mesmo vácuo velocidade de Barry não poderia movê-lo, mas através de um esforço decente.
  • Durabilidade sobre-humana: Sua pele era muito resistente, balas ricocheteando quando atiraram nele. Ele também levou muitos dos golpes de velocidade do flash sem realmente ser progressivamente a todos.
  • Mobilidade sobre-humana:. A força nas pernas fez muito rápido e ágil, sendo capaz de cauda do Flash enquanto ele está correndo em super velocidade, executando e pulando 
  • Tamanho manipulação: Usando sua radiação acumulada, Esmaga- Átomo poderia aumentar seu tamanho para significativamente maior do que o normal, geralmente duas vezes seu próprio tamanho. Isto permitiu-lhe aumentar proporcionalmente a sua força e resiliência ainda mais. 

Fraquezas Editar

  • Radiação Limite de Absorção: Há um limite para a quantidade de radiação Esmaga- Atomo pode absorver antes que fatalmente envenena ele.

ApariçõesEditar

FlashEditar

Temporada 2  Editar Editar

Trivialidades  Editar

  • Esmaga- Atomo foi nomeado por Martin Stein, devido à sua capacidade de absorver a energia atômica, bem como simplesmente esmagar as coisas.
  • Em Temporada 1 do Flash, no episódio queda de energia, o Dr. Wells disse que o nome Al Rothstein, em referência aos que morreram na explosão acelerador de partículas, ainda Rothstein da Terra Dois mais tarde matou sua Terra-1 equivalente na estréia da Temporada 2.

Por trás das cenas Editar

  • Nos quadrinhos DC, Albert Rothstein é um herói conhecido como Atom-Smasher, daí a referência explícita à sua semelhança em sua aparência. No entanto, a sua vez de vilão é semelhante a sua aparição nos quadrinhos JSLA.

Referências Editar

  1. "Flash de Dois Mundos"

Também no FANDOM

Wiki aleatória